Novidades Lilian Comunica

em 27 de maio de 2016

Nas fronteiras de Alice, Marcelo Nogueira
Formato: 16x23
Páginas: 238
ISBN: 978-85-8442-143-5
Preço: R$29,90

Sucesso nas redes sociais, livro de carioca relata romance entre professor e aluna com distúrbio de personalidade

Nas fronteiras de Alice, livro escrito por Marcelo Siqueira, discute como é possível reencontrar o amor, transcendendo questões como idade, doenças mentais e ética

Com mais de 80 mil fãs no Facebook, o livro Nas fronteiras de Alice do autor Marcelo Nogueira já é um sucesso. A obra aborda os complexos temas do transtorno de personalidade e do adultério entre um professor e uma aluna, porém mantendo a narrativa repleta de amor e suspense.

Nas Fronteiras de Alice é um romance contemporâneo, narrado como um flashback da vida do protagonista Yuri – um renomado professor de História   de 40 anos de idade e filho de um desaparecido político durante a ditadura militar brasileira.

Casado e passando por um momento de reflexão na vida, Yuri conhece Alice durante um Simpósio em Porto Alegre. A jovem estudante de Literatura, possui uma personalidade plural e inconstante, além de uma beleza única.

“Não existia mais nada naquele instante, não havia cenário, personagens, contexto. Existia apenas aquela menina, aquela menina de saia xadrez que me deixou sólido, sem ar e suspenso da realidade que me rodeava. [...] Era ela. Pequena, magra, de pele alva e de andar flutuante. Seus olhos levemente puxados, as maçãs do rosto elevadas que se harmonizavam com seu pequeno nariz um pouco adunco. Tinha uma boca desenhada com lábios vermelhos convi­dativos. Emoldurando esse exótico rosto de princesa de revista em quadrinhos, cabelos negros, lisos, mas com algumas ondula­ções, que cobriam sua nuca e mal chegavam a seus ombros.” (p. 33)

Com um jeito sincero, divertido e irônico, e também com um certo ar de mistério e tristeza no olhar, Alice conquista Yuri e os dois iniciam um romance inesperado de intensa entrega. Nesse relacionamento, cada um será exposto às suas fraquezas e desejos mais íntimos, provocando comentários e incompreensões de pessoas próximas, principalmente na questão das múltiplas personalidades.

“– Mas você não precisa ter medo de mim – disse quase triste.– Eu não tenho medo de você – falei firmemente. – Conte-me mais.– A Síndrome de Borderline afeta muito a vida social das pessoas, pois as dificulta em seus relacionamentos. Temos oscila­ções de humor e somos muito impulsivas, às vezes, tornamo-nos agressivas. Nós nos irritamos facilmente e perdemos o interesse rapidamente, por isso que não conseguimos manter amizades e relacionamentos por muito tempo e até mesmo” (p. 222)

Por ser um relacionamento proibido, ambos sofrerão as consequências das decisões tomadas. Nas Fronteiras de Alice é uma história de encontros, escolhas e descobertas. Divertida em alguns momentos e intensa em outros. A narrativa transmite para o leitor sensações de nostalgia, erotismo, paixão e cumplicidade, sendo a primeira parte de uma trilogia.


Sobre o autor: Marcelo N. Siqueira é professor, arquivista, historiador e paleógrafo. Possui diversas publicações acadêmicas, mas este é seu romance de estreia, fruto de suas observações e vivências ao longo dos últimos anos. Sua paixão por literatura e música, sobretudo o jazz, é percebida ao longo de suas narrativas. Nas redes sociais, possui mais de cem mil seguidores, principalmente na fanpage de Nas fronteiras de Alice, que, em menos de seis meses, já atingiu a marca de dez milhões de visualizações. Marcelo é carioca, casado, tem dois filhos e mora no Rio de Janeiro.






Curtiram?

