Resenha: Trama - Michael Jensen & David Powers King

em 10 de junho de 2016


Trama
Michael Jensen
David Powers King

ISBN-13: 9788580415278
ISBN-10: 8580415276
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Resenha

Todo mundo faz parte de uma trama, sim neste livro faz e é tudo tão bem costurado que pode até parecer confuso em seus primeiros capítulos, mas conforme a leitura vai avançando, tudo vai se encaixando, ou costurando.

Nels sonha em ser o Cavaleiro de Avërand, mas sua mãe sempre parece querer dificultar suas oportunidades, suas chances de conseguir ser visto no Reino, porém este ano ele terá uma nova oportunidade, o problema é que sua mãe lhe deu muitas tarefas, ele pensa em acordar bem cedo e fazer todas as tarefas e correr para o Festival anual de Vila das Pedras, claro que ele não consegue dar conta das tarefas, mas eis que aparece um amigo de sua mãe, ele lhe ajuda com as tarefas, (Sqn).


"O alfaiate empertigou o corpo e explicou:-Tramar é como uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor. Foi o truque que usei para fazer você pensar que havia terminado suas tarefas, de modo a me acompanhar ao festival."


Nels parte para o festival e fica muito feliz com todas as novas oportunidades, este ano não será feita a escolha de novos Cavaleiros, porém Nels arruma um jeito de ser visto e ainda arruma um duelo com o melhor Cavaleiro de Avërand, quem vencer ganha um beijo da Princesa Tyra, Nels vence, mas a princesa o despreza e diz que não irá dar o beijo. Cabisbaixo Nels volta para casa, mas é assassinado no caminho, agora ele é um fantasma e só quem consegue ver Nels é a princesa, Tyra se mostra egoísta e a primeiro momento não quer ajudar, mas as coisas vão mudando e juntos partem em uma aventura para recuperar a alma de Nels e salvar o Reino de Avërand.

"O alfaiate apontou para o corpo na cama.- Você deve beijá-lo, Alteza.- O quê? - O grito de Tyra ricocheteou nas paredes. - Ele é praticamente um cadáver!"

Fazer esta resenha foi muito difícil, foram três tentativas, o livro é ótimo e são muitos acontecimentos, muitas reviravoltas e muitos mistérios.

A narrativa é viciante e flui rapidamente, o enredo me surpreendeu a cada página, e em nenhum momento se torna enfadonho, leitura rápida e gostosa cheio de mistérios, seres mágicos e surpresas. Quanto a capa, está linda, a diagramação simples e charmosa, a cada capítulo encontramos uma linha e uma agulha.



Os personagens foram bem construídos, Nels me conquistou logo no início, porém Tyra não me conquistou, mimada, irritante e muito egoísta, mas eis que a personagem cresce a cada página, se tornando não só uma pessoa bondosa como uma princesa capaz de ser uma ótima rainha no futuro.


25 comentários

  1. Essa leitura parece ser muito boa! Adoro livros cheios de reviravoltas em que tudo vai se encaixando no final! Infelizmente não é meu gênero preferido, mas totalmente a Arqueiro fez bem em publicar esse livro! Muito boa a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto essa princesa vem pra me irritar, como assim se recusa a beija-lo mesmo ele tendo vencido, não se fazem mais princesas como antigamente rsr. A primeira vista eu não me interessaria por esse livro, pois a capa não me chamou a atenção e a sinopse também não, mas sua resenha conta um pouco da história e tem tantos elogios que assim fui conquistada, e vou incluir ele nos livros que quero ler. Espero gostar também :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!
    Eu desejei esse livro desde que vi essa capa. Agora que sei que tem muitas reviravoltas, já quero na minha vida
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila,

    não sei se me interessei pelo livro, sei que não solicitei porque fiquei em dúvida. Sua resenha me deixou quase arrependida de ter perdido a oportunidade de lê-lo. Mas mesmo assim, ainda tenho uma duvidazinha...

