Novidades Lilian Comunica

em 11 de agosto de 2016



Até quando o amor pode superar o desejo de vingança?

Romance escrito pela Paraíbana, Myrna Andreza, demonstra que a verdadeira paixão pode superar a obsessão por vingança.



Até O Limite
Myrna Andreza
Formato: 16x23cm
Páginas: 384
ISBN: 978-85-8442-137-4
Preço: R$ 34,90

A autora paraibana Myrna Andreza traz uma narrativa sobre amor, superação e vontade de vingança no seu livro de estréia Até o limite. Com um enredo cativante e surpreendente, a obra prende a atenção do leitor em sua trama recheada de segredos.

Na história, a jovem Nicole Sullivan, estudante de Administração de empresas,  passou por muitas dificuldades na vida. Após a oportunidade de trabalhar nas Indústrias Campbell, ela vê a ocasião como o momento perfeito para se vingar por tudo o que passou. Mas seu plano vai por água à baixo quando ela se apaixona por seu chefe, Daniel Campbell.

“O sr. Campbell havia aberto a porta ao mesmo tempo que eu, fazendo com que eu me desequilibrasse. Sentia que estava quase caindo. Aquilo tudo parecia surreal demais. Senti um par de braços me segurando e eu me perdi. Ele me puxou para perto dele, e ficamos assim, cara a cara.” (p.10)

Com uma narrativa cheia de reviravoltas, o leitor vê a vontade de vingança de Nicole sair do seu controle após o envolvimento dela com Daniel – e ele nem imagina os tantos segredos guardados por trás do rosto inocente da jovem.

“No caminho não parei de pensar em Nicole, tão vulnerável. Cheguei ao meu apartamento e ele estava totalmente apagado, com o silêncio confortável de sempre, mas senti falta de algo. Como é que podia? Mal a vi e ela não me saía do pensamento, só podia estar ficando louco.” (p. 31)

Será que a mascara de inocente de Nicole vai cair? E quando Daniel descobrir tudo, seria ele capaz de perdoar ela? Ou ela sentirá a ira do magnata? Até que ponto brincar com os sentimentos dos outros pode ser divertido? Respondendo a estas e outras perguntas, Até o Limite é a obra que vai desafiar o leitor a perceber que nem tudo é o que parecer ser.


SOBRE A AUTORA

Myrna Andreza nasceu em João Pessoa/PB em 1997. Técnica em Meio Ambiente e graduada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba. Desde nova, sua paixão por leitura era notória, carregando esse hobbie até os dias atuais. Devido a sua mania de aperfeiçoar em sua mente tudoo que lê, tomou coragem e começou a escrever. Ama viajar, pretica judo e tem o sonho de ter vários livros publicados.



A Paris da Belle Époque em livro

Ela não vive à sombra dos homens


Perfumes de Paris
ISBN: 978-85-5578-016-5
Formato: 14 x 21
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90


Obra da carioca Sayonara Salvioli, membro de academias de letras no Brasil e na França, revive a Belle Époque de Paris

Em tempos em que se questiona o papel e o comportamento da mulher na sociedade, a Primavera Editorial brinda todas elas com o lançamento da Coleção Amores Proibidos.

O livro de estreia, Perfumes de Paris, apresenta a romântica e moderna Charlotte, que vive uma intensa paixão com o pintor Pierre na Belle Époque parisiense de 1894. De personalidade própria, a protagonista aprecia a liberdade de viver e rompe as amarras de seu tempo, não vivendo à sombra de homens.

Como cenário dessa forte paixão, o luxo e a sedução no auge do período intelectual e artístico de Paris. A beleza da obra, além da envolvente narrativa, permite ao leitor viajar por diferentes locais da cidade luz, como a Ponte Neuf, o Quai des Tuileries, a catedral de Notre-Dame e os Jardins de Luxemburgo. Outros lugares marcantes são o bairro boêmio de Montmartre, onde fica o glorioso Moulin Rouge, além de Grasse, a capital mundial do perfume, e os campos de lavanda de Provença.

