Resenha Vermelho Como O Sangue (Trilogia Branca de Neve #1)

em 11 de março de 2016




Vermelho Como O Sangue
Trilogia Branca de Neve # 1
Salla Simukka
Ano: 2014 / Páginas: 240
Editora: Novo Conceito



No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.
Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.
Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.
Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.



Resenha


Fazia tempo que queria ler este livro, desde o seu lançamento está capa me atraiu, é linda e o vermelho, preto e branco é de um contraste maravilhoso.

Salla Simukka conseguiu me despertar diversos sentimentos ao ler este livro, nem todos foram bons, infelizmente, mas apesar de tudo foi uma leitura muito rápida e adoro leituras rápidas e descontraídas.


"Era uma vez uma menina que aprendeu a ter medo. Contos de fadas não começam assim. Outras histórias, mais sombrias, sim."


Em Vermelho como o Sangue somos apresentados a Lumikki, ela não é uma adolescente popular em sua escola, na verdade ela prefere ficar só observando, como uma detetive, Lumikki tem orgulho de conseguir se infiltrar aos diversos lugares e se misturar, e dali conseguir sugar tudo o que sua curiosidade aguça. Mas nem tudo da certo.

Lumikki encontra as notas manchadas de sangue no laboratório da escola, um local que ela sempre visita para tirar um momento para si e respirar, meditar, o problema é que ao entrar no ambiente ela já sabe que tem algo errado, o cheiro está diferente, algo está fora do lugar, ela percebe as notas ainda úmidas, e que tentaram lavar o dinheiro e que ele estava sujo de sangue, com isso Lumikki sai as pressas do local, sem saber o que fazer, mais ela é curiosa e aquilo fica martelando em sua cabeça, ela tem os sentidos muito aguçados, Lumikki sabe que o filho do diretor está envolvido, nesta hora bate o espirito detetive em Lumikke e ela se infiltra de forma imperceptível para tentar descobrir mais, mas não foi assim tão imperceptível e com isso ela se envolve cada vez mais neste mistério.

A narrativa da autora é muito rápida, flui com facilidade, talvez o problema seja o enredo ou a personalidade de Lumikki, ela se acha, é ela que tem todas as respostas, todas as soluções e acho que isso soou um pouco forçado. Os personagens secundários foram bem construidos, porém Lumikki não me conquistou.


"- É. Eu sou a filha ilegítima secreta de Hercule Pirot e Lisbeth Salander - Lumikki respondeu sem a melhor oscilação na expressão e se sentou na cadeira de rodinhas que Kasper acabara de desocupar dramaticamente."


Vermelho como o sangue é o primeiro volume da trilogia Branca de Neve, A Editora Novo Conceito chegou a divulgar a capa das continuações, mas ainda não se sabe se de fato será lançado.

Em suma, foi um bom livro, leitura rápida porém não foi o suficiente para querer ler o restante da trilogia se for lançada, levou três estrelas.


Trilogia Branca de Neve


1 - Vermelho como o sangue;
2 - Branco como a Neve;
3 - Preto como o Ébano.


Beijos


22 comentários

  1. Oi
    muito lindo seu blog!!!
    Parecem ser bons...embora não seja meu gênero fiquei curiosa...
    bjooos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    li este livro ano passado e confesso que curti, mas nem tanto para continuar a série.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Milla, tudo bem?

    Que cantinho mais fofo, adorei *-*
    Confesso que no começo da resenha fiquei curiosa, já um livro muito parecido com este, mas não me recordo do nome agora, enfim, adoro livros do gênero, gosto quando minha mente trabalha durante a leitura, procurando soluções e pistas e divertido, mas desanimei um pouco ao saber que personagem se acha demais, meu deus do céu não suporto pessoas assim, é sinceramente o personagem principal e o ponto chave do livro, então não sei mais se leria, mais adorei a resenha.*-*

    beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa, primeiro eu preciso dizer, que o seu blog está maravilhoso! Amei o novo visual dele! <3
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas depois de ler sua resenha, já sei que não devo criar muitas expectativas.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como e complicado não gostar da personagem principal, com certeza se eu não gostasse, não conseguiria ler o livro. Me pareceu que a premissa do livro pelo menos foi cativante e envolvente, com a escrita fluida, e isso já e grande ponto positivo, fiquei bastante em duvida se leria ou não esse li, por causa do que você pontou.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta triologia, mas sua resenha me despertou curiosidade para ler este livro. Gosto de livros em que a leitura flui rapidamente.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Milla!
    Li o livro ano passado e algumas coisas não deram para engolir, embora tenha sido uma leitura razoável.

