Para ler e comemorar o Dia dos Namorados!

em 9 de junho de 2016


Olá queridos leitores, como vão? Muita chuvinha e frio por aí?

Onde moro tem chovido muito e fazendo um frio que pede por chocolate quente, cobertores e um amor para chamar de seu...rsrs

Não sou muito de ler livros românticos, mas selecionei alguns muito especiais para compartilhar com vocês, espero que apreciem minhas dicas:



O Amante Japonês 
Autor(a): Isabel Allende
Editora: Bertrand Brasil

Um livro lindo, que tive o prazer de ler e resenhar aqui no blog, com essa capa linda e de uma autora famosa e premiada, impossível ser indiferente ao livro O Amante Japonês.

Em 1939, ano da ocupação da Polônia pelos nazistas, Alma Mendel, de oito anos, é enviada pelos pais para viver em segurança com os tios em São Francisco. Lá, ela conhece Ichimei Fukuda, filho do jardineiro japonês da família. Despercebido por todos ao redor, um caso de amor começa a florescer. Depois do ataque a Pearl Harbor, no entanto, os dois são cruelmente separados. Décadas depois, presentes e cartas misteriosos são descobertos trazendo à tona uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. Varrendo através do tempo e abrangendo diferentes gerações e continentes, O amante japonês explora questões de identidade, abandono, redenção, e o impacto incognoscível do destino em nossas vidas.



A história de nós dois
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro

Com resenha fresquinha aqui no blog, feita pela querida Camila, este livro não poderia deixar de estar nesta lista, com uma sinopse tão fofa, os apaixonados com certeza vão curtir muito.
A história de nós dois é da mesma autora do livro Uma curva no tempo, outro grande sucesso.

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?




Dom Casmurro
Autor: Machado de Assis
Editora: Martin Claret

Mesmo não lido este clássico da nossa literatura, nunca, em tempo algum, poderia deixar de indicá-lo, por se tratar de um romance famoso, entre Bentinho e Capitu atravessa gerações de apaixonados por esta história.

Machado de Assis é um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. 'Dom Casmurro' é uma de suas obras-primas. O livro apresenta o relato de Bentinho, que se crê traído pela mulher, Capitu, e pelo seu melhor amigo. É com orgulho que esta editora oferece aos seus leitores, em formato de bolso, este romance machadiano.




Orgulho e Preconceito
Autor(a): Jane Austen
Editora: Landmark

Outro livro que nunca poderia deixar de indicar, que também não li, porém vejo o filme toda vez que passa, por ser apaixonada por esta história icônica, indico como outras pessoas e blogs o fazem, de olhos fechados. Ainda mais desta editora e com capa dura, em versão bilíngue.

O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. 
Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII. 
Considerado a obra prima de Jane Austen, ORGULHO E PRECONCEITO ganhou diversas versões para o cinema e televisão, a mais recente em 2005, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.





Romeu e Julieta
Autor(a): William Shakespeare
Editora: Saraiva

Mais uma história famosa e que merece ser lida e relida, claro que Romeu e Julieta não poderia faltar, é um clássico lindo e que ainda faz os casais suspirarem. Assisti a todas as versões para o cinema, minha preferida continua sendo a de Franco Zefirelli, apesar de gostar bastante das versões mais modernas.

Julieta, a bela Capuleto, se apaixona por Romeu sem saber que o rapaz é um Montéquio. Apesar dos problemas que certamente teriam de enfrentar, pois suas famílias eram inimigas, os jovens escolhem viver a intensidade do sentimento que nutrem um pelo outro, decidindo se casar em segredo. As disputas das duas famílias, contudo, não deixam espaço para que o amor impossível do jovem casal possa florescer.




Diário de uma paixão
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Talvez este autor seja o mais romântico de livros contemporâneos, nunca li algo tão açucarado quanto este livro, não vi o filme ainda, na verdade achei tão piegas que talvez nunca veja, mas gostei da história, e as frases são muito bonitas, recomendo aos apaixonados.

A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.




Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca

Uma das histórias mais lindas que tive o prazer de ler na vida, em 2015 foi dos melhores livros que li, esta entre meus favoritos e prefiro com a capa original, não li ainda sua continuação, até por medo de estragar a linda história de amor deste casal fofo.
Estou louca para ver o filme, espero que não me decepcione.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.




