Resenha Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

em 22 de abril de 2016

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Lisa Papademetriou
ISBN-13: 9788580415063
ISBN-10: 8580415063
Ano: 2016 / Páginas: 192
Editora: Arqueiro


Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.

Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.

Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.

Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.

Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.


Ficção / Literatura Estrangeira / Romance



Resenha


Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é realmente incomum, é um livro que encanta e uma leitura rapida, li em apenas 5 dias e se não tivesse que trabalhar, teria terminado antes.

Neste livro conhecemos primeiramente Kai, depois Leila, e claro que logo em seguida conhecemos a história de Ralph.


"Tinha um telhado alto e pontudo e, na frente, uma varanda que estava quase sendo engolida por trepadeiras e arbustos descontrolados. Uma imensa planta cheia de flores escapara por pouco da invasão das trepadeiras. Tudo parecia se encaixar de um jeito meio torto, como se a casa tivesse chegado tarde e desarrumada de uma festa daquelas. Uma cerca já velhinha contornava a propriedade e um portão um tanto curvado rangia com qualquer ventinho. O lugar parecia ter saído de um livro, mas não um que fosse muito divertido. Estou falando daqueles em que as crianças são devoradas no final."


Kai e Leila estão de férias e suas viagens são destinos opostos, enquanto Kai parte para o Texas, Leila vai para Lahore, no Paquistão, Kai é a protagonista que mais me conquistou, sua história de vida, sua força e sua personalidade me ganhou logo nas primeiras páginas, ela é interessante, amiga, protetora, justa, porém também tem suas dúvidas, medos e desconfianças.

Já Leila é um pouco triste, uma pessoa que busca aceitação, que sente que é inferior, um pouco cabisbaixa, ela busca uma aventura assim como a que sua irmã, quer ser melhor e está em busca de algo mais, porém seu lado competitivo nunca consegue se igualar as caracteristicas que ela vê em outras pessoas.


"Ta'Mara era legal e divertida, mas as duas nem sempre falavam a mesma língua. Estar com ela era meio como estar em Lahore - estranho o suficiente para ser ligeiramente desconfortável."


Kai e Leila tem algo em comum, um livro mágico, O Cadáver Excêntrico, este livro quer contar a sua história, mas calma, uma página por vez, o suficiente para deixar aquele gostinho de quero mais, claro que Kai e Leila ficam intrigadas com a história que se desenvolve ali, mal sabem elas do que ainda está por vir e de tudo que ainda irão descobrir.

Este livro foi uma surpresa maravilhosa, um livro leve e cheio de mistério, a narrativa da autora me conquistou logo nas primeiras páginas e aos poucos me vi querendo desvendar todos os mistérios, afinal, quem é Ralph e o que ele quer contar, porque Leila e Kai em lugares tão distintos encontram o mesmo livro?

Como disse antes, a narrativa de Lisa Papademetriou é fluida e intercala entre as protagonistas, Kai me conquistou bem mais que Leila, mas ao mesmo tempo Leila conseguiu me conquistar.

A Capa é magicamente linda, diagramação perfeita, com a perspectiva de Kai vemos o cenário de um cemitério em cada capítulo, e pela perspectiva de Leila todo o cenário do Paquistão, fiquei encantada com todo o capricho da Editora Arqueiro.



o livro é lindo e perfeito, com uma história incomum e toda amarrada. Todo o mistério que a autora nos apresenta no início da trama é todo respondido ao final e apesar da imaginação correr solta e ao mesmo tempo prever alguns acontecimentos, a autora conseguiu me surpreender no final.



Beijos



16 comentários

  1. O que me intriga neste livro é saber cono o destino das duas se encontram. O livro, já oela capa, deixa transparece o mistério que será lê-lo. Fiquei bem curiosa desde a primeira fez que li uma resenha sobre ele. A capa e as paginas dão lindas, como você disse.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. A editora caprichou demais nessa edição, o livro é bem curioso pois cruza o destino de duas pessoas que nem se conhecia, gosto de livros incomuns e rápidos de ler, é o melhor tipo : originais e de escrita fácil, a diagramação do livros esta mesmo perfeita

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser ultra fofo, amei a capa também. E sua resenha só me deixou com mais vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me deixa bem curiosa, todo esse mistério envolvendo o livro e as garotas acaba me interessando, já que elas estavam em lugares completamente distintos. A diagramação está ótima, me encantei pela capa e pelos detalhes nas páginas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa desse livro pensei que era sobre desenhos(mesmo com o título) e tal. A capa é linda e as imagens dos capítulos também, só não entendi por que tem um cemitério na perspectiva de Kai.
    O livro parece ser ótimo e mostra que amizades verdadeiras(sei que são irmãs, mas também são amigas) não se acabam mesmo a distância(até sei isso pela vida pessoal também, já que esse mês vai fazer um ano que mudei de estado), mostras os valores de que uma tem pela outra, parece ser um bom livro e gostei muito disso, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Mila!
    Gosto de livros de magia e quando há uma história incomum, ainda melhor.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. A capa foi o que sempre me chamou a atenção desde o lançamento. Gosto disso de, dessa dinâmica de histórias ligadas, e saber pq isso acontece.
    O detalhes estão lindos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa ficou maravilhosa.
    A editora como sempre não deixa a desejar.
    Gosto muito de livros que envolve mistério e tudo mais.
    Interessante o senario onde o livro se passa, a pergunta que não quer calar e, o que essas duas tem em comum, além do livro que tem??.
    Estou muito curiosa agora.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mila.
    Eu vou ter que comprar esse livro agora. Eu já estava interessada por causa da sinopse diferente. E agora lendo sua resenha eu tenho que ter esse livro. E a curiosidade em saber o que aconteceu me mata hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mila
    Apesar da capa ser bem linda, eu não tinha atentado bem para o que se tratava a história.
    Fiquei super curiosa pra saber como essas histórias são intercaladas..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Só a capa do já me chamo atenção, achei a resenha bem bacana, bom saber que é uma leitura fluida, curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  12. Essa história parece ser tão fofa! Gostei dele, faz um tempo que não leio nada mais ou menos assim, com esse tipo de história e achei interessante. O ponto alto é a narrativa ser boa, porque se for mesmo dá pra comer o livro rapidinho e curtir ainda mais a inusitada história. Adorei! Quero ler também =D

    ResponderExcluir
  13. Que capa fofa é essa !? Eu amei ; e ,como percebi pela resenha, o título faz jus a história, já que me pareceu tratar - se mesmo de uma narrativa incomum e envolvente.
    Gostei bastante e fiquei mto mais curiosa em desvendar os mistérios da trama depois dessa resenha.
    Beijos.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Que livro bacana, a história parece ser bem legal.
    Gosto quando o livro é narrado por dois personagens, dá pra ter perspctivas diferentes da história.
    E pelo que escreveu na resenha, a autora soube descrever muito bem cada cenário, o que torna o livro muito agradável!
    A capa está belissíma, vai pra minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha *-*, e ela só confirmou o que eu esperava do livro, uma leitura leve e envolvente! Adorei o fato do livro ser narrado por ambas as protagonistas, e fiquei super curiosa em relação ao cenário do Paquistão e aos mistérios que envolve O Cadáver Excêntrico. Fiquei ainda mais animada com esse livro e não vejo a hora de lê-lo :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Me apaixonei por esse livro começando pela capa, que é muito linda. Depois da sua resenha só fiquei com ainda mais vontade de lê-lo. Tenho certeza que iria amar a história da Kai e da Leila. E também quero entender quem é o Ralph. Enfim, preciso muito ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!