Para ler nas férias de Inverno!

em 20 de junho de 2016

Mais uma dica de leitura para vocês, queridos seguidores, já é tradição eu postar livros que merecem ser lidos em determinadas épocas do ano, e nestas férias que coincidem com o Inverno brasileiro (20/06), não seria diferente.

Ainda estou de férias em meu trabalho, então aproveitei para ler bastante, colocar algumas séries em dia e passar madrugadas assistindo a filmes, principalmente terror que é meu gênero preferido.

Todos sabemos o quanto este Inverno será rigoroso no país, há tempos não sentimos tanto frio, aqui onde eu moro é uma cidade muito quente, raramente esfria ou chove, e os termômetros marcam até 4º, e sei que tem cidades quase nevando, acompanho pelas redes sociais.

Então, o que seria de nós sem o aconchego de um bom livro para nos acompanhar? Peguem o chocolate quente, o edredon e vamos as dicas:



O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares
Livro 1
Editora: Leya

O livro que deu origem ao filme de Tim Burton!
Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações.
Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Traduzido para mais de 40 idiomas.



Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro

Bom, outro autor que adoro é Dan Brown, seus livros nos fazem ficar presos horas lendo no sofá, e como este foi adaptado para o cinema, previsto o lançamento para outubro/2016, quem não leu ainda, corre garantir seu exemplar para ficar por dentro da trama!

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.



Inverno no Mundo
Autor: Ken Follett
Editora: Arqueiro

Eu indico livros do escritor e historiador Ken Follett de olhos fechados, são excelentes, com rica trama histórica e valem muito a pena.

Berlim, 1933. Violentas mudanças sacodem a cidade e prenunciam o período de instabilidade que o mundo está prestes a enfrentar. O segundo volume da trilogia “O Século” começa com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola. É o inverno do mundo.

Neste cenário, a nova geração das cinco famílias que fizeram história em Queda de gigantes viverá alegrias e tristezas, amores e tragédias.

Aos 11 anos, Carla von Ulrich luta para entender as tensões que perturbam sua família à medida que o domínio de Hitler se estende sobre a Alemanha. No meio desse turbilhão, a ex-deputada do Parlamento britânico Ethel Leckwith, amiga da mãe de Carla, desembarca em Berlim com o filho Lloyd, um jovem estudante que irá sentir na pele a realidade brutal do nazismo.

Lloyd conhece um grupo de alemães decidido a enfrentar Hitler – mas será que eles estarão dispostos a trair o próprio país? Essas pessoas são vigiadas de perto por Volodya, um jovem russo com um futuro brilhante na Inteligência do Exército Vermelho.

De volta à Inglaterra, Lloyd sente-se irresistivelmente atraído pela esfuziante socialite americana Daisy Peshkov, símbolo de tudo o que sua família de esquerdistas mais despreza. Daisy, por sua vez, está mais interessada no aristocrata Boy Fitzherbert, piloto amador, festeiro contumaz e membro importante da União Britânica de Fascistas.

Em Inverno do mundo, como em outras obras de Ken Follett, a ficção se mistura à realidade, e figuras históricas, como Hitler, Goebbels, Oppenheimer e Stalin, se mesclam aos personagens cuja vida e morte estão nas mãos do autor.


Meu inverno em Zerolândia
Autor(a): Paola Predicatori
Editora: Suma de Letras



Romance de estreia da italiana Paola Predicatori, “Meu inverno na Zerolândia” é a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar. Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, “Meu inverno na Zerolândia” mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois.



A dádiva do lobo
Autor(a): Anne Rice
Editora: Rocco

Sou suspeita para falar desta autora maravilhosa, acho os livros dela perfeitos para ler no Inverno e no Halloween, sempre indicarei!

