Tag: 10 Perguntas Literárias

em 4 de abril de 2016




Ola meus amores, fui indicada pela Sora do Blog Meu Jardim de Livros para responder esta Tag.

Obrigada Sora, eu Amei!!

Como o próprio nome já diz, a Tag consiste em responder 10 perguntas literárias. Vamos lá?



1. Qual a capa mais bonita da sua estante?

São tantas né, mas como uma boa fã de Crepúsculo fico com as versões de Grafic Novel.




2. Se pudesse trazer um personagem a realidade, qual seria?

Muitas opções também, vou ficar com o último que li recentemente, Landon Lucas Maxfield de Breakable.


3. Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?

Entrevistaria Katja Millay, autora do livro Mar da Tranquilidade, livro Maravilhoso!! Leiam!!



4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Pergunta difícil, eu raramente releio meus livros, são tantos ainda para ler que tem que ser muito favorito para querer reler. Porém  não releio de jeito nenhum Dilúvio de Lauren Kate e também O leitor do trem das 6h27.



5. Uma história confusa?

O leitor do trem das 6h27, livro muito doido e estranho. rsrs




6. Um casal?

Isabele e Simon da saga Instrumentos Mortais, o Simon foi me conquistando a cada livro e olha que não curtia muito ele, e os dois juntos nos últimos livros foi muito amor!


7. Dois vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste).

Não sei, não me pego aos vilões em geral.
Mas se fosse seriado eu responderia Klaus e Damon. hehe


8. Um personagem que matarias (ou tiravas do livro).

Acho que mataria a Eureka de Dilúvio. rsrs


9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Acho que adoraria ser uma caçadora das sombras.


10. Qual o teu maior livro e o menor? (em termos de páginas)

Maior = A Labélula no Âmbar (Outlander #2) - 944 pág.

Menor = Mulheres às Avessas - 128 pág.



Blogs indicados:

Girly World
Vanessa Sueroz
Balaio de Babados
Mademoiselle Loves Books
Coisas de Diane
Em Cada Página

Beijos



29 comentários

  1. Olá,

    A capa da graphic novel é linda! Eu também tenho e adoro ❤️ Adorei a tag, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindas essas edições de Crepúsculo, não sou fã da saga mas gosto dos filmes e a capa dessa edição da até vontade de ler haha. Vi que você gosta de instrumentos mortais também, li o primeiro livro e não gostei, acabei abandonando na metade :(

    ResponderExcluir
  3. Super divertido ! Eu adorava responder tag lá no blog, só que esta desatualizado porque estudo pro vestibular . Assim que tudo se ajeitar eu volto.
    A capa dae Crepúsculo é linda mesmo, não conhecia e adoro a serie.Já eu ia adorar trazer pra realidade os irmão Bridgertons, sou completamente apaixonada.
    Beijos e bom dia !

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila!
    Obrigada pela indicação!
    Essas capas da graphic novel de Crepúsculo são lindas mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  5. Gostei das respostas, me identifiquei com varias
    Tambem queria ser uma caçadora de sombras, imagina conhecer o Jace
    Apoio muito Isabele e Simon, pena que no final a autora faz AQUILO (não vou dar spoilers) que atrapalha o casal
    O personagem que eu mataria seria o Billy de cartas de amor aos mortos

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag e suas respostas. :)

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    adorei a tag.
    Nossa não tinha visto que os novos livros de crepusculo faziam essa capa linda. Amei!!!
    Vou fazer a Tag :D

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei conhecer as suas respostas e fiquei imensamente feliz pela indicação :D
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas, alguns estão dentre a minha interminável lista de desejados.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Milla!
    Amei essa Tag, eu também traria o Lucas para realidade, que homem! <3
    Acho que também seria uma caçadora de sombras! haha
    Ótima postagem!

    Beijos,
    Elidiane Ferreira
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente essa edição de Crepúsculo, da Graphic Novel, está muito bonita.
    Isabelle e Simon de TMI realmente é um casal muito amorzinho, gosto muito deles, mas ainda prefiro Magnus e Alec <3 Malec <3
    Gente, não sabia que esses livros Outlander eram tão grandes :O maior que As Crônicas de Gelo e Fogo.
    Klaus e Damon realmente são ótimos vilões <3 mas acho que o Damon tá mais pra anti-herói.
    Os outros livros que você citou eu não conheço, mas fiquei até com medo de ler Dilúvio, não é a primeira vez que vejo alguém falando mal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a capa de Graphic Novel, não sabia que existia.
    Também sou louca pela série instrumentos mortais e o Simon é um fofo realmente.
    Ainda não li o livro dilúvio da Lauren Late, porém confesso que está na minha lista de leitura ou estava quero dizer, vou com certeza reconsiderar essa leitura. Gostei muito do post. Klaus e Damon com certeza são meus melhores vilões da estória.

