Dicas de livros para o Dia dos Pais!

em 6 de agosto de 2016

Dia dos Pais!




Olá queridos leitores? Como estão passando? Muitas leituras nas férias?


O mês de férias acabou, voltamos a realidade, porém temos mais uma data festiva para comemorar lendo muito: o Dia dos Pais!

Na minha família todos somos leitores, inclusive meus primos, na verdade desde criança eu cresci vendo minha avó paterna lendo e ela assinava o finado Círculo do Livro, eu vivia rodeada deles em sua casa, era um sonho! Minha mãe também lia bastante, cresci a vendo pouco devido a estar sempre trabalhando em plantões, mas lembro dos poucos momentos dela lendo, então, como a gente aprende através de exemplos, esses foram os meus que repassei a irmãos, primos e filho e repassarei a minha sobrinha que é bebê e já leio pra ela também.

Meus pais são separados, mas ele agora sozinho voltou a ler muito, vivo emprestando os meus livros, então para ele e a todos os pais, dedico esta postagem!

Pais que leem juntos incentivam seus filhos a serem leitores, isso todos sabemos, então eu e a Ariane do blog Livros da Nane fizemos uma parceria de indicação de livros, cinco eu indicarei aqui e cinco serão no dela.

Peço para que comentem o que acharam e se tiverem dicas deixem nos comentários tanto aqui quanto no blog dela, por gentileza!



Aí vão as minhas dicas:


826 notas de Amor para Emma
Autor(a): Garth Callaghan
Editora: Leya

Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.

Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. "826 Notas de Amor para Emma" é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria.

No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

"Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a 'dádiva' de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso."



Aos meus filhos: As últimas cartas de um pai
Autor(a): Mark M. Weber
Editora: Planeta

Um homem no auge de sua carreira, prestes a assumir um importante cargo no Exército americano. Um pai de família, com uma esposa que é sua melhor amiga e três filhos pequenos. Tudo parecia bem na vida de Mark M. Weber, até que ele recebeu um terrível diagnóstico: um câncer gastrointestinal arrasador. Diante dessa notícia, qualquer pessoa teria mil razões para se sentir deprimida, para achar que nada mais vale a pena. Mas não Mark. Um guerreiro nato e persistente, ele decidiu lutar contra com todas as suas forças. E mais do que isso: preocupado em não estar presente na vida de seus filhos nos anos seguintes, resolveu escrever a eles uma série de cartas, cheias de lições sobre coragem e medo, palavras e ações, orgulho e humildade, seriedade e bom humor. “Aos meus filhos” é um testemunho apaixonado de um pai e a emocionante história de vida de um homem, que vai deixar uma marca no coração não apenas de seus filhos, mas de cada um dos leitores, inspirando a todos a construir uma vida melhor.



A Sombra do Vento
Autor(a): Carlos Ruiz Záfon
Editora: Suma de Letras

'A sombra do vento' é uma narrativa escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível - em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu.



Histórias para pais, filhos e netos
Autor(a): Paulo Coelho
Editora: Globo

Paulo Coelho reconta lendas e fábulas tradicionais de diversas culturas - entre elas a árabe, a indiana, a persa, a chinesa, a judaica e a brasileira -, além de relatar suas experiências, episódios pessoais da sua vida e de nomes célebres, como Beethoven, Gandhi, El Greco e Matisse.



O Iluminado
Doutor Sono]
Autor(a): Stephen King
Editora: Suma de Letras

Jack Torrence consegue um emprego de zelador em um velho hotel, e acha que será a solução dos problemas de sua família - não vão mais passar por dificuldades, sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem - existem forças malignas rondando os antigos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um embate entre o bem e o mal terá de ser travado.

Doutor Sono é a sua continuação:

Mais de trinta anos depois, o autor revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de 'O iluminado', depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, temos a continuidade dessa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o 'Doutor Sono'. Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela.


Viram que tem livros para agradar aos gostos de todos os tipos de pais, o meu pai gosta de livros com enredo policial e ficcional, não gosta de romances. E os pais de vocês? Deixem as dicas nos comentários!

Até a próxima,

Nanda

17 comentários

  1. Tem dicas para todos os gostos!
    Adorei o post. Pena que meu pai não curte ler tanto assim. da minha família, apenas eu e minha irmã mais nova temos esse hábito da leitura. Acho incrível o fato de você vir de uma família onde sempre foi incentivada a ler.
    Dos livros citados fiquei bastante curiosa com "Aos meus filhos: As últimas cartas de um pai".

