Dicas para ler no Halloween!

em 29 de outubro de 2016


Halloween Literário



Ano passado indiquei clássicos da literatura na minha postagem Livros para o Halloween sobre livros para lermos nesta data, neste ano, indicarei livros contemporâneos, inclusive nacionais e tem alguns muito bons heim!

Ainda mais com ótimas editoras dando ênfase a estes gêneros como a Darkside, que investe em livros com a temática horror e fantasia.



Exorcismo
Autor(a): Thomas B. Allen
Gênero: Terror
Páginas: 254
Editora: Darkside

Impossível não indicarmos algum livro da conceituada editora Darkside Books, ainda mais este que originou o filme O Exorcista, um fenômeno que atingiu o mundo em 1973. Lembro da minha tia contando em como foi quando resolveu ver o lançamento no cinema, foi de uma histeria tamanha que não conseguia sentir suas pernas ao voltar para casa.

Imagino que este livro possa trazer explicações, por contar a história real sobre o exorcismo de um adolescente de 14 anos que gostava de brincar com uma tábua Ouija que ganhou de presente, é considerado o mais completo relato de um exorcismo real desde a Idade Média.

O livro em capa dura, vem com uma reprodução da Tábua Ouija e com um marcador de páginas, para os corajosos de plantão jogarem.




Inferno
Dan Brown
Gênero: Policial
Páginas: 448
Editora: Arqueiro

Inferno, do meu querido escritor Dan Brown, está em cartaz nos cinemas com o ator Tom Hanks no papel principal como o professor de Harvard, Robert Langdon, é um livro do gênero Policial, da nossa parceira aqui no blog, da editora Arqueiro,

Sou suspeita para indicar pois sou fã do escritor desde que li O código da Vinci, aos amantes de um bom livro policial e repleto de mistérios, recomendo e muito.

Baixe um trecho do livro


Garota Exemplar
Autor(a): Gillian Flynn
Gênero: Ficção
Páginas: 448
Editora: Intrínseca

Este livro que também virou filme, com o gatíssimo Ben Afleck como Nick Dunne está entre os preferidos do meu pai, ele sempre comenta sobre esta história e tenho curiosidade também, ainda não li, mas está entre minhas próximas leituras. Prefiro a capa original a atual, com a capa do filme.

Assista ao booktrailer com a escritora Gillian Flynn:




O Clube dos Imortais
Autor(a) Kizzy Isatis
Gênero: Literatura Brasileira
Páginas: 368
Editora: Novo Século

Este livro é de um autor nacional que usa o pseudônimo Kizzy Ysatis, li na sua primeira edição com outra capa, devido a recomendação da minha mãe. Já deu pra ver que somos uma família de leitores, meus irmãos, primos e sobrinhos leem bastante também, sempre pego recomendação deles para compor minhas resenhas. O autor escreve muito bem e esta história nos prende do início ao fim.

Este é um clube formado por vampiros, bruxas, lobisomens, anjos, e outros seres, coagidos pelo vampiro Luar, para servi-lo em sua busca obsessiva por Álvares de Azevedo.

Até fiz uma resenha do livro O Clube dos Imortais


 A Noite das Bruxas
Autor(a): Agatha Christie
Gênero: Ficção Estrangeira
Páginas: 256
Editora: LP&M

Com este título sugestivo não tem como não lermos algo da dama do crime Agatha Christie para comemorarmos esta data. Quando eu era criança, colecionava seus livros que semanalmente chegavam as bancas de jornais, nossa, como eu adorava!

Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão.

Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça... Publicado em 1969, A noite das bruxas é um romance da maturidade de Agatha Christie e uma das últimas obras escritas pela Rainha do Crime.


O Cemitério
Autor(a): Stephen King
Gênero: Suspense
Páginas: 424
Editora: Suma de Letras

Uma das minhas histórias preferidas, tem o filme Cemitério Maldito e suas continuações, mas não chegam aos pés deste livro do mestre do terror: Stephen King.

Um livro de gelar a espinha, na minha opinião, é das mais aterrorizantes pois envolve crianças, e crianças em livros de suspense e terror é mesmo de dar arrepios.

Confiram minha resenha para O Cemitério



A Hora das Bruxas I e II
Autor(a): Anne Rice
Gênero: Ficção de Terror e Suspense
Páginas: 490
Editora: Rocco

Não poderia de indicar algum ou vários livros da escritora Anne Rice, suas Crônicas Vampirescas fazem um enorme sucesso mundo afora, com alguns livros lançados no cinema como: Entrevista com o Vampiro e A rainha dos condenados.

Em A hora das bruxas, a autora mais uma vez exorciza seus demônios e fantasmas, narrando a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher.

O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV. As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras: são mulheres mafiosas, ocultas sob uma delicadeza fútil. Para elas, a bruxaria é a ciência mais confiável.

Gosto muito de suas histórias góticas bem mais do que os estilos mais açucarados como Crepúsculo e afins.


Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro
Autor(a): Alvin Schwartz
Gênero: Literatura Infanto Juvenil
Páginas: 128
Editora: José Olympio

Lançamento do Grupo Editorial Record, com ilustrações de Brett Helquist.




Uma seleção imperdível de contos de terror, histórias de vinganças cruéis e relatos sobrenaturais, recontados por Alvin Schwartz. Alvin Schwartz escolheu as histórias do folclore americano e as lendas urbanas mais inquietantes e que fazem todo mundo tremer de medo há muito tempo. Isso porque essa tradição de contar histórias de terror começou há milhares de anos, com grupos se divertindo e se reunindo em volta de fogueiras para ver quem assustava mais. E é claro que um pouco de escuridão e muito silêncio fazem toda a diferença na hora de contar. Neste livro, você vai aprender como deixar todo mundo horrorizado e imaginando as criaturas mais estranhas e arrepiantes. Um livro perfeito para ser lido no escuro!



Dartana
Autor(a): André Vianco
Gênero: Ficção Nacional
Páginas: 784
Editora: Fábrica231

No insólito mundo de Dartana, os habitantes são incapazes de guardar conhecimento. Qualquer aprendizado é sumariamente esquecido quando dormem. A única esperança para acabar com este sofrimento é o nascimento de um deus guerreiro, capaz de vencer outros deuses e liberar o conhecimento para seus seguidores. Primeiro livro da nova trilogia de André Vianco, Dartana surpreende por apostar numa fantasia com ares de ficção científica, que bebe na fonte de clássicos do gênero como Star Wars. E André Vianco faz isso com enorme talento, mostrando por que é um dos grandes representantes do gênero fantasia no país.


Gostaram das minhas dicas?
Escolhi livros de vários gêneros e para todas as idades, se tiverem mais, deixem nos comentários!



Até a próxima,


15 comentários

  1. Oi Nanda, com certeza escolheria Garota Exemplar.
    Esses dias tava passando o filme na televisão, e eu nem sabia que era um livro. Quando fui procurar um pouco mais sobre o filme descobri que era um livro, e claro, fiquei babando e querendo ler, porque imagino que deve ser incrível e bem intenso, já que fiquei de boca aberta com o desenrolar do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!
    Adorei as dicas! Eu adoro o livro O Cemitério, já li 3 vezes...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, ótimas indicações, gostei muito dos livros de suspense e fantasia envolvendo vampiros, contudo terror não é a minha praia, então O exorcismo e O cemitério... não são comigo kkkk

    ResponderExcluir
  4. Quero ler A Garota Exemplar.Meu namorado assistiu ao filme e disse que é muito bom <3 ahahahah


    gostei muito da sua lista. obrigada pelas indicações.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, terror não é meu gênero favorito, mas gosto do suspense, terror psicológico, de Garota Exemplar. Aliás, foi o único que li da sua lista e achei a história incrível

    ResponderExcluir
  6. Nanda!
    Adorei as indicações.
    Já li Garota Exemplar, Inferno e A Noite das Bruxas.
    Quero ler Anna Rice, André Vianco e Stephen king.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Nanda, quantas dicas maravilhosas!!
    Não li nenhum desses ainda kkkk
    Mas quero muito ler O Cemitério, Dartana, Garota exemplar, O exorcismo, Inferno e alguns outros, vamos ver se tenho coragem né kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Garota exemplar. Ahh esse é bom. E bota mais terror que muito ser sobrenatural por aí! Aquela garota...credo nela.
    Queria ler Inferno. Ainda não deu...
    Esse da Anne Rice não conhecia e parece legal, gostei dele. Tem umas dicas bem interessantes.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um pouco de repulsa por livros assim...mas já li garota exemplar e fico pensando se existe gente assim. Mas pra quem gosta do gênero, as indicações acima está bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!

    Adorei as dicas! Agatha Christie é sempre excelente e ainda quero ler A Hora das Bruxas I e II!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Quero muito ler o livro Garota exemplar, gostei bastante da sinopse de O Exorcismo, mas confesso que sou medrosa demais para ler, amei as indicações.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. que lista incrivél adoreiiiiii.... os do sthepen eu quero ler... <3 só li a hora do lobisomen dele e adoreiii
    Bjos Fer e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, principalmente porque não li nenhum livro da lista, exceto Garota Exemplar que é um ótimo livro com uma adaptação excelente para o filme. Exorcismo não assisti nem o filme, tenho pavor de coisas neste estilo. Stephen King amo de paixão, mas não são odos os livro qque tenho coragem para ler.
    Dicas anotadas!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nanda!
    Da sua lista só li Garota Exemplar e amei muito, e é claro que também prefiro a capa antiga a essa capa do filme...
    Já li Saco de Ossos do Stephen King e simplesmente me encantei com a escrita do autor, é envolvente demais! Pretendo ler outros livros dele em breve, e O Cemitério está entre eles.

    ResponderExcluir
  15. Não costumo relacionar minhas leituras com datas, principalmente o halloween, já que não leio terror. Quero ler Garota Exemplar, conhecer a escrita do King e da Agatha.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!