Resenha: Relíquia: Caminhos de um templo egípcio - Gustavo Drago

em 2 de setembro de 2016
Relíquia: Caminhos de um templo egípcio

Autor(a): Gustavo Drago
Págs: 350
Editora: Drago Editorial

Será que a humanidade está preparada para a maior das descobertas? RELÍQUIA? Caminhos de um Templo Egípcio? conta a saga de uma equipe de renomados pesquisadores que durante doze anos luta para encontrar submerso no Deserto um templo que segundo constava num antigo pergaminho estaria repleto de riquezas e de armadilhas mortais. O recanto da joia mais polêmica que já se tomara conhecimento - ALDHERON! Uma espécie de cristal tão poderoso que armazenava dentro de si todo o poder do bem e todo o poder do mal existentes no Universo. Gustavo Drago e Nana B. Poetisa uniram seus talentos e juntos escreveram uma das obras mais sensacionais da Literatura Fantástica Brasileira. Você irá se emocionar... rir, sorrir e chorar, nessa incrível jornada pelas terras do Egito, narrada com a nobre intenção de transportá-los, sem limites, a esse admirável mundo da literatura e da fantasia. Leia se for capaz!


Resenha


É sempre uma honra ler e resenhar livros nacionais, tanto para divulgar os novos autores quanto para conhecer suas obras. Recebi este exemplar do autor, e agradeço imensamente a confiança em nós depositada.

Me fascina livros sobre a Antiguidade e também adoro romances de época, imagina se não gostei deste aqui? Adorei!

A paixão pela escrita e pela história é nítida a cada página, o autor com certeza estudou sobre o que escreveria, e demonstra durante a leitura que gosta do que faz, e isso é muito bom, nós leitores precisamos de mais escritores apaixonados e comprometidos com seus livros, de livros feitos para comercializar e gerar números estamos saturados.



Este é o primeiro volume de uma possível trilogia, (que na verdade é um projeto ambicioso que promete mais volumes), e neste viajaremos ao antigo Egito, mais precisamente durante a construção da pirâmide de Queóps. Após este fato histórico, já em 1997, a arqueóloga Andréa, encontra um pergaminho, que contém um mapa com a localização de um templo que está perdido no deserto. Com muita aventura e suspense, embarcamos numa jornada inimaginável por caminhos surpreendentes, aliás é o ponto alto da obra, nos colocar dentro da história, digna dos filmes de Indiana Jones!


Admiro muito autores nacionais pela criatividade e também pela esperança, falo isso devido a dificuldade de entrar num mercado tão competitivo e que valoriza muito mais as obras estrangeiras.

Apesar de não gostar da capa, achei o livro muito bem escrito, como sugestão poderia melhorar as páginas, ao invés de brancas, por amareladas para cansar menos a vista e sobre a capa, o autor já mudará a capa na próxima edição, que achei muito bonita por sinal.

Achei o autor deste livro além de muito criativo e inteligente, um visionário, não é qualquer um que consegue a maestria de dominar tantos assuntos e construir uma boa história, nosso país carece muito de bons escritores, e é uma pena que não sejam valorizados. Foram dez anos de pesquisa até chegar a esta magnífica história.

Aos aficionados por  mistério, ficção científica e muita aventura encontrará neste livro, uma história e tanto, agradeço ao autor por ter me enviado o livro, confiado em mim para resenhá-lo, quero logo ler sua continuação, e claro, mais do que nunca estávamos precisando de novidades no mundo editorial, sua história é mais do que bem vinda, Gustavo Drago.

Adquira seu exemplar: Livraria Drago Editorial
Fanpage: Relíquia vol 01
Skoob: Relíquia #1

38 comentários

  1. Ola Nanda, sabe que lendo essa sinopse eu lembrei de um livro que ganhei e adorei ler ? Ele também tem essa pegada de pesquisadores e uma descoberta. Eu adorei, então acho que iria gostar desse livro.
    Gostei de sua resenha, acho que devemos mesmo valorizar os autores nacionais e imagino que esse autor trabalhou bem nesse livro !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Bruna Lago, para vc ter noção da grandeza da publicação, foram dez anos de muita pesquisa e trabalho duro, para que fosse possível mesclar um enredo tão fantástico, com o Egito real, a tal ponto do leitor se perder entre fantasia e ficção. Pelas resenhas... acho que consegui. Segue link da fanpage da obra, curte lá, para vc poder ficar por dentro de todas as novidades referentes à saga e também, à minha carreira. https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!!!

