Novidades Lilian Comunica

em 4 de novembro de 2016

Dia 30 de setembro foi o Dia Mundial do Surdo, nesta data, membros da comunidade surda de todo o mundo relembram as conquistas da comunidade ao longo dos anos, como a luta em prol do reconhecimento da língua gestual nos diversos países.

Deficiente auditiva de nascença e oralizada, Cris Bicudo conta em seu livro "Quem é essa tagarela?", sua história de forma inusitada e divertida, sobre as dificuldades pelas quais passou na infância e, ao mesmo tempo, desmistifica a ideia de limitação que cerca os deficientes.


Quem é essa tagarela?
Cris Bicudo

ISBN: 9788561977979
Ano: 2015 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Primavera Editorial

Nessa obra, Cris Bicudo apresenta sua história de forma divertida e inusitada. Com o foco na questão da deficiência auditiva, Cris consegue compor cada sentença de forma leve sobre os diversos acontecimentos que permearam sua vida. Traçando um panorama de sua infância até as viagens realizadas recentemente, a autora consegue demonstrar as dificuldades por quais caminha e ao mesmo tempo desmitificar a ideia de limitação que cerca os deficientes. Um livro como este é um estímulo aos deficientes auditivos, às suas famílias, aos profissionais envolvidos em reabilitação e aos pesquisadores que procuram novas soluções. Ao final, o leitor fica com a sensação de respeito e admiração pela autora. Aquele tipo de consideração que se tem pelas pessoas que ganham um concurso, obtém um título ou ganham uma grande competição.


Curtiram?

Beijos

22 comentários

  1. Oi Mila, deve ser muito interessante ver a experiência da autora retratada no livro, não li e já tenho essa sensação que diz a sinopse de respeito e admiração, só posso imaginar as dificuldades e as vitorias que ela teve tendo essa deficiência e já a admiro muito ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, que proposta legal desse livro ne?! Já vi outro assim também, Perolas da Minha Surdez, se não me engano. Acho esses temas super importantes de serem tratados, a sociedade ainda negligencia muito ne?
    Devemos estar sempre preparados pra tratar com qualquer pessoa, independente de algum problema físico.
    Gostei bastante da dica, beijos .

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!
    Eu acho bem interessante a abordagem desse livro. Como diz, é sempre bom desmitificar algumas coisas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila,

    Adorei, Ele Parece ser Bem Interessante..

    beijos..

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro por aí, e desde que li a sinopse pela primeira vez, achei a abordagem super interessante. Nunca tinha visto nada parecido e acho que seria uma leitura bastante proveitosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, mas a história cativou-me :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mila

    A abordagem da autora é bem interessante e corajosa, realmente uma boa dica pra entender melhor o universo da autora e de milhares de pessoas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Que livro legal! Minha irmã estuda libras há um tempão, tem amigos surdos e nossa eles realmente são tagarelas! Acho que esse livro pode virar um belo presente de Natal para ela.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, você foi a primeira pessoa no âmbito literário que vi tocando nesse assunto. Parece ser muito bom, ainda mais por tratar de um assunto desses na visão de uma pessoa que sabe do que está falando.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Nossa que livro maravilhoso! Amei por se tratar desse tema ♥ Não conheço ninguém com deficiência auditiva mas deve ser um desafio viver assim e inspirador! Espero ter a oportunidade de ler e ver com uma visão mais compreensiva =)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse do livro ainda mais que tenho um amigo surdo que trabalha comigo e tem muitas habilidades. Como as pessoas onde trabalho não sabe libras ele consegue ler nossos lábios e interagir na conversa normalmente porque no passado ele escutava e parou de ouvir por causa de uma dor de garganta. Vou indicar este livro pra ele.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a premissa deste livro.
    Deve ser realmente bem difícil para pessoas assim se ajustarem na sociedade.
    Ainda bem que existe livros assim!
    Bjãooooo.

    ResponderExcluir
  13. Mila!
    Quando a Lilian indica é sempre muito bom!
    Adorei a dica.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Esse não é o tipo de livro que entra na minha zona de conforto pois não gosto muito de narrativas autobiográficas. Mas obviamente é um livro muito interessante com muito a nos ensinar, pois ajuda a trabalhar contra o preconceito (principalmente daqueles que não sabem nada sobre o assunto). Beijos ;)

    ResponderExcluir
  15. Poxa além de ser um livro todo pelos olhos de uma pessoa que tem a deficiência auditiva, esse livro trata de uma relação de muita muita fofura, já quero muito saber o desenrolar desa trama.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mila!
    Achei esse lançamento bem diferente, nunca tinha visto um livro com esse ponto de vista, e imagino que depois da leitura eu realmente iria admirar muito a autora, só pela sinopse eu já consigo sentir isso.

    ResponderExcluir
  17. Parece que o livro é bem interessante, fiquei curiosa, mas antes de decidir se pretendo ler ou não gostaria de ver uma resenha. Se tiver uma por aqui depois seria ótimo. Com certeza é um tema muito importante de ser abordado.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito, parece ser um livro bem interessante. Tenho muita curiosidade sobre o assunto, e tento, em cursos online, aprender LIBRAS, acho que uma forma de incluir e nós que ouvimos aprendermos a nos comunicar com que não ouve. Ótima dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  19. Nossa, nem sabia da existência desse dia. Desinformada...
    O livro parece ser bem divertido e interessante. Uma boa dica =)

    ResponderExcluir
  20. Não sabia da exitância da data. Leitura importante para entender a vida e as dificuldades de quem tem deficiência auditiva, principalmente pelo livro ser escrito por quem vive a dificuldade no dia a dia. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  21. Amo essas histórias de leitura fácil que tratam de inclusão. Lê-se, diverte-se, mas, ao mesmo tempo, aprendê-se.

    ResponderExcluir
  22. Que lindo! Claro que vou querer lê-lo!!
    Ainda mais porque aprendemos como é a vida de uma pessoa com problemas auditivos, como falar com eles, etc.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!