Maluca por você
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros

Para quem gosta de livros mais divertidos com pegada hot, então indico sem sombra de dúvidas os livros da escritora Rachel Gibson, já li dois de seus inúmeros romances e indico para apimentar as relações, ou dar aquele gás que faltava...rs

Em 'Maluca por você', o leitor vai conhecer o charmoso policial que acabou de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews.
Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca.
Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino.
Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.
Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! A Jardim dos Livros já lançou os seguintes títulos da escritora americana Rachel Gibson, Loucamente Sua, Simplesmente Irresistível e Sem Clima para o Amor. Ainda vem mais por aí.




A Culpa é das Estrelas
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca

Outro autor que não poderia deixar de indicar, principalmente aos mais jovens, é John Green, com seus romances juvenis famosos, arrebata corações por onde passa, seus livros mais conhecidos viraram filmes, também com muito sucesso. Resenhado no blog pela Camila Palmeira.

A A Culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.



Crepúsculo
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

O romance preferido de dez entre dez adolescentes, inclusive minha irmã e minha prima, que são veteranas e saíram da adolescência faz tempo, eu jamais deixaria de indicar a saga Crepúsculo. Apesar de no início eu evitar, devido a fugir de tudo que é modinha, eu admito que gostei dos filmes e assisto sempre que reprisam...rs
Minha irmã nega até a morte que colocou o nome da minha sobrinha de Isabela devido a esta história, mas tenho minhas dúvidas...haha

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.


Gostaram das minhas dicas? Tem para todos os gostos, quem ainda não leu algum, aproveita o embalo desta data romântica para conhecê-los.

Até a próxima,


27 comentários

  1. Olá Nanda;
    Estou louca para ler A história de nós dois e Dom Casmurro é um clássico que recomendo a todos.
    Amei as dicas e com certeza leria todos.

    Beijos da Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dani, Jojo, Stephanie <3 quantas divas! Sua seleção ficou perfeita, esses livros são ótimos! Os que não conhecia já anotei para ler!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como eu era antes de você❤❤❤
    Linda história, e triste também rs, na expectativa para estréia no cinema na minha cidade.

    ResponderExcluir
  4. adorei as indicações, um melhor que o outro!
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas indicações, meu favoritíssimo é Como eu era antes de você <3, estou querendo ler A História de Nós dois, vi o livro em algumas indicações.

    Beijos.
    Larissa | www.feminicesdalari.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nanda! Amei as indicações e concordo em relação ao Noah e Allison, eles são perfeitinhos um para o outro! Ainda me falta ler esse livro da Rachel Gibson, mas pretendo fazer em breve.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,

    adorei o post! Fiquei curiosa para ler O Amante Japonês e já queria muito ler A história de nós dois. Já li Orgulho e Preconceito, Romeu e Julieta e Crepúsculo, são ótimas leituras para dia dos namorados!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Diferente de você, eu sou completamente apaixonada por romances kkk...
    Li vários desses mencionados e com certeza numa data dessas não poderia esquecer de mencionar "Orgulho e Preconceito"... Lindo Livro!
    Parabéns pelo post!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Adorei as indicações.
    Tem uns que é de chorar, acho que não combina muito haha mas cada leitor curte uma coisa então é bom variar bem.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!!!

    Acho que preciso de muitos lenços pra encarar essa lista! Se bem que Maluca por você eu dei boas risadas!!!

    Adorei as indicações

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei A História de Nós dois e não vejo a hora de chegar, estou doida pra ler !
    Já comecei a ler Dom Casmurro, mas não terminei. Outro livro que quero muito ler é esse Orgulho e Preconceito :)
    Eu tenho A Culpa é das estrelas, é lindo e eu super recomendo; assim como Crepúsculo .

