Resenha Dilúvio | Lauren Kate

em 5 de abril de 2016


Dilúvio
Teardrop # 2
Lauren Kate
Ano: 2015 / Páginas: 308
Editora: Galera Record



Em Dilúvio, segundo livro de Teardrop, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.


Resenha


Li Teardrop logo que foi lançado no Brasil, em 2013, eu amei o livro, só agora peguei o segundo volume para ler, o livro foi lançado um ano depois lá fora, aqui dois anos, isso mais ou menos, a consequência disso é que não lembro quase nada do primeiro volume e me sinto perdida e desmotivada na leitura.

Dilúvio foi uma obra exaustiva, decepcionante, cansativa do início ao fim. Fiquei o tempo todo me perguntando se foi Lauren Kate que realmente escreveu este livro. Porém, me senti quase que na obrigação de terminar a leitura, só para saber se iria melhorar e acabei me decepcionando mais ainda.

Este livro é a sequência de Teardrop, livro que Amei com todas as forças, neste volume acompanhamos a trajetória de Eureka, seus irmãos, seu pai, sua amiga Cate e claro Ander, como bem sabemos Eureka chorou e por este motivo Eureka tenta a todo custo evitar que a inundação cause ainda mais estragos, Ander pode ter a solução, procurar o semeador perdido, este que é Solon, ele vive em uma caverna que é protegida por Bruxas, elas tem um motivo obscuro para ajudar Solon.



Como toda mitologia sobre Atlântida, aqui, Eureka necessita derramar três lágrimas, a primeira inicia a inundação, a segunda infiltra-se na terra fazendo as profundezas do mar se espalhar e a terceira acorda o mundo adormecido conhecido como Atlântida, as duas primeiras lágrimas já foram derramadas e a terceira está guardada com Ander, Eureka quer corrigir toda dor que causou, todas as mortes, sua trajetória ao encontro de Solon não é tão fácil, no caminho ela encontra corpos, ela e seus companheiros passam por vários obstáculos até chegar a caverna e alguns acidentes ocorrem, mas nem tudo é ruim, nesta trajetória vemos a evolução de alguns personagens, seus dons, sua força e seu amor.

"— Uma lágrima para estilhaçar a pele do Mundo Desperto — entoou Critias, baixinho, o verso das Crônicas, ensinado pelo antepassado Leandro. — Essa era a lágrima que teria iniciado a inundação. — Uma segunda para se infiltrar nas raízes da Terra. — Starling podia sentir o gosto de fundo do mar se espalhando.  Sabia que a segunda lágrima tinha sido derramada.Mas e a terceira lágrima, a mais importante de todas?— Uma terceira para o Mundo Adormecido despertar, e cada antigo reino recomeçar — disseram os quatro Semeadores em uníssono. Era a lágrima que importava. A lágrima que traria Atlas de volta."

Dilúvio foi um livro de leitura rápida, pelo fato de não ter uma longa narrativa, porém o enredo não ajudou, tornando a leitura cansativa, entendiante e decepcionante pelo final.

"— Hoje você me viu matar uma pessoa. Sabe o que minhas lágrimas são capazes de fazer com o mundo. Você age como se o Cupido tivesse nos lançado flechas e devêssemos esquecer que tudo está desmoronando. Estamos no inferno, e, se eu não fizer nada, isso só vai piorar."


Apesar de não ter gostado do livro, acho que vale a pena conferir e tirar suas conclusões, eu não curti mas você pode gostar, no meu caso eu acho que a autora poderia ter parado em Teardrop.


Beijos



24 comentários

  1. Que chato que você não gostou ne ? É uma pena quando não vemos a hora de terminar um livro, aconteceu isso comigo com o livro Um Dia, não sei se você já leu.
    Eu não sei se essa seria una das minhas leituras, já que a historia que ela aborda é um pouco enfadonha pra mim. Espero que sua atual leitura esteja melhor. Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    acho que li o primeiro da série e achei mais ou menos, mas este parece ser interessante, mas como você não gostou não me animei para comprá-lo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!
    Os únicos livros que li da Lauren foram os da série Fallen e acabei tendo uma má experiência.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Da Lauren Kate eu só li Fallen, e gostei bastante. Quero ler esse livro para tirar minhas conclusões, ver se eu gosto de seus livros pela sua escrita ou pela sua história, a resenha ficou ótima, a sinopse do livro nos da um gostinho de algo mais e a capa é linda

    ResponderExcluir
  5. Olá Mila!
    É muito chato isso né?! Já aconteceu comigo e sinto dizer que também não melhorou apesar de me forçar a ler mais...
    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os livros dessa saga tem premissas super interessantes, uma pena a autora ter se pedido e você ter se decepcionado com a leitura cansativa. Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. É uma pena quando isso ocorre com uma série ou duologia, começa bem e depois apenas desanda, isso as vezes me faz preferir livros únicos. Só li o primeiro volume de Fallen da autora e não gostei, esse tipo de história não foi feita para mim, então não pretendo ler mais nada dela e dificilmente arrisco leituras de outros livros que possuam temática parecida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu até achei a capa legal mas pelo que você disse, eu não adicionaria ele na minha lista de desejados, mas ainda bem que foi uma leitura rápido, pois quando eu não gosto do livro fico dias para terminá-lo.
    Até achei a resenha interessante e gostei desse negócio de lágrimas, mas acho que não leria não. O primeiro livro trasz muitas dúvidas? Ou é aquele tipo de livro no qual não necessita de continuação?

