Resenha: Salve-me - Rachel Gibson

em 18 de março de 2016


Salve-me
Lovett, Texas # 3
Rachel Gibson
Ano: 2016 / Páginas: 272
Editora: Jardim dos Livros



A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.



Resenha



“SALVE-ME”: À PROCURA DE SALVAÇÃO PELO AMOR NO INTERIOR DO TEXAS


Este livro faz parte da Série Lovett, Texas, sendo Daisy Está Na Cidade o primeiro, Maluca por Você o segundo, e este, Salve-me o terceiro. Já existe o quarto livro intitulado de I do!, sem previsão de lançamento no Brasil. Os livros podem ser lidos de maneira independente, até mesmo porque a editora os lançou fora da ordem cronológica de lançamento, apesar disso é bom ler na ordem devido aos personagens se encontrarem algumas vezes durante a leitura.




A história é sobre Sadie, que aos 33 anos e ainda solteira, volta à cidade de Lovett para ser dama de honra no casamento da prima mais nova, e o fato de ser solteira com mais de trinta anos a incomoda muito. Ela evita visitar a cidade devido a não se dar muito com seu pai.


“Por anos, ela tentou viver de acordo com as expectativas de alguém. As da mãe. As do pai. As de uma cidade cheia de pessoas que esperavam que ela fosse uma garota simpática, charmosa e bem-comportada. Uma rainha da beleza. Alguém de quem eles pudessem se orgulhar, como sua mãe, ou a quem pudessem admirar, como seu pai, mas, no ensino médio, ela se cansou da difícil tarefa. Largou aquela carga e começou a ser apenas Sadie”


Vince, esta de passagem por Lovett, ex-oficial da Marinha dos EUA, volta a cidade para estudar uma proposta de sua tia, sobre um novo empreendimento.

A vida de ambos se encontra devido a um problema no carro de Vince, a poucos quilômetros da cidade, onde Sadie atravessava a rodovia e parou para oferecer uma carona.

A partir daí, a história dos dois remete a muita atração física e até assumirem seus sentimentos, passam por vários encontros e desencontros. A cada página a curiosidade em saber como esse casal incomum se desdobra para lidar com tantas emoções e hormônios a flor da pele que estão sentindo, nos mata de ansiedade.

A capa do livro é visualmente muito bonita e colorida, o vestido remete ao da protagonista que foi dama de honra no casamento, e o chapéu é do seu par romântico na história.

As páginas são amareladas, minhas preferidas, o tamanho da fonte é o ideal e com capítulos na medida certa, até devido a isso, consegui ler rapidamente, e em dois dias concluí esta comédia romântica com pegada Hot.

Não gosto desse estilo literário, mas não nego que foi uma boa sessão da tarde em que me diverti bastante com as aventuras dos personagens, achei realista e muitas vezes, hilário.

Como é um livro curto, achei a narrativa ótima, sem rodeios, e a escrita por ser ágil nos deixa página a página com sabor de quero mais, será que ambos salvarão um ao outro no decorrer da história?

Os livros da autora Rachel Gibson lançados no Brasil pela editora Geração Editorial com o selo Jardim dos Livros são estes abaixo:




Sobre a autora: 





Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu em um barranco. Quando seus pais chegaram, contou uma história tão real, que seus pais acreditaram que ela havia sido vítima de um acidente de trânsito. E desde então não parou mais de contar histórias. Escritora de sucesso nos EUA, ganhadora do Prêmio RITA, está feliz ao ver que um de seus romances está em primeiro lugar na lista do jornal americano The New York Times. E seus outros romances figuram no Top Ten Favorite Books of The Year (lista dos 10 livros mais vendidos no ano, publicada pelo jornal The New York Times).


