Resenha: A Deusa de Anília e outras histórias - Cláudia Miqueloti

em 6 de maio de 2016


A Deusa de Anília e Outras Histórias
Cláudia Miqueloti
Ano: 2015 / Páginas: 184
Editora: Litteris


A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.
A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.
Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.
O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.
Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios. 


Ficção / Fantasia / Literatura Brasileira




Resenha


"Se entrares por esta porta, tua essência será sugada e nada mais restará do que fostes um dia"


Este livro foi doado ao projeto Mais um Capítulo, do qual faço parte ajudando a educadora Daniela na instituição para menores onde trabalhamos.

Não posso deixar de comentar como a autora é uma fofa, que ao ler minha solicitação atendeu tão prontamente, esteve adoecida por conta da febre Chikungunya e mesmo assim, lembrou de me enviar os livros. Pessoas assim são muito raras hoje em dia!

Este livro é muito legal, achei a capa linda e super bem feita.

São cinco histórias do gênero literário Fantástico, onde nenhum personagem se encontra, e também elas não se complementam, portanto são contos individuais.

Cada um dos contos é encantador a sua maneira, todas com elementos fantásticos como: elfos, deuses e dragões, que fazem desta obra digna de filmes de cinema.

Gostei bastante em como a autora, além de escrever muito bem, é super criativa, e ainda deixa mensagens positivas e várias lições moralistas, o que para a juventude é bem significativa e importante.

Acredito que o público infanto-juvenil se identificará bastante com este livro, então recomendo a eles! E claro, aos jovens adultos que, como eu, adoram uma boa história como a de Peter Pan e Alice no país das maravilhas também se deliciarão com o mundo encantado criado pela querida Cláudia Miqueloti.

Acho ótimo tantos escritores nacionais estarem aparecendo mais e mais na mídia, é importante divulgarmos seu trabalho afim de valorização, em geral, nada perdem para muitos estrangeiros que lemos aos montes.


Sobre a Autora






Cláudia Miqueloti, nasceu no dia 19 de maio de 1973, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Começou a escrever aos 10 anos, e em 2011 publicou seu primeiro livro de poesias chamado Labirinto do Sol e da Lua, durante a XV Bienal do Livro Rio. É admiradora da Obra de J. R. R. Tolkien e apaixonada por literatura fantástica,sendo que seu segundo trabalho é justamente uma reunião de contos com essa temática, o qual recebeu o título de A Deusa de Anília e Outras Histórias.

Por algum tempo, Claúdia também foi jogadora assídua de RPG (Role Playing Games) e Magic the Gathering. Entre seus estilos musicais preferidos estão o bom e velho rock, j-pop e k-pop.




Outras Obras




O Labirinto do Sol e da Lua

Sinopse

Um labirinto iluminado pelo dia e pela noite, pelas palavras repletas de verdade e sonhos. Um labirinto de sentimentos e emoções. O Labirinto do Sol e da Lua nos permite conhecer um pouco mais da vida, das verdades que, dia após dia, transitam diante de nossos olhos. Este livro funciona como uma lente de aumento sobre as coisas, fala de vivências e de ficções que sempre caminham conosco, combinando acontecimentos do cotidiano e vislumbres da alma criadora, num espaço propício a mergulhos do leitor. Quem se aventura?




Até a próxima,


21 comentários

  1. Ela é mesmo uma autora incrível ! Eu adoro contos, e esses me parecem muito bons , com muita aventura. Alem da capa estar mesmo incrivelmente bonita :)
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu não gosto muito desse gênero, mas parece ser um livro muito bom, pelo que descreveu na resenha, a autora parece ser muito caprichosa, então, quem gosta do gênero vai amar esse livro!
    Achei a capa belíssima!

