Resenha Fique com alguém que não tenha dúvidas

em 16 de setembro de 2016


Fique com alguém que não tenha dúvidas
Marina Barbieri

ISBN-13: 9788567028866
ISBN-10: 8567028868
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Única


Uma das maiores certezas da vida é que todo mundo vai sofrer por amor.
Desnecessário dizer que todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado. E se ainda não teve, um dia vai ter. Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Falta de leitura do outro? Nada disso. A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiência que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós.
Sim, a paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez vai ser diferente. Nunca é.
Marina Barbieri está há anos tentando impedir suas leitoras de se enganarem. Autora do Deu Ruim, um dos blogs sobre relacionamentos de maior sucesso no Brasil, Marina Barbieri fala neste livro sobre tudo aquilo que no fundo você já sabe, mas se recusa a assumir. Você vai conhecer personagens que provavelmente já deve ter encontrado, como o sr. Feito-Para-Casar, o sr. Distância e o sr. Problema, entre tantas outras figurinhas que estão perambulando por aí e vez ou outra atravessam a sua vida.
Prepare-se para alternar entre rir alto e chorar baixinho com crônicas da vida de todos nós quando se trata de amor (ou da falta dele). Marina Barbieri compartilha com seus leitores as roubadas amorosas da própria vida, mostrando que amar pode ser mais simples do que nós fazemos parecer.


Resenha


Eu adoro ler um livro de auto ajuda de vez em quando, sempre tiro algum trecho interessante ou até lições de vida, frases inspiradoras.

Marina Barbieri aborda várias situações que nós mulheres passamos desde o momento que nos apaixonamos, porém tenho uma ressalva, não sei se este livro agradaria as mulheres com maturidade, aquelas que já viveram experiências e que aprenderam com elas.



Fique com alguém que não tenha dúvidas nos trás muitas situações em que Marina já passou em sua vida amorosa, ela nos aponta a situação, o erro e depois como deveria ser. Você pode se identificar com algumas situações que Marina viveu ou pode aprender com alguma que ainda não viveu.

"Alguém que não tenha dúvidas é alguém que, além de amor sincero, oferece a você amizade, respeito, apoio, igualdade, companheirismo, diálogo, prazer, segurança, lealdade, maturidade e o que mais for necessário para um relacionamento saudável e feliz".

A narrativa da autora é leve e descontraída, a capa é perfeita e linda, a diagramação muito caprichada com direito a lindas imagens para melhor compreensão.

"Se as palavras não forem acompanhadas por ações, elas não serão nada além de apenas palavras."


Infelizmente o livro não me agradou tanto quanto eu gostaria, talvez seja porque estou num momento diferente, já tenha passado por poucas e boas e as experiencias passadas me fizeram ter outro ponto de vista de como eu devo me portar ao encontrar um novo amor. Porém, creio que o livro seja de muita ajuda para adolescentes e jovens.


Beijos



14 comentários

  1. Oie,
    hahahaha adorei o titulo, vou emprestar para um amigo que só Jesus para livrar ele das namoradas endividadas rsrsrs

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, livros de auto ajuda não são muito a minha "praia", mas achei a sinopse bem interessante, afinal as experiências nos dão uma nova visão para os acontecimentos e o fato da autora querer transmitir suas experiências como aprendizado para outros em um tema que nunca sai de moda é muito legal. Como você concluiu deve ser de muita ajuda para adolescente e jovens. ;)

    ResponderExcluir
  3. Que sinopse mais divertida, e ao mesmo tempo tao realista. Adorei a abordagem do livro, afinal essa seria uma leitura indicada pra todas as pessoas.
    Mas,como você disse, passamos por tantos momentos e talvez essa leitura veio na hora errada pra você ne ?! Com certeza vai ajudar alguém por ai. Pra mim, nesse momento, também não seria de ajuda, mas não descarto essa leitura 😉
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto esse livro em alguns lugares, já fiquei tentada, mas nunca realmente me arrisquei. Não sou muito de ler livros de auto ajuda, porém, mesmo assim, queria me arriscar. Não sei se esse livro seria mesmo do meu agrado (como não foi do seu), no entanto, é um dos meus "prediletos" na lista de espera. Vamos ver no que dá.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila!

    Eu não costumo ler o gênero, mas recentemente li um e até me surpreendi, acho bom mudar um pouco e ler coisas diferentes. Que pena que não te agradou tanto.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser uma grande fã do gênero, as vezes um livro de auto ajuda calha bem quando o livro bate bem com o nosso momento... chega a parecer que ele foi providencial. Que pena que esse não foi o caso de "Fique com alguém que não tenho dúvidas".

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de ler autoajuda de vez em quando, costuma ser interessante. Gostei do assunto do livro, e acho que seria uma boa leitura. Como você disse que a narrativa da autora é leve e descontraída, fiquei mais curiosa ainda. Gostei da dica.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Mila!
    gosto de livros do gênero, mas como falou, também ando em fase bem diferente, e no momento, não tive interesse pela leitura.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Não curto auto ajuda. Parece mais que estão tentando vender a fórmula mágica do amor, felicidade ou sucesso pessoal e tudo parece muito fácil de acordo com os livros, mas sabemos que não é assim.
    Sou muito racional e adepta do "quando um não quer, dois não brigam", então até acho que por este motivo minha vida amorosa seja triste de tão chata hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Ele é interessante por dar essa ideia do que fez de errado e como agir melhor da próxima vez. Uma situações com as quais a gente se identifica. Mas não é do tipo de leio que curto e acho que pra pegar só se a crise estiver feia pro meu lado xD

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ler muitos livros de auto ajuda, sempre leio quando o assunto é tratado de forma interessante. Este livro aborda um assunto que gosto muito, mas não seria de muita ajuda para mim hoje, acho que já passei por todas as decepções para uma vida toda (universo isto não é um desafio kkkkkk). Realmente parece uma leitura para jovens adultas e adolescentes.

    ResponderExcluir
  12. não tenho certeza que leria esse livro
    esses livros de auto ajuda não são muito minha praia
    e esse dai me lembra muito o : "ele não está tão afim de você"
    sem falar que por mais que o cérebro saiba fazer com que ele vença o coração ai sim é onde mora o problema

    ResponderExcluir
  13. Não leio muitos livros de auto ajuda mas acho interessante que algumas frases (como as mostradas) realmente nos tocam e fazem uma reflexão. É uma pena que o livro não agrade mulheres que já tenham uma opinião formada sobre relacionamentos, mas tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito desses livros estilo auto-ajuda, bem divertido e cheio de aconselhamentos e experiências!
    Vou querer ler , com certeza!
    Ainda mais sendo para mulheres! Deve ser bem engraçado! kk
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!