Desejado do Mês: Fábrica de Vespas - Ian Banks

em 16 de outubro de 2016


 Livro Desejado do Mês: Outubro/ 2016



Criei este post com o objetivo de em todos os meses, comentar sobre meus livros desejados dentro do mês, como todo bookaholic, mesmo tendo trocentos livros pendentes, sempre temos mais alguns desejados na lista...rsrs

Neste mês, fuçando as livrarias da cidade, me deparo com este lançamento da Darkside Books intitulado Fábrica de Vespas do autor Ian Banks.

Além da edição caprichada de sempre, me apaixonei pela sinopse e corri procurar mais sobre a obra pela internet.

Vamos ao que diz a sinopse:

Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha.

Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.


O livro está com avaliação de, 4,3 no Skoob e li resenhas positivas, então, estou ansiosa para adquiri-lo, ainda mais que o tema é psicopatia, quem gostou de Precisamos falar sobre Kevin também gostará deste, como está nos meus favoritos, imagina se não quero conhecer esta história?

E vocês, qual ou quais os livros desejados neste mês de Outubro/2016?

Até a próxima,


14 comentários

  1. Menina, que livro complexo hein! Fiquei aqui pensando o que esperar dele. Confesso que achei a sinopse meio confusa, não consegui captar bem o que ela quer nos passar, mas achei interessante se fixar em um filosofo e trazer uma historia diferente, mesmo não sendo muito meu estilo.
    Se ler, traga a resenha pra gente conhecer melhor 😉
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!

    Eu não sei se leria, mas que com certeza tem uma edição lindíssima isso tem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Não fiquei mega animada com ele quando vi, mas depois de umas resenhas esse livro vem me chamando atenção demais. Parece ser ótimo. E gostei do Precisamos falar sobre Kevin, então ele deve funcionar comigo também se seguir por aquele estilo. Queria ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, infelizmente esse não é o meu tipo de história, mas achei a capa e a sinopse intrigantes e tenho certeza que pra quem já curte o gênero vai ser um ótimo lançamento ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda! Achei a sinopse bem confusa, aparentemente o livro é daqueles que mexem com o nosso psicológico pra valer... Apesar de gostar do gênero ainda não me entusiasmei com esse, mas como é relacionado com Precisamos Falar sobre Kevin (ainda não li mas é um desejado), vou ficar de olho.

    ResponderExcluir
  6. Nanda!
    Tratar com o tema psicopatia é sempre bom porque aprendemos mais e podemos identificar se tiver algum perto de nós.
    A Dark Side trazendo livros fabulosos como sempre e que levantam questionamentos.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, Frank é bem macabro, hein?!
    Ultimamente, a Arqueiro é a minha grande ruína com seus romances de época... quero todos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Amei de paixão a sinopse, confesso que não dava nada por esse nome mas sua surpreendida de uma forma muito positiva, irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Se é da darkside já merece entrar logo pra lista de desejados. A capa é bem curiosa e o enredo parece bem complexo, digno de uma leitura cuidadosa. Gostei demais da sinopse.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todos os livros da editora que ainda não tenho estão em minha lista de desejados. Gostei da sinopse do livro apesar do titulo não ser muito atrativo. Com certeza tambem quero ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda, não conhecia o livro ainda, mas achei bem diferente e legal, fiquei bem interessada.
    Espero que não seja tão caro rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  12. A edição é bem linda, mas não sei se leria.
    A Darkside e suas lindas capas, e outras de dar medo rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros com psicopatia, mas as vezes são pesados e como não tenho ''estomago'' para certas cenas que vi alguns dizendo que o livro tem, vou adiar a leitura. A edição está linda.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!