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, eu tenho o volume 1, mas ainda não o li. Fiquei indecisa agora, pois já não estava tão afim de ler o volume 1.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Sou bem curiosa com os livros da Lauren Kate, vou começar a ler Fallen logo logo, e pretendia logo em seguida ler Teardrop. Fiquei um pouco decepcionada, sua resenha me deixou bem desmotivada a ler o segundo livro, mas creio que mesmo assim vou ler, pois não gosto de deixar séries inacabadas.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Fiquei foi triste por saber que o livro fi uma decepção para vocÊ.
    A capa é bela e o enredo parece que seria bom, uma pena de verdade!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler o primeiro livro da série.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila, tudo bem?
    Eu li Teardrop na mesma época que você. Recebi de parceria da editora. Lembro de ter gostado bastante, mas pelo tempo não lembro exatamente de toda a história. Lendo sua resenha não me sinto atraída em ler este.
    Uma pena que tenha se decepcionado. Acho que muitos livros deveriam ser únicos. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mila.
    Eu não li o primeiro livro nem tenho interesse em ler ele. Agora vendo a sua opinião é que não quero ler mesmo. Eu não comprei porque eu já tinha me decepcionado com a outra série da autora. Achei que ela perdeu a mão e mesmo esse sendo de um gênero que adoro, preferi não ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. OI Mila tudo bem?
    Você sabe que sempre gostei e defendi a Lauren Kate, inclusive quando esteve no Brasil, por conta de Fallen eu estava lá. Eu gostei do fim da série, mas desde que ela lançou esta novo não me empolguei em lê-la e as críticas não foram as melhores ,porém gosto do estilo da autora e a qualquer hora leio esta série.

    ResponderExcluir
  16. O livro pode até não ser bom, mas a capa é linda demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila que pena que você achou a leitura cansativa, eu gostei da sinopse acho que vou dar uma chance e vou ler o primeiro e o segundo livro para tirar minha própria conclusão obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  18. É realmente uma pena quando as autoras não conseguem manter a qualidade na escrita de alguma série. Eu ,particularmente, fico desanimada para ler outras obras ,quando isso acontece.
    Já tinha visto o primeiro livro dessa série antes e,apesar de achar a capa até bem bonita , a sinopse não me instigou a querer conhecer melhor o livro.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  19. É complicado quando a gente lê uma série com tanto tempo passado entre um lançamento e outro =/
    Esqueço demais também e faz o livro perder a graça. Se já achar ruim então e nem lembrar muito bem do outro: desastre.
    Não sei, fiquei com vontade de ler o primeiro, aí desisti, fiquei com vontade de novo...é uma confusão. Mas se for me aventurar por esses livros acho que é melhor esperar ter tudo lançado, pra não esquecer nada e tal...

    ResponderExcluir
  20. Li a série de Fallen e foi bem frustrante – agora tenho um pé atrás com essa autora. Sei que não devo comparar uma série com a outra pois são diferentes, mas é involuntário pra mim.

    E o nome Eureka é estranho, me incomoda, mas gostei da resenha 😉.

    ResponderExcluir
  21. Eu amo a escrita da Lauren Kate, sou apaixonada pela série Fallen, pela escrita da autora que por sinal é muito boa.
    Mas porém eu já ouvir tantas críticas a essa nova série dela, que resolve não ler, a resenha ficou ótima, mas como não li a do livro anterior, fiquei confusa em saber quem é quem, mas eu tenho ainda mais motivos para continuar só em Fallen.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  22. único livro que li da autora até agora foi Fallen e mesmo assim não terminei o restante da série, fiquei curiosa para ler Teadrop e Dilúvio e embora muitos não tenham gostado desse último, espero que comigo seja diferente.

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não senti a menor vontade de ler esse livro! Já não gosto muito de mitologia.. E do jeito que você escreveu a resenha.. Piorou! Não vou ler mesmo hahaha
    Mas dessa autora quero ler a séria Fallen, deve ser boa! *-*

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li nada da Lauren Kate e essa duologia até estava na minha lista, mas acabei riscando depois de ler tanta resemha em que as pessoas não tinham gostado muito da história. Acho muito legal o fato de os livros tocarem na mitologia sobre Atlântida, e é uma pena que a continuação da leitura pra você foi decepcionante. É tão ruim quando o primeiro livro é ótimo, mas a continuação deixa a desejar :/
    Enfim, ainda não vai dessa vez que vou conhecer a escrita dessa autora. Beijo!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!