Resenha Três Coisas Sobre Você

em 14 de julho de 2016


Três Coisas Sobre Você
E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?
Julie Buxbaum

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.




Resenha


Julie Buxbaum conquistou meu coração com este livro, seja pela capa linda e mimos maravilhosos que a Editora Arqueiro providenciou ou simplesmente pelo enredo que me conquistou logo em suas primeiras páginas. A narrativa me envolveu logo no inicio e o frenesi foi tanto que não conseguia mais largar o livro.



Três Coisas Sobre Você aborda mudanças e de como lidar com perdas, Jessie perdeu a mãe, está morando na Califórnia, já que seu pai se casou novamente e decidiu morar na casa da nova esposa e seu filho. Não fosse só isso, Jessie nem sabia que o pai tinha se casado, e simplesmente foi comunicada da nova perspectiva de vida. Agora ela precisa se adaptar com a nova família e a nova escola.

No início nada é fácil, Theo seu meio-irmão não lhe ajuda em nada na escola, apenas finge que não a conhece, ele está tão aborrecido quanto Jessie com esta mudança. O problema todo é que no colégio Wood Valey só tem filho de papai e adolescentes que esbanjam roupas de marca, além disso, quem banca seus estudos agora é Rachel, sua madrasta. Jessie não está nada bem!

A sorte de Jessie é que recebe um e-mail anônimo oferecendo dicas para uma adaptação melhor no novo colégio, e graças a Alguém Ninguém a vida de Jessie começa a melhorar.

"Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante."

A narrativa da autora é super envolvente, o leitor sente na pele o que Jessie está vivendo, também adorei a construção dos personagens, conhecemos cada um deles de um jeito único, até Theo que não suportava no inicio ganhou minha admiração, estou admirada com a autora e louca por mais. A diagramação da Editora está uma fofura, e que capa linda! Estou apaixonada e quero mais livros da autora.

"AN: vou lhe dizer mais três coisas: (1) gosto de música, livros e videogames mais do que de pessoas. elas me deixam sem jeito. (2) quando era pequeno, eu dormia com um cobertor que eu chamava... espera aí... de Cobertor, e tudo bem, ótimo, eu durmo com ele até hoje. (3) há um ano eu era uma pessoa totalmente diferente."

Super me identifiquei com essas três coisas...

Em suma, foi um livro viciante, as mensagens de AN para Jessie me conquistaram, e é isso que Julie Buxbaum faz, ela conquista o leitor a cada página! Amei!


"Mas às vezes um beijo não é um beijo não é um beijo. Às vezes é poesia."


Beijos




18 comentários

  1. Olá! Gostei muito dos argumentos do livro, parece ser um livro muito bacana e por isso já até anotei o nome aqui. Sem contar que a capa é linda!!
    Beijos! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, pelo título pensei que era algo em auto ajuda, mas gostei da história.
    Dica anotada

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!
    Eu jurava que esse livro era tipo autoajuda, por conta do título. Ainda bem que eu estava enganada e já adicionei ele na lista de leitura hahaha]
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, eu já tinha visto esse lançamento e me interessado pela história e agora com sua resenha fiquei mas interessada e conhecendo um pouco mas da história. Jessie parece ser uma personagem cativante e vou querer lê-la com certeza ;)

    ResponderExcluir
  5. bom dia, tudo bem?
    Eu já vi fotos deste livro em vários igs literários, mas confesso que não conhecia a sinopse da obra.
    Parece ser uma narrativa que envolve o leitor e essas três coisas com certeza cativam bastante gente.

    ÚLTIMAS HORAS PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não conhecia a obra, mas achei ela bastante interessante! Adorei a resenha, me interessei para ler a obra <3

    Beijinhos,

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  7. Comovente estória! Amei o enrendo e quero saber como a Jessie está enfrentando toda essa turbulência na vida dela.
    Esse livro me encantou muito a capa, apesar de ser simples, é bonita =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, embora eu ainda não tenha lido esse livro, já sei que vou gostar porque só ouço coisas boas sobre ele. Não é possível que eu não goste também.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Olá Mila,
    Conheci esse livro há pouco tempo e tenho certeza que vou curtir a leitura, é muita pretensão?
    Achei a história muito interessante e a narrativa extremamente ágil. Outro ponto que me agradou foi que as mensagens te conquistaram.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Bom, este livro recebeu um marketing enorme e eu estava aguardando as resenhas para saber se é bom mesmo... E olha, de acordo com a sua resenha, não vou me decepcionar ao ler!
    Achei a premissa inusitada e curiosa, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mila.
    Eu ganhei esse livro no sorteio do face da editora e amei a capa e os brindes. Assim que der eu vou ler ele e espero me encantar também. O livro tem tudo mesmo para ser ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. A editora Arqueiro sempre arrasa nos Kits para os parceiros
    Esse livro me chama a atenção, me parece uma história leve, fluida, bonita e maravilhosa de se ler, e achei bem curiosa essa história de e-mail de um desconhecido, lerei o livro para ser conquistada por essa narrativa

    ResponderExcluir
  13. Não tinha dado muito por ele quando vi o lançamento. Achei que fosse uma dessas histórias que não perco muito se não ler. Mas pensando bem, depois de ver resenhas, estou achando é que iria amar. Ele parece ser viciante mesmo e fácil de se identificar com os personagens. Gostando de ver o quanto está sendo elogiado. Até agora não vi resenhas ruins dele.

    ResponderExcluir
  14. Livros com personagens adolescentes não são os meu favoritos... pelo contrário, fujo deles.
    Perder alguém nunca é ou será fácil, mas tbm não pode-se viver num luto eterno. Uma hora ou outra é preciso seguir em frente e mudanças são inevitáveis.
    Se não for uma história cheia de mimimis topo ler pq achei o enredo legal.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da historia do livro. Inicialmente o livro não me chamou atenção, pensei que se tratava de autoajuda. Fiquei curiosa para saber quem é AN. Adorei os quotes.
    Parece que todo a propaganda e marketing que a editora fez em cima do livro é justificável. O livro parece realmente ótimo.

    ResponderExcluir
  16. To looooouca para ler ess elivro!!
    A capa é linda, e a história parece ser bem fofa, e daquelas personagens que crescem, superar, aprender muito, e de quebra, aprendemos com eles.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Estou com muita vontade de ler esse livro, parece ser bem fofinho, interessante. Gostei do enredo, acho que vale à pena a leitura. Já estou curiosa pra saber quem é o AN.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  18. Quando vi a capa e o titulo achei que seria algo mais tipo um romance adulto, mas gostei de saber que os personagens são adolescentes. E fiquei curiosa pra saber se a identidade de Alguém Ninguém é revelada hahaha

    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!