Um jovem repórter, uma mulher mais velha recebendo-o na magnífica casa de sua família, sobre a qual ele foi incumbido de escrever e que ela precisa vender com certa urgência. Um encontro casual e improvável entre duas pessoas, uma noite idílica despedaçada por uma horrenda e inimaginável violência; o jovem inexplicavelmente atacado por uma fera que ele não consegue ver na escuridão. Um bárbaro episódio que coloca em ação uma transformação aterrorizante, ainda que atraente, quando Reuben, preso entre o êxtase e o horror, entre aceitar a coisa em que está se transformando e temer o que se tornará, experimenta a dádiva do lobo. Enquanto resiste ao paradoxal prazer e fascínio de sua selvageria lupina e se delicia com o poder e a surpreendente capacidade de fazer o bem, ele encontra-se em meio a um resgate estranho e perigoso, sendo caçado pelas autoridades como o Lobo-Homem. À medida que um novo e profundo amor toma conta dele, perguntas emergem, propelindo-o ainda mais para o fundo de seu novo e misterioso mundo. Em meio a tudo isto, a busca da salvação para uma alma atormentada por um novo reino de tentações e a jornada estimulante de ser e tornar-se, por inteiro, não apenas lobo como também homem.



Confissões de Inverno
Autor: Brendan Kiely
Editora: Arqueiro

Este é um drama de temática delicada e forte, pedofilia, Igreja Católica e apesar de gostar muito de livros assim, sempre são leituras difíceis, indico Confissões de Inverno, da Editora Arqueiro para os que gostam de livros mais densas.

À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta.
O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação.
Confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas também pode, nas mãos certas, restaurar a esperança e até a fé.
O corajoso romance de estreia de Brendan Kiely expõe o mal que os segredos mais profundos que guardamos podem causar e prova que a verdade liberta e abre caminho para o amor.



Amor de Redenção
Autor(a): Francine Rivers
Editora: Verus

O livro Amor de Redenção, do Grupo Editorial Record foi uma deliciosa surpresa, quando comprei, foi pela capa maravilhosa, e como amo romances históricos logo me atrai também pela história, se trata de uma autora famosa pelos romances cristãos que escreve, esta história é baseada na do profeta Oséias da Bíblia. Apesar de ter essa temática religiosa, é um livro lindo e podem ler sem preconceitos, nada de piegas ou maçante, é muito bem escrito e romântico. É um dos livros que indiquei a muita gente e todos que leram indicam a outros, é o tipo que todos deveriam ler uma vez na vida.

Nesta extraordinária versão da história bíblica de Oseias, a escritora best-seller Francine Rivers nos conta o comovente romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. A história também funciona como um lembrete do amor incondicional de Deus por seu povo. Amor de redenção começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. Com o tempo, ela aprende a amar não só Michael, mas também Deus. Rivers mostra aqui sua habilidade de tecer temas espirituais e tensão sexual em uma história muito bem contada, talento que a tornou conhecida como uma das romancistas mais populares do gênero da ficção cristã.


E vocês? Gostaram das minhas dicas ou tem outras? Postem nos comentários!

Até a próxima,


27 comentários

  1. As dicas dos livros estão ótimas, muitos eu só conhecia pela capa e ainda não tinha lido as sinopses, achei bem interessante, especialmente Meu inverno em Zerolândia, vou acrescentá-lo nos livros que quero ler ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei as dicas! Quero tanto ler O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Apesar da capa que tinha me assustado no começo, sei que a história é fantástica e não vejo a hora de ler.
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,

    amei o post! Comecei O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares ontem e espero gostar bastante o livro parece bacana! Eu amo muito essa capa de Meu inverno em Zerolândia, só por causa dele já queria ler o livro kkk Confissões de Inverno também é uma obra incrível!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoei suas dicas, inverno sempre é bom para uma caneca de café e um bom livro. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Adoro inverno, mas esse está acabando comigo, estou quase sem dedos já, hahaha. Não li nenhum dos livros citados ainda, mas adorei as dicas, vou anotar aqui e tentar ler nas minhas férias.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. super curti todas as dicas, mas o que me chamou mais atenção foi "A dadiva do lobo" de Anne Rice. este pretendo ler (não q os outros eu não va ler..rs) mas sera um dos primeiros. obrigada pelas dicas Fernanda, adorei! mandou muiito bem. beijo beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nanda.
    Adorei as dicas. Com esse frio só nos resta ler hehe. De todos só li Inferno e gostei bastante. Me interessei por vários, mas o que mais me chamou a atenção foi o livro Amor de Redenção. Gosto muito de histórias baseadas em personagens bíblicos. E vou anotar a dica da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia urgente, vc vai AMAR! Tenho ele em epub se quiser que te envie e tbm tem no site do Lelivros...é lindo, e não é piegas, fala de fé, amor, superação entre muita violência...todos que leem tem como dos favoritos

