Resenha Carreira 360 graus | Célio Antunes

em 14 de junho de 2016


Carreira 360 graus
Como planejar, estruturar e empreender uma carreira vencedora
Célio Antunes

ISBN-13: 9788573129120
ISBN-10: 8573129123
Ano: 2013 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Editora Gente

Ter uma visão 360 graus: a estratégia para se destacar no mundo e nos negócios
Na era da informação, sempre parece que de uma semana para outra todas as regras do jogo mudam, e fica difícil para o profissional que quer subir na carreira saber como se destacar. O mercado cobra que sejamos profissionais completos e preparados para os desafios da realidade que vivemos. É preciso definir o que queremos e encontrar o caminho certo para alcançar nossos objetivos e nossas metas.
Então, como podemos encontrar o direcionamento para nossa carreira, o que constrói o profissional ideal? São essas perguntas que Carreira 360 graus responde.
Com sua experiência, Célio revela o método que o fez crescer e ser hoje o presidente de um dos maiores centros educacionais, o Grupo Educacional Impacta Tecnologia. O profissional que sonha com uma carreira vencedora precisa estar aberto às novas demandas e aprender a construir, como Célio denomina, a Visão de Ciclo Completo (VCC) – só assim estará engajado e conseguirá definir suas metas de modo que as veja sendo concretizadas.
Explore seu potencial e seja o intraempreendedor extraordinário de que o século XXI precisa!


Resenha:

Célio Antunes é engenheiro eletrônico, pós-graduado em Administração de Empresas e presidente-fundador do Grupo Educacional Impacta Tecnologia. Em Carreira 360 Graus passamos a conhecer sua história, sua base, sua meta e suas conquistas.

Desde cedo, Célio via seu pai como um exemplo a ser seguido e o tomou como base para seu futuro. Ele nos conta de como foi sua infância, seus estudos e suas escolhas, Célio gosta de escrever todas as suas metas e ele fala de como foi a escolha da faculdade, a escolha do curso de Engenharia Mecânica, sua meta era se formar e trabalhar com o pai na empresa da família, ele queria expandir a empresa e já tinha tudo programado, ele só não contava da crise dos anos 80 à 90 que infelizmente foi o motivo da empresa ser fechada e de como foi o choque e a perspectiva do futuro já que agora ele não saberia o que fazer.



Neste livro acompanhamos a trajetória de Célio, sua experiência, suas dicas, seu método, ele fala muito da sua empresa Impacta, de como nasceu e de como se tornou o que é hoje.

Foi uma leitura inspiradora e nem um pouco enfadonha, Célio aborda empreendedorismo, planejamento e a estrutura de uma carreira com uma linguagem fácil e estimulante, porém ao mesmo tempo pode não agradar a todos.

É um livro perfeito para o estudante que se sente perdido, para o profissional que se sente desmotivado em sua atual carreira e para quem deseja vencer. Porque apesar do foco do livro ser de empreendedorismo, o livro conta com diversas dicas para quem almeja novas perspectivas na carreira.

Célio também fala muito sobre o VCC, que é o método de sua criação e foi este método que o fez crescer e ser quem é, significa Visão de Ciclo Completo, aprendendo a conduzir suas metas de modo que sejam concretizadas. Ele utiliza este método em sua empresa do Grupo Educacional Impacta Tecnologia.


Beijos e hoje é Meu Aniversário!!! \o/



18 comentários

  1. Antes de tudo, Parabéns Mila, muito sucesso pra você em todos os aspectos de sua vida.
    Sobre o livro, infelizmente não é o tipo de leitura que tenho lido, mas nem por isso parece desinteressante, muito pelo contrário, vou até pesquisar sobre o VCC que você citou no final e é a base do crescimento do Célio pelo que entendi. Dica interessante. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    nunca pegaria um livro deste na estante, mas gostei dos temas abordados. Acho que no momento seria uma boa leitura.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, muitos anos de vida !!
    Não leio muitos livros sobre carreira, mas esse parece ter um ''Q'' a mais, tratando do assunto de maneira sutil e fácil, dando ao leitor mais prazer ao ler e adquirir mais conhecimento

    ResponderExcluir
  4. Leio muitos livros neste estilo depois da faculdade e gostei deste, é sempre bom ler sobre historias e experiencias que deram certo na vida. fiquei curiosa para conhecer o método VCC.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Feliz Aniversário! Tudo de bom pra você nessa data especial <3
    Bom, de fato não sei se leria porque não faz o meu estilo de leitura! Mas com certeza uma ótima dica para quem curte esse tipo de leitura.

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não é muito o estilo de livro que costumo ler, mas achei interessante! Toda essa abordagem a respeito da carreira é bom inclusive para abrir os olhos para quem ainda não ingressou num trabalho. E feliz aniversárioo! Muitos livros pra você :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!!

    Não faz muito meu estilo, mas o fato de não ser uma resenha enfadonha até me anima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. parabéns!!! atrasado, mas o que vale é a intenção, né?
    não faz muito meu estilo de vida, essas misturas de biografias/auto ajuda. tenho a impressão que conheço o nome dele de algum canto. talvez sabendo mais sobre ele eu me interesse, mas por enquanto vou deixar de lado

    ResponderExcluir
  9. Não curto o gênero autoajuda ou qualquer leitura que possa remotamente me lembrar o assunto. Sei lá, mas acho que ninguém tem a fórmula mágica para o sucesso, amor, felicidade e etc.

    Parabéns, Mila, felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que o autor soube organizar as idéias pro livro não ficar chato. Não é uma leitura habitual minha, mas gosto de livros que traduzem um aprendizado e algumas leituras críticas também !

    ResponderExcluir
  11. Não é muito meu estilo e não sei se iria gostar de ler. Como disse ele parece mais pra estudante perdido mesmo ou aquela pessoa que está cansada do que faz e quer inovar etc. Aí é uma boa dica. Pra mim mesmo não sei, não me chamou muita atenção.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mila.
    Parabéns atrasado hehe. Desejo muito saúde, paz e felicidades. Infelizmente é um livro que eu não leria. Ele é bem interessante, mas como tenho muitos livros na fila para ler, dou preferencia a livros de ficção, que são meus favoritos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Parabéns Mega atrasado!! Parabéns para nós duas, nascemos em um mês maravilhoso, afinal, é o que tem mais comida haha.
    Sobre o livro, não é um estilo que eu goste. Mas achei legal para dar uma luz para quem está no terceiro ano e está perdido, o meu foi há uns anos atrás (não conte a ninguém, mas já tem 5 anos, rs) e ainda me lembro da sensação.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila,
    geralmente a gente fica com o pé atrás com esse tipo de leitura justamente por pensarmos ser algo chato. Vou confiar em você e tentar esse livro, porque realmente me interessei.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  15. Gostei desse livro, to num momento não-aguento-mais-estudar e to-quase-desistindo-de-tudo, creio que esse livro será uma motivação para mim. Espero ter a oportunidade de ler!
    E parabéns atrasado!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu sinceramente não gostei muito da premissa do livro, primeiro que sempre relacionamos esse tipo de leitura com uma coisa chata, e isso não é algo fácil de mudar.
    Mas irei ler com certeza, sei que tirarei cousas muito positivas.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns atrasado pelo seu aniversário!
    Não conhecia este livro, mas achei bem interessante por ser sobre carreiras, pretendo ler futuramente.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns superatrasado kkk mas tudo de melhor pra você, felicidades, saúde e bênçãos!!!

    Gostei muito da resenha, to precisando ler mesmo livros assim, sobre futuro profissional, altos e baixos, etc.
    Anotado aqui, bora comprar! rs
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!