Resenha: A Garota sem Passado - Michael Kardos

em 31 de março de 2016

A Garota Sem Passado
Michael Kardos
Ano: 2016 / Páginas: 304
Editora: Arqueiro





Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.

Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.

Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.




Resenha


Sua Família e Sua Liberdade Foram Roubadas.

Há algum tempo eu não dava uma chance aos livros policiais, este livro, lançamento da editora Arqueiro veio suprir minha necessidade de dar um tempo de livros da minha zona de conforto, os que sempre passo na frente por serem meus preferidos.

O livro conta a história de Ramsey e Meg, pai e filha, que tem no passado suas vidas dilaceradas por uma tragédia. Há quinze anos atrás, seu pai assassinou sua mãe, Allie e desapareceu sem deixar rastros, Meg foi dada como morta mas na verdade, foi criada por seus tios como Melanie, onde cresceu com medo de um dia, seu pai encontra-la e por isso, não frequentava o colégio, não tinha acesso a internet e não possuía amigos.


“Se existia motivo para o crime, ninguém foi capaz de descobri-lo. Na família não havia nenhum antecedente de violência. Até onde todos sabiam, Ramsey era totalmente dedicado a seu papel de marido e pai. Seus problemas com a lei eram águas passadas.”


Passados dezoito anos do evento fatídico, Melanie está gravida e decidida que seu bebê não passe pelas mesmas aflições que ela, e não cresça traumatizado. Decide então, ir em busca do seu pai para tentar resolver de vez a situação, para isso conta com a ajuda do jornalista Arthur Goodale, que lembra bem do caso.

Gosto bastante de dramas e suspense, mas thriller não costumo ler. Este fica em cima do muro entre ser drama ou thriller, não sendo nem um, nem outro.


“Eu, porém, nunca acreditei em ilusões, e não há de ser agora que vou começar a fazer isso. Um homem que acabou de matar a própria mulher não sairia de lancha mar afora apenas para admirar as estrelas com a filhinha antes de sumir do mapa com ela. Não, não foi isso que aconteceu. O que aconteceu foi justamente o impensável.”


A construção dos personagens é bem trabalhada, e a história é cheia de mistério e equívocos, com um final nem tão surpreendente, o livro instiga o leitor até a completa resolução dos fatos, e isso já o torna um bom suspense policial.



Espero que tenham gostado,


Até a próxima,


18 comentários

  1. Oie,
    não conhecia o livro, e pela capa eu não compraria,a história parece ser boa, mas não é muito meu estilo de leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Eu já vi algumas opiniões bem diferentes sobre esse livro, mas leria porque curti a premissa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, uau que sinopse e resenha incrivel eu não conhecia esse livro gostei bastante e eu adoro um suspense, com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  4. Curto livros policiais, é um gênero que gosto muito e esse livro chamou minha atenção quando foi lançado, mas desanimei um pouco. Ainda sim, talvez chegue a valer a leitura, somente não é uma que estou esperando empolgada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Quando vi o lançamento deu vontade de ler. A sinopse chamou atenção. Mas conferi umas resenhas bem pra baixo dele e agora não sei o que achar, mas fui perdendo essa vontade de ler. Parece que fica encima do muro, aquele bom quase sem graça. Acho que não leio mais :S

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Já tinha lido a sinopse desse livro e gostei bastante. Gostei ainda mais após ler essa resenha!
    Também não constumo ler muito esse gênero, mas acho que vale muito a pena, pois essa história parece ser incrível, daquelas que não dá pra parar de ler.

    ResponderExcluir
  7. Esse ano também estou tentando ler livros que estão fora da minha zona de conforto, e apesar de antes não ter interesse em ler esse livro, após ler sua resenha e percebe que a trama e envolvente e cativante me despertou um certo interesse, além gosto bastante de dramas, e gostei muito de um livro que eu li bem parecido com esse gênero, vou inclui esse livro na minha lista de desejados, espero gostar.

    ResponderExcluir
  8. Oiiee,
    Eu não li muitos policias, mas a leitura sempre me envolveu, principalmente meu lado curiosa hahaha, gostei da resenha e fiquei curiosa para ler o livro desde que vi seu lançamento, pena que não temos um final muito surpreendente, espero ler em breve e que o livro me agrade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda, uau que sinopse e resenha incrivel eu não conhecia esse livro gostei bastante da sinopse e eu adoro um suspense, com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  10. eu gosto de um bom romance policial, mas se o livro ficou em cima do muro e com um final não muito surpreendente não sei, agora quem ficou em cima do muro fui eu. deixar aqui na minha lista de talvez

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de suspense policial, conheço o livro e depois que li a resenha me despertou curiosidade em ler, vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda, tudo bem?
    Eu me interessei quando li a sinopse, mas depois de ler algumas resenhas acho que não seria uma leitura que eu gostasse.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. To de olho no livro desde o lançamento, mas fico com o pé atrás por conta de ela passar quase a vida inteira escondida, com medo, e do nada decidir que tem que achar o pai pq não quer que o filho passe pelo mesmo que ela. Que preparo ela tem? Seria o mesmo que eu ir atrás de um assassino.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de thrillers, mas pelo que você falou, não é tão thriller assim. Estava curiosa pelo livro, agora não estou mais tanto, mas mesmo assim talvez eu venha a ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Nossa Fer, parece ser um ótimo livro ele está na minha listinha de desejados e estou precisando ler uma história policial mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Nanda,
    Adoro o gênero e certeza que darei uma chance.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Passeando pelo blog, vi o nome desse livro e me interessei. Fui para a sinopse e quão incrível achei . Que historia triste dessa menina, e que ainda engravida depois ne. Fiquei super curiosa pra saber o final dele.
    Abracos :*

    ResponderExcluir
  18. me interessou eu nunca li nada do Gereno talvez eu de uma chance pra ele a sinopse me chamou bastante atenção vamos ver se eu gosto >< .

    http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!