    ResponderExcluir
  12. Hoje mesmo li uma resenha de O Leitor do trem das 6h27, mas fiquei sem ânimo pra ler depois de você ter dito que é um livro doido haha Quero muito ler Mar da Tranquilidade, parece maravilhoso. Só li um livro de Instrumentos Mortais, mas gostei bastante. Abraços :D

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da tag, apesar de que no geral não li nenhum livro que mencionou nela. Não sou fã de Crepúsculo, a história não me chama atenção como a maioria dos romances sobrenaturais, mais a capa da graphic novel é realmente muito bonita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila, esta capa de Crepúsculo está muito bonita mesma. Eu escolheria as capas do meu box do Percy Jackson que juntas formam uma imagem linda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila,
    Adorei essa tag! Mas como você consegue não se fixar nos vilões, eles sempre são meus favoritos! E fiquei feliz que você escolheu Damon e Klaus, os dois são maravilhosos! <3

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eita Mila!
    Arrasou nas respostas.
    Gostaria de ler Mar de tranquilidade.
    Traria para vida real Hercule Poirot da Ágatha Cristie.
    Bem bacana a tag.
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila,

    que TAg legal! Obrigada por me indicar! Também raramente leio livros por falta de tempo mesmo, mas eu bem que queria reler obras como Harry Potter, que me marcaram no passado! E meu maior livro também é A Libélula no Âmbar, amo os volumes enormes de Outlander kkk

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  18. Muuuuuuuito obrigada por ter me indicado essa tag amiga! Amei a indicação e em breve postarei no blog.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mila
    Ainda não conhecia essas versões de capas do Crepúsculo, bonitas mesmo.
    Nossa, você queria ser uma caçadora das sombras rsrs
    Gostei dessa tag, ainda não tinha visto. Vou ver se me animo a responder.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Mila.
    Eu preciso dessas edições de Crepúsculo. Essas capas se completando é demais. E gente eu amo o Klaus. Queria ele para mim hehe. Os outros livros citados eu ainda não li, mas agora já perdi o interesse hehe.

    ResponderExcluir
  21. Amei as capas de crepúsculo, eu nunca tinha visto. Vou tentar responder esta Tag também. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Mila, amo essas tags literárias, e amei as suas respostas a capa mais bonita da minha estante é Infinito da Alyson Noël bjs.

    ResponderExcluir
  23. Amo tags literárias e vivo respondendo diversas dela no meu instagran <3 !
    Confesso que já conhecia essa mas não tive oportunidade de responder ainda...
    Essas versões das capas de Crepúsculo estão msm lindas demais.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  24. Millaaaaaa

    Acabei de responder. Obrigada por me marcar. ^^

    http://www.emcadapagina.com/2016/04/tag-10-perguntas-literarias.html

    ResponderExcluir
  25. Boa tag. Quem não queria bater um papo com a Katja? Mar da Tranquilidade é lindo!
    Casal que foi crescendo e não saiu mais do coração: Sizzy!
    Klaus é o vilão. Amo, odeio. Mas amo xD
    Agora, viver no mundo dos Caçadores de Sombras...seria tenso demais. Bom, ruim, quem sabe né? Mas a na ideia é legal.

    ResponderExcluir
  26. 1- Perguntinha difícil, hein?! Qlqr uma de Os Hathaway.
    2- Os meninos de Os Senhores do Submundo =)
    3- Minha amadíssima Lisa Kleypas ♥
    4- Surpresa Irresistível - Christina Lauren. As autoras quiseram dar uma pegada mais romântica a história, mas, pra mim, só conseguiram transformar o mocinho num babaca mimimizento.
    5- Não lembro.
    6- Lucy e Mickey, de Dançando Sob Cacos de Vidro.
    7- To contigo com Klaus e Damon hahahahaha)
    8- Virgem Escriba, de IAN.
    9- O Caso Blackstone.
    10- A Passagem (816) e Cretina Irresistível (119)

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Gostei da TAG!
    To lendo Mar de Tranquilidade, to amando!
    Também não costumo reler meus livros, mas ainda tenho vontade de ler O colecionador e Olhai os lírios do Campo.

    ResponderExcluir
  28. tenho várias capas lindas na minha estante entre elas, Uma curna no tempo, Como eu era antes de voce, O Principe dos Canalhas, A culpa é das estrelas , Princesa mecanica e O Hobbit.
    Já li Mar da Tranquilidade e é um livro muito bem construido.

    ResponderExcluir
  29. Que legal essa tag *-*
    Eu não sei qual autora eu escolheria para entrevistar, acho que ficaria em dúvida entre 3 autoras maravilhosas (Jojo, CoHo, e Cassandra Clare). E eu adorei a sua resposta para essa pergunta, já que Mar da Tranquilidade é realmente lindo!
    E se fosse pra viver em um livro, acho que também seria no mundo dos shadowhunters *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!