Resenha Obsidiana | Editora Valentina |

em 12 de janeiro de 2016




Obsidiana (Saga Lux #01)

Obsidian /// Livro 01


Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance







Obsidian /// Livro 01
Saga Lux # 01
Jennifer L. Armentrout

Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Valentina


Obsidiana foi uma leitura muito gratificante, claro que minhas espectativas estavam em alta, e fiquei muito feliz quando o enredo conseguiu se superar e me surpreender. 


Jennifer L. Armentrout me conquistou com este livro, a narrativa é muito fluida e viciante, os diálogos também foram muito bem feitos, Daemon consegue conquistar e não conquistar o leitor, toda carga negativa que ele carrega ao pensar num humano é visivel para o leitor. Ele é arrongante sim, irritante também, mas ao mesmo tempo vemos seu lado sensível.


Katy possui o diferencial por ser blogueira literária, ela é carismática mas adora ficar em casa na companhia dos livros, atualizar o blog faz seu dia melhor, sua mãe anda preocupada, Katy não tem uma vida social agitada, com a mudança e tudo o mais que anda acontecendo, ela sente que Katy precisa de novos amigos, sair mais e conversar, ela pede que Katy tente fazer amizade com os vizinhos que aparentemente regulam a idade. Mas as coisas não saem como o esperado, ela logo da de cara com Daemon e este não é nada amigável, a sorte que a irmã é um amor e faz de tudo para que a amizade das duas continue firme e forte, mas Daemon intriga Katy.


"(...), neste momento você brilha como um farol pra eles.- Existe um jeito de apagar esse rastro?- Ele apaga com o tempo. - Dee forçou um sorriso. - Até lá seria bom você ficar com a gente. Com o Daemon, principalmente."



Obsidiana é um livro rápido e gostoso, daqueles que se termina e já quer o próximo, a nossa sorte é que a Editora Valentina não demora em seus lançamentos, creio que o segundo volume chegue logo em nossas mãos, estou torcendo por isso. 


"- Ah, tenho certeza de que pode fazer melhor do que isso, gatinha. - Com a voz baixa, ele ia me encurralando. Mal conseguia escutá-lo por causa da chuva e das batidas do meu coração. - Porque eu duvido muito que você não se sinta atraida por mim."



Resumindo, eu amei este livro, é favorito, ganhou cinco estrelas e já quero mais livros da autora, foi um livro que me surpreendeu a cada página, me instigou a continuar, a pensar no que estava acontecendo, no que poderia acontecer e quando isso acontece é mágico! rsrs






Beijos








19 comentários

  1. Estou louca pra ler esses livros já faz um bom tempo! Mas acho que ainda vou esperar pelo lançamento de mais alguns. A trama é legal e pelo jeito é bem escrita e envolvente mesmo. Espero que lancem mais e rápido pra eu poder ler também!

    ResponderExcluir
  2. Só ouço elogios quanto a Obsidiana, até agora não vi uma única resenha negativa, e ao mesmo tempo que tenho certa curiosidade, eu meio que não estou muito afim de embarcar nessa. São sentimentos conflitantes.
    As resenhas destacam elementos ótimos e a protagonista parece o tipo de personagem que eu adoraria de cara, isso me faria dar chance ao livro, caso os outros elementos meio que batessem de frente.
    Não curto livros do tipo, essa coisa de romance sobrenatural nunca me atraiu, todo livro do tipo que li foi uma decepção e uