Resenha Premiada: Uma tarde com a autora Samanta Holtz

em 12 de maio de 2016

Quem acompanha minhas postagens no blog sabem que participo de uma campanha para doação de livros para o projeto de leitura Mais um Capítulo na instituição para menores em que eu trabalho, onde atuo como enfermeira, e como sou envolvida com literatura nas redes sociais, tenho o privilégio de conhecer via internet vários autores nacionais, entre eles a querida Samanta Holtz.

Conheci a Sam, devido a divulgação do lançamento na época de seu livro O Pássaro, da editora Novo Século e que já está em sua 2ª edição, ganhei de presente e me apaixonei desde então por sua escrita leve, simples mas carregada de romantismo e emoção.

Devido a meu empenho voluntário no projeto, acabei me aproximando de vários autores, digo isso, devido a não fazer parte diretamente, sou voluntária na divulgação, para auxiliar a educadora Daniele Mendes que idealizou e sonhou para que seu projeto saísse do papel e estivesse como encontra-se hoje: com muitos livros diversificados, com os jovens internos motivados com as leituras, e com toda equipe da Educação comprometida, animada e apaixonada por tudo isso!

Acabei tendo a ideia de convidar algum autor para ir até a instituição conversar com os jovens, vários se interessaram, porém a distância era um empecilho, a maioria não era de São Paulo, mesmo assim se prontificaram e mandaram seus livros com belíssimas dedicatórias, dentre eles estava a Samanta Holtz, que assim que recebeu o convite, aceitou e sua visita foi uma das coisas mais lindas que aconteceram neste ano, um ambiente que tendia a ser acinzentado se transformou naquela tarde num lugar colorido e repleto de sonhos e esperança.

Na semana passada, como agradecimento, eu e a Daniele fomos até a sua casa e aproveitamos para tomar um café, e conversarmos sobre literatura, que é a paixão que nos move.



A autora Samanta Holtz é extremamente simpática e muito solícita com seus fãs, não é a toa seu sucesso e tem até um fã-clube intitulado Loucos por Samanta Holtz feito pelos inúmeros admiradores do país todo.

Recentemente foi contratada pela editora Arqueiro, que é parceira nossa aqui no blog, e onde já faz parte, outra querida dos jovens, a escritora Thalita Rebouças, autora da série de sucesso: Fala sério! entre outros livros.

Samanta abriu a porta da sua casa, para duas loucas por livros e também "caras-de-pau", e nos contou várias coisas interessantes, que transcreverei abaixo:

Nasceu no Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, e desde criança se interessou pela leitura, com nove anos ganhou um prêmio municipal de redação infantil que a Casa da Cultura de Porto Feliz/SP promoveu, e quando tinha 14 anos escreveu seu primeiro romance, que é o atual Renascer de um Outono mas não publicou naquele momento.

Escreveu o livro O Pássaro, devido a ser apaixonada por História, mais especificamente sobre o período do Feudalismo, ela imaginava como seria a vida de uma garota nessa época cheia de restrições, principalmente para as mulheres, e como seria se uma menina fosse rebelde, com a cabeça à frente do seu tempo? E foi assim que as ideias foram surgindo e compôs esta obra que conseguiu finalmente publicar, vendeu e divulgou sozinha, e com a ajuda de vários fãs e admiradores alavancou sua carreira, estando hoje em sua 2ª edição com nova capa e diagramação.






Seu livro Quero ser Beth Levitt, faz a linha Chic Lit, que eu por exemplo, adoro! Faz um grande sucesso com os leitores devido a ser bem estilo "mulherzinha", as meninas adoram esse tipo de literatura e a capa é belíssima. Este livro também está em sua 2ª edição.




Seu recente lançamento é justamente o primeiro livro que escreveu: Renascer de um Outono, e foi através dele que os jovens da instituição a conheceram, foi o primeiro livro dela que leram e adoraram, uns se apaixonaram pelos personagens e nós, morríamos de curiosidade com tanta empolgação. Até agora, ainda é o mais lido e preferido deles. Acredito que a história de uma moça tão nova, demitida do emprego, sozinha lutando para alcançar seus objetivos tocaram no coração deles, que de alguma forma acabaram se identificando e segundo eles, é surpreendente.




Nenhuma de suas histórias é baseada em conhecidos ou familiares, são todos fictícios, ela faz questão de afirmar, ela tem inspirações como muitos outros artistas e escritores, as ideias simplesmente surgem, andando na rua, assistindo um filme e até no chuveiro. Todos os grandes autores são assim mesmo, estive numa tarde de autógrafos internacional, que já publiquei aqui, com David Gilmour que falou a mesma coisa.

Sua família sempre a apoiou em sua vontade de ser escritora, ela conta isso em suas palestras, não se deixou abater pelas críticas negativas e pela inveja daqueles que não conseguiram e queriam vê-la derrotada, seguiu em frente sempre pensando positivo e com apoio dos pais, ela venceu. Ainda não consegue sobreviver apenas de literatura, como muitos escritores nacionais, mas está no caminho certo!

Samanta Holtz foi recentemente contratada por uma grande editora, a Arqueiro, e seu novo livro será divulgado e lançado na próxima Bienal do Livro de São Paulo.

Ela é tão querida e simpática, que não fomos embora sem trazer seus três livros autografados, fizemos questão de comprá-los, e ganhamos bloquinhos com as capas dos mesmos, não é simplesmente fofo isso??




A autora tem um site lindo, e também um blog onde conta suas aventuras e ainda faz oficinas literárias, palestras em eventos e escolas, é só entrar em contato para verificar disponibilidade e valores!

Site: Samanta HoltzInstagramYoutubeTwitter


Foi uma tarde incrível, onde aprendemos mais sobre a vida de escritores neste país onde pouco se valoriza a cultura e a educação, e é onde temos que incentivar nossos jovens, e ainda acreditar que existem pessoas como nós, que são idealistas e acreditam que o futuro pode melhorar através da leitura de bons livros, como dizia Monteiro Lobato: " Um país se faz com homens e livros."

Sortearemos um kit do livro Renascer de um Outono autografado, espero que gostem, participem e divulguem!

a Rafflecopter giveaway



Promoção válida até dia 11/06/16!

Participem!!


Até a próxima,










31 comentários

  1. Estarei participando ! a autora parece ter uma ótima escrita, percebi que é uma pessoas muito gentil, os livros dela me chamaram muita a atenção

    ResponderExcluir
  2. Como ela é uma fofa. Suas acoes são lindas, parabéns. Vou participar com os dedos cruzados, ela me parece uma ótima autora :)

    ResponderExcluir
  3. Nanda!
    Não li ainda nenhum dos livros da autora, entretanto, tenho muito interesse, escuto apenas elogios sobre a escrita dela,
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    Compartilhar
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Essa tarde deve ter sido maravilhosa pra você, né? Passar um tempinho com algum autor talentoso deve ser super agradável... Parabéns, pela matéria!
    Ainda não li nada dele, mas, sempre vejo elogios pela blogosfera ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Tenho muita vontade de ler algo da autora, os livros dela parecem ser maravilhosos. As escritoras simpáticas são, com toda certeza, as melhores! Adoraria participar do sorteio, mas infelizmente não tenho Twitter :\

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, vem cá... Agora você pode participar!! :*

      Excluir
  6. Foi um prazer enorme conhecer um pouco mais dessa autora, pois sou louca para ler o livro dela renascer de um outono, já li várias resenhas sobre ele, e a estória me chama a atenção, também gostei da premissa do livro o pássaro, que não conhecia, mas que se passa em uma época que gostaria de conhecer, saber mais sobre assunto, se eu não ganhar esse sorteio, irei comprar!
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Já frequento o blog há um tempinho, mas nunca tinha lido sobre os seus trabalho sociais... Parabéns, viu, são pessoas como vc, que mudam a cada dia a vida de alguém, que precisam ser conhecidas.
    Samantha é uma fofa, parabéns as duas por este dia.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Apoio os autores nacionais. Também amo o tempo do Feudalismo, é interessante.
    Que a autora tenha sucesso nessa carreira.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fer,
    Da Samanta já li O Pássaro e adorei a história e a forma dela escrever. Ela parece ser muito fofa e simpática e que bacana que deve ter sido conhecer ela pessoalmente *-*
    Adorei o sorteio! Participando ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nanda.
    Que belíssima postagem. E parabéns pelo seu trabalho junto aos autores nacionais. Temos que divulgar sim e tirar esse preconceito bobo da cabeça de alguns. Não li nada da autora ainda, então vou tentar a sorte. E boa sorte para autora na nova casa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Realmente vi este livro - O Pássaro - nas bancadas destinadas a Editora Arqueiro, de inicio não me interessei, mas pesquisando um pouco mais e sabendo mais sobre o processo e vida da autora, uma curiosidade surgiu. Adorei "conhecê-la".

