Resenha Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

em 20 de maio de 2016


Obsidiana
Ele só pode ser de outro planeta!​
Saga Lux # 1
Jennifer L. Armentrout

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.


Resenha


Jennifer L. Armentrout me surpreendeu com o enredo de Obsidiana, não sei bem o que mais me chamou atenção, esta bela capa com estes olhos lindos, ou a frase "Ele só pode ser de outro planeta!". A bem na verdade, que quando soube do lançamento eu lógico que fiquei doida para ler, o que? Um livro sobre Aliens?! Quero!

Neste livro conhecemos Katy Swartz que acabou de se mudar para Ketterman com sua mãe, seu pai morreu e o recomeço seria ali, naquela pacata cidade que de pacato Katy vai descobrir que não tem nada, a começar pelos seus vizinhos, acontece que a mãe de Katy quer que ela faça novos amigos e que não se prenda tanto ao seu blog e seu mundo literário, Katy torce um pouco o nariz, mas como a internet ainda não está ligada e Katy não consegue acessar seu blog, ela faz um esforço e vai bater a porta do vizinho, quem responde é o arrogante e gato Daemon Black que mais parece irritado e doido para se ver livre daquele ser pequeno a sua frente que amigável, os nervos estão a flor da pele, principalmente porque Katy trava quando vê aquela beldade em sua frente.


"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna. De acordo com a minha mãe, "Katy's Krazy Obsession" era tudo na minha vida. Nem tanto, embora fosse mesmo muito importante. Ela jamais entendera minha paixão pelos livros."



Para sorte de Katy a irmã de Daemon é o oposto dele, e se mostra amigável e solicita, Dee é o oposto sim e parece disposta a enfrentar o irmão quando ele diz que aquela amizade não pode existir. Claro que não entendemos o porque disso logo de cara e aos poucos vamos conhecendo um pouco mais da personalidade arrogante de Daemon, vemos o quanto é importante a amizade de Dee e Katy e que nem tudo são flores, alguns perigos estão a espreita e os vilões não se importam em nada matar alguns humanos no processo.

Mas vamos parar por aqui, não quero soltar possíveis spoilers, eu amei este livro, foi leitura rápida e gostosa, daqueles que eu queria comentar com todos que gostam de ler, fiquei muito feliz que a Editora Valentina nos trouxe este livro e fiquei ainda mais feliz com o lançamento do volume dois que já está em pré-venda.



A diagramação da Editora está linda, a capa está linda e o enredo viciante, me apaixonei pela narrativa da autora, os diálogos, a construção dos personagens, gente eu amei tudo e quero mais e mais livros da autora, não só está série toda lançada no Brasil.


"- Você não parece um alien!  - Ele arqueou uma sobrancelha.- E como aliens se parecem? -Não...  Não como você - Balbuciei  - Eles não são lindos. - Você me acha lindo? - Ele sorriu." 



Sequência da Série Lux:
Obsidian (Vol. 1)
Onyx (Vol. 2)
Opal (Vol. 3)
Origin (Vol. 4)
Opposition (Vol. 5)
Shadows – (Prequel)

Beijos



20 comentários

  1. Oi, Mila!
    Eu até queria ler esse livro, mas uma amiga minha leu e disse que eu não ia gostar. Então, por enquanto, ele está de standby hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    acabei de pegar este livro em ebook, mas ainda não comecei a leitura.
    Você me animou ainda mais para ler :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabe que , ultimamente, eu não leio mais fantasia ou sobrenatural, mas eu tenho muita curiosidade em ler essa série, principalmente por contar com um enredo tão surpreendente ... Acho que vou me aventurar sim por essa história.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Essa capa sempre me chamou bastante atenção, mas eu nem sabia do que o livro se tratava. Sua resenha me deixou bem curiosa para ler e saber mais sobre a estória, adorei...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Amo sobrenatural e estou muito curiosa para ler esse livro com extraterrestres, o que não é muito comum, a série e bem longuinha, espero ler o mais rápido possível, amei a capa

