Resenha Era Uma Vez No Outono

em 22 de março de 2016


Era Uma Vez No Outono
Wallflowers
As Quatro Estações do Amor # 2
Lisa Kleypas
Ano: 2016 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Resenha


Lisa Kleypas conquistou meu coração com está série, As Quatro Estações do Amor, são tantos acontecimentos maravilhosos, tantos personagens fascinantes e cada um com sua característica. Fiquei um pouco receosa com Era Uma Vez No Outono porque Lilian Bowman é uma garota arretada, não abaixa a cabeça para nada e enfrente qualquer um se achar que está com a razão, mesmo sendo Lorde Westcliff, e ver duas personalidades tão marcantes e tão parecidas foi Esplêndido.

Primeiro conhecemos Annabelle Peyton em Segredos de Uma Noite de Verão, ela está casada e feliz, nesta temporada quem precisa arrumar um marido é Lillian Bowman, para isso ela conta com a ajuda das amigas Evangeline, Annabelle e Daisy sua irmã, juntas elas formam as Flores Secas, o propósito é todas ajudarem umas as outras a arrumarem um marido, como Lilian é a mais velha, nada mais justo ser a vez dela.

Porem Lillian tem uma personalidade forte, controladora, um pouco arrogante, tem respostas na ponta da língua e adora jogar rounders, ela não se enquadra na típica sociedade londrina, não possui as qualidades necessárias para ser uma boa esposa embora tenha um bom dote.



Sobre o taco de rounders...

"- É muito longo para você - insistiu ele -, e é por isso que você interrompe o balanço poucos antes de bater na bola...- Eu gosto de um taco longo - contrapôs Lillian enquanto ele posicionava as mãos dela no punho de madeira de salgueiro. - Na verdade, quando mais longo, melhor. "

Neste livro conhecemos mais de Lillian e sua irmã, são muito amigas e compassivas, antes da temporada em Stony Cross Park, Lillian passa num perfumista, como ela é uma pessoa muito instruída com os cheiros, por causa da empresa do pai, ela conhece um pouco do que há em certos perfumes, ela queria algo especial, uma fragrância só dela, foi com ingredientes já anotados para a fabricação, porém o perfumista lhe apresentou um perfume especial com um ingrediente secreto, algo quase afrodisíaco, quem não iria querer este perfume especial? Claro que Lillian ficou com o perfume.


" - Então... teve efeito em Westcliff? - conseguiu dizer.- Meu Deus, não! Não em lorde Westcliff. - Annabelle esfregou seus olhos cansados. - Ele não podia ter ligado menos para o perfume. Foi meu marido que ficou louco. Depois de sentir o cheiro daquela coisa, me arrastou para nosso quarto e ... bem, basta dizer que o Sr. Hunt me manteve acordada a noite toda. A noite toda - enfatizou, e tomou outro longo gole de chá.  - Fazendo o quê? - Perguntou Daisy, confusa."


Sua surpresa foi tão grande quando Marcus, o Lorde Westcliff se mostrou encantado por aquele cheiro, e ousou romper as barreiras do espaço entre eles, ainda bem que estavam bem escondidos.


"- O que... o que está fazendo? - sussurrou.  Do outro lado da sebe os quatro homens pararam, animados com o tema da manipulação de ações, enquanto a mente de Marcus fervilhava com pensamentos sobre um tipo diferente de manipulação. Umedecendo os lábios secos com a língua, ele afastou a cabeça e viu a expressão confusa no rosto de Lillian.  - Desculpe-me - sussurrou, tentando recuperar o juízo. - É esse cheiro... o que é?"


Os personagens foram maravilhosamente construídos, a narrativa é deliciosa e divertida, amei ler este livro, o enredo foi surpreendente e o final me deixou de queixo caído. A capa é linda e a diagramação está primordial, sem duvida alguma, está leitura me deixou encantada e louca para ler o próximo volume.






















Próximas edições desta série:

- Pecados no Inverno - Evie Jenner e Sebastian, Lorde St Vincent, (# 3)
- Escândalos na primavera - Daisy Bowman e Mathew Swift (# 4)


Beijos


17 comentários

  1. oi amiga ^^
    menina o final desse livro foi mesmo muio inesperado e eu adorei essa leitura.
    estou um pouco preocupada com a continuação pq o homem q vai fazer o par da próxima é o que foi o "vilã" nesse livro, por isso to bem nervosa. porém, acho q vai dar tudo certo no final ^^
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa que lindo!
    Não conhecia, mas deve ser muito bom. Vou procurar o primeiro livro para comprar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler essa série, antes não me tinha despertado interesse, mas após ler várias resenhas sobre os livros tenho me sentido cada vez mais atraída pela leitura. Pude perceber nesse livro que o romance entre os personagens vão sendo criados n desenrolar da trama, o que tira um pouco o clichê dos livros de romance, o que mais me chamou atenção na resenha foi o fato de protagonista ser uma mulher forte, e decidida, estou ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Milla, sou apaixonada por essas capas, comprei o primeiro e estou esperando chegar. Quero ter os quatro livros na minha estante. Devo confessar que sou parecida com Lillian quando o assunto são perfumes, sou apaixonada por cheiros bons, claro. Amei a edição do livro, fiquei com vontade de pegar só de ver a fotos. (rs!)
    Obrigada pela visita no meu cantinho,
    Adorei conhecer o seu.

    Beijos,
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila!
    Eu vejo tantos elogios aos livros da Lisa que já anotei alguns aqui pra ler o mais rápido possível
    Perfumes realmente nos encantam e nos faz cometer loucuras hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  6. Acho linda as capas dessa série, no momento só tenho Segredos de Uma Noite de Verão, ainda não li mas lerei em breve. Adoro romances de época, principalmente os da Julia Quinn e Lisa Kleypas, as duas tem escritas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Todos falam muito bem desta série, então é lógico que estou super curiosa para lê-la, hahaha... Sem falar que as capas são maravilhosas.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Achei esse o melhor da série. O casal é muito bom e é um livro com cenas hilárias, gostoso demais de conferir essa teimosia deles por não admitirem logo que são loucos um pelo outro!
    Um livro encantador, com certeza. E o próximo segue do mesmo jeito porque é outro super bom e com uma história viciante. E ainda tem o bônus daquelas aparições de personagens da outra série dela *-*

    ResponderExcluir
  9. Tipo assim eu preciso começar a ler essa série pra ontem hahahaha eu sou louca para ler os livros da Lisa, mas infelizmente ainda não tive oportunidade, gostei muito da resenha e tenho certeza de que vou amar conhecer a historia de cada uma das integrantes das Flores secas, pelo visto esse segundo livro é ainda melhor que o primeiro. E eu amo romances de época ainda mais quando temos a nossa protagonista com uma personalidade forte, que sempre tem repostas na ponta da língua hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que história mais linda *-*
    É do tipo de romance que eu gosto! Ainda não li nada da Lisa, mas já ouvi ótimos comentários sobre os livros dela.
    Tenho certeza que vou rir com esse casal, pelo fato de se odiarem e acho fofo quando ódio vira amor! hahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila,

    li esse livro esse dias e amei! Ainda mais cativante que o primeiro, a obra é divertida do início ao fim e muito, muito fofa! E o final também me deixou de queixo caído! Mal posso esperar pelo próximo livro!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  12. Vejo só comentários positivos sobre esse livro, parece que a autora conseguiu criar uma história super cativante e um romance de tirar o fôlego, e sem falar do final, muitos estão ansiosos e ao que parece, receosos quanto a Pecados no Inverno, já que o casal é bem inusitado. Espero que a autora continua surpreendendo de forma positiva com essa série, já que pretendo lê-la.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Gênero que mais amo! Li Segredos de Uma Noite de Verão e amei - a amizade e as trapalhadas da meninas foram o ponto alto da história -, mas não tinha me tocado de que esta série antecedia a de Os Hathaways, não até uma amiga me avisar. Em Desejo à Meia-Noite, Lilian e Marcos são personagens constantes e muito agradáveis... tive que reler Desejo à Meia-Noite hahahahahaha ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!!!
    Amo romances de época, e tô louca para conseguir ler este livro.
    Li o primeiro livro da série e amei, então você pode imaginar o quanto estou ansiosa por este rsrs
    E com sua resenha é impossível não desejar tê-lo em mãos o quanto antes :P

    E OMG! tô curiosa com esse final que te deixou de queixo caído rs
    Amei!!!

    Beijos!
    Taty Assis
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  15. Estou bem curiosa por essa série de livros, nunca li resenhas do primeiro volume, mas essa não é a primeira resenha que leio do segundo, achei a premissa do livro muito interessante e adoraria ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. acredita q eu nunca li os livros da lisa?
    não curto muitos romances históricos, mas esse eu fiquei super curiosa para ler, engraçado é q eu não lembro de ter lido nada do primeiro livro
    pode ser lido fora de ordem?

    ResponderExcluir
  17. Oi eu amo livros de romance que se passam em outra época, esse livro ja esta na minha lista de leitura eu achei a historia super legal, parece ser um livro que prendem a gente do começo ao fim e sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!