Resenha Anna Vestida de Sangue

em 13 de setembro de 2016


Anna Vestida de Sangue
Anna # 1
Kendare Blake

ISBN-13: 9788576864431
ISBN-10: 8576864436
Ano: 2016 / Páginas: 252
Idioma: português
Editora: Verus

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?



Resenha


Sabe aquele livro que você vai com muita sede ao pote? Pois é, Anna Vestida de Sangue foi assim, mas não foi um livro ruim, eu só demorei um pouco a entrar no enredo, a me conectar. Mas depois disso, a leitura fluiu maravilhosamente bem!

"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino. Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue."

Cas Lowood caça fantasmas, ele tem sua mãe para ajuda-lo, perdeu seu pai para um fantasma e desde então vem se preparando para caçar o fantasma que matou seu pai.


"— Essa preocupa você, não é, Cas? — minha mãe diz atrás do volante da van alugada. Vivo lhe dizendo que devíamos comprar nossa própria caminhonete em vez de alugar. Afinal vivemos de mudança, seguindo fantasmas."


Ele possui um punhal que passa de geração à geração, seu pai o usou antes dele, a mãe de Cas é bruxa e está sempre dando o seu apoio, suporte, eles também possuem um gato peculiar, este gato não se dá bem com qualquer um, mas é muito bom em sentir se a nova moradia tem ou não algum fantasma.

Seu novo destino é Ontário, está ansioso para encontrar Anna Vestida de Sangue, mas antes disso Cas tem todo um ritual, ele precisa conhecer melhor o terreno, o melhor jeito é se matricular na escola local e sondar com as pessoas certas sobre Anna, infelizmente nem tudo sai como o planejado, como na primeira noite socializando acabar desacordado na casa de Anna.

Como disse antes, demorei a me conectar com o livro, mas tudo mudou depois de alguns capítulos, onde a narrativa da autora fluiu perfeitamente.

Não foi um livro com o enredo original, lembrei muito do seriado Supernatural, que não vi nem a primeira temporada toda, mas alguns acontecimentos me fizeram recordar da série.

A narrativa da autora flui rápido, o enredo conseguiu me surpreender em alguns momentos, inclusive no final e os personagens foram muito bem construídos, gostei muito de Anna e todo o mistério que envolve sua morte, quanto a isso a autora conseguiu me surpreender, algumas descrições tanto de sua morte como de outras mortes foram muito bem feitas.

A Capa é outro ponto positivo, achei linda, diagramação da editora me agradou muito, não vejo a hora de ler a continuação, Girl of Nightmares.


Beijos



18 comentários

  1. Aparentemente todo mundo diz que esse livro não é essas coisas todas, mas acho que rolou burburinho demais no lançamento, por isso muita gente criou expectativas demais... é tão frustrante quando as expectativas não são correspondidas.
    Estou com vontade de ler, mas estou adiando um pouco para que eu possa me segurar quanto as expectativas.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Mila

    Apesar de amar fantasias, Anna Vestida de Sangue não é um livro que me chame muito a atenção, talvez exatamente por lembrar tantos outros livros e séries que eu já vi e li.
    Fico feliz de saber que apesar de tomar um tempinho pra entrar na historia, vc acabou desfrutando e no contexto geral foi bom.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,
    não conhecia o livro, mas gostei, mesmo não curtindo livros de terror este me chamou atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, Terror/Suspense não é o meu gênero literário favorito então não inclui esse livro nos meus desejados assim que foi lançado, mas tenho lido algumas resenhas que tem me despertado curiosidade e a sua se juntou a elas, a história realmente me lembra Supernatural (eu assiste durante muitos anos e dei uma parada nos últimos, apesar de ser medrosa assumida haha eu assistia encantada pelos irmãos :P) e a história parece ser bem interessante, tô curiosa, mas como tem continuação acho que vou aguardar seu lançamento e as resenhas pra "bater o martelo" se vale a pena a compra ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila! Como vai?
    Desde que ouvi sobre o lançamento do livro, fiquei curioso para saber mais sobre, porém apenas vejo resenhas e comentários do estilo "não é ruim, mas poderia melhorar". Isso não me tirou a vontade de ler, mas já me deixou com um pé atrás...
    Enfim, gostei bastante da sua resenha :3
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Pior que só ao ler a sinopse eu também me recordei de Sobrenatural, mas ao contrário de você, eu insisti até a décima temporada, e vou tentar continuar insistindo. De qualquer maneira, esse tipo de enredo me agrada muito, e dependendo de como a autora explorou isso, acho que pode mesmo ser uma leitura muito bem aproveitada. Quero muito conhecer, mesmo que a capa não seja lá isso tudo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, esse livro é mesmo muito falado. Ainda não li, confesso que não é muito meu estilo, mas não nego que a sinopse me deixa curiosa pra saber a historia de Anna e o que vai se desenrolar com ela e o personagem.
    Pela sua resenha senti que não foi una leitura absurda de maravilhosa, se eu não tiver enganada. No fim, não sei se vale a pena ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila!

    Eu ainda quero ler esse livro, a premissa me parece bem bacana, bom saber que o final surpreende!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que o livro tinha continuação, mas acho que mesmo assim seria uma boa ler. Acho o assunto diferente, até porque nunca assisti Supernatural, então não teria a série para comparar. Estou bem curiosa com o livro, já está na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Mila!
    Se o enredo lembra Supernatural, já me atraiu, porque gosto demais das histórias do tipo caça fantasma.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Isso é muito Supernatural! To aqui lendo a resenha e a abertura do seriado veio simultaneamente à mente: Pai assassinado por demônios, negócios de família, adorei.
    Tenho um pé atrás com livros adolescentes pq tudo tende a ser um drama, mas este realmente tem motivos pra ser.

    ResponderExcluir
  12. oi amiga.
    menina terminei de ler esse livro ontem e nossa não só não conseguir me conectar com a história direito, como parecia q o livro nunca ia acabar. meu pai do céu. não pretendo ler os outros sabe? achei bem ruim. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Estava pensando em ler logo, mas não sei se pego. Tem uma continuação e se lançarem e eu tiver lido esse e esquecer...vai ser chato.
    O livro parece ser muito bom, apesar do começo estar parecendo meio lento. Vi muitos falarem isso. Mas quando embala também é de comer páginas e nem perceber. Acho que pode ser uma leitura incrível e que iria adorar.

    ResponderExcluir
  14. Desde o lançamento tive muita vontade de ler o livro, mas algumas resenhas são desanimadoras, embora outras sejam realmente elogiosas ao livro. Gosto do enredo e ele se parecer com alguns momentos da serie sobrenatural não me incomoda. Vai depender de como a autora narra a historia.

    ResponderExcluir
  15. é meio frustante né quando isso acontece?
    já passei por isso várias vezes(e pior eu normalmente eu não gosto dos livros que todo mundo gosta), por isso que no começo eu nem me empolguei muito com esse livro
    engraçado eu fui criando vontade de ler agora sabendo que: "não que ele não seja ruim, mas ele não é tudo isso que falam"
    assim eu não vou com muita expectativas
    ah eu não sabia que tinha continuação

    ResponderExcluir
  16. O que mais me atrapalharia nessa leitura são minhas expectativas, não tenho coragem de ler livros de terror mas nesse caso parece ser mais leve, já que é inserido o romance. Não vou com muita sede ao pote, até porque concordo que o enredo é clichê, mas a leitura é fluida.

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa, maravilhosa!!
    A história achei bem legal e inusitada, não vejo a hora de poder lê-lo!!!
    o Cas parece ser um personagem bem cativante! rs
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!