      Excluir
  2. Oiii! Menina eu aqui pensando "ela foi pro Egito e tirou a foto?! Que arraso!" Kkkk mas ficou mara a foto *-* eu não sou muito de ler aventura e nem ficção científica, mas gostei do enredo. Fiquei impressionada com a quantidade de tempo que ele gastou pela pesquisa do livro, deve ser bem detalhado sobre as coisas que acontecem lá :D E adorei a sua resenha <3 Concordo com você, tem alguns autores brasileiros que os textos são bem cansativos :/ mas outros são excelentes *-* e devemos compartilhar as obras nacionais :D

    ***Beijokas -Hellen Barros.
    Apenas Giz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Hellen Barros, quando decidi escrever a saga Relíquia (deverão ser 7 livros), minha intenção era juntar diversos gêneros literários em uma única trama, por isso, se vc não gostar de um ou outro gênero, acabará gostando da obra mesmo assim, pois tem um romance muito bonito como pano de fundo, tem humor, vc aprende História... e tem algo que vem agradando muito o público feminino: duas protagonistas importantes da trama são femininas, mulheres fortes e inteligentes que têm muito destaque ao longo de toda a trama. Curte a fanpage no Facebook e dá uma forcinha. https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  3. Pra ser sincera, assim como você, não gostei da capa atual. É como se tivesse sido feita por mim! hahaha (Sou péssima em edições) De qualquer maneira, gostei muito do tema proposto e nunca li nada sobre antiguidade, que dirá sobre o Egito. Acredita que nunca vi Indiana Jones também? Sou super desatualizada! E é tão bom quando percebemos que o autor pesquisou e se esforçou muito para escrever, né? Dá até um prazer a mais de ler. Fiquei bem curiosa pra conhecer a história, e quem sabe eu tenha a oportunidade em breve?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Eduarda Rozemberg, tenho certeza que vc se surpreenderá quando ler Relíquia. A capa será trocada para a edição de Janeiro... e já está disponível na fanpage do livro, no Facebook. Dá uma olhadinha e curte lá. https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!!!

      Excluir
  4. Oi! Também não gostei muito dessa capa mas fiquei curiosa a respeito da história, já que nunca li nada parecido. Uma aventura pelo Egito parece ser incrível e você não mente ao dizer que, infelizmente, nossos autores não tem tanta sorte nesse mercado gigante. O comprometimento dele parece incrível!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina Picasso, a capa será trocada na edição definitiva que será lançado agora, em Janeiro. A escrita, já elogiada nas resenhas, também ganhou uma última lapidação. Quanto ao pouco espaço e a falta de sorte que nós, autores, temos, na Literatura Brasileira, bem... o problema maior é que muitos se apressam a verem seus livros publicados e acabam dando um tiro no pé. E outros, que trabalham com mais atenção, acabam se desmotivando quando descobrem que, não basta apenas publicar o livro e aguardar as vendas com o cofrinho nas mãos... é preciso correr atrás, venda após venda, leitor após leitor, para se chegar em algum lugar. Não é impossível, basta dedicação e disponibilizar um pouco de tempo por dia, para dar atenção a todos os nossos leitores. Dá uma curtida lá na fanpage do livro: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!!!