Beijos

19 comentários

  1. Quero muito ler esse livro nacional <3 paixão por um professor é algo tão normal mas que muitas vezes não é relatado em livros, o único que vi sobre isso foi Sr. Daniels, achei linda a capa e o trabalho da editora

    ResponderExcluir
  2. Uauu, este livro parece ser muito bom! Senti ainda mais interesse ao ser mencionado o nome da cidade onde passei a maior parte de minha vida até agora, Porto Alegre. Fiquei extremamente curioso para saber como a história termina. E, eu leria sem hesitar se tivesse a oportunidade.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem intrigante e intenso. Estou bem curiosa para conhecer melhor a narrativa e os personagens que viverão um romance proibido. Os livros nacionais estão ficando cada vez melhores!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem dramático, a história do casal é bem única, gostei de como tudo se envolve, parece ser mesmo uma boa historia pra envolver seus leitores.

    ResponderExcluir
  5. Que livro mais arrebatador, esse livro veio trata de assuntos bem interessante, principalmente os transtornos que afetam a vida de muitas pessoas, mas que é sim possível viver com eles. Não conhecia esse livro, mas pelo pouco que li sobre ele já fiquei super interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? O livro parece ser bom, fiquei com muita vontade de lê-lo para saber mais sobre essa estória que parece ser incrível...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa para saber sobre a história, principalmente ,como termina essa relação proibida... mas ,como sou mega ansiosa, prefiro esperar a trilogia estar completa para me aventurar nessa história.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto de histórias com temas atuais, como transtornos que afetam as vidas de milhares de pessoas, mas me incomoda a traição implícita já que o professor é casado.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mila.
    Não sei se leria esse livro. Li adultério lá na sinopse e já fiquei com um pé atras. E também não sei não isso de um professor namorar uma aluna, já li outros livros com esse tema e não gostei muito. Mas desejo sucesso ao livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Interessante a premissa do livro, eu pensei que seria mais um clichê falando sobre relacionamentos entre aluna e professor, mas ao contrário, esse livro trás um tema inovador e eu simplesmente amei de paixão, lidar com esses transtornos de personalidade deve ser muito difícil.
    Irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Interessante a premissa do livro, eu pensei que seria mais um clichê falando sobre relacionamentos entre aluna e professor, mas ao contrário, esse livro trás um tema inovador e eu simplesmente amei de paixão, lidar com esses transtornos de personalidade deve ser muito difícil.
    Irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila,
    Gostei bastante do lançamento e fiquei bem curiosa para ler.
    Já vai para a lista. Gostei dela estudar Literatura.

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oi Milla!
    Não me interessei muito pela história dessa vez... Não curto livros sobre adultério :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mila!
    Nossa! Curti demais essa premissa. Ditadura e múltipla personalidade me interessam muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Achei interessante quando falou sobre Ditadura, mas não é por esses lados. Não sei o que pensaria desse romance. Talvez goste pelo drama do proibido e a narrativa que parece ser boa se passa emoções. Mas ainda não me chamou muita atenção =/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila!
    Não conhecia o livro, achei bem interessante o enredo se tratando de uma relação professor/aluna, ainda mais essa tendo um problema. Tratando ainda de temas como adultério. Acho que nunca vi um livro com enredo desse tipo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito livros com relacionamentos entre professores e alunos, mas esse eu gostei.
    Achei bem instigante e diferente, ainda mais por ter relatos sobre a ditadura militar, um assunto que gosto muito.
    Anotado aqui, vou querer ler com certeza!
    bjss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa síndrome, já fui procurar. Deve ser um livro ótimo, principalmente por tratar dessa síndrome, que é pouco conhecida, quer dizer, acho que é pouco conhecida né.
    Enfim, acho que lerei!

    ResponderExcluir
  19. Muita pouca coisa da Pandorga me interessava, mas esse livro me chamou totalmente a atenção. "romance entre professor e aluna com distúrbio de personalidade", como não achar, pelo menos, curioso? Gostei bastante da premissa. Quero!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!