Resenha: Sorria, você está sendo iluminado - Felipe Guga

em 25 de março de 2016


Sorria, você está sendo iluminado!
Autor: Felipe Guga
EAN: 9788501105899
Gênero: Desenvolvimento pessoal
Preço: R$ 35,00
Ano: 2015 / Páginas: 96
Editora: Galera Record


De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão.
Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Convida o leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e, quem sabe, novas atitudes?
Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.



Resenha


Recebi este livro lindo em dezembro de 2015, da parceria do blog com o Grupo Editorial Record.

Este lançamento da Galera Record segue a linha do aclamado livro Eu meu chamo Antônio, cheio de ilustrações com mensagens positivas e de reflexão.



É uma coletânea de imagens publicadas no perfil do DJ e designer Felipe Guga no Instagram (@ofelipeguga – hoje com mais de 150k seguidores) e outras ainda inéditas. As citações provém da Bíblia cristã e de autores e artistas famosos como Neil Young, Osho e Gandhi por exemplo.



Livros nesse formato estão em alta no momento, acredito que seja uma ótima opção para presentear amigos e familiares.

Gostei bastante de como o autor usa através da empatia, para passar mensagens sobre como conquistar amigos e amores, cultivar bons relacionamentos e sentirmos gratidão, e mostrar alguma luz em meio ao nosso acinzentado cotidiano.




Esta é uma leitura a ser degustada aos poucos, quando estamos desanimados abrir aleatoriamente uma página e ler a mensagem que naquele momento pareceu perfeita para você.

Delicado, sensível e repleto de fé e esperança, as belas e coloridas iLUZtrações, como o próprio autor se refere aos seus desenhos, é um sopro de iluminação ao nosso dia-a-dia.

No Primeiro Capítulo já dá para termos uma base do que esperar do restante do livro, deliciem-se.





Recomendadíssimo para termos na cabeceira e presentearmos pessoas especiais!


Até a próxima,


21 comentários

  1. ah estou encantada com esse livro, espero compra-lo em breve. Ótima recomendação.


    bjos
    Just Livros

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta do livro! É uma obra que eu gostaria de ler sim! <3
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia do livro, e as ilustrações que foi disponibilizada, já coloquei aqui na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, mesmo o livro não sendo o tipo que eu costumo ler eu gostei bastante da sinopse e da sua resenha já coloquei ele na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  5. A proposta do livro é bem legal e adorei as ilustrações, as mensagens aliadas a ela são ótimas para nosso cotidiano quando precisamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nanda. Apesar do livro parecer ser bem interessante e otimista, não faz o meu estilo de leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla e Nanda!
    Que livro lindo! Já tinha visto algumas ilustrações na internet, mas não conhecia o autor.

    Obs: Te indiquei em uma tag no blog :)
    http://www.meujardimdelivros.com.br/2016/03/tag-10-perguntas-literarias.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Gostei das ilustrações deste livro, bem melhor do que o livro Eu me chamo Antônio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não curto textos motivacionais ou de autoajuda, mas, confesso, achei o livro esteticamente agradável, bonito, por conta das ilustrações.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia que deve ser esse livro!
    Adoro esses livros, porque são repletos de amor, poesia, luz e positividade.
    Quero um exemplar!
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Eu não me interesso muito por livros desse tipo, com ilustrações e mensagens positivas, mas acho eles realmente bons para presentear.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amei esse livro, ilustrações perfeitas e frases inspiradoras.
    Lindo mesmo para presente.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia e achei lindo. Depois quero dar uma olhada.
    Beijos!

    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Esta foi minha última leitura de 2015 e deu aquele up no astral para começar um novo ano.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanda!
    Eu não conhecia o trabalho do Felipe até não receber o livro da editora. Não sou de livros com frases de auto-ajuda, mas achei divertido o estilo dele.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    menina que livro fofo. Não conhecia e não dava nada pela capa, mas adorei os quotes que colocou

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não conhecia o livro, mas gostei da ideia, achei super fofo! Gosto bastante de livros assim, com mensagens positivas e belas ilustrações. <3

    ResponderExcluir
  18. Oiiee,
    O livro parece ser muito fofo, e muito gostoso de se ler, achei a ideia super bacana e essas ilustrações são lindas, realmente uma ótima dica de presente.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Sempre via ilustrações desse livro na minha rede social, só que eu não sabia que tinha o livro, de um tempo pra cá que descobri, e já inclui na minha lista de desejados, por além de ter uma ilustração linda, traz muitas mensagens legais.

    ResponderExcluir
  20. Achei legal pelo fato de ser esse tipo de livro que você abre em dias tristes pra dar uma animada, pegar uma mensagem e coisas assim. Gosto da ideia. Parece ser bom =D

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!