      Excluir
  5. Nanda mais uma resenha linda e bem feita, agora podemos conversar sobre o livro já que nos duas já lemos, rs.
    Amei a foto, muito criativa

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane Eleuterio, obrigado pela força que vc também me deu, ajudando a divulgar a saga pela internet. Tem sido fundamental para que a campanha de publicidade que tenho em mente, já há uns 10 anos, dê de fato resultado. Já curtiu a fanpage? https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  6. Nanda!
    Gosto muito de conhecer novos autores nacionais, tenho lido muitas histórias boas.
    Fiquei muito curiosa com esse livro, porque adoro romance e ainda mais o Egito com todo mistério que ronda suas pirâmides, etc...
    Livro de ficção bem escrito e com boa pesquisa me atrai muito.
    Gostaria de apreciar a leitura e poder resenhar no blog.
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudynalva, se quiser resenhar o vol 01 da saga, ainda tenho exemplares da versão antiga aqui. Se vc me prometer resenhá-lo em no máximo 1 mês, envio de presente um exemplar pra vc. Por gentileza, faz o pedido via email: gustavodrago@dragoeditorial.com Aproveita e curte a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  7. Nossa, que bacana saber que há escritores que se dedicam tanto assim! E que são do Brasil! deve ser uma história muito rica, mas também não gostei da capa, que bom que ele vai trocar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne Souza! A capa será trocada em Janeiro de 2017 (dos dois volumes). E já estão disponíveis para apreciação na fanpage do livro. Curte lá: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  8. É verdade, o novos autores nacionais tem que ralar muito para cnseguir um espaço! Eu gosto de conhecer as obras nacionais, são sempre bem vindas!

    Parabéns pelo post!

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata Bonasio, tudo bem com vc? Sim, ralamos muito, mas sem vcs - nossos Leitores! -, nenhuma conquista seria possível. Curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  9. Concordo com você no que se refere a capa, com certeza ela não me chamaria a atenção em uma livraria.
    Preciso começar a ler mais nacionais, minha estante é composta por 95% de obras estrangeiras, muito pelo preço. Quando gosto de algo nacional, é 3x mais caro que um livro que também gostei, porém internacional. Tenho um cofrinho que junto apenas para gastar com obras nacionais em um futuro próximo, e esse entrou para minha lista. Sou apaixonada por história e esse livro é um tesouro!
    Boa sorte para o autor, que tudo dê certo nessa série que está por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia Noronha, vcs me convencerem em trocas as capas... rsrsrs! O vol 01 está disponível no site da editora por apenas R$ 29,90, mas ainda é a versão com a capa antiga. Quer ver como ficou a capa nova? Curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  10. Sou fascinada pela cultura egípcia e so esse fato me deixou bastante curiosa com o livro.
    Não conhecia o autor e gostei bastante do tema do livro. Saber que ele merece tantos elogios assim quanto a criatividade e a sua escrita, me deixa ainda mais curiosa com a obra.
    Espero poder ler em breve, mas vou esperar a segunda edição, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, já são 25 resenhas falando sobre o livro, no Skoob... todas elogiando o trabalho. Curte a fanpage e conheça as capas novas... além de tudo sobre a obra e minha carreira. https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  11. Oi Nanda, eu gosto muito de ler livros nacionais, afinal temos muitos e bons autores e já li histórias maravilhosas. Sobre esse livro, eu também não curti essa capa, mas a sinopse e a resenha me deixaram curiosa,e se a história é digna de Indiana Jones, deve valer a pena.

    Desejo muito sucesso ao autor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili Aragão, sim... toda a trama foi inspirada e construida em cima daqueles templos repletos de armadilhas de filmes como Indiana Jones e Tomb Raider. O diferencial é que é uma trama contada por Brasileiros. Curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  12. Eu gosto bastante de histórias desse tipo, e sabendo que o autor fez uma boa pesquisa antes de escrever me dá ainda mais vontade de ler o livro. Estou bem curiosa sobre os acontecimentos, vou procurar ler logo logo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid Beatriz, tudo bem por aí? Foram 10 anos de pesquisa e trabalho duro, para que os dois volumes da saga atingissem o nível que atingiu. Está em promoção no site da editora, a versão com a capa antiga. Apenas R$ 29,90. Aproveita e dá uma forcinha, curtindo a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  13. Oiii Nanda

    Não conhecia esse livro mas quando li desde o titulo que envolvia o Egito ja quis conferir de que se tratava. Amo histórias que envolvam a cultura antiga desses lugares!
    Realmente espero que um dia os autores brasileiros sejam mesmo mais valorizados, não é fácil publicar um livro, exige um esforço muito grande e a recompensa às vezes demora, mas sinceramente até acho que agora o mercado parece mais aberto a dar oportunidade à esses novos talentos.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice Duarte, é verdade o seu comentário. É muito difícil vencer como escritor no Brasil. Nós somos muito pouco valorizados, tanto pelas editoras, como pelas livrarias. Mas estamos conseguindo conquistar, aos poucos, a confiança de todos vcs, leitores. Temos um diferencial, em relação aos autores de fora: nós estamos aqui, bem pertinho de vcs. rsrsrs... Curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  14. Oi Nanda!

