Resenha Sr Daniels - Brittainy C. Cherry

em 16 de fevereiro de 2016


Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Romance / Drama / Literatura Estrangeira / Jovem adulto




Sr. Daniels
Brittainy C. Cherry

ISBN-13: 9788501104502
ISBN-10: 8501104507
Ano: 2015 / Páginas: 322
Idioma: português 
Editora: Record

Este foi um livro escolhido para participar do Desafio Literário A Elite 2016, cujo um dos temas era livre, optei por este devido a ler inúmeras críticas positivas sobre e também indicação de várias pessoas conhecidas, inclusive minhas amigas do grupo.

Não sou fã de livros New Adult, li alguns que me surpreendi e gostei bastante, acreditei que este seria um deles, mas serei sincera ao afirmar que este livro não me tocou.

Um romance proibido entre professor e aluna, que na verdade é controverso, pois aqui em nosso país esses casos são considerados “normais”, mas nos EUA são casos de polícia, inclusive já assisti filmes com essa temática polêmica.

A história é sobre uma adolescente de 17 anos chamada Ashlyn, que recentemente perdeu sua irmã para a leucemia, foi enviada para morar com seu pai com quem mal tinha contato até então.

Na estação conheceu o jovem Daniel, um músico simpático e atencioso que logo a encanta, que coincidentemente nutre a mesma paixão de Ashlyn pelo autor William Shakespeare, e como ela,  também sofre de algumas perdas na vida. 

Quando começa o ano letivo, os dois se reencontram e descobrem que ele trabalha em sua escola e será seu professor de Inglês, pra piorar seu pai é o diretor da instituição, o que torna o romance entre os dois, digno de uma história como a de Romeu e Julieta, do autor favorito deles.

É um romance sobre segredos, descoberta do amor e amadurecimento.

Espero que tenham gostado, até a próxima,






14 comentários

  1. Li Sr Daniels ano passado e foi uma das melhores leituras do ano!
    É um livro muito lindo com uma história incrível! Amei demais,está no meu Top 10 das melhores leituras de 2015. A Autora tem uma maneira delicada de escrever sobre o amor e ao mesmo tempo sem ser clichê

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    O tema desse livro é meio polêmico, mas fico curiosa para ler e descobrir o que vou achar dessa história, já vi várias resenhas elogiando muito o amor do casal.

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sr. Daniels foi um livro que quando lançou recebeu resenhas muito empolgadas e emocionadas, admito que como você New Adult é um gênero que não costuma me agradar e relação entre professor e aluna nem é algo que dá um toque original ao enredo, é algum comum até em histórias amadoras, mas o que me fez querer dar uma chance a ele é a carga emocional que algumas resenhas disseram que ele possui, mas até hoje não fiz isso. Alguns livros me deixam muito insegura na hora de iniciar a leitura deles, ainda mais se forem de gêneros que costumo ignorar que é o caso de Sr. Daniels.
    De toda forma, foi bom saber sua opinião.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Essa deve ser a quinta resenha desse livro que leio apenas nesta semana ou na semana passada, e estou cada vez mais ansioso para ler! Parece ser uma história intensa, com drama e romance. A resenha está ótima. Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa Nanda!
    Você é a segunda pessoa que diz não ser tocada pelo livro, porque o restante diz que adorou...enfim, cada livro mexe diferente com cada pessoa.
    Estou com ele aqui para leitura e espero fazê-la em breve.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro. Fui ler pelas críticas que vi dele e não me arrependi, já considero um dos melhores do ano. A trama tem um quê de muito drama e mesmo que possa ter coisas clichê eu amei. Adorei as partes de Shakespeare, foi bem legal ver a paixão dos dois pelo autor e achei interessante que o cara tenha feito uma banda com musicas inspiradas nas obras dele. Além dos personagens secundários, fiquei querendo um livro daquele "irmão adotivo" dela. O final dele foi de partir o coração =/

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha está muito boa, leio muitos comentários positivos referentes a esse livro e por esse motivo e por romance ser meu gênero de leitura preferido que pretendo ler Sr. Daniels, espero que a história seja tão boa quanto os comentários positivos que leio sobre o livro.

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei muito, talvez por ter lido dois romances com este tópico e não tem muito tempo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Gostei do livro, uma leitura agradável! Achei os personagens bem trabalhados e as citações de Shakespeare foi o que mais me agradou. Comecei a ler o gênero New Adult e até agora estou gostando. Parabéns pela resenha e pelo blog!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro a capa, simples e bonita, mas a história não me chamou a atenção. Já li várias resenhas e elas são unanimes em elogios, mas li alguns trechos e achei um pouco melosos, não sei explicar.

    ResponderExcluir
  11. Ja li diversos comentários sobre esse livro, mas no momento eu nao estou tão curiosa assim, mas quem sabe em um futuro próximo eu nao leia.

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha...

    Confesso que, quase morri de tédio lendo esse livro, eu que amo o tema Aluna/Professor, mas esse foi simplesmente entediante, a estória tinha tudo para ser maravilhosa, pelo menos para mim, mas acho que a autora se perdeu no caminho ou algo assim, não é um livro terrível, longe disso, mas também não é um dos melhores.

    Amei essa capa.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li esse livro e gostei muito da história me emocionei, torci e gostei muito dos personagens principalmente pela autora consegui dar distaque a todos foi uma das minhas melhores leituras e uma historia linda mas minha amiga leu também e não gostou !!

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei Fer deste livro, apesar de ser um New Adult, a história é muito boa e diferente do que se vê por aí.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!