    ResponderExcluir
  6. Hum..vamos lá : Não gostei muito do livro. Não sei se é porque eu não leio muito sobre aliens e essas coisas, sou mais da parte dos zumbis; ou se a própria historia não me chamos atenção, sabe? Enfim, a capa é linda mesmo e que olhos!! Mas, não é pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Mila. Parece ser um livro instigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Mesmo que essa serie tenha muitos livros, que ao meu ver não curto muito, a premissa da estória me chamou muito a atenção, porque ser algo que fuja dos clichês, um grande ponto positivo, realmente essa estória me pareceu ser bastante envolvente, principalmente porque a escrita da autora me pareceu se bem leve e cativante, e isso me fisgo, pretendo ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que gostaria de ler. Vi tanta coisa legal desses livros e ele parece ser bom mesmo, de leitura rápida e gostosa. Mas a parte ruim é que demoram demais pra lançar os outros :S
    Queria ler tudo de uma vez, um depois do outro pra não perder detalhes e etc. É uma série que vale a pena, bem interessante pelo tipo de história. A ideia é boa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Milla! Que bom que você gostou tanto da leitura! É ótimo quando criamos expectativa em relação a um livro e ela é correspondida. Mas confesso que essa coisa de alienígenas não me atrai muito...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!
    Já li a série inteira e inglês, tbm amei o primeiro livro,apesar de meu amor pela série ter caido ao longo dos livros. Tbm achei super bacana a editora ter trazido a obra para brasil, eu preferia capa espanhola, mas não rolou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro e até nutro certa curiosidade, mas tenho muito receio em relação a essa série já que não é de um gênero que eu leia com frequência.
    Eu vou esperar que ela seja lançada até o fim e acompanharei as resenhas até lá, se o que eu ver nas resenhas me deixar mais interessada, sou chance ao primeiro livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oie, amei a resenha! Eu fiquei com curiosidade de ler esse livro, apesar de séries grandes e ainda não lançadas inteiramente não é o tipo que eu gosto de ler. Não sei porque, mas a premissa me chamou a atenção, realmente, nunca li nada com alienígenas e parece que a escrita da autora é deliciosa.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mila.
    Estou com muita vontade de ler esse livro. Gosto muito de livros cujo enredo tem ets, e é raro encontrar bons livros assim. Mas não vou ler tão já. Agora que está lançando o segundo e odeio fica esperando os lançamentos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Estou muito empolgada para iniciar a Saga Lux, também achei a capa muito bonita. O enredo parece ser bem viciante mesmo, principalmente por envolver Aliens. Depois de ler sua resenha as minhas expectativas aumentaram ainda mais, espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  16. Já faz um tempo que quer ler esse livro, essa história de alien me chamou atenção.
    Espero gostar, assim como você.
    Amei esse quote: Você não parece um alien! - Ele arqueou uma sobrancelha.- E como aliens se parecem? -Não... Não como você - Balbuciei - Eles não são lindos. - Você me acha lindo? - Ele sorriu."

    ResponderExcluir
  17. Obsidiana é um livro que me surpreendeu, mas não o leria. Bom, eu não havia depositado nenhuma expectativa neste livro, mas com sua resenha pude ver enormes pontos positivos, como a relação de amor e amizade entre os vizinhos, sendo aliens, risos. Entretanto, houve 2 tentativas minhas, frustradas, em relação a livros semelhantes. Quem sabe, em um futuro, eu darei uma chance à esta série?!

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido boas resenhas, mas, qdo foi anunciada a publicação do livro, achei que seria uma história com personagens adultos. Veja bem, gosto de NA, amo sobrenatural, mas o enredo não me cativou.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mila.
    Eu quero muito ler esse livro, me parece ser ótimo, a mocinha me parece ser uma ótima personagem e o mocinho nem tanto precisa tratar ela dessa maneira? Enfim eu amei, estou muito ansiosa para ler.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho ele no kindle e li os primeiro capítulos e curti bastante, apesar de ter achado Daemon muito chato.
    Vamos ver se volto a ler e gosto mais dele, quem sabe com o desenrolar da leitura ele fica mais legal kkkkkkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!