Susan Cain e O Poder dos Quietos

em 14 de outubro de 2016

Ola meus amores, alguns dias atrás minha Cunhada fez meu "tipo psicológico" e ela me falou que eu sou Pensamento Introvertido. Claro que fui pesquisar um pouco mais sobre o assunto e percebi que sou sim, várias características se encaixam. Mas onde quero chegar?!

É que com as pesquisas acabei por descobrir um vídeo muito legal de uma autora, Susan Cain escreveu O Poder dos Quietos, livro que quero muito ler depois de ver seu vídeo. Me identifiquei muito com o vídeo logo no início e acho que todo amante de livros também pode se identificar, por isso resolvi compartilhar com vocês.

Conheçam o Vídeo:





Conheçam seu livro:



O Poder dos Quietos
Como os tímidos e introvertidos podem mudar um mundo que não para de falar
Susan Cain

ISBN-13: 9788522013265
ISBN-10: 8522013268
Ano: 2012 / Páginas: 334
Idioma: português
Editora: Agir

O que Albert Einstein, Barack Obama, Chopin, Steven Spielberg, J. K. Rowling e Bill Gates têm em comum? A resposta é o sucesso, e a introversão.
Pelo menos um terço das pessoas que nós conhecemos são introvertidas. Eles são aqueles que preferem escutar a falar, ler a ir a festas; que inovam e criam, mas não gostam de autopromoção; que se beneficiam trabalhando por conta própria mais do que em grupo. Embora sejam rotulados de quietos, é aos introvertidos que devemos muitas das grandes contribuições à sociedade.
Com argumentos cativantes, uma pesquisa extensa e cheio de inesquecíveis histórias reais, O poder dos quietos mostra como os introvertidos são subvalorizados, e como todos perdem com isso. Partindo da ascensão do ideal de extroversão no século XX, Susan Cain questiona os valores dominantes no mundo empresarial de hoje, no qual a colaboração forçada pode bloquear o caminho da inovação e no qual o potencial de liderança dos introvertidos é frequentemente negligenciado.
De modo inspirador, a autora nos apresenta histórias de introvertidos de sucesso e oferece inestimáveis conselhos sobre como os tímidos podem tirar vantagem das suas características. Em O poder dos quietos, Susan Cain contempla também as crianças introvertidas em capítulo especial com dicas para pais e professores.
Um livro extraordinário, que tem o poder de mudar para sempre a maneira como os introvertidos se veem e, talvez mais importante, como as outras pessoas os veem.

Espero que tenham gostado da postagem!

Beijos


19 comentários

  1. Gostei da dica Mila. Já conhecia esse livro da Susan Cain, por sinal, com uma temática bem interessante, mas ainda não havia visto esse vídeo com a autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Mila,
    não conhecia o livro, mas curti bastante o vídeo.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo

    ResponderExcluir
  3. FIRST OF ALL YOUR BLOG ITS SO GREAT AND GOOD POST THANKS FOR THIS SHARE IT HAVE A NICE DAY

    best education service
    FREE SOFTWARE HAT

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila!
    Eu já fiz um teste que também deu que tenho um pensamento introvertido.
    Salvei o vídeo para poder assistir mais tarde.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla, achei muito interessante o vídeo e tenho certeza que o livro também deve ser, a autora é bem carismática e consegue arrancar risos do público enquanto apresenta sua opinião sobre a falta de valorização que tem os introvertidos e de como existem muitos exemplos de pessoas introvertidas que fizeram sucesso e venceram na vida. Gostei muito da dica ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que vídeo incrível! Como você, também me identifiquei. Muitos me chamam de anti-social kkkk mas é apenas meu jeito de ser. Prefiro ficar em casa lendo do que vários outros programas. Vivo ao redor de muitas pessoas extrovertidas e que conseguem se transformar no centro das atenções, as vezes me sinto uma estranha, mas lembro que cada qual vive a sua maneira.
    Li a sinopse e me enxerguei ali, totalmente! Que bom que ela considera isso algo tão positivo haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro amiga e nem tinha assistido esse vídeo. Mas realmente é um tema bem interessante, que eu gostaria de conhecer melhor. Eu também prefiro ficar em casa lendo, do que sair pra lugares cheios de gente. É ótimo saber, que existem muitas pessoas parecidas comigo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/10/top-7-novidades-da-semana_14.html

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com esse teste que a sua cunhada fez com você, nunca tinha ouvido falar sobre isso e quero saber se o meu também é "pensamento introvertido". Não conhecia a autora e nem o vídeo, mas me identifiquei com alguns pontos do vídeo mas em outros achei exagerado, porque não acho que seja sempre assim 8 ou 80, uma pessoa pode muito bem ser introvertida com algumas coisas e mais extrovertida com outras... Qual será meu tipo psicológico afinal?

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, sua linda, tudo bem?
    Eu não concordo com todos os argumentos que ela usou, mas nunca ouvi alguém discutir esse assunto antes, então fiquei fascinada. Eu sou muito tímida e confesso que não me vi representada em tudo o que ela disse. A impressão que eu tive é que ela não abordou o assunto de forma geral, e sim sobre um ponto de vista muito particular, no fundo ela estava falando dela, em minha opinião. Salvei o vídeo e irei procurar mais sobre o assunto. Traga mais discussões, eu adoro aprender novos assuntos e visões.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAH será então que vou ser uma pessoa importante?Sou a pessoa mais introvertida da face da terra :P brincadeiras a parte, acho tão legal ler esse tipo de coisa.É bom saber o que se passa pela mente das pessoas para chegar aonde chegou, né??
    Amei :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Embora seja uma pessoa totalmente extrovertida, risonha e participativa, admiro muito as pessoas mais quietas e observadoras. Os introvertidos tem maior poder de não serem observados e analisados e são muito inteligentes, embora prefiram não demonstrar.
    Bom livro.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Acho que me encaixo totalmente nesse tema. Mas não sei se leria esse livro. Não curto muito esse estilo de leitura, mesmo que tenha chamado atenção por achar que me encaixo ali. E se for isso mesmo tô até me sentindo importante agora xD
    É uma dica interessante pra que gosta de coisas assim.

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu faço parte do grupo, mas acho que não gostaria de ler um livro com o tema. Vejo a introversão como um problema. Na maioria das vezes, até um impedimento pra uma vida social, mas, apesar de tudo, eu gosto. Sou doida hahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila.
    Adorei o vídeo me identifiquei muito, eu sói introvertida não anti-social, prefiro algo mais quieto e silencioso enquanto penso, isso não quer dizer que não consigo me relacionar com outras pessoas, enfim amei irei ler esse livro com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  15. Por eu estar fazendo psicologia, gosto muito desse tipo de livro. Tenho alguns para ler aqui em casa e não vejo a hora de começar logo. Aliás, adicionei o livro na minha lista de desenhados após ler a sinopse e assistir o vídeo, simplesmente adorei.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante o assunto do livro, principalmente por ser introvertida e tímida. Assisti o vídeo e fiquei com muita vontade de ler mais sobre o assunto. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  17. Me identifiquei kkk vou querer ler com certeza, e sabe sempre mais sobre os quietos (sou muito).
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu já li este livro, é muito bom, e tem algumas partes que parece que está falando sobre nós mesmos. Leia e depois resenhe para nós para sabermos o que achou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gostei do vídeo, me identifico pois também prefiro ficar em casa, diferente de muitos da minha idade. Sei pouco sobre o assunto, mas como pretendo cursar Psicologia em breve estarei lendo, bela indicação.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!