Novidade Lilian Comunica

em 6 de junho de 2016


Ola meus amores, quem gosta de viajar aí??

Então olha o que a Editora Edipro está lançando...





História Concisa da Itália
Editora: Edipro
Autor: Christopher Duggan
Páginas: 368
Formato: 16x23 cm
Ano: 2016
ISBN: 978-85-7283-951-8


Série de narrativas ilustradas, leva aos leitores uma síntese da evolução histórica de diversos países

A editora Edipro traz para o Brasil uma seleção de títulos da Série História, originalmente produzida pela Editora Cambridge, na Inglaterra, e publicada entre os renomados títulos acadêmicos e profissionais que compõe o seu vasto catálogo.

Para elaborar cada obra foi selecionado um reconhecido especialista das grandes universidades mundiais e a ele foi conferida a tarefa de escrever uma história concisa porém bem acurada de cada nação. Cada obra traz um livro-texto que pode ser usado dentro e fora da sala de aula, com ilustrações e mapas, uma introdução histórica para leitores em geral, viajantes e membros da comunidade executiva. Indicada para quem gosta de história, de viagens, para quem estuda e gosta de saber mais do que trazem os tradicionais guias.

O mais novo lançamento é o livro da Itália, escrito pelo historiador e acadêmico, Christopher Duggan. A obra é indispensável para estudantes e leitores em geral que procuram situar-se sobre a nação-Estado moderna em uma longa perspectiva. Logo na introdução, é lançado um rápido olhar em como a locação da Itália na Europa, seu solo, seu clima, seus recursos minerais e sua geografia física influenciaram sua história. Além disso, o autor insere, em determinados pontos, discussões em assuntos econômicos, sociais e culturais.



O autor entrelaça com êxito a história política, econômica, social e cultural, e enfatiza a alternância entre os programas materialistas e idealistas. A obra – já na segunda edição pela Cambridge – foi completamente revisada e atualizada para oferecer cobertura maior da Itália dos séculos XIX e XX, bem como uma nova seção dedicada à Itália no século XXI. Com um novo e extenso ensaio bibliográfico e uma cronologia detalhada, este é o recurso ideal para aqueles que procuram uma introdução abrangente e confinável à história italiana.

Cada exemplar da série constitui-se num resumo da evolução histórica de um povo. De leitura fácil e rápida, mas que, apesar de não conter mais que o essencial, apresenta uma imagem global do percurso histórico a que se propõe a aclarar. Além disto, cada livro é escrito por um profissional diferente, nos permitindo uma visão resumida e sucinta, mas múltipla, do país selecionado.

Obras da Coleção: Espanha, Grã-Bretanha, Índia Moderna, Rússia, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Itália, França e México. No prelo: Grécia, Japão, Mundo.

Mais informações: http://edipro.com.br/



20 comentários

  1. Acho que conhecer um pouco sobre a história política, econômica, social e cultural da Itália deve ser interessante, mesmo pra quem não teve a oportunidade de conhecer esse país, como eu, mas que se tiver a oportunidade vai correndo rsr Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Que excelente novidade! amo livros com temas históricos, ainda não sei muito sobre a Itália e seria interessante conhecer, achei ótimo o processo de criação do livro, parece apresentar uma história bem rica de informações, a obra que mais quero conhecer é a da França

    ResponderExcluir
  3. OI Mila,
    confesso que este tipo de livro não me chama atenção, mas amo a Itália e acho que iria gostar.
    Dica anotada.

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, hein. Nunca me imaginei de frente com um livro desse, penso que o conhecimento é ideal pra qualquer leitor/estudante que seja curioso demais em relação a esse tema.

    Beeijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  5. História sempre foi uma das minhas matérias favoritas na escola, adoraria ler esse livro! <3
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Mila,
    Uma das minhas maiores vontade é conhecer a Itália, mesmo assim, esse tipo de livro não me chama a atenção.
    Beijos

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  7. Acho uma serie interessante para quem curte historia. Talvez leria se fosse visitar algum deste países.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila!!!

    Itália me parece um lugar maravilhoso, que ainda quero muito conhecer. Bem legal ter um livro que aborda diversos temas de um único lugar!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Mila, mas confesso que o livro não conseguiu chamar a minha atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimo lançamento. Percebemos que traz muito conhecimento, e isso é muito importante para o crescimento da leitura e da criticidade.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mila.
    Essa coleção deve ser maravilhosa. E esse em específico deve ser ótimo, é um pais que tenho bastante vontade de conhecer. Mas ainda assim é um livro que eu não leria, porque prefiro ler ficção. Mas para dar de presente quem sabe? hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. que interessante a história da itália, tudo bem q fazer UM livro de menos de 500 folhas a história deve ser realmente concisa. enfim... vou dar uma folheada para ver o que eu acho

    ResponderExcluir
  13. Mesmo que não haja planos ou condições de vistar determinado país, nada impede que vc aprenda mais sobre a situação política, econômica e cultural dele. Gostei!

    ResponderExcluir
  14. Gosto de livros mais ou menos nesse estilo, acho que iria gostar desse também. Ele parece reunir muita informação. Boa dica para os aficionados por história.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu adoro viajar e tenho vários lugares na minha lista! Mesmo gostando de livros que agregam eu não suporto história (desculpem), então, não pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila,
    eu tenho uma tia que ama esse tipo de leitura, e por conta disso sempre estou lendo alguma coisa relacionada. Achei super interessante e já quero ler. Só não sei o que faço já que minha lista de leitura só está que aumenta rsrsrs
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. Livros desse tipo não me chamam atenção, mas para estudantes e especialistas, esta deve ser uma ótima novidade!

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Infelizmente esse tipo de leitura não me agrada, tenho certeza que muitas pessoas irão adorar, mas infelizmente essa leitura não é para mim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante este livro, mas como não gosto de coisas relacionadas com história, não me interessei, pois não faz meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  20. Bacanérrimo! Gosto muito da Itália e essa é uma boa oportunidade para conhecermos mais da sua história e de nossos descendentes, quase todo mundo tem um descendente italiano kkkk
    conhecer a história política e econômica é sempre bom.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!