Resenha Oposição | Thaísa Lixa

em 12 de julho de 2016

Oposição
Sua maldição só lhe dava um único destino: o Inferno.
Série Stellium # 1
Thaísa Lixa

Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.
E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia.
Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.


Resenha

Conheci Oposição por intermédio da autora, que me mandou um e-mail perguntando se eu poderia ler seu livro e resenhar, o que primeiro me chamou atenção foi essa capa maravilhosa, magnífica e que descreve tão bem nossa personagem, o segundo foi a sinopse, e terceiro o fato de ser uma fantasia, é meu gênero preferido.

Em Oposição conhecemos Lilith, mas antes disso também conhecemos como Beherit, o supremo, dividiu sua alma, veja bem, ele estava angustiado, cansado daquela mesmice de sempre no inferno, com um descuido de uma escrava, ele teve uma excelente ideia de dividir sua alma, a essência de Beherit não seria perdida, apenas desmembrada.

Dessas cinco almas surgiram então, Ahriman, Satria, Gunab, Thymr e Lothur. Eles eram os Deuses do Submundo.


"O primeiro a tomar forma humana foi Ahriman, o líder dos cinco Deuses e Supremo Senhor do Inferno. Era o mais forte, o único que podia matar e dominar qualquer um dos irmãos. O mais respeitado, temido e que teria o poder completo do Inferno em suas mãos. A segunda foi Satria, a Deusa dos Prazeres da Luxúria.O terceiro foi Gunab, o Deus da Ira da Virilidade.O quarto foi Thymr, o Deus da Avareza e da Pobreza.E o quinto, o menos poderoso de todos, por ter sido o último a nascer, foi Lothur, o Deus da Inveja e da intriga."

Com esta informação adentramos no universo que a autora criou, conhecemos então Evelyn, Isabelle, Brunott, Collet, Daniel, que são os Demnos (Demônios) e Alice e Lilith que são humanas e sem querer caem dentro de outra dimensão, onde humanos são escravizados, por sorte elas acabam por esbarrar com a Demno Evelyn e seus amigos, que digamos que são demônios que não estão a vontade em maltratar os humanos.



Apesar do livro ser extenso, afinal são 526 páginas, a leitura flui muito rápido, é envolvente embora eu não tenha me conectado com alguns personagens e com tudo isso eu não conseguia parar de ler, tamanha era minha curiosidade com o que aconteceria depois. O final também me surpreendeu, me deixando sem saber o pensar direito.

Eu só achei que a narrativa em alguns momentos não precisava ser tão descritiva, porém isso não influenciou em nada para que desistisse da leitura, mas pode ser que incomode alguns leitores. Vale dizer que Thaísa Lixa não poupou palavras nas partes que os Demnos caçam os humanos que não são escravos.

Em suma, é um livro viciante, bem elaborado, cheio de reviravoltas, a autora tem uma imaginação surpreendente, tamanho é o universo que criou, não posso deixar de comentar que adorei os nomes dos personagens. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, e quando parava eu ficava pensando no livro. Com certeza, eu quero mais!


Oposição, é o primeiro livro da série Stellium. 



Contatos:



Beijos


17 comentários

  1. Oi Mila, se não me engano foi um quote desse livro que vi por aqui mês passado e me interessei, tava aguardando a resenha pra saber um pouco mas e confesso que ainda não me decidi, é um livro extenso, 526 páginas?, tem muitos personagens pelo que vi, além de um universo completamento novo e apesar de gostar de livros de fantasia não consegui me interessar pelos personagens ou pela história através da resenha, mas talvez eu mude de ideia lendo e se tiver a oportunidade o farei ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila...
    Apesar da história parecer boa, não sei se seria um livro que leria por agora.
    Ainda assim sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Humm, o livro parece ser muito bom então.
    Achei interessante a sinopse dele e a capa está bem bonita. Os nomes os personagens me ganharam também, gostei. E parece que a história é dessas fáceis de ler, mesmo tendo tanta páginas. Porque você se envolve com esse mundo e fica querendo mais. Legal esse livro. Acho que iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? A capa do livro é muito linda! Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler essa estória, pois gosto muito de livros com reviravoltas e tudo mais.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, já tinha visto esse livro e achei a capa muito linda. Estou querendo ler ele, quem sabe acabo gostando rsrs
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Que resenha maravilhosa! Detalhista, densa e já puxando pontos que nos fazem refletir sobre as possíveis reflexões principais da obra. Adorei! Fiquei super curiosa!


    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  7. Mila ele realmente é bem grande!! Mas que bom que é envolvente, assim a leitura acaba rapidinho, né? Curti a sinopse e parabéns por ter recebido o livro!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    gostei da resenha.
    Adorei a capado livro e fiquei curiosa pela história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Legal a resenha!
    Nossa amei a capa e a enrendo é fantástico! ♥
    O nome da personagem Lilith, me lembra uma lenda haha.

    ResponderExcluir
  10. Amo fantasia e essa capa realmente chama a atenção, gostei do universo que a autora criou, bem complexo e aparenta ser muito bem explicado, é um daqueles livros fluidos e surpreendentes, que envolvem o leitor, não gosto de narrativas muito detalhadas mas não deixarei de ler a obra

    ResponderExcluir
  11. Muito bom quando gostamos tanto de um livro né?
    Esse não é um gênero que costumo ler, mas pode ser que um dia eu venha a dar uma chance para o livro. Essa coisa de deuses e deusas não me cativam, não sei por que :/
    Mas um dia ainda tento ler algo assim!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mila.
    Estava muito interessada nesse livro. Eu amei essa capa e que bom que a história é interessante também. Achei legal isso da divisão da alma. É uma premissa diferente já que temos tantos livros do gênero. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Foi justamente após de ter lido uma quote aqui, não lembro quando, que me interessei pelo livro. A capa é linda, a sinopse é legal e isso é 50% do que preciso pra querer ler um livro.
    Pra mim, a ideia é nova e estava só aguardando a resenha.

    ResponderExcluir
  14. As melhores historias são estas que não conseguimos parar de pensar nelas mesmo quando não estamos lendo. Achei a capa do livro linda e não fazia ideia que se tratava de uma historia com demônios. Gosto de conhecer historias novas onde o autor cria um mundo novo. Se tiver oportunidade este é um livro que quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me deixou curiosíssima pra ler esse livro. É exatamente o tipo de história que adoro e gosto também de livros com muitas páginas como esse. Pretendo ler com toda certeza, foi uma ótima dica.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante, a capa é linda, e a história é bem diferente do que estou acostumada a ler, original e instigante!
    já quero.
    bjão
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Antes de você mencionar o numero de páginas eu estava me perguntando onde iria caber tanta informação, sobre a divisão de almas, deuses, mundos, dimensões, diferenças étnicas, preconceitos, demonios, e tudo o mais..hhahha
    e o fato de ser um pequeno calhamaço só aumentou mais minha curiosidade.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!