TAG: Livros ou Travessuras

em 20 de outubro de 2016





Navegando pela net, encontrei esta TAG no blog Irmãos Livreiros que achei super legal, principalmente por estarmos no mês de outubro ou seja, está chegando o Halloween, comemorado no dia 31.

Adoro essas TAGs, e neste mês procurei escolher livros nessa temática, então vamos lá responder.







Caixa de Pássaros (Editora Intrínseca) foi um dos melhores livros que li, realmente deixa a gente sem energia, envolvida pela história.

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.





Uma história envolvente que tem fantasmas, claro que tenho que indicar o livro que inspirou o filme O Cemitério Maldito, este livro O Cemitério (Editora Objetiva) do querido mestre do horror Stephen King, é um dos melhores do gênero.

Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.






Publicado originalmente em 1954, Menina Má ( Darkside Books)se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March.

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.








O livro de contos Quatro Estações( Editora Objetiva) do mestre Stephen King, tem as histórias mais famosas que inspiraram vários filmes de sucesso como Conta Comigo e Um sonho de liberdade.

Histórias de Stephen King que se transformaram em sucessos de Hollywood. Publicado originalmente em 1983, o livro faz parte da série de relançamentos de obras esgotadas de Stephen King, reeditadas em novo formato pela Objetiva. Em Quatro Estações, o leitor tem a oportunidade de conhecer uma outra faceta do mestre do suspense, Stephen King. São quatro histórias bem diferentes do universo habitual do autor, mas com a mesma marca de excelente contador de histórias que ele conquistou ao longo de sua carreira. King constrói narrativas baseadas no dia-a-dia de personagens comuns e mostra sua habilidade em criar demônios, mas sob uma nova perspectiva: eles aparecem de modo subliminar, povoando a natureza humana. Em Quatro Estações, King, o mestre do terror americano, se distancia do sobrenatural e mergulha no dia-a-dia de personagens comuns, comprovando mais uma vez seu talento como um dos melhores ficcionistas da literatura contemporânea.






Indico Precisamos falar sobre o Kevin, devido a acreditar que a psicopatia é muito pior do que qualquer monstro de armário, vampiros, lobisomens e tal. Imaginar que crianças podem matar, é o pior dos pesadelos, principalmente para os pais.

Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio do subúrbio de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu.


Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional onde foi que eu errei? a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?




Convido a responderem a TAG: Livros e Travessuras os blogs:





E quem mais quiser responder, não esqueçam de marcar os #IrmãosLivreiros que criaram esta TAG!


Happy Halooween!


Até a próxima,


17 comentários

  1. Oi, Nanda!
    Menina, eu fui indicada nesse tag no ano passado e respondi bem atrasada. Acho que vou responder de novo e na época certa.
    Estou lendo O Cemitério, mas estou bem no comecinho.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, esse é o mês do suspense/terror e pra quem curte o gênero as indicações estão ótimas e tenho ouvido burburinhos sobre todos eles, infelizmente não faço parte dessa parcela de leitores, até leio um suspense leve de vez em quando ou uma série que envolve mais romance que terror rsrs, mas sou medrosa assumida e geralmente corro desses livros :D

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é mesmo muito legal!
    Eu sou louca pra ler Caixa de Pássaros, pelas resenhas vejo que o livro é incrível.
    Não conhecia esse segundo livro que você colocou, meu primeiro contato foi agora e posso dizer que parece arrepiante.
    Sou loouca pra ler Menina Má, também. Essa sinopse é maravilhosa e me lembra esses filmes arrepiantes de crianças que fazem muita maldade.
    Você arrasou nas escolhas dos livros, Banda! Adorei esse post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa época do ano e amei a tag amiga, ela é bem interessante e criativa.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla,

    Adorei a TAG e as dicas de leitura! Sou bem medrosa, mas fiquei curiosa por alguns.
    Vou responder também ta?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Gostei da Tag, bem interessante realmente.
    Bom eu quero muito ler o livro Caixa de pássaros e cemitério do Stephen mas esse segundo eu confesso que Morro de medo, gostei bastante das suas escolhas.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nanda!
    Achei a TAG super criativa e pelo menos no livro que eu já li da lista eu super concordei com você. Caixa de Pássaros realmente é de deixar a gente abismada de tanto que mexe com seu psicológico. Tenho muita vontade de ler Menina Má e Precisamos falar sobre o Kevin nessa capa antiga, estão entre meus desejados.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda!
    Adorei a tag! O Cemitério é um dos meus favoritos do King, e também um dos mais assustadores.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Hahaha adorei a TAG vou fazer no meu blog também!

    ResponderExcluir
  10. Nanda!
    Primeiro obrigada por ter lembrado do blog, faz tempo que não respondo uma tag e como vou operar amanhã de catarata, só devo respondê-la quando retornar, ok?
    E gostei demais dessa tag, bem diferente.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda! Tudo bem?
    Que tag legal, não havia visto nenhum assim e super combina com o clima de halloween XD
    Acho que qualquer livro do Stephen King cairia bem para a data, mas eu indicaria Carrie, acho que iria muito bem com o dia das Bruxas.
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Adorei a TAG. Sempre é bom conhecer mais livros de terror/suspense.
    Caixa de Pássaros é um dos mais desejados espero poder ler em breve. Stephen King não pode mesmo ficar fora da lisa se o quesito é terror. Menina Má e Precisamos falar sobre o Kevin me causam arrepios, crianças são seres inocentes e é sempre assustador quando aparecem em livros de terror.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a TAG, mas terror não é um gênero que eu leia com frequência pq, né, sou a pessoa mais medrosa do mundo. Dos livros citados, tenho muita curiosidade por Caixa de Pássaros.

    ResponderExcluir
  14. Queria ler esse livro de Caixa de Pássaros. Parece ser do tipo de leitura que deixa a gente pensando na história tempos depois de acabar.
    Menina Má é outro que gostaria de ver como é. Essa garota é medonha... E o Precisamos falar sobre o Kevin é um livro tão bom! Pesadelo real mesmo, ainda mais pra quem é pai. Nossa, quando li fiquei com uma dó da mãe dele =/
    É horrível, gente. Dá um aperto no coração ao ver as coisas que ele fez. Pra quem não consegue ler também é uma boa dica ver o filme, é muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Amei as indicações, todas anotadas aqui!
    O Quatro estações já li.
    Quero ler O Cemitério também, Precisamos falar sobre o Kevin e Menina Má que dá medo só de olhar para a capa kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Gostei das TAGs, apesar de não gostar do gênero morro de vontade de tentar ler a menina má, muita gente diz que é bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não teria muitos livros para responder essa TAG, já que não leio livros sombrios e aterrorizantes, ainda estou tentando entrar no gênero. Porém quero ler Caixa de pássaros, muitos leitores dizem que essa história os deixou sem folego. Gosto de livros com psicopatas, então menina ma e o sobre Kevin seriam boas obras para essa data especial. Um livro que está sugando minhas energias no momento é Jovens de elite, que história sensacional.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!