Novidades - Lilian Comunica

em 23 de maio de 2016




A revolucionária terapia do bem-estar
Ficha Técnica
Editora: Cienbook
Autor: David D. Burns
Páginas: 552
Formato: 16x23 cm
Ano: 2015
ISBN: 978-85-68224-01-4

Ocupando o topo do ranking de best-sellers da Amazon, o livro mais vendido e recomendado sobre depressão de todos os tempos, Antidepressão: a Revolucionária Terapia do Bem-Estar é de autoria do psiquiatra e consagrado professor de Stanford, David Burns, e chega ao Brasil pela editora Cienbook, do grupo Edipro, com apresentação do Ex-presidente da Associação Brasileira de Terapia Cognitiva, Arnaldo Vicente.

Os métodos apresentados em Antidepressão mostraram-se consistentes e eficazes, oferecendo um auxílio cientificamente comprovado para pacientes com quadros de depressão que buscam alternativas aos medicamentos por meio de sete passos: Identificar o que provoca suas variações de humor; Cortar os sentimentos negativos pela raiz; Lidar com o sentimento de culpa; Controlar a hostilidade e as críticas; Superar a necessidade de amor e aprovação; Desenvolver a autoestima; Sentir-se bem todos os dias!

Nesta obra, o especialista explica como combater os sentimentos de depressão e desenvolver autoestima. Segundo estudos publicados na revista científica norte-americana Journal of Consulting and Clinical Psychology e no periódico The Gerontologist, os efeitos da leitura de livros como Antidepressão, sem qualquer outra forma de terapia, podem ser tão eficazes quanto um ciclo completo de psicoterapia ou de tratamento com os melhores antidepressivos.

Numa linguagem de fácil compreensão, o autor apresenta métodos inovadores e eficazes para alterar os estados depressivos dolorosos e reduzir a ansiedade debilitante. Os leitores deste livro serão capazes de aplicar em seus próprios problemas os princípios e técnicas desenvolvidas em trabalhos do autor com seus pacientes.

Seus pensamentos negativos autodestrutivos fazem que se sinta péssimo. Suas emoções dolorosas, por sua vez, convencem-no de que seus pensamentos pessimistas distorcidos têm mesmo fundamento. Do mesmo modo, os pensamentos e as ações autodestrutivas reforçam-se mutuamente como um círculo vicioso. As consequências desagradáveis de não fazer nada pioram ainda mais o problema.

Por fim, este livro apresenta um conteúdo claro e direcionado, que se revela um guia útil para psiquiatras, psicólogos, pacientes e também por pessoas que apresentam desde leves sinais de tristeza recorrentes a casos de comprovada depressão.

Toda vez que se sentir deprimido com alguma coisa, procure identificar um pensamento negativo correspondente que tenha lhe ocorrido pouco antes e durante a depressão. Como foram esses pensamentos que realmente provocaram o seu mau humor, ao aprender a reestruturá-los você pode modificar seu humor.




Operação Cupido: a busca pela pessoa certa
Ficha técnica:
Operação Cupido
Editora CBE
ISBN: 978-85-62392-17-7
Páginas:196
Formato: 140 x 210
Preço: R$ 36,00

O mundo está em constante e frenético compasso de procura: escolas que buscam professores, alunos que procuram instituições de ensino, livrarias atrás de apaixonados por leitura, empresas em busca de funcionários e pessoas diversas à procura da alma gêmea, parceiro provisório, par perfeito ou da pessoa certa.

Em Operação Cupido, obra publicada pela editora CBE, David Leslie faz um paralelo entre certos fluxos operacionais, característicos nas organizações contemporâneas, e linhas comportamentais típicas do cotidiano.

“Foi assim que num determinado momento, não sei exatamente quando, tive um curioso insight de que todo o processo de busca à pessoa ideal (para ocupar aquela vaga em nossa área afetiva) se assemelhava, cada vez mais, com aquele de uma empresa à procura de um candidato adequado para preencher uma determinada função em sua organização”

No livro, David Leslie revela que existe um cupido dentro de cada um de nós. Ocupado em tempo integral, este cupido tem total consciência do seu importante papel e de todas as responsabilidades que ele impõe a si mesmo. É ele também quem se preocupa em assessorar as pessoas em todas as fases que existem no complexo e intenso processo de busca àquele parceiro, idealizado por nós (para aquele momento específico) com o objetivo de tentar preencher a vaga existente na área afetiva.

Com uma redação nada sofisticada e uma linguagem bem ao dia a dia, o texto leva os leitores a um alegre passeio através de situações e considerações repletas de fantasias, vez ou outra bem próximas ou bem distantes de qualquer realidade afetiva.






Namoro Blindado - O seu relacionamento à prova de coração partido
ISBN: 9788578607654
Tamanho: 15,5X23
Páginas: 320
Preço: R$ 34,90

Imagine acordar um dia e descobrir que se casou com a pessoa errada. Ou perder o seu grande amor porque você estragou o relacionamento com suas próprias mãos. Ou não perceber aquela pessoa especial quando ela passar por sua vida. Para quem não quer gastar o resto da vida lamentando uma péssima decisão, Namoro Blindado é leitura obrigatória.

Neste novo livro, o casal Renato e Cristiane Cardoso (autores de Casamento blindado, livro que permaneceu por mais de dois anos nas listas de mais vendidos do Brasil) demonstra que, independentemente da fase da vida de solteiro — se está só, esperando, paquerando, ficando, namorando, catando os pedaços do coração, divorciado, viúvo ou enrolado —, é possível se situar para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos.

Anos de experiência garantiram a Renato e Cristiane autoridade para afirmar que a maioria dos divórcios começa... no namoro! Namoro blindado é o manual para qualquer idade, da adolescência aos solteiros mais maduros. Afinal, nunca é cedo (nem tarde) demais para aprender o amor inteligente.




15 comentários

  1. Oi Mila,
    confesso que nenhum dos livros me chamou atenção.
    Não são temas que costumo ler.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. As capas são realmente lindas, mas não se tratam de livros que despertem minha curiosidade, o que é uma pena, mas são ótimos para um certo público, principalmente o A revolucionária terapia do bem-estar

    ResponderExcluir
  3. Me interessei muito pelo primeiro livro que fala sobre a depressão, e principalmente vai me ajudar muito no meu curso de psicologia, e acho também que seria recomendado para pessoas que conheça alguém que esteja passando por esse problema e não muito sobre o assunto, ainda mais por ter uma escrita de fácil compreensão,adorei esse lançamento.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila! Quanta coisa! Eu leria o Operação Cupido, gostei dos paralelos que a história apresenta!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que bom que existem livros como esse primeiro citado. É muito triste quem vive dessa maneira e ter pessoas que auxiliem é essencial.
    Gostei bastante também de Operação Cupido, parece ser aqueles livros inteligentes que vem despertar na gente algum senão critico.
    Esse terceiro não é meu tipo de leitura, não gosto sabe?!
    Boa noite :)

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não serem do estilo literário que costumo ler ,os livros me chamará bastante atenção, principalmente ,o primeiro citado,acredito que seu conteúdo tem muito a acrescentar e a explicar sobre o mau do século: a depressão.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler esse tipo de livro, mas gostei de A revolucionária terapia do bem-estar e Namoro blindado.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mila.
    Infelizmente nenhum deles me interessou. Não gosto muito desse gênero, é o último gênero que eu leria na verdade. Acho que são assuntos que não adianta serem tratados em livro. Só de ler assim não vai ajudar ninguém. Mas essa é a minha opinião.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã do gênero autoajuda, como é de destaque de todos os livros apresentados. O único que me deixou uma pontinha de curiosidade foi A revolucionária terapia do bem-estar com uma capa bem chamativa e uma proposta incrível!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nenhum desses livros chamou minha atenção. Não tenho muita experiência com livros desse gênero, acredito que a maioria deles não despertam minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Detesto qualquer leitura que possa remotamente me lembrar o gênero autoajuda... não achei nenhum dos lançamentos interessantes.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Infelizmente nenhum Livro me chamou a atenção, não sou muito fã desse gênero, gostei da capa do livro Namoro Blindado.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  13. É, fica a dica pra quem se interessar pelos assuntos ou goste. Não curto ler esses livros assim, não é minha praia.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!
    Não gosto e nem sou muito fã desse tipo de literatura, acho que a pessoa quando esta com a algum problema deve procurar um profissional, pq as vezes esse livros dão uns conselhos tão errados que ngm merece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que máximoooooo, amei Casamento Blindado, é claro que quero muitooooo Namoro Blindado, acho que será bem legal!!!
    Também fiquei bem curiosa por A revolucionária terapia do bem-estar, gosto muito de ler sobre depressão, síndromes, etc. Não só nos ajudam a identificar nossos problemas, assim como conviver com o dos outros.
    Bem bacana, também quero ler!
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!