Resenha: Onde fica o para sempre - Mayra Carvalho

em 26 de julho de 2016
Onde fica o para sempre

Autor(a): Mayra Carvalho
Editora: Drago Editorial
Págs: 217


Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, com quem namorava há mais de dois anos, morre em um trágico acidente de moto.
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, a jovem segue com a vida achando ter superado tanta dor. Em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita tal possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada.
Dois meses após a morte do namorado, Olívia tem sua vida revirada novamente, mas agora a mudança partiu de sua própria vontade. Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Agora morando sozinha, longe da proteção da família e tendo que tocar o próprio barco, Olívia tenta juntar os pedaços e recomeçar a viver. Mas alguém não a deixa ser feliz... Daniel!
Persistente, logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!"
Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.


Resenha

Estive no lançamento deste livro na Livraria Curitiba de Sorocaba, interior de São Paulo, onde moro, e conheci a querida autora Mayra Carvalho, que gentilmente me cedeu o livro para esta resenha, consequentemente doando ao projeto #MaisUmCapítulo do qual colaboro.




O evento estava lotado, ela é linda e muito simpática, fez um breve relato sobre seu livro, que é sobre a perda de um grande amor e a busca por si mesma.



A protagonista do livro é a Olívia, uma jovem estudante que perde seu namorado em consequência de um acidente de moto, onde vivencia seu luto de forma a enxergar seu fantasma. A autora, no dia do lançamento comentou que não se trata de um livro espírita, é um romance sobrenatural, onde a personagem mantém contato com o espírito do namorado.

Na hora lembrei do filme Ghost - do outro lado da vida, por ser marcante e muito bonito, imaginei que poderia ser nesse estilo e estava certa, para quem gosta de romances inesquecíveis com fundo sobrenatural, o livro Onde fica o para sempre é uma boa pedida!



" Se existe alguma coisa certa nesta vida, essa coisa é a morte. Todo mundo sabe disso, mas quando ela chega para alguém que tanto amamos, fica um pouco difícil aceitar."



Realmente a morte não é algo que desejamos, esperamos ou estamos preparados, em nossa cultura ocidental, a verdade é uma só, todos nós nos achamos eternos, negamos o fato de sermos mortais.

Porém, a vida passa de qualquer forma, então não podemos viver presos no passado, infelizmente acidentes acontecem e temos que seguir em frente com nossas vidas, esta é a maior mensagem deste livro.






Esta é uma história de superação, de como o sofrimento pode ser passageiro e trazer bons ensinamentos se tivermos paciência e aceitarmos o que o destino nos proporciona.


"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também. Então existe um momento em que, quem fica, precisa renascer."

O prefácio foi escrito por outra querida e parceira aqui do blog, a autora Samanta Holtz que também compareceu para prestigiar o lançamento deste livro tão lindo.




A capa eu achei muito bonita e de bom gosto, já que o tema é sobre algo delicado como a morte e o luto, durante a leitura me identifiquei bastante com a personagem Olivia, por ser muito humana e me sentia como ela, a empatia foi grande e isso se deve a escrita da autora Mayra Carvalho, que soube conduzir muito bem esta história sem parecer arrastada ou piegas.

A diagramação é bem feita, com as páginas amareladas e a cada capítulo com a foto da capa como fundo, são 27 capítulos curtos o que faz com que a leitura flua bem e seja mais ágil, e a fonte também está perfeita.

Onde fica o para sempre é seu primeiro livro publicado, pela Drago Editorial.






A autora mantém uma página que publica mensagens em blocos de notas, chama-se Recados de Post It com mais de 66.000 seguidores e também tem a página do seu livro no Facebook.


Perfil: Mayra Carvalho
Para adquirir o livro: Drago Editorial
Fotos do lançamento: Tuds


Até a próxima,




15 comentários

  1. Oi Nanda, esse parece ser um livro intenso apesar de curtinho, temas como morte, luto e superação são delicados e pelo que li em sua resenha a autora soube conduzi-los bem e envolver o leitor. Também achei a capa bonita e eu não conhecia essa editora e vou ficar ligada em seus lançamentos ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha fer, eu tambem amei esse livro, também queria conhecer a Mayra, você e a Samanta pessoalmente. Vou ter que dar um pulo em sorocaba rs, conhecer minhas novas amigas. O mundo precisa ler esse livro. rs

    Beijos
    Blog Ariane Eleutério

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, geralmente eu não leio livros com histórias assim. Aqui na cidade onde moro não tem eventos literários, eu sofro muito com isso.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Gostei da premissa do livro, sobre superação e perdas, achei bem interessante a personagem conversar com o espírito do namorado, nunca li nada do tipo, amei a mensagem e encaro a morte como descrito, algo natural, mas que deixa profundas marcas, a capa está linda e desejo ler

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!! O tema morte sempre mexe comigo, o livro parece ser realmente lindo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Que emocionante esse livro que envolve superação e forças do amor! Acidentes sempre acontece e infelizmente, não temos como evitar todos. Mas superar é uma das coisas mais importantes pra fazer e seguir em frente. Linda capa do livro ♥

    ResponderExcluir
  7. A morte não é algo que desejamos, esperamos ou estamos preparados, mas é a única certeza na vida de cada um. Me lembrei de Ghost e de uma novela da Globo, do horário das 18h, que não lembro do nome.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto sobre o lançamento do livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.A única coisa que temos certeza na vida é que vamos morrer, e justamente este fato que mais mexe com todo mundo. Gostei do livro, já havia me encantado pela capa, então quando der vou ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que oportunidade boa! Sempre digo que gostaria de conferir esse tipo de evento, mas nem quando tem na cidade arrumo jeito de ir. Ou só fico sabendo depois! xD
    Parece um bom livro, bem bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nanda.
    Como assim nem fiquei sabendo desse lançamento? E aqui pertinho hehe. Achei interessante a história apesar de não gostar de ler muito sobre isso. É algo bem dificil de encarar mesmo. Achei a capa linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Nanda, que capa linda!!!
    Gostei muito da resenha, pois adoro romances românticos e sobrenatural também, então juntando os dois, fica melhor ainda!!
    E se tem superação, ainda nos ajuda né?
    bjão

    ResponderExcluir
  12. O enredo desse livro é muito interessante. Não lembro de já ter lido um livro que envolvesse fantasmas dessa forma e adoraria ler esse. Fiquei curiosa com o que acontece e achei a capa lindíssima.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito interessada no livro. É difícil encontrar um autor que fale de forma bonita sobre a morte e o luto. Sigo a pagina Recados de Post It e adoro as mensagens. Legal você participar do lançamento e conhecer a autora. nunca consigo participar destes eventos. Também achei a capa do livro muito delicada.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa e o livro já está em minha lista de desejados do skoob. Pretendo ler em breve pois fiquei bem curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, li esse livro da Mayra faz umas duas semanas.
    Venha conhecer meu canal, chama-se Cantinho da Leitura.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!