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto os livros dela, mas nunca tinha procurado saber mais sobre. A autora é uma fofa, e isso com certeza ajudou a me interessar pelas obras dela. Espero ler algum logo. Quero ser Beth Levitt está no topo do meu interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanda!
    Ainda não conheço a autora pessoalmente e tbm não li nenhum de seus livros, pelo que vocês descreveu ela parece ser incrível! Tanto por se disponibilizar a ajudar, como pelo convite feito a vocês. Desejo muito sucesso a ela nessa nova editora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive o prazer de ler nenhum de seus livros mas estou muito curiosa, tive o prazer de conhece-la muito simpática e encantadora na visita que nos fez na Fundação, espero ganhar huhuhu fatatui@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive o prazer de ler seus livros,mas tiver o prazer de conhece-la e adorei muito simpática e atenciosa na visita que nos fez, bjs

    ResponderExcluir
  16. Querida Fer,

    Que alegria ler palavras tão lindas sobre mim e sobre meu trabalho aqui no Daily of Books!!! Fiquei muito feliz em saber que minha visita à Fundação foi tão importante para todos, assim como a visita de vocês à minha casa foi cheia de amor :)

    Uhuuuuuuuu, vou divulgar para o pessoal participar e concorrer!!

    Beijosssss e gratidão!
    Sam

    ResponderExcluir
  17. Que delícia de tarde essa não!?
    Ainda não tive o prazer e a oportunidade de ler alguma obra da autora, mas espero poder mudar isso em breve..
    Participando de dedos cruzados.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  18. Que demais essa oportunidade de estar conhecendo-a. Vejo muita coisa legal sobre os livros dela e ela tem muitos fãs mesmos. Uns livros bons, de histórias encantadoras e que fazem querer ler. Quero ver essa novidade com a Arqueiro. Muito sucesso pra autora =)

    ResponderExcluir
  19. Sempre quis ler os livros da Samantha porque vejo muitas amigas falarem tão bem, quem sabe eu não ganhe e tenha esta oportunidade de ler né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que maneiro esse projeto!! Ainda mais indo na casa da Samanta!!
    Eu já li dela alguns contos, e os livros Quero ser Beth Levitt e O Pássaro, que curti bastante e quero muitoooo ler Renascer de um outono, só pela capa já me emociono, acho que quando eu ler,vou chorar kkkkk
    Chorei lendo o da Amie kkkkkkk
    Parabéns pelo post, amei!!
    bjãooo
    Ana - insta e tt @anairados
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Estou curiosa para conhecer a escrita da autora, que parece ser bem talentosa. Acredito que vou adorar a protagonista de O Pássaro.
    Gosto muito de chick-lit também. A protagonista de Renascer de um Outono parece ser bem forte e admirável. Parabéns a autora pelos livros <3

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Samanta ainda!! Parabéns a ela pelo grande sucesso!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conheço o trabalho da autora, espero ler algo em breve!
    Pelo que você escreveu, ela parece ser uma fofa mesmo e isso é ótimo, principalmente para pessoas que lidam com o público né?
    Espero que ela faça bastante sucesso!
    Participando da promoção! thuannehrs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Aiii que kit amorzinho, que livro lindo e que autora encantadora.
    Ainda não li nenhum livro dela, mas fico sempre babando nas capas e nas sinopses, quero ler e sei que vou gostar muito, afinal ela é só elogios. ;)
    Participando e torcendo ;)
    Bjoes

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Eu amei as fotos, eu já tinha ouvido falar da autora, porém ainda não tive a oportunidade de desfrutar dessa leitura, amei de paixão as capas.
    Boa Noite.

    Boa sorte aos participantes.

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Eu amei as fotos, eu já tinha ouvido falar da autora, porém ainda não tive a oportunidade de desfrutar dessa leitura, amei de paixão as capas.
    Boa Noite.

    Boa sorte aos participantes.

    ResponderExcluir
  27. Quero conhecer a autora! Não li nenhum de seus livros ainda!! Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Bom demais ler sobre este livros. Participando \0/
    tr.schubert@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Parabéns pelo lindo projeto. Ainda não tive o prazer de ler uma obra dessa querida escritora, mas com certeza assim o farei. Participando e torcendo muito para ganhar. Abraços.
    marciasaltao@gmail.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!