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, acho tão difícil ter ideias de livros para homens. SEmpre recorro aos livros do Dan Brown. Nunca vi meu pai ler nada :( Já meu marido le alguns livros, quando não tem preguiça

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda. Vou te confessar que meus pais não são muito de leitura não sabe? Kkkk pois é. Na verdade, aqui em casa só eu morro pelos livros, se pudesse ficava dias dentro do quarto, mas só eu mesmo. Mesmo assim, acho o post super válido, pois é um presente que, pra quem gosta, não tem melhor não é?!
    As dicas estão lindas! Nunca li nenhum desses livros que você citou, mas gostei das sinopses 😉

    ResponderExcluir
  4. Na minha casa a minha mãe e a minha irmã adora ler, e como meu pai já faleceu pretendo da o presente dos dias dos pais para ela que os dois, por isso de todas as dicas o que eu acho que mais tem haver com ela seria o livro Aos Meus filhos. Adorei a dica, e com certeza vai ajudar muitas pessoas que ainda estão em duvida do que comprar.

    ResponderExcluir
  5. Fer amei as dicas, fiquei com muita vontade de ler 826 notas de amor para Emma, nossa parece lindo. obrigada pela parceria da postagem, ficaram otimas. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda, gostei da sua história no inicio do post contando como tua família de motivou e como vc os motiva agora com essa prática tão linda que é a leitura, aqui por enquanto só eu minha irmã mas nova temos o hábito de ler com frequência e vários tipos de livros, mas tenho tentado mudar esse quadro :) Os livros que vc citou são ótimas indicações e realmente tem pra todos os gostos. Dei uma olhada rápida no Skoob pra relembrar os livros que li e que poderia indicar, e acho que o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos do Nicholas Sparks em Um Porto Seguro pode ser uma indicação válida, apesar desse não ser meu autor favorito o livro vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,

    adorei o post! Quantas dicas legais, uma pena que o meu pai não é muito de ler literatura, ele prefere mais os livros dele de engenharia haha

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda, sem dúvida, boas opções para os papais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente meu pai não tem o hábito de ler, ele gosta mesmo é de escrever! haha
    Mas gostei muito da sinopse de 826 Notas de Amor para Emma, não conhecia.
    Já li Aos meus filhos e quero muito ler O Iluminado e Doutor Sono.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda,
    Meu pai não gosta de ler infelizmente, mas o que ele não lê, eu leio por ele rsrs.
    Gostei muito das dicas e tenho muito vontade de ler A Sombra do Vento.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Ninguém aqui em casa gosta muito de ler. Gostei das dicas principalmente 826 notas de Amor para Emma e Aos meus filhos: As últimas cartas de um pai, parecem livros comoventes.

    ResponderExcluir
  12. 826 Notas de Amor para Emma, Aos Meus Filhos: As Últimas Cartas de um Pai, Histórias para Pais, Filhos e Netos parecem ser ótimos livros, não seriam uma prioridade agora nas minhas leituras, mas quero ler um dia. Fiquei muito curiosa com A Sombra do Vento, pretendo ler o mais rápido possível. E O Iluminado e Doutor Sono nem preciso dizer, pois tenho muita vontade de lê-los há tempos.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Meu pai tbm não tem o hábito dele e isto é uma frustração sem tamanho pra mim, mas quem se interessou pelo tema "826 notas de Amor para Emma" é uma leitura valida pra qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Li recentemente o de A Sombra do Vento e se tornou um favorito da vida. Que livro lindo! É uma boa dica para dar aos papais, até porque o começo do livro e o fim tem umas passagens tão bonitas com o pai do garoto. Nele todo, o relacionamento de pai e filho ali é bem real e fácil de se ver acontecendo. Achei muito bom e a dica boa.
    Stephen King é um autor que acho que qualquer homem iria adorar ler algo dele. Tem uns de terror bem legais e outros de suspense, drama. Bem, tem de tudo. Ele é bem eclético quanto aos gêneros, acho.
    Achei interessante essa sinopse de Aos meus filhos: As últimas cartas de um pai. Deu vontade de ler.
    De dica aí tem bastante livro para dar em qualquer época do ano.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Infelizmente na minha família ninguém lê! Meu marido lê bem pouco, eu sou a que leio mais mesmo.
    Não conheço muito dos livros mas pelas sinopse são bons, mas cada pai leitor tem um gosto diferente, né?! Rs. Mas esses são mais generalistas, o que não apaga os livros deles.

    ResponderExcluir
  17. Quero várioooos desses!!
    O do Garth Callaghan, do Zafon, do King e acho que só por enquanto!
    Meu pai não lê nada menina! Ao contrário, vive reclamando dos livros que eu leio, afffs kkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!