    ResponderExcluir
  3. Tive a oportunidade de ganhar esse livro diretamente da autora, e realmente ela e um amor de pessoa, super atenciosa, e cumpri com o que combina. Ainda não tive tempo de ler o livro dela por causa da faculdade, e a falta de tempo, mas após ler sua resenha me despertei o interesse em ler esse livro novamente, e por isso assim que tiver um tempo, essa será minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  4. Amo fantasia, fico bastante curiosas com histórias que se completam, como as apresentadas nesse livro, elfos sempre me encantam em livros, não sei porque rsrs, vou conferir a obra também porque amei a atitude da autora com o projeto

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nanda.
    Eu já li esse livro e gostei muito. A autora escreve muito bem, os contos são ótimos tanto que fiquei querendo mais das histórias. E a capa é linda demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa do livro e quero muito ler!
    Concordo com você, o espaço que os escritores nacionais estão ganhando é muito bom, e nós como blogueiras, temos que ajudá-los.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    Não conhecia a autora, mais pelo que você disse deve ser uma pessoa maravilhosa mesmo.
    Quanto aos contos, eu não gosto muito, mas achei bacana ter sempre um final moralista para ensinar o publico infanto juvenil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda!
    Eu jurava que era um livro mesmo e tals.. Curti muito a premissa dos contos.
    Espero que a autora já esteja melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Milla e Nanda!
    Não conhecia o livro, mas já quero! Adoro contos de fantasia.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Ahh eu não conheço o livro, mas gostei de serem cinco histórias! Realmente precisamos dar mais espaço aos autores nacionais! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Fernanda e desejo que muitos jovens possam fazer da leitura um aprendizado em suas vidas. Agradeço a todos pelas mensagens de carinho, incentivo e admiração. Sei que muitos não curtem contos, por serem histórias curtas, mas essa foi a intenção, escrever algo que incentive o jovem a ler mais. Conheço muitas pessoas que viram a cara quando o livro passa de 300 páginas e, neste primeiro livro, priorizei os diálogos e ações para que a leitura não se tornasse enfadonha.
    A minha maior é felicidade é ver que além dos adolescentes, há adultos gostando do livro e isso me incentiva muito a escrever mais.
    Duas histórias desse livro irão ganhar continuação. Não agora, pois estou escrevendo um romance adolescente sobrenatural. Uma história única que espero que agrade a todos.
    Estou melhor dessa doença, mas infelizmente ainda tomando remédios.

    Desejo ótimas leituras a todos e que a literatura nacional, seja de que gênero for, tenha uma maior abertura no mercado e mais leitores apaixonados. Tem muitas histórias incríveis que merecem serem lidas.

    Beijos doces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, seu livro faz sucesso entre os adolescentes, e merecidamente!

      Excluir
  12. Eu não li este livro, mas a Olívia que também faz resenha para o blog, leu e adorou. Falou muito bem do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Adoro um livro de conto, é sempre tão gostoso de ler. Achei esse bem interessante, vi algumas resenhas falando de cada um deles e parece que são boas histórias, gostoso de ler mesmo. O melhor é por ser nacional. Estão mesmo dando um up nos nacionais ultimamente, é muito bom de ver esse crescimento do mercado =)

    ResponderExcluir
  14. Eu não curto conto, sabe. Isso e a sinopse não me chamaram a atenção, mas adorei a resenha e a capa linda. Ta aí um gênero que acho dificílimo ser escrito. Parabenizo quem se aventura e ainda faz um bom trabalho... Parabéns! Espero em breve poder ler e contar aqui o que achei.

    ResponderExcluir
  15. É tão bacana quando vemos um livro de fantasia leve e cheio de aventuras, isso nos faz viajar por universos incríveis de uma forma maravilhosa. Gostei muito da premissa do livro, mas apesar de querer ler, não é uma leitura que faria de imediato, quero me envolver nos contos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa capa. O gênero fantasia é um dos meus favoritos. Os contos devem ser bem legais, ainda mais, por evolverem elfos, deuses e dragões. Fiquei bem curiosa, Parabéns a autora pela obra!

    ResponderExcluir
  17. Apesar de Fantástica e contos não serem o que costumo e gosto de ler hj em dia ,tbm achei essa capa bem feita , mto bonita.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  18. Achei muito linda a capa, mas infelizmente não consigo gostar de livros de fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu amei essa capa, é muito linda.
    A premissa do livro é muito interessante, adorei o projeto.
    Amo livros de fantasia e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  20. Amoooooo a capa desse livro!!
    Já tinha visto ela outros vezes lá no face, e amei também a resenha porque ainda não conhecia a história do livro.
    Gosto muito de contos fantásticos e acho que gostarei do livro também.
    Bora comprar quando der! rs
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!