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda. Assim como você eu vi o filme "Orgulho e Preconceito", mas ainda não li o livro e espero ter a oportunidade de ler, pois gostei e só ouço maravilhas sobre essa história. Das outras indicações eu li alguns e tenho vontade de ler Como eu era antes de você, antes de ver o filme ;)

    ResponderExcluir
  13. Quanta indicação boa!, dos indicados eu quero muito ler: Maluca por você, por ser bem divertido e Orgulho e Preconceito, pois sou uma das poucas que ainda não leu Jane Austen

    ResponderExcluir
  14. Olá, Nanda.
    Aqui na minha cidade agora parou a chuva, mas ela fez estragos. E está tanto frio que estou até com dificuldade de digitar porque meus dedos estão duros hehe. Adorei a postagem. Desse os meus preferidos são Diário de uma paixão e Orgulho e Preconceito e por coincidência eu prefiro os filmes aos livros hehe. Crepúsculo apesar do povo descer o pau eu gosto e já li duas vezes a saga.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua cidade é a minha Sil, tbm moro em Sorocaba, a gente se conhece até pessoalmente lembra? rsrsrs

      Excluir
    2. Oi, fiquei aqui quebrando a cabeça para lembrar quem era hehe. Como você assina Nanda, não liguei os nomes hehe. E também acho que tinha te visto em um outro blog. E estava lembrando de você hoje mesmo que fiz uma resenha do Harlan Coben lá no blog e foi através de você que conheci ele. Obrigada por me apresentar hehe.

      Excluir
  15. Ótimas escolhas!
    Já li praticamente todos, e eu adoro ❤️

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  16. A Historia de Nós Dois é um dos mais desejados no momento. Amo Dom Casmurro, é um dos clássicos nacionais favoritos. Passar um tempo com o Sr Darcy é sempre uma boa pedida. Como eu era antes de você é um dos melhores livros que li na vida <3 Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  17. num sei... pensando aqui se dom casmurro é um bom livro para dia dos namorados, acho que dos clássicos brasileiros dia dos namorados combina mais com a moreninha... enfim deixemos esse detalhe de lado. romeu e julieta é indispensável
    acredita que eu ainda não li nada da jojo???

    ResponderExcluir
  18. Amo romances! Da sua lista, já li "Maluca por você" e as gargalhadas e os suspiros são garantidos... aliás, recomendo qualquer livro da Rachel Gibson.

    ResponderExcluir
  19. Já passou mas as dicas estão valendo seja pra qual dia for.
    Nossa, quero muito ler A história de nós dois. Livrinho fofo esse. Orgulho e Preconceito é uma amor que só, Diário de uma paixão acho melhor o filme, é mais bonito. Como eu era antes de você! Quero ver esse filme. O livro é maravilhoso. Maluca por você é fofo e rápido, uma boa dica. A Culpa é das Estrelas é muito sofrência pra dia dos namorados, não sei se combina, mas vale mesmo assim. Vai que a pessoa está meio...sozinha...querendo chorar....e etc xD

    ResponderExcluir
  20. Oi, desses eu li a culpa é das estrelas e crepúsculo. E ambos me surpreenderam, crepúsculo muito mais! Não queria ler por puro preconceito por ser modinha e não gostar dos filmes mas acabei gostando dos livros. Ah, e que nunca leu dom casmurro no colégio, né?! Eu já! Rs.

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanda, dos livros que você selecionou os que eu mais gosto são Orgulho e Preconceito (amo os livros da Jane), Como eu era antes de você (amei também) e claro que não poderia faltar o tio Nick com Diário de uma paixão.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  22. Ai eu amei esse post!
    Mesmo que já tenha passado o dia dos namorados, eu amo romances então esse post foi feito pra mim!
    Quero ler A história de nós dois.Dom Casmurro, Como eu era antes de você e A culpa é das estrelas eu li e amei!
    Romeu e Julieta eu tenho e Diário de uma paixão eu tenho, mas ainda não li, pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Eu amei todas as recomendações.
    Amo o livro Diário de uma paixão, é simplesmente maravilhoso.
    Gosto bastante também Como eu era antes de você.
    Eu louquinha para ler Maluca por você, e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  24. Muito boa essas dicas de livros, quero muito ler os livros A história de nós dois, Orgulho e Preconceito e Como eu era antes de você.

    ResponderExcluir
  25. Ameeeeei o post, já li quase todos, COmo eu era..., Romeu e Julieta, Orgulho e preconceito, ACEDE, Crepúsculo, Dom Casmurro, Diário de uma paixão..
    Quero muitoooo ler A História de nós dois e O Amante japonês.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!