Resenha: Isso me traz alegria

em 22 de julho de 2016

Isso me traz alegria
Um guia ilustrado da mágica da arrumação
Marie Kondo

A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo.
Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha.
Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais.
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante.
Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.


Resenha



Um guia ilustrado da mágica da arrumação era o que faltava para sanar todas as minhas dúvidas.

Quem aprendeu o método KonMari em A Mágica da Arrumação, terá a oportunidade de expandir a técnica atravez deste livro.

Um guia ilustrado era tudo que faltava, porque por mais que tenha entendido A Mágica da Arrumação, por vezes eu não conseguia visualizar corretamente como dobrar a roupa, ou a melhor maneira de arrumar outro objeto, lembro que cheguei a fazer pesquisas na internet.



Isso Me Trás Alegria, é um livro completo, ele complementa A Mágica da Arrumação, me ajudou a entender melhor as dicas, e acrescentou novos ensinamentos, além de relembrar importantes dicas como organizar por categorias e seguir a ordem correta que é: roupas, livros, papeladas, komono (itens diversos) e, por fim, itens de valor sentimental.

Abaixo compartilho algumas imagens que achei interessante, porém tem muitas dicas interessantes neste livro, vale a pena ler se você busca um lar mais organizado e que além de organizado nos inspira alegria.




"Um erro comum e lamentável é achatar os bojos e depois colocar um atrás do outro, numa fileira. Isso é um desperdício. Vale mais a pena arrumar os sutiãs para que eles descansem tranquilamente em camadas, um sobre o outro. Dobrar as alças e laterais para dentro dos bojos reforça os bojos e facilita a retirada do sutiã sem desarrumar o restante. Arrumá-los numa progressão de cores aumentará sua alegria ao vê-los. Quando minhas clientes passam a aplicar esse método, ficam mais animadas e exclamam: "É como uma vitrine de loja!" Curiosamente, todas contam que ao tratar os sutiãs com mais respeito também se tornam mais cuidadosas em relação às outras coisas."







Curtiram?

Beijos


16 comentários

  1. Oi, Mila!
    Eu e organização somos arqui-inimigas! Eu até tento, mas não consigo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, o livro deve ser bem interessante e gostei das imagens ensinando a dobrar e organizar as roupas ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,
    menina se eu me tornar mais organizada do que sou meu marido tem um ataque huahauhaua
    Gostei do livro, achei bem interessante, principalmente por causa das imagens.

    Bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho tão bonito quando tudo fica organizado... tenho vontade, mas falta tempo e paciência rsrs, acho que o livro seria bem útil, até porque usa o recurso das imagens que facilitam o entendimento

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Já ouvi falar do primeiro, acrescentarei esse a minha lista. Bjos :)

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mila.
    Eu achei que esse livro deve ser bem proveitoso. Mas ele é mais um complemento do anterior não? Mas também prefiro comprar livros de ficção, por isso acho que não leria esse.


    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Geeente, que genial a ideia desse livro! Adorei as imagens e fiquei com vontade de saber sobre as outras dicas haha e fiquei feliz de saber que guardo meus sutiãs da maneira certa ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, eu conheço esse método e gostei muito desse livro, quero dar uma olhadinha nele já.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Gostei da proposta do livro, devem ser ótimas dicas pra organizar a casa melhor. Além disso, possui ilustrações muito fácil de entender =D

    ResponderExcluir
  10. Não me imagino fazendo esse tipo de leitura, mas eu sou bem organizadinha. Detesto coisas amontoadas e sempre procuro dicas no Youtube... Youtube é vida!

    ResponderExcluir
  11. Eu daria esse pra minha mãe. Ela tem quase toc com arrumação xD
    Pra quem gosta de umas dicas assim é um bom livro.

    ResponderExcluir
  12. Que doido, vi esse livro hoje na casa onde minha mãe trabalha. Até vim olhar de novo pra ter certeza e é ele mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Mila, superpreciso!!!
    Do jeito que faço bagunças sem fim em tudo que coloca a mão kkkkk hein, preciso dos dois livros e logo, porque meu quarto tem livros e papéis por todo canto kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ler livros de autoajuda, fiquei muito interessada neste. Adorei as fotos de livro que postou, parece que tudo ficou super explicado. Dicas para manter tudo organizado são sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esses livros de organização, sou uma pessoa relativamente organizada e acho bom sempre ter novas dicas pra manter tudo no lugar. E o livro com ilustrações é melhor ainda.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar do primeiro livro e desse, e ficava na dúvida se as dicas que eles traziam não seriam encontradas na internet, mas o fato de ser ilustrado ajuda muito! As vezes um desenho ajuda a entender algo muito mas fácil do que uma página cheia de letras.

    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!