Olimpíadas 2016 Book TAG

em 18 de agosto de 2016




Olá leitores, como estão?

Adoro as Olimpíadas, acompanho desde criança, a abertura dos jogos no Brasil foram emocionantes e inspiradoras, a prática dos esportes devem e precisam ser mais incentivadas, e unir a leitura com os jogos é a arte de alguns blogueiros pela internet.

Faz algum tempo que não respondia as TAGs, mas confesso que adoro, e quando encontro alguma interessante corro escolher meus queridos livros e posto aqui o resultado, como farei agora com esta TAG super legal que encontrei no blog Meu amor pelos livros e navegando pela internet encontrei outro canal literário com outra variação da mesma TAG, o Estante Alada e ambos postaram dicas incríveis, segue abaixo minhas indicações:


1- Cerimônia de abertura – um livro com capa e história bonita.

Amor de Redenção
Autor(a): Francine Rivers
Editora: Verus

A capa deste livro é belíssima e a história maravilhosa, sobre o profeta bíblico Ozéias e seu amor pela prostituta Angel, apesar do teor religioso, não é piegas e em nenhum momento fica chato ou massante, a autora é protestante e seus livros em geral, são nesse estilo, mas eu sou católica e recomendo demais este livro, para ser lido sem preconceitos e com uma mensagem que todos deveriam conhecer. Amor de Redenção é um dos livros mais lindos que eu já li.


2- País sede (Brasil) – um livro de literatura nacional que você orgulha de ter lido.


Capitães da Areia
Autor(a): Jorge Amado
Editora: Companhia das Letras

Quando eu estava na 8ª serie do ensino fundamental, fui obrigada a ler para uma prova e detestei a leitura, achei pesada para minha idade. Quando meu filho também na mesma série, precisou ler e eu acompanhei lendo junto e comentando sobre a leitura, foi quando me apaixonei pela história dos meninos em situação de rua que viviam na cidade de Salvador/BA, me emocionei lendo com meu filho e me apaixonei pelo autor Jorge Amado que hoje é dos meus escritores favoritos, que indico a todos. Estive em Salvador anos atrás e tive o prazer de conhecer os lugares onde passou esta história e também a Casa de Jorge Amado onde encontram-se vários pertences do autor no Pelourinho. O filme de sua neta, Cecilia Amado, lançado em 2011 também é muito bom. Nenhum autor demonstrou tamanho amor pelo nosso pais quanto Jorge Amado, é nítido seu empenho em mostrar ao mundo como somos como povo, sofrido mas bonito e muito alegre, principalmente com muita esperança.

3- Seleção masculina – um livro com um personagem masculino que você admira.


O retrato de Dorian Gray
Autor(a): Oscar Wilde
Editora: Landmark



Um personagem que mora no meu coração: Dorian Gray, a sua história, contada neste livro pelo magnífico Oscar Wilde é fantástica, sobre um jovem que fez um pacto para não envelhecer. Quem não gostaria de ter a juventude eterna? Dorian não era um vampiro, ele fez um pacto, não poderia nunca mostrar um quadro seu, que continha um segredo guardado a sete chaves no andar de cima em sua mansão. Cheio de frases de efeito e carregado de mensagens super atuais, aconselho a quem não conhece esta história e ler ou ver o filme, que também gostei bastante.

O retrato de Dorian Gray é daqueles livros atemporais, que tem diálogos incríveis e tão verdadeiros que parecem feitos recentemente, indico a todos.


4- Seleção feminina – um livro com um personagem feminino que você admira.


A irmã de Ana Bolena
Autor(a): Philippa Gregory
Editora: Record

Amo romances históricos e a série Tudors composta por seis livros, da magnífica escritora Philipa Gregory é de longe a melhor que li até hoje. A personagem Ana Bolena é inesquecível, mesmo sendo ardilosa não tem como não admirarmos sua audácia e astúcia em conquistar o coração do rei e tirar a coroa da rainha Catarina de Aragão, Henrique VIII se desligou da Igreja Católica, fundou a Igreja Anglicana somente para poder casar-se com ela. Uma mulher forte e que sabia o que queria, a frente do seu tempo, Ana passou por cima de muita gente importante para conseguir realizar seus planos. Não é um exemplo de caráter, mas de força feminina com certeza ela foi. Tem vários filmes e outros livros baseados em sua história, que recomendo a todos a conhecer.


5- Delegação estrangeira – Um livro escrito por um autor(a) que você gostou muito.