    Adorei ver sua foto linda e o novo lay out.

    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    É uma pena quando não ficamos com vontade de continuar a leitura da trilogia.
    Confesso que tenho curiosidade de ler o livro, mas ele não é minha prioridade no momento. A premissa é interessante, mas acho que deve faltar mesmo algo :(
    Gostei da sua resenha e vou levar em consideração quando ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Seu blog tá tão lindo *-*
    O livro não me interessou muito... E acho que o fato de não saber se a editora vai continuar a publicar a trilogia também desestimula.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Acho essa trilogia até interessante, mas, infelizmente ainda não li nenhum livro :(
    Quero muito ler um deles ainda esse ano!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila sinceramente tanto a capa quanto a sinopse do livro não me chamou a atenção não me despertou vontade de le-lo mas como sempre sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  12. A capa e o título desse livro sempre me atraíram bastante, mas sua resenha não é a primeira que não é totalmente favorável a ele. Acho que poderia me proporcionar uma leitura sem grande compromisso, boa para distrair, mas não sei se vale a pena investir no livro agora. Além de não sabermos se haverá a continuação, a personagem principal não ser exatamente carismática e a narrativa talvez rápida demais em determinados momentos desanima. Até achei graça do trecho em que a personagem brinca se dizendo filha de Hercule e Lisbeth, por outro lado como já disse na resenha que ela se acha demais, talvez a brincadeira tenha seu lado negativo caso seja uma comparação indireta dela com esses dois personagens que conheço e gosto muito, e não acho fácil chegar ao nível deles.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila! Li este livro assim que foi lançado, por não esperar muito, a trama acabou me agradando. Eu gostaria que o restante dos livros fossem lançados, mas não vi a Editora anunciando nada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Infelizmente esse livro não me chamou muita atenção pareceu-me um pouco forçado e não entendi a correção com Branca de Neve. Acho que não leria.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi ^^
    pow tbm penso a mesma coisa. foi uma leitura aceitável, porém não boa o suficiente para que eu tenha vontade de ler a continuação. por isso parei nesse livro mesmo. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Logo que o livro foi publicado, uma amiga comprou e peguei emprestado. Tbm fui cativada pela bela capa, mas foi só isso. Como vc bem disse, Lumikki se acha e isso foi tornando a leitura maçante pra mim. Demorei vários dias pra terminar e tirando Lumikki, a história se torna bem legal.

    ResponderExcluir
  17. Deu vontade de ler porque gostei muito da sinopse. Mas vi tanto comentário ruim =/
    Muita gente falando mal em resenha...Ainda acho legal, tem uma história interessante e parece ser rápido de ler. Mas não sei se pego, ainda mais por não saber se a editora lança o resto. Ainda vou arrastar essa leitura pro futuro...

    ResponderExcluir
  18. Eu já havia visto a capa do livro, mas nunca procurei saber sobre o que se tratada, a premissa é muito boa e acho que se a autora tivesse trabalhado mais principalmente na personalidade da protagonista né, pois pelo que você se disse ela se acha a toda né, teríamos um livro muito bom, estou curiosa para saber o que aconteceu no laboratório, mas estou com um pé atras quanto a leitura, quem sabe mais para frente.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha, o livro até parece ser interessante mas não me chamou atenção. Aguardarei a resenha das sequencias.
    bjos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    De acordo com a resenha o livro parece ser até um pouco interessante, mas não sei se leria..Tem uma história diferente, mas não me despertou tanta curiosidade.

    ResponderExcluir
  21. eu tb queria muito ler esse livro a capa me conquistou, mas já fiquei pé atrás de saber que era uma trilogia... não sei depois da resenha talvez eu leia para tirar uma ressaca, pois se é uma leitura rápida é ótimo para fazer isso

    ResponderExcluir
  22. Desde a sinopse não gostei do livro, sua resenha só me deu menos vontade ainda de lê-lo, ainda mais sendo uma trilogia, o que aumentaria a quantidade de livros que eu seria obrigada a ler, pois não gosto de deixar trilogias ou séries inacabadas. A capa é a única coisa que me chamou a atenção, pois é realmente bonita.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!