É fora dos círculos de glamour que Charlotte conheceria o amor. Ao descer as escadas do Grande Teatro da Ópera de Paris, nem a arte, nem a beleza poderiam retratar o que aconteceria:

Estou com o coração saltitante e aquela sensação que antecede os grandes eventos da vida. Meio que sem entender a euforia do pós-baile, desço as escadas – de braços dados com o aristocrático Armand de Chermont -, quando, numa alucinação real, olho para baixo e avisto um quadro de autêntica pintura realista... Vejo um homem de semblante iluminado: olhos azuis ofuscantes e um sorriso maior que a noite! Ele é alto, forte, de cabelos lisos e um tanto compridos, sem corte, e ares meio largados. Usa uma boina marrom, veste uma capa renascentista e tem um cavalete com uma tela diante de si, pintando com liberdade em frente à Ópera de Paris.P.55

Mas a sofisticada e herdeira da Chermont Parfumerie, Charlotte, mal sabia que um antigo segredo poderia colocar em risco viver essa paixão.  Nesta trama, que mistura surpresa, encanto, medo, ameaça, sensualidade e êxtase, o leitor irá se fascinar com o desfecho deste romance.

O tema do amor, como um sentimento livre, mais forte do que qualquer sociedade e suas convenções, também estará nos próximos livros da coleção Amores Proibidos.



SOBRE A AUTORA

Sayonara Salviolli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França.

20 comentários

  1. As duas histórias parecem bem interessantes, mas fiquei mas curiosa com a primeira, que tem uma capa linda e o tema vingança em geral nos leva a histórias interessantes ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    não conhecia nenhum dos livros, mas confesso que nenhum deles me chamou atenção

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É bom ver lançamentos de autores nacionais. Amei ambas as capas e se fosse só por elas, compraria os livros sem pensar duas vezes.
    Mas o enredo que mais me chamou a atenção foi: Perfumes de Paris.

    ResponderExcluir
  4. Nenhum dos 2 livros me interessou no momento. Por serem lançamentos vou aguardar mais resenhas e promoções

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dos dois livros, mas Até o limite me chamou mais atenção por causa do mistério descrito.

    ResponderExcluir
  6. Oii, boa noite!
    Parecem livros bons, mas infelizmente não fiquei muito interessada em ler:(



    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila

    Gostei mais do enredo de Até o Limite, mas leria os dois facilmente hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O primeiro livro faz muito o meu estilo. Anotei ele aqui!
    Parabéns pelo blog. Estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia ambos os livros, porém o livro Até o Limite me cativou bastante, adoro uma trama recheada de romance, reviravoltas e segredos, quero muito sabre qual será o plano da personagem e se o amor que eles sentem um pro outro vai atrapalhar toda a situação. Por esse fato já vou incluir essa leitura na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Suas indicações foram maravilhosas. Estou conseguindo ler bem mais agora e essas histórias me atraíram muito, já anotei e logo vou ler! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Milla
    não me interessei por esses livros, aguardo a próxima dica
    abraços!
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mila!
    A que mais me chamou atenção foi a primeira história. Amo uma trama que envolve vingança e paixão.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Eita, só de lero primeiro trecho que você colocou pra nós deu um friozinho na barriga. Eu aaaamo esse estilo de leitura, com vingança e tudo mais. O ultimo que li foi um romance de época, e quando o amor é maior que a vingança, me conquista de primeira 😉
    O segundo não é muito meu estilo, por isso ficaria com o primeiro. Abraços !

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando a historia é sobre vingança, achei interessante o livro Até O Limite e gostei da capa também. Gostei do projeto Coleção Amores Proibidos, e gostei da sinopse do livro, amo protagonistas que são fortes e a frente do seu tempo. Dicas anotadas!

    ResponderExcluir
  15. Gostei da premissa de Até o Limite, eu provavelmente não compraria o livro, pois por mais interessante que seja, não chegou a ficar entre os mais desejados. Perfumes de Paris também parece legal, gostaria de ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. O enredo da primeira sinopse é bem batido, mas é um enredo que eu adoro. Espero que a história tenha mesmo a vingança que está vendendo.

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sinopse de Perfumes de Paris, acho que pode ter aí uma personagens bem forte e cativante. Queria ver mais dele pra saber como é.

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Me interessei mais pelo primeiro livro, pelo lance da vingança, mesmo achando que depois eles vão se perdoar e amor prevalecerá, rs. Me assustei também com a idade da autora, bem novinha! Muito sucesso para as duas.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito mesmo dos dois livros, principalmente de Até o limite, que tem jeito de ser de tirar o fôlego, cheio de reviravoltas.
    Quero todos kkkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!