Branca como o leite, vermelha como o sangue
Autor: Alessandro D'avenia
Editora: Bertrand Brasil

Um livro lindo, sobre uma menina portadora de leucemia que um jovem de sua sala de aula se apaixona, lembra muito A culpa é das estrelas mas é infinitamente melhor. O autor é italiano e também tem o filme baseado na obra. Traz os dramas vividos na adolescência, tem momentos para rir e para chorar. Recomendo muito!


6- Maratona – Um livro que você colocou em alguma maratona ou desafio que você orgulha de ter lido.


Hell Paris - 75016
Autor(a): Lolita Pille
Editora: Intrínseca




Li este livro devido a participar da maratona literária #EuToDeFérias num grupo de uma rede social, graças a esta maratona li livros incríveis, e este foi um dos bons. Hell é o apelido da garota principal do livro, ela é rica, seus pais são ausentes, acham que somente o dinheiro basta para criar os filhos e ela e outros jovens da sua idade e classe social demonstram nesta história, o que na verdade é uma denúncia, o estilo de vida que levam: drogas, festas, e todos os tipos de excessos possíveis que o dinheiro pode comprar.

Não é um exemplo de vida, o livro lembra Christiane F. mas com a diferença que Hell não quer a redenção, sua vida não é para seguirmos e nem tem mensagens positivas, é somente contando sobre o dia-a-dia dos filhos dos milionários que vivem em Paris, porém, é tão bem escrito e envolvente que não consegui largá-lo até o final, a autora conta sua própria história e hoje é uma das melhores da sua geração, quero ler seus outros livros.


7- Tocha olímpica – Um livro que fez arder seus olhos por ficar horas acordado(a) esperando o desfecho da história.


Criança 44
Autor(a): Tom Rob Smith
Editora: Record



Outro estilo que gosto bastante é o suspense policial, ainda mais passado durante as guerras. Esta história se passa na antiga URSS, um detetive vai atrás de um serial killer, é um livro intenso que conta sobre os problemas que a segunda guerra trouxe e deixou como marcas aos soviéticos.

O romance Criança 44 é baseado na história real do assassino em série russo Andrei Chikatilo, também conhecido como o Estripador de Rostov, que foi o responsável por 52 assassinatos. Tem o filme baseado na obra: Crimes Ocultos. Uma leitura eletrizante que varei noites adentro mergulhada até saber o desfecho. Faz parte de uma trilogia, O discurso secreto e Agente 6 fazem parte da série.

8- Natação – Um livro que você leu e que quase fez você perder o fôlego.



 O código Da Vinci
Autor(a): Dan Brown
Editora: Sextante

Não sou muito de ler aventuras também, com reviravoltas mirabolantes, na verdade me canso e acabo desistindo da leitura. Mas Dan Brown me fez mudar um pouco meu conceito, e este livro O Código Da Vinci eu achei fantástico, sua criatividade para contar uma boa história é de tirar o chapéu. Me fez quase perder o fôlego por diversas vezes e muito tempo não lia livros assim. Virei fã do autor desde então e olha, deveria ter lido assim que lançou, me arrependo de não tê-lo feito.


9- Quadro de medalhas:

I-Medalha de ouro- Um livro excepcional


As Brumas de Avalon
Autor(a): Marian Zimmer Bradley
Editora: Imago



Não somente um livro e sim os quatro livros da série Brumas de Avalon são excepcionais, não tenho palavras para descrever como amei esses livros, não consegui ler um, tive que ler sequencialmente e em uma semana li todos eles.

A saga do rei Arthur contado pela visão de sua irmã Morgana, são livros bem femininos, a história é contada pelo ponto de visto das mulheres que o cercavam. O filme baseado na obra é bom mas não chega aos pés dos livros.


II- Medalha de prata – Um livro que faltou pouco para ser excepcional


Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca



Adorei este livro, me emocionei, torci por eles até o final que realmente poderia ter sido melhor. Somente por isso que "quase" é um livro excepcional, não gostei, como muitos que leram, do final.

Mas é uma história linda, o filme também é maravilhoso, aos fãs de um bom romance, temos aqui uma ótima indicação.

Como eu era antes de você conta a história da menina meio sem sorte e atrapalhada(que muito me identifiquei), que consegue um emprego na casa de milionários para ser cuidadora do herdeiro paraplégico mas muito inteligente e charmoso conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo.


III- Medalha de bronze – Um livro que na sua opinião não é excepcional, mas não merece ser esquecido


Extraordinário
Autor(a): R.J.Palacio
Editora: Intrínseca



Não considero Extraordinário um livro excepcional devido a ser muito infantil, mas é uma leitura que merece estar aqui e ser lembrada. No projeto onde sou voluntária, doei este livro devido as mensagens lindas e positivas da obra, os meninos adoram!