      Excluir
  8. oie!
    primeiro: q férias?
    segundo: q inverno? aqui tá mais p inferno de tanto calor
    mas o povo daqui lê é no calor mesmo!! da sua lista eu só li o do dan brown, mas quero muito ler o orfanato de crianças e o do follet
    os outros por enquanto deixar passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias escolares Mariana, no mês de julho e alguns estudantes universitários já estão em férias, e coincidentemente cai na estação do Inverno...por isso meu título rsrs

      Excluir
    2. eu sei!
      mas qd vc estuda num IF da vida que está começando o sem de 2016.1 agora, AGORA dá p acreditar???
      e vc mora em fortaleza que não sabe o que é inverno....
      ai vcs fazem esses títulos só para fazer inveja para os outros
      bjs!

      Excluir
  9. Oi Nanda!!!

    Eu gostei muito do livro O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares, mas os outros eu ainda não li! dicas anotadas!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oie Mila e Nanda
    AMo ler nessa época. E gosto de ler livros que também se passam no inverno rs bobeira, eu sei.
    Desses estou louca pra ler O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares. Preciso ler esse livro urgente. Também estou curiosa com A dádiva do lobo
    bjos e bom inverno
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila,
    realmente, que frio é esse gente? Dos livros que você apresentou tenho vontade de ler é O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares. Sempre vejo pessoas falando dele.
    Beijos, adorei o post.

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Ainda não tive minhas férias na faculdade, mas estou a procura de emprego, e além disso sou dona de casa, então já viu rs. Quero muito ler O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares e Inferno, de Dan Brown.

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas. Eu acrescentaria Luz de Inverno, terceiro volume da trilogia Cores da autora Keila Gon. Tudo a ver com a estação. Um café, uma manta quentinha. boa leitura a todos.

    ResponderExcluir
  14. Oiii, Fê!
    Amo Amor de Redenção <33
    E você citou alguns livros que quero muito ler tb, Meu Inverno em Zerolândia, Orfanato e já acrescentei "Confissões de Inverno" pra ler! Não sabia que era tão interessante D:
    Beijos
    everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
  15. Só de ouvir a palavra Férias já me arrepiei rsrs, não irei criar uma meta de leitura, acho que meu objetivo é colocar as leituras em dia, principalmente os livros da editora. Quero muito ler algum livro do Ken Follett, acho que esse seria o essencial para a época

    ResponderExcluir
  16. Adorei, Ja li INFERNO..Cara recomendo de mais *-* Gostei muito das sugestões também, vou pegar um desses pra esse mês

    ResponderExcluir
  17. oi ^^
    pow to doida pra ler o primeiro da lista, aproveitar que vai ter o filme.
    gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  18. Já tenho um tempo que quero ler O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares e gostei do que li do livro Meu inverno em Zerolândia.
    Nessas férias pretendo ler várias coisas, minha estante tá cheia haha

    ResponderExcluir
  19. O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares esta em minha lista de desejados. Nunca li nada de Dan Brown e Ken Follett. Adoro Amor de Redenção. Nestas ferias vou ler algumas series e terminar outras.

    ResponderExcluir
  20. Olha, boas dicas heim!
    Eu quero ler esse da Srta. Peregrine!!! E até hoje não li Inferno...acabei de lembrar disso :S
    Esse de Zerolândia vem me chamando atenção, estou pensando em ler...E Amor de Redenção é outro que acho que gostaria bastante.

    ResponderExcluir
  21. Já li Inferno e super recomendo para todos.
    Tenho muita curiosidade por Amor de Redenção.

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Maravilhosas dicas, mas confesso que o livro que me conquistou foi Amor de Redenção, amo romances históricos e fiquei muito ansiosa para conferir essa leitura.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  23. Quantas idéias ótimas de livros para se ler no inverno, que quero muito ler O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares, Inferno,
    Meu inverno em Zerolândia e Confissões de Inverno.

    ResponderExcluir
  24. Ameeeeei as dicas!!
    Amo Amor de redenção e quero relê-lo ainda esse ano!
    Também quero muito ler Inferno, algum do Ken Follet, O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares e to pensando em tentar ler Entrevista com o vampiro da Anne Rice, faz uns dois que comecei a ler e nunca terminei kkkkkkk
    bjoss e amei as dicas^^

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!