Resenha O Coração da Esfinge (Deuses do Egito #2)

em 27 de setembro de 2016

O Coração da Esfinge
Deuses do Egito # 2
Colleen Houck

ISBN-13: 9788580416060
ISBN-10: 858041606X
Ano: 2016 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


Resenha

Eu li O Despertar do Príncipe e fiquei encantada com toda a aventura e a mitologia que a autora me proporcionou. O Coração da Esfinge não foi diferente em relação a mitologia e aventuras. A autora me transporta para mundos que eu nem imaginaria conhecer, mas que admiro, foi assim com a Saga dos Tigres e está sendo assim com a mitologia do Egito.

O Coração da Esfinge é o segundo volume da série Deuses do Egito, se você não leu o primeiro volume, (resenha aqui), pode ser que encontre algum Spoiler.

Lily ajudou a salvar o mundo e essa experiência a mudou completamente, Amon e os irmãos supostamente estão adormecidos por mais um milênio, não resta outra coisa a Lily a não ser tentar voltar a sua rotina normalmente, porém ela tem tido sonhos assustadores onde Amom passa por muitos perigos, e estes sonhos estão cada vez mais assustadores e reais. Lily teme por Amon.



"Das duas uma: ou ele estava com problemas sérios, ou havia algo profundamente errado comigo desde que voltara do Egito. Mas as criaturas que eu via nos sonhos eram muito mais horrendas do que as que eu poderia inventar. Eu não era tão criativa assim. Pior ainda do que minhas suspeitas de que Amon corria perigo era o fato de eu não poder contar isso a ninguém. Ninguém sabia de sua existência."


Acontece que Amon não está descansando como deveria, ele se encontrar no mundo dos mortos e corre sérios perigos e esses perigos podem ajudar Seth com seus planos diabólicos para se libertar.

Claro que o Deus Egípcio Anúbis vai tentar de tudo para ajudar Lily a resgatar Amon e salvar o mundo do perverso Seth, mas para isso ela terá que resgatar seu amado em pessoa no mundo dos mortos, e entrar no mundo dos mortos não é tão simples assim.


"-Eu... nós... precisamos da sua ajuda - disse por fim.- V... vocês - gaguejei, assim... os deuses egípcios, precisam de mim, de uma garota humana sem poderes."

(Este paragrafo pode conter spoiler)
Eu poderia dizer que amei este livro assim como amei o primeiro volume, mas infelizmente não foi assim. Minha frustração começou a partir do momento em que a autora me enfia 2 almas no mesmo corpo, claro que ia dar problema em relação aos sentimentos, mas o pior de tudo é que a autora não parou por ai.

Mas no final das contas tudo se encaixou muito bem, tudo foi explicado e eu vi um sentido em tudo que aconteceu, mas infelizmente não foi o suficiente, acho que a autora poderia ter-nos poupado de algumas coisas.

Apesar de tudo, gosto muito dos personagens, tanto Amon e seus irmãos quanto a jovem Lily que não abaixa a cabeça para Deus nenhum, ela enfrenta o que for para salvar seu amado.

A narrativa da autora se mantém impecável, os diálogos são perceptíveis nas diferenças, Lily não é mais Lily, ela é esfinge, a presença dos irmãos de Amon foram muito bem aproveitados, gostei de Horus e sua personalidade, assim como adorei conhecer um pouco mais da mitologia do Egito. Não posso deixar de comentar da linda capa e da diagramação muito caprichada.


Beijos


15 comentários

  1. Sempre que leio uma resenha sobre essa série, fico confusa demais. Parece ser uma coisa muito doida e o primeiro livro parece ser bem mais sério, por assim dizer. Gostei muito de ver a sua opinião e as minhas expectativas não estão nada altas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, a mitologia dessa trilogia é o que me deixa curiosa pra conhecê-la e tenho acompanhado as resenhas dos livros lançados até o momento atentamente. Por sua resenha deu pra perceber que o livro tem uma pequena queda de qualidade em relação ao primeiro, o que já vi acontecer em trilogias, no entanto os personagens parecem sustentar e deixar ansiedade pro terceiro. Eu pretendo esperar o terceiro ser lançado e continuar acompanhando as resenhas pra resolver se leio tudo de vez ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro, preciso comprar logo. Mas, acabei solicitando o segundo pra resenhar. Apesar de ter ficado meio por fora em algumas coisas e não ter curtido outras coisa, no todo o livro acabou sendo satisfatório e com certeza vou querer ler toda a série.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li a parte do spoiler, mas só o que li já me deixou curiosa demais. Eu nem li o primeiro livro, mas já torço pra tudo dar certo entre Lily e Amon. Essa série vai ser a próxima que vou ler com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não li essa, mas uma coisa eu tenho q concordar (nem sei se estamos falando das mesmas coisas, mas...) as vezes ela coloca coisa desnecessária.
    tirando isso eu adoro fantasia amei o primeiro livro esse parece ser uma continuação digna ;) eu achei a lily uma personagem bem mais legal do que a da saga dos tigres

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila!

    Talvez este tenha pegado a maldição do segundo livro rsrsrs mas que bom que no fim das contas tudo deu certo! Ainda quero começar a ler essa série, mas o tempo não está deixando rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Despertar do Príncipe, mas quando essa continuação foi lançada minha curiosidade pelo primeiro livro aumentou, adoro a mitologia grega e a autora parece aborda-la de uma excelente maneira, bem inserida na história, é uma pena que tenha alguns momentos desnecessários, mesmo assim quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, eu nunca li nenhum desses livros. Mas já vi inúmeras resenhas e nenhuma fala bem do segundo livro. Pelo que percebi o primeiro livro é maravilhoso, causa instiga e curiosidade pro segundo, porém quando lemos o próximo, tudo fica sem graça, a personagem bem diferente. Então, eu já desanimei pra ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mila!
    Estou com o primeiro livro dessa série aqui para leitura e quero logo começar a ler para ler os outros livros.
    Acho a temática muito boa.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. O livro está parecendo muito bom, ainda mais por ter toda essa magia e o jeito de te transportar para dentro da história e fazer você ficar bem envolvido. Acho isso muito bom nos livros dela. Além de toda a cultura que passa ainda é viciante e gostoso de ler. Espero que esse esteja bom mesmo pois quero muito ler essa série e não parece que ela vai desanimar.

    ResponderExcluir
  11. Não sei, mas na minha cabeça cada irmão seria protagonista de um livro. Nem sei quem foi esse corpo hospedeiro e quais almas eram, mas tbm não curti essa história hahahahahaha
    Fiquei bem curiosa pela série.

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da autora. Li a resenhas do primeiro livro e gostei muito do enredo, mas parece uma visão geral que o livro deu uma "esfriada" no segundo volume. Mesmo assim é uma serie que quero conferir.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro bem trabalho e cheio de aventuras!
    Tenho muita vontade de ler essa série!
    Mas confesso que estou com um pouco de receio , pois não gostei de A Maldição do tigre, então to com medo de ser igual kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila ^^
    Estou louca para ler esse livro desde que li o primeiro *-*
    Pena que esse não foi tão bom quanto o anterior, pelo que parece. Vamos esperar então que melhore nos próximos (Colleen, não nos decepcione *-*)

    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    https://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!