Resenha A História de Nós Dois

em 2 de junho de 2016

A História de Nós Dois
Duas vidas, um destino
Dani Atkins

ISBN-13: 9788580415407
ISBN-10: 8580415403
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?



Resenha


Conheci a narrativa da autora com o livro Uma Curva no Tempo, livro maravilhoso porém a autora conseguiu se superar com A História de Nós Dois, pela sinopse já dá para perceber que a carga emocional seria imensa, mas nada no mundo me preparou para o que encontrei. Ler este livro foi uma delícia e ao mesmo tempo tenso, eu não queria parar de ler, e quando não estava lendo, estava pensando em Jack e Emma, ao mesmo tempo me sentia triste por Richard, até então noivo de Emma.



A história se inicia na despedida de solteiro de Emma, ela está num Spa com suas melhores amigas, Caroline e Amy, são amigas desde a infância, inseparáveis, como a comemoração está terminando e muitos já foram embora, Amy, Caroline e Emma vão juntas para a casa, Amy se sente enjoada e nada no mundo as prepara para os próximos acontecimentos, tudo acontece muito rápido, desde Amy soltar o sinto de segurança para pegar um saco plástico no chão, como um cervo no meio da estrada em plena curva, para desviar do animal Caroline joga o carro para o lado, neste ponto a narrativa da autora é muito viva e real, a tensão de tudo que se desenrola no acidente chega a ser chocante até a constatação de Emma de que Amy não se encontra dentro do carro, Caroline acorda em choque, Emma está presa no carro, mas quer ardentemente que Caroline saia do carro e vá em busca de Amy. Caroline encontra Amy muito machucada e fica em estado de choque, por sorte das garotas aparece Jack que tenta ajudar da melhor maneira possível, ele resgata Emma antes que o carro exploda, ajuda a pedir socorro e se mostra muito prestativo.


Os personagens foram muito bem construídos, Emma sempre bondosa, inteligente e prestativa, Caroline amiga, carinhosa, Richard em primeiro momento se mostrou egoísta e insensível, e Jack, haaa Jack, simplesmente quero um Jack para mim, um escritor americano que busca inspiração em uma nova cidade e que ao salvar Emma não só encontra inspiração, mas também um sentimento que há muito tempo pensava não sentir.

"Houve um longo momento de silêncio depois que apertei o botão que desligava a ligação. Jack foi o primeiro a quebrá-lo.– Então você mente de forma compulsiva… Há quanto tempo apresenta esse pequeno problema?"


O livro é dividido em partes, temos O Fim e O Começo e a narrativa é alternada até que o começo se encontra com o fim, ainda devo dizer que a autora conseguiu me surpreender com o suposto fim, onde no inicio do livro eu achava uma coisa, no meio totalmente perdida e no final aquele entendimento. Entenderam? rsrs

“(...) Em algumas culturas você sempre será minha responsabilidade. Faz parte do pacote, quando se salva a vida de alguém. Algumas filosofias acreditam que estou eternamente obrigado a cuidar de você agora.”


Dani Atkins é uma autora que admiro, a narrativa é viciante, seus enredos são surpreendentes, seus personagens são reais e as característica de cada um é excepcional, virei fã da autora e aguardo ansiosamente seu próximo lançamento, espero que não demore muito.

Não posso deixar de comentar sobre a capa maravilhosa, a diagramação está linda e não encontrei erros, adoro a Editora Arqueiro pelo cuidado e carinho que tem com seus leitores!


Beijos

21 comentários

  1. Também conheci a narrativa por Uma Curva no Tempo, e se autora já me surpreendeu com ele, imagina este, que você diz que é muito melhor, não precisa nem dizer que já esta nos desejados
    Gosto de livros com acidentes, ainda mas quando temos essa autora maravilhosa narrando tudo, é uma pena que isso aconteceu com Emma bem na véspera de seu casamento, amei a capa e lerei em breve

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila. Ganhei esse livro essa semana, acredita ? Nossa, to tao feliz e não vejo a hora de chegar aqui em casa, lindo e prontinho pra ser lido ;)
    A Arqueiro é uma editora sensacional e só faz lançamentos divinos!
    Esse livro tem mesmo uma carga emocional gigante, adoro essas histórias auê a mulher que tem fazer uma escolha. Lembrei agora do livro do Nicolas.
    Enfim, espero gostar muito dele. E tenho a sensação que vou amar !
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Essa capa é linda mesmo, adoro! Gostei muito da sua resenha, que certamente me deixou mais curiosa para ler essa obra.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. A Arqueiro é divina mesmo, sempre caprichando mesmo. Aliás, é impossível não mencionar a capa maravilhosa! Sempre desejo ler livros assim, se encaixa no meu gênero preferido, sempre vivenciando bons romances. Já estou me imaginando lendo rsr!

    Beeijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a autora, mas sempre leio resenhas muito positivas sobre seus livros. Fiquei curiosa para saber como foi o desenvolvimento da historia nesta forma de narrativa. Não tem resistir a uma historia de amor que se incia em um acidente/salvamento. Tenho lido muitos livros da Editora Arqueiro e todos tem me agradado muito.

    ResponderExcluir
  6. Ai... Amei a resenha! Esse livro deve ser maravilhoso mesmo, não conheço a escrita da autora, mas li diversos comentários positivos!
    Realmente, deve ser um livro com uma carga emocional bem intensa, mas deve ser lindo! Já gostei do Jack! haha

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    Se o livro é melhor do que anterior, deve ser bom demais mesmo, porque o outro me deliciei com a leitura.
    Gostaria de acompanhar toda bondade e inteligência de Emma.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, foi o primeiro livro que li da autora e fiquei encantada. E que final foi aquele menina???!!! Lindo demais <3
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei com a escrita da autora em Uma Curva no Tempo, e saber que esse é ainda melhor me deixa mais animada. Tenho uma amiga que amou esse livro e disse que eu ia sentir o mesmo, agora só me falta a oportunidade de pegá-lo. Dani parece ter uma sensibilidade fora do comum, para nos deixar tão envolvidos assim em suas histórias.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  10. Eu já estou há um bom tempo querendo livro e Uma Curva no Tempo da autora; os comentários a respeito das duas obras só me instigam mais e as capas ,uma mais bonita que a outra , me fazem ansiar ainda mais por tais livrod.
    Como vc disse ,pela sinopse já se nota que a carga emocional da história vai ser mto grande e eu amo livros assim : sofrer ,me emocionar,sentir com os personagens no decorrer da leitura é essencial pra mim . Amei a resenha.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mila.
    Eu não solicitei esse livro para resenha porque só tinha lido resenhas negativas do outro livro dela. Não tinha lido a sua hehe. Mas agora fiquei querendo muito ler ele. A capa é linda mesmo e achei interessante isso de pensar que o final seria um e a autora surpreender.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Eu achei essa capa muito fofa e gostei da sinopse, ou de grande parte dela, não curto triângulos amorosos :( mas acho que vou querer ler esse livro ainda que não tenha lido nada autora ainda. Sua resenha tá empolgada e me animou,sua descrição da descrição da cena do acidente rsrs me deixou bastante curiosa :)

    ResponderExcluir
  13. eu ainda não li nada dela, apesar de ter lido vários elogios.
    apesar de não não gostar muito de triângulos amorosos eu fiquei curiosa para conferir a escrita dela, tipo começa no fim, mas o fim não é fim? eu acho super legal qd o escritor consegue contar uma história que tinha tudo para ser clichê de uma forma diferente

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro é lindo e suas cores singelos. O enrendo da história achei bastante interessante e o triângulo amoroso é bem curioso, ainda mais com o acidente e os conflitos com as pessoas. Estou com vontade ler ^^

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da autora, mas já torci o nariz pra esse "triângulo". É totalmente natural que ela queira repensar a vida, as decisões, após um evento tão tramático e tbm acho natural que se apegue a quem a ajudou.

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa: ela adora um acidente heim...
    Mas gostei demais daquele outro livro. Nossa, chorei. Foi tão bonito e cru e simples e maravilhoso. Fiquei pensando que iria gostar desse, mas acho que se for assim mesmo posso gostar ainda mais do que pensei. Ele parece mais bem escrito e intenso. A autora se prova com ele, fez muita coisa melhor ali pelo jeito. Quero ler *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu já tinha visto esse livro, me interessei desde o início. Amo romances ainda mais quando eles vem cheios de segredos! Adoro quando dá essa "confusão" gostosa, que você acha algo e está errada rs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila,
    no começo do ano eu iniciei a leitura do livro Uma Curva no Tempo, mas não sei viu, não continuei a leitura.Já ouvi falar desse livro e acho que darei mais uma chance para a autora.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  19. Oi Mila.
    Eu adorei a resenha, mas confesso que estou correndo de triângulos amorosos, de sentimento conflitantes já bastam os meus, achei um pouco clichê, mas amei a capa e sinceramente estou louca para ler a parte do acidente, gosto quando os autores descrevem o trecho de forma real.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nem um livro da autora Dani Atkins, inicialmente a capa deste livro me chamou a atenção, pois está muito linda, e a história parece ser muito boa, como gosto de livros do gênero de romance, acredito que irei gostar da história deste livro.

    ResponderExcluir
  21. Uma curva no tempo eu gostei muito, tirando aquele final terrível kkk
    to loooouca para ler A História de nós dois que parece ser mais feliz e vivo, embora tenha tragédias um pouco parecidas com o livro anterior da autora.
    A capa é uma coisa mais que linda! rs
    bjão

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!