    Eu tb gosto de antiguidades e tb de ficção! O livro parece mesmo ter uma boa aventura e bem bacana sua resenha. Realmente temos que promover mais a literatura nacional!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele Lima, tudo bem com vc? Obrigado pelo comentário. Dá uma forcinha lá, curtindo a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!!!

      Excluir
  15. Oi! Olha que não sou muito fã das histórias egípcias, mas esse livro conseguia despertar minha curiosidade. Também concordo que a literatura está precisando de pessoas que se dediquem a sua obra e não quanto ela irá render na conta do banco ou status para você. Sei que isso faz parte do retorno, mas não deve ser o mais importante. Não deve ter nada melhor do que ver que sua obra atrai as pessoas, que elas gostam e ficam fascinadas durante a leitura.
    Também não gostei muito da capa, mas quero muito saber se eles encontrarão esse cristal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja... infelizmente, não posso revelar para vc, se eles encontrarão a joia, mas posso assegurar a todos os leitores que, o vol 2 é 10 vezes melhor que o vol 01, pois os acontecimentos vão além da imaginação de todos vcs. Escrevo por amor, e cada leitor conquistado vale muito. Em troca, trato todos vcs com carinho e atenção. Curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  16. Não li muitos livros sobre a Antiguidade, mas sempre que tenho a oportunidade de ler algo sobre o Egito não deixo passar. Também não achei a capa atraente. É uma lástima que a literatura nacional não é tão valorizada. O livro parece ter todos os elementos que aprecio. Parabéns ao autor pela obra e pesquisa realizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane Eleoteria, tudo bem? Obrigado, fiquei muito feliz com sua postagem. A capa será alterada em janeiro, graças aos comentários de todos vcs, por isso... mais uma vez, obrigado! Aproveita que a obra está em promoção no site da editora: apenas R$ 29,90. O envio é imediato e ainda autografo, com dedicatória no seu nome. Aproveita e curte lá a fanpage: https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  17. Concordo plenamente com vc, é muito bom encontrar autores nacionais fantásticos que não ficam devendo em nada aos grandes conhecidos mundialmente. Não conhecia o autor, mas adorei a sinopse e sua resenha.
    Acho que a capa deixou a desejar tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois Duarte, boa tarde! A capa está sendo alterada, com previsão de lançamento em Janeiro de 2017. Curte a fanpage e aproveite para conferir as novas capas da saga. https://www.facebook.com/SagaReliquia/ Bjs!

      Excluir
  18. Livros com romance e cultura, coisas antigas, mitos e etc são sempre muito bons de ler. Eu amo essas misturas! E quando o autor coloca interesse e paixão na escrita fica ainda melhor. Gostei desse livro, ainda mais por ser nacional. Acho que iria amar ler.

    ResponderExcluir
  19. eu adoro fantasia e quando mistura com essas histórias da antiguidade eu já fico desesperada para ler
    ainda mais sabendo que o autor tive cuidado de fazer uma pesquisa sobre o assunto antes de escrever
    definitivamente preciso ler
    e parabéns antecipado pelo trabalho
    muito sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Também achei que a capa ficou bem confusa e não atingiu meu interesse, mas também amo livros de época e principalmente quando fica nítido que o autor precisou de muito conhecimento para escrevê-lo. Eu adoro livros que se passam no Egito, mas nunca li nenhum com uma arqueóloga. O autor parece ter inserido de maneira plausível o leitor na trama.

    ResponderExcluir
  21. Que legal!
    Amo livros sobre o Egito, e esse parece ser bem escrito, com uma história cativante e envolvente!
    Vou querer ler em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!