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro,o efeito da capa esta maravilhoso, acho que o principal obstáculo de Nels é sua mãe.Amo livros com reviravoltas e mistérios que nos prendem até seu final, que não conseguimos parar de ler,também adoro quando me apego a algum personagem, espero ler em breve e me apaixonar

    ResponderExcluir
  6. Amiga, em primeiro lugar, muito obrigada por ter se lembrado do meu aniversário! Em segundo lugar, eu quero dizer que eu amei o enredo desse livro, a capa e a sua resenha. Eu adoraria ler!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Não acredito na premissa desse livro! Pela capa nunca me interessei muito, mas sou meio viciada nessas histórias que envolvam fantasmas, e fiquei mega curiosa agora pra saber no que vai dar essa história toda! *o*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mila.
    Eu não solicitei esse livro no lançamento porque não sabia se ia ser bom. Mas depois fui lendo as resenhas e me encantei pela história e acabei solicitando esse mês. Espero gostar, mas acho que vou porque adoro um bom livro de fantasia e ainda mais com fantasmas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, tudo bem?
    Eu estou super a fim de conferir este livro. Já está na minha pequenina lista de desejados. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou vendo altas resenhas sobre esse livro. Mas eu te confesso que não gostei dele. Essa história de fantasma misturado com as aventuras e mistérios não foi pra mim a boa sacada. Que bom.que te agradou tanto;

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!
    Esse livro parece ser muito legal!
    Gostei de saber que a personagem foi evoluindo e aprendendo com a história.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    pow comecei a ler agora o livro. confesso que não estou tão animada assim, mas acho que depois de um tempo eu pego o tranco da leitura.
    gostei da resenha. espero pelo menos chegar até o final do livro. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila, tudo bom?
    Desde que vi que esse livro seria lançado pela editora Arqueiro, fiquei curiosa para ler, mas acabei deixando-o para depois devido a outras leituras que tinha na frente ^^' Agora estou ainda mais curiosa (e ansiosa *-*) para conhecer essa história.
    Parabéns pela resenha, obrigada pela dica de leitura e boa semana.
    Beijinhos
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mila.
    Estou tão curiosa por esse livro, já li algumas resenhas e todas não gostaram da Tyra, já estou me convencendo que ela não vai fazer minha cabeça rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila!!

    Já li muitas resenhas positivas do livro e acho que quando a gente gosta muito de um livro fazer a resenha fica mais difícil mesmo rsrsrsrs

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Quando leio que a protagonista é mimada e irritante já quero passar a leitura. O que acontece com os autores que criam personagens masculinos maravilhosos e pecam na criação das personagens. Ainda bem que neste caso ocorre um "crescimento" da personagem. Também gostei da capa do livro e com certeza este é um livro que vou ler.

    ResponderExcluir
  17. faz tempo que eu quero ler esse livro. eu adoro quando vc ver o crescimento de um personagem, as vezes (às vezes) é mais divertido do que quando te cativa logo de cara pq assim vc consegue avaliar quanto as pessoas podem mudar.
    nossa três tentativas? céus!! ah, obrigada por avisar que começa meio enrolado, mas depois vai se construindo, assim tem mais chances de eu não largar

    ResponderExcluir
  18. Olha, trama inédita pra mim pq ainda não tinha lido nada onde houvesse um "fantasminha camarada" e uma princesa mimada que é a única que pode vê-lo... curti! E, além de tudo, há um crescimento na mimada.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito quando vi esse lançamento mas foi mais pela capa. Nem sabia o que pensar da história. Bem, ele parece ser bom. Bem escrito e envolvente, desses livros que você come páginas por ser tão bom de ler. Acho que só essa coisinha da personagem lá que pode desagradar, mas aí vai depender de como é o contexto. Se ela se redime e tal. Queria ler.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    A capa e a diagramação são lindas! Por incrível que pareça a parte que mais me deixou curiosa foi você falando que teve que escrever a resenha três vezes por causa dos mistério e acontecimentos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, acredite se quiser mas por mais livros que tenha lido até hoje não li nenhum que envolvesse fantasmas. Me interessei muito pela história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  22. Olha! Que história diferente!
    Sinceramente, não gostei da capa, fiquei com um certo receio do conteúdo.
    Esta é a primeira resenha que leio e me surpreendi! Parece ser uma história ótima, cheia de reviravoltas, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Eu amei de paixão essa capa, já havia lido uma resenha sobre o livro, e confesso que fiquei muito mais muito curiosa, acho legal quando o livro ja começa com um assassinato, deixando o leitor super curioso para descobrir os porquês.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  24. Sua resenha está muito boa, já li diversos comentários positivos sobre este livro, por isso quero muito ler, a história parece ser bem interessante, acredito que irei gostar deste livro.

    ResponderExcluir
  25. Aiiii to louca para ler esse livro!
    A capa é linda,
    E ele é diferente da maioria dos livros de fantasia que já li.
    Gente, como assim o protagonista vira fantasma? Muito interessante e intrigante, eu querooooo!!
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!