Extraordinário tem frases lindas e eu realmente concordo com o Auggie que no decorrer da história fala que todas as pessoas em algum momento da vida mereciam receber uma salva de palmas, pois todos somos vencedores.

10- Somos todos campeões - Indique 5 pessoas para responder essa tag

Ariane Eleutério - Livros da Nane
Karla Gessy - Não é a Terra do Nunca
Ana Elisa - Canto da Domino
Silvana - Blog Prefácio
Mylena Suarez - Geek-Reader


Espero que tenham gostado, até a próxima


22 comentários

  1. Oie,
    hahaha tinha visto esta tag nesta semana e adorei
    muito divertida!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Mulher, me abraça porque leu Criança 44 *--------* Eu amei esse livro, mas não curti muito a adaptação. Eles cortaram algumas informações importantes da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Que TAG linda! Adorei.

    COm certeza Capitães de Areia dá orgulho de ter lido! Gostei muito da TAG.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães / Instagran / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG, os livros indicados parecem ótimos, mas entre todos quero ler mesmo Capitães de Areia, O Retrato de Dorian Grey, o livro da Philippa Gregory e As Brumas de Avalon. Já li e adorei O Código da Vinci, Como Eu Era Antes de Você e Extraordinário.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  6. AMEI essa tag, muito criativa!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!

    Adorei suas escolhas! Não li Amor de redenção, mas fiquei com vontade, eu tb adoro Capitães da Areia, preciso inclusive ler mais livros do Jorge Amado e Extraordinário que vai ter filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Gente partiuuuu responder essa tag linda :D

    ResponderExcluir
  9. Bom, muito blogs já responderam essa tag, no entanto ainda não tinha lido, e até que achei criativa. Muitos dos livros citados acima eu ainda não conhecia, outros eu conheço e estão até na minha meta de leitura para esse ano, como o livro Como eu era antes de você, e Extraordinário.

    ResponderExcluir
  10. Amei essa TAG Nanda, são tantos livros ótimos que é difícil até comentar. Sobre Francine, são tantos elogios que vejo a esse livro que estou quase convencida a ler; Capitães da Areia é um livro especial pra mim, li na mesma fase que você, por indicação do colégio, mas ao contrário de você eu amei de primeira e descobri que amava a leitura, contudo só tornei um vicio recentemente e tenho que ler livros todo mês rsr; A série de Philippa, se não me engano acho que também é uma série televisiva e vou querer conferir; Assim como o filme de Dorian Gray. ;)

    ResponderExcluir
  11. Gosto tanto de TAGs, vou responder!
    1- Cerimônia de abertura – um livro com capa e história bonita.
    Olhai os lírios do campo - Erico Verissimo;
    2- País sede (Brasil) – um livro de literatura nacional que você orgulha de ter lido.
    Vou ter que repetir haha - Olhai os lírios do campo - Erico Verissimo;
    3- Seleção masculina – um livro com um personagem masculino que você admira.
    A seleção - Maxon Schreave;
    4- Seleção feminina – um livro com um personagem feminino que você admira.
    Caixa de pássaros - Malorie;
    5- Delegação estrangeira – Um livro escrito por um autor(a) que você gostou muito.
    O colecionador - John Fowles;
    6- Maratona – Um livro que você colocou em alguma maratona ou desafio que você orgulha de ter lido.
    Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood;
    7- Tocha olímpica – Um livro que fez arder seus olhos por ficar horas acordado(a) esperando o
    desfecho da história.
    Bela Distração - Jamie Mcguire;
    8- Natação – Um livro que você leu e que quase fez você perder o fôlego.
    Caixa de pássaros;
    9- Quadro de medalhas:
    I-Medalha de ouro- Um livro excepcional
    O colecionador;
    II- Medalha de prata – Um livro que faltou pouco para ser excepcional
    Como eu era antes de você (concordo com você haha)
    III- Medalha de bronze – Um livro que na sua opinião não é excepcional, mas não merece ser
    esquecido
    Um amor para recordar.

    ResponderExcluir
  12. Fer, adorei suas respontas, Amor de Redenção ja esta na minha lista você já é a segunda que fala dele, dos outros eu li como eu era antes de você e extraordinário, gostei dos dois e da colocação deles, rs
    obrigada pelo convite para participar.

    aqui está minha resposta
    http://www.livrosdanane.com/2016/08/tag-olimpiada-2016.html

    Beijos

    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  13. Oiii Nanda

    Meu Deus, só escolheu livro digno de medalha mesmo!
    Morro de vontade de ler Hell, acho que é um retrato bastante cru mas que me parece muito interessante.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  14. Adorei a TAG, só livro TOP. Acho que vou aproveitar e fazer a minha depois

    ResponderExcluir
  15. Oie!! Nossa, adorei esse TAG!!!
    Espero ter livros que se encaixem em todas as "categorias".
    Adorei suas indicações,li apenas dois da lista, e concordo quanto ao "Como eu era antes de você."
    Bjos e até logo!

    http://www.naoeaterradonunca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quando meu blog era ativo eu adorava responder tags, e essa é bem divertida !
    Eu gosto bastante de Jorge Amado também. Fiz um trabalho no ensino médio desse mesmo livro e foi incrível, um dos melhores trabalhos que eu já realizei.
    Depois desse eu só conheço Como eu era antes de você, esse lindo que conquistou o coração de milhares de leitores. Os outros eu não conheço, mas achei os tópicos tão legais !
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que tag difícil, nunca me vem à mente os livros que quero.
    Bom, suas medalhas de ouro, prata e bronze estão na minha lista de desejados e Amor de Redenção que é uma leitura unanime, nunca li uma resenha negativa.

    ResponderExcluir
  18. Amor de Redenção tem uma capa linda. A história é boa mesmo? Fiquei curiosa. Li O retrato de Dorian Gray depois de ver muita menção em livros que estava lendo (parecia até um chamado, que isso xD ) e nossa, esse livro é uma beleza. A ideia do pacto de juventude trouxe tantas questões, tantas coisas que fazem pensar. O autor fez uma baita obra ali. Philipa Gregory tem uns livros maravilhosos que geral elogia e nunca li! Ai meu coração. Adoro o estilo, os romances dela são do tipo que amo ler e queria ver se pegava algum. Esse foi bem interessante, até porque vi aquela série Tudors e fiquei querendo saber mais da história real, fatos mais verídicos...
    O código Da Vinci é bom demais!
    Como eu era antes de você pra mim é bom. Não o melhor da autora, mas eu amei. Dava um ouro para ele. E prata para Extraordinário, essa trama é linda e cheia de ensinamentos.
    Ficou boa essa tag e com muitas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  19. Amor de Redenção tem uma capa linda. A história é boa mesmo? Fiquei curiosa. Li O retrato de Dorian Gray depois de ver muita menção em livros que estava lendo (parecia até um chamado, que isso xD ) e nossa, esse livro é uma beleza. A ideia do pacto de juventude trouxe tantas questões, tantas coisas que fazem pensar. O autor fez uma baita obra ali. Philipa Gregory tem uns livros maravilhosos que geral elogia e nunca li! Ai meu coração. Adoro o estilo, os romances dela são do tipo que amo ler e queria ver se pegava algum. Esse foi bem interessante, até porque vi aquela série Tudors e fiquei querendo saber mais da história real, fatos mais verídicos...
    O código Da Vinci é bom demais!
    Como eu era antes de você pra mim é bom. Não o melhor da autora, mas eu amei. Dava um ouro para ele. E prata para Extraordinário, essa trama é linda e cheia de ensinamentos.
    Ficou boa essa tag e com muitas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro Tags e fiquei com vontade de fazer essa, rsrsrs.
    Mas como as olimpíadas já acabaram, acho que não tem mais a mesma graça.
    Assim como você, na 8ª` série fui obrigada a ler Capitães de Areia, mas nunca conclui a leitura do livro por tê-lo achado chato na época. Hoje tenho vontade de reler e descobrir o desfecho.
    Dos demais livros, acho que o único que não conhecia era Branca como o leite, vermelha como o sangue e fiquei imediatamente curiosa com o enredo da obra.

    ResponderExcluir
  21. Também amo Amor de Redenção e esta capa é linda. Este livro do Jorge Amando nunca li, mas já li outros livros do autor e sou apaixonada pela sua escrita. Tenho o livro O retrato de Dorian Gray, mas ainda não li. Assisti o filme e adorei. Tenho vontade de ler Branca como o leite, vermelha como o sangue. Extraordinário e Como eu era antes de você estão na minha lista de queridinhos. Muito legal a TAG.

    ResponderExcluir
  22. Quantos livros legais!!
    Amooo Amor de redenção e Extraordinário!!
    Como eu era antes de você só li até a metade, e não quero mais ler não kkkk
    Quero muito ler Branca como o leite, vermelha como o sangue, O retrato de DOrian Gray, Capitãs de areia e quero muito ler um da Phillipa Gregory, qualquer um kkkk
    bjão

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!