Até a próxima,



21 comentários

  1. Oie,
    estou adorando os livros da autora. Adorei sua resenha.
    O livro parece ser muito bom!
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Ainda não li nada da Rachel, mas, por tudo que já li, tenho certeza que vou curtir muito os livros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha do livro, conheço ele atraves dos lançamentos do mês e já me interessei por ele, não sabia que a autora tinha tantos livros publicados aqui no Brasil, vou dar uma conferida neles.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fui louca por essa série, mas não sabia que se tratava de uma na realidade, pensava que fossem livros diferentes. Enfim, a história parece divertida, mas não me prendeu muito, adoro romances, por isso com certeza daria uma chance. Sua resenha está ótima, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Preciso confessar uma coisa.. Não gosto dessas capas! Não me despertam o menor interesse em ler, tanto que é a primeira vez que leio algo sobre esse série.. Mas gostei muito da sua resenha, a história parece ser bem legal, essa mistura de romance e comédia me agradaram!
    Realmente não podemos julgar um livro pela capa! haha

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila, tudo bem?
    Adorei a Resenha, mais uma história de encher os olhos. Fiquei curiosa em ler os livros da série.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, por mais que eu já tenha visto alguns elogios ao seus livros, mas até agora nenhum dos romances dele chegou a me deixar curiosa. De toda forma, gostei muito da resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. adorei a definição: uma boa sessão da tarde.
    também não curto muito esse tipo de livro, mas quando precisar de algo mais leve, vou levar em conta, afinal de vez enquanto é legal ler algo leve e rápido

    ResponderExcluir
  9. E uma pena eu ainda não ter lido nada da autora, mas tenho muito vontade, principalmente por ser uma leitura leve, clichê e divertida, gosto muito desse gênero literário. Esse foi um dos livros dela em que a história mais me chamou a atenção, espero ter a oportunidade de ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  10. Rachel é bem conhecida né?Nunca li nada dela, mas tenho curiosidade.Sua resenha me deixou com vontade de adentrar esse mundo literário da autora.Parece bem real e interessante <3

    beijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    Ei,curte poesia?Estou postando meu livro lá no wattpad.Juro que não vai morrer de tédio,ahahahaha.
    https://www.wattpad.com/myworks/41195811-poesias-espalhadas

    ResponderExcluir
  11. Oii Camila, tudo bom?

    Ainda não li nada da Rachel Gibson, porém, ela já está entre meus pendentes faz uns meses. Tenho Simplesmente Irresistivel dessa autora para ler e seu eu gostar quero ler seus outros livros com certeza.
    Amo essas capas coloridas e super alegres, dá vontade de ler só de olhar para a capa...rsrs

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  12. Adoro Rachel Gibson, mas muito me entristece o descaso da editora quanto a revisão> São histórias ótimas, mas o erros são tantos e ainda tem aquelas dezenas de notas de rodapé desnecessárias. Esse ainda não li, mas ela consegue transformar um tema sério numa história legal, sensível e cheia de humor. O que eu mais gosto é Sempre Ao Seu Lado ♥

    ResponderExcluir
  13. Nanda!
    Gosto demais dos romances da autora e até já li um dos livros da série.
    Gostaria muito de ler esse e os outros.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda!
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas já vi que vou curtir, porque gosto de ler uma histórias leves assim. Bom saber que os livros podem ser lidos fora da sequência.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Já li "Maluca por você". É uma leitura bem tranquila né? Curti... Ainda tenho vontade de ler os outros, mas por enquanto não vai rolar. hahaha Essa vida de leitora não tá dando! :P

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  16. Já li um livro da autora e gostei, mas não li nenhum da série. Acho que iri curtir.

    Beijos, Mila!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Como sempre com ótimas resenhas!!!
    Parabéns!!!!
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiiee,
    Eu já li dois livros da Rachel e gostei muito da escrita da autora, fluida e essa pegada engraçada é demais, li Daisy esta na cidade sem saber que fazia parte de uma série, bom que comecei já na ordem e irei ler os outros também, amei a resenha e não vejo a hora de poder me divertir com o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Gosto dos livros dela, são clichês fofos e gostosos de ler. Esse entrou pra lista de leitura, mas achei uma pena terem lançado ordem diferente essa série, pois já li o segundo antes do primeiro e é estranho :S
    Fora isso é um livro legal, uma história rápida e que dá pra se divertir, pequeno e de fácil leitura. Pra quem curto o gênero vai gostar.

    ResponderExcluir
  20. Achei a história legal pela sua resenha, imagino que seja um bom livro de se ler, e até gosto de comédias românticas, mas não acho que compraria esse livro pra ler. Quem sabe um dia eu leia e goste, mas não nesse momento.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanda, amei a sinopse a historia é bem o tipo de genro literário que eu gosto de ler o livro parece ser incrivel e sua resenha esta maravilhosa bs.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!