Resenha Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

em 11 de abril de 2016



Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Os Números do Amor # 1
Sarah MacLean
ISBN-13: 9788580415049
ISBN-10: 8580415047
Ano: 2016 / Páginas: 384
Editora: Arqueiro

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Resenha


Ler Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar foi uma delícia, a autora Sarah MacLean criou um enredo maravilhoso e me surpreendeu com personagens muito bem construídos.

Neste livro iremos conhecer Calpúrnia Hartwell, desde que debutou Callie não teve muita sorte para encontrar um marido ideal, isso porque ela não quer qualquer um, seja um caçador de dotes ou um idoso procurando uma mulher para esquentar sua cama, ela sonha com amor, com danças perfeitas, porém já na casa de seus 28 anos acaba por repensar algumas coisas, será que Callie não deveria ter aceitado o casamento quando teve uma chance?

"Deu uma risadinha. Se os outros soubessem que lady Calpúrnia Hartwell, uma solteirona respeitável e bem comportada, guardava pensamentos profundos e certamente impróprios para uma dama a respeito de heróis fictícios... Suspirou de novo, dessa vez com tristeza. Tinha total consciência de como era boba, sonhando com os protagonistas de seus livros. Era um hábito terrível, e que ela escondia havia tempo de mais."


Agora Callie está cansada de ir aos bailes e não ser tirada para dançar, ficar apenas no clube das solteironas não está legal, qual será seu futuro afinal se continuar estagnada ali, tudo piora quando sua irmã mais nova é pedida em casamento e seu status de solteirona a deixa triste e sem perspectiva, ela não aguenta mais escutar piadas de sua própria família.

No dia do noivado de sua irmã, Callie foge para o escritório, sua tia não parava de falar, suas insinuações estavam ficando insuportáveis, lá ela encontra seu irmão Benedickt, e Callie conta todo o drama que está passando, seu irmão escuta Callie com toda atenção e a instiga, diz que fugir algumas regras não tem problema algum, porém mal sabe ele quais regras ela quer quebrar.

Depois de algumas doses de xerez, a conversa com seu irmão fica rondando sua cabeça, então Callie cria uma lista de coisas que faria se tivesse coragem, claro que sempre poderia correr o risco de manchar sua reputação se fosse descoberta, porém ela já estava em seus 28 anos e precisava de uma mudança em sua vida, chega de esperar pelo príncipe encantado, está na hora de viver apaixonadamente.



Com o estímulo do xerez, Callie decide que é hora de quebrar a primeira regra, beijar alguém apaixonadamente, e para isso nada melhor que o Marquês de Ralston, Gabriel St. Jonh, quem diria que a partir daí sua vida iria ficar muito mais interessante?


– Por que está aqui? E então, fosse por coragem, covardia ou xerez de mais – jamais saberia –, decidiu responder. Afinal de contas, a noite não podia piorar. Em um sussurro, anunciou: – Vim pedir que me beijasse.



Com relação aos personagens, eu fiquei encantada com Callie, apaixonada por Gabriel, e tantos outros, a autora soube construir cada um a sua maneira, suas personalidades foram muito bem trabalhadas e não vejo a hora de ler outros livros da autora, estou simplesmente ansiosa por mais, o enredo também me conquistou bastante, tudo correu muito bem, Callie amadureceu no decorrer das páginas, e a cada regra quebrada era uma vitória e um bálsamo de alto estima, porém tenho que ressaltar que já nas páginas finais as regras não foram muito bem quebradas como eu gostaria.

A Edição de Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é singela e linda ao mesmo tempo, gostei muito da capa, chama atenção na harmonia das cores, além do título que também é um diferencial.

Em suma, foi uma leitura deliciosa, me surpreendi muito ao ler este livro e indico para todos os amantes de romance histórico, com um ritmo eletrizante, diálogos apaixonantes e hilários este livro já faz parte dos favoritos de 2016.


27 comentários

  1. Ai que amor. Se eu pudesse eu vivia naquela época rodeada dos meus personagens favoritos, porque nada melhor que um romance de época ne ?! Esse eu já baixei pra ler, porque não posso comprar no momento. Mas to vendo que vou amar, no momento estou em O Clube dos Canalhas.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas já adorei pela capa.
    Amei a resenha, vai para a lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Agora estou com mais vontade do que nunca de ler esse livro. Adorei a resenha!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila, pegar um livro para ler que gostamos de todos os personagens assim é perfeito. Fiquei bem curiosa para ler o livro, embora o título não tenha me atraído.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top comentarista. O vencedor ganhará dois livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,

    pulei algumas partes da resenha para não pegar nenhum spoiler, pois estou louca para ler esse livro! Bom saber que você gostou da obra, isso me deixa ainda mais curiosa por ela!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este romance de época, parece misturar muito bem romance e comédia, e se tornar um livro envolvente, a capa é mesmo linda e o titulo chama a atenção

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Desde que a Arqueiro lançou esse livro fiquei com vontade de ler! Tem uma sinopse muito atrativa e além disso, a editora fez um trabalho incrível!
    Bjo

    Te indiquei ao prêmio Dardos Bloggers... Dá uma passadinha no blog e conffira:)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mila.
    Estou louca para ler esse livro. Amo um romance de época e essa capa está demais. Já gostei da protagonista só de ler a resenha. Imagino ela nessa idade naquela época não devia ser fácil para ela não. E fiquei curiosa com as outras regras que ela vai quebrar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá! Passando para relembrar os velhos tempos, depois de eu ter passado um ano e meio em coma XD Tô voltando a acordar agora.
    Saudades, Camila!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Devorei este livro, que história linda e gostosa de acompanhar. Eu já havia outro da autora, mas Nove Regras me encantou muito mais. Que venha o restante da série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Só ando vendo resenhas positivas sobre esse livro e parece que muita gente tava bem ansiosa pelo lançamento dele por aqui. Quero muito ler esse romance que parece ser incrível e divertido, ainda não li nada da autora e talvez esse seja o livro perfeito para ter meu primeiro contato com a escrita dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que você fez resenha, porque sério, eu estou louca pra ler esse livro, não sei se já disse, mas amo romances de época(apesar de eu achar um pouco previsível).
    Se eu fosse Callie iria ignorar e fingir que eles nem estavam falando comigo hahaha, mas a idéia dela de criar nove regras para serem quebradas foi ótimo.Em relação a elas, sobre não ter "quebrado" no final, já imagino o que é haha, mas terá continuação ou será apenas esse livro mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, terá um segundo volume sim, mas vai contar a história do irmão do Marquês.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá, Mila! Tudo bem?
    Já havia ouvido falar da obra, mas nada muito detalhado. Gostei bastante de sua opinião e fiquei curioso para me envolver nessa história de amor.
    O livro me pareceu do tipo que nos prende do começo ao fim, gosto disso. E ainda mais por se tratar de um romance de época, adoro livros com esta temática.

    Uma ótima semana. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ahh, os romances de época ! Amo demais , e ,pela sua resenha, há sei que essa é uma leitura obrigatória .
    Já estou roendo as unhas de curiosidade para saber todas as regras que serão quebradas pela mocinha desse livro e já tenho certeza que ,assim como você , também vou AMAR esse romance.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee, já li esse livro e gostei muito, quando vi que a arqueiro estava lançando essa edição maravilhosa quase não me contive de tanta alegria! além de ter uma história linda, quem não amou essa capa?

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada dela e só vejo elogios para os livros da autora. Mas essa série já me chamou atenção quando disseram que iriam lançar e pelo jeito o livro vale mais do que a pena! Pra quem gosta do gênero é uma história e tanto. E como gosto! Parece fugir dos clichês mesmo que tenha clichês, sabe, aquele jeito de história que encanta mas não pode ser comparada porque você fica com a sensação de ser única mesmo que tenha coisas esperadas? Estou achando isso da trama. Talvez seja só a sede pra ler ou expectativas altas demais, mas espero que seja bom mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Mila!
    Calpúrnia? Que nome...kkkk
    Fato é que o desespero de Callie poderá ajudá-la e pelo que entendi, Gabriel fará seu papel direitinho.
    “Devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice. ”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  18. To amando muito a Arqueiro por dar espaço para os romances de época... falida, mas feliz hahahahaha
    To de olho na Sarah desde O Clube dos Canalhas, lendo resenhas ótimas e ficando cada vez mais curiosa. Amo histórias assim, com rotina, envolvimento, nada daquelas paixões loucas à primeira vista, e tudo isso recheado com situações e diálogos engraçados e romance, claro.

    ResponderExcluir
  19. Olá Mila, minha primeira vez aqui, estou amando!

    Acho que tudo nesse livro me fez favoritá-lo! A protagonista é muito corajosa, a história é envolvente e eu amei a narrativa dessa autora. Fiquei com vontade de ler vários livros dela.

    Amei a sua resenha,
    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu acabei de ler e adorei. Me diverti muito.

    Beijos,

    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito esse livro, acompanhei o lançamento dele pela fan Page da editora e estou encantada, essa certamente tem corahem, pedir um beijo assim, uau.
    Gostei bastante da resenha e do enredo do livro, parece bom.
    Ela certamente vai se meter em muita confusão para quebrar essas regras...
    E eu estou ansiosa por isso.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  22. Adoro romances de época e como nunca li nenhum livro da autora tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora, fiquei sabendo que é uma trilogia, to curiosa com as ouras capas da série.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Que bom que gostou da leitura! Já li muitas resenhas deste livro e todas falam bem.
    Não li nada da Sara ainda, mas quero começar o mais breve possível.
    O enredo desse livro é diferente e parece ser bem engraçado, preciso ler!

    ResponderExcluir
  24. Que resenha linda! Tenho muita vontade de ler esse livro, já que sou apaixonada por esse gênero e gosto muito da premissa dele. Adorei saber que a Callie amadurece no decorrer da história, adoro quando isso acontece, e já estou super curiosa pra ver ela quebrando essas regras. Tenho a certeza que vou me encantar por essa história e essa capa é realmente linda *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Quero começar a ler romances de época, que parecem ser bem legais, e fiquei curiosa com esse. A Callie tem cara de ser uma personagem muito interessante, e quero ver o que acontece no final.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!