Novidades Lilian Comunica

em 12 de setembro de 2016





A Noite de São Bartolomeu
ISBN: 978-85-8353-046-6
Formato: 16cm x 23cm
Páginas: 432 páginas
Preço: R$ 49,90

Massacre "em nome de Deus": uma história de fanatismo cruel

Em A Noite de São Bartolomeu, a escritora Wera Krijanowska relata um dos episódios mais bárbaros dos conflitos entre católicos e protestantes na França do Século XVI

Uma princesa católica se casa com um líder protestante para simbolizar a paz entre as duas crenças que vinham se enfrentando em guerras religiosas. Na madrugada do casamento, porém, dezenas de líderes protestantes são executados a mando da família da noiva, dando início a um massacre que duraria meses.

O episódio, conhecido como “A Noite de São Bartolomeu”, dá o título da obra ditada por J.W. Rochester à médium russa Wera Krijanowska, relançado em nova edição pela editora Boa Nova.

No livro, Rochester descreve o cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás do casamento entre a católica Margarida de Valois, princesa francesa, e o jovem líder do Partido Protestante, Henrique de Navarra. A união foi o marco de uma noite de assassinatos organizados pela Rainha-Mãe Catarina de Médicis, mãe da noiva.

“Os anos se passaram e ela se tornou Rainha. Na manhã do desastre da Revolução de São Quentim, ela foi encarregada da regência provisória do reino e revelou recursos políticos e uma energia que não se supunha ela tivesse.”

A tragédia, cometida “em nome de Deus”, foi uma manobra fanática, imediatista e cruel responsável pelas mais inomináveis barbaridades, desencadeando incidentes que se prolongaram em séculos de provações para Espíritos que, na calada da noite, interferiram brutalmente no destino de milhares de protestantes huguenotes.


Curtiram?

Beijos


14 comentários

  1. Nossa, que livro incrível, complexo e intenso ! Tratar desse tema de religião não é fácil, cada um sabe no que acredita. Mas eu fiquei bem interessada em ler, parace bom a escritora soube tratar desse tema.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oie Mila,
    eu não conhecia o livro ainda, mas parece ser bem interessante, mesmo não sendo meu estilo de leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, essa parece ser uma obra bem forte escrita através de uma médium e como não conhecia fiquei surpreendida por sua sinopse que parece ser mesmo interessante, infelizmente as atrocidades que já foram e são cometidas em nome de Deus rendem episódios vergonhosos para humanidade e tenho certeza que essa leitura deve ser excelente ;)

    ResponderExcluir
  4. Que proposta diferente, parece ser uma leitura bem tensa e interessante. O título é bem legal e instiga curiosidade, o que me deu uma baita vontade de conhecer o enredo. Quando li o título dessa postagem jurava que era algum tipo de lançamento de editoras, mas me enganei. Gostei bastante da resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então amiga, esse é não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas tenho confessar, que eu achei o enredo bem interessante e que eu poderia dar uma chance, pra essa obra sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/09/desejo-do-dia-livro-4-vidas-de-um.html

    ResponderExcluir
  6. Mila!
    O livro deve ser interessante para entendermos melhor todo conflito ocorrido no século onde as duas religiões se digladiavam para tomar o poder.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!

    Não conheço a obra, mas gosto de enredo cheio de intrigas, deixa a gente numa ansiedade só e parece ser super intenso. Não sei se leria agora, mas me pareceu ser bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse livro. Não leio sempre histórias baseadas em fatos históricos, mas sempre gosto quando leio. Fiquei bem curiosa com a história, vou colocar na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Saber que tantos anos depois, esses mesmos motivos persistem, que fanatismo e intolerância ainda imperam, pra mim, é o pior de tudo. Parece que de nada adianta essas experiências.

    ResponderExcluir
  10. Me interesso por assuntos assim, esse tipo de conflito entre católicos e protestantes é bem interessante de ver. O tamanho da hipocrisia de cada lado, de fazer atos bárbaros em nome de Deus...
    Aham, e os interesses deles não tem nada a ver né...
    Parece um bom livro.

    ResponderExcluir
  11. Curti muito a historia do livro. Amo enredos com conflitos religiosos e adoro poder conhecer um pouco mais de historia através da literatura. Principalmente conflitos que não não estudados profundamente durante o percurso escolar. Com certeza quero conhecer um pouco mais da historia.

    ResponderExcluir
  12. eu lembro desse evento nas aulas de história
    e achei bem interessante esse livro ser uma analise mais profunda disso
    pois na época do colégio não dá tempo de se aprofundar em nada (e se não cai em prova então)
    procurar mais info do livro

    ResponderExcluir
  13. Mesmo estando desanimado de tanto ler trilogias essa me chamou a atenção, pela capa e por se tratar de um romance que envolve religião, talvez depois de algumas resenhas eu leia.

    ResponderExcluir
  14. Interessante! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gosto muito de livros com conflitos religiosos, ainda mais os que são baseados em fatos reais.
    Esse parece ser legal.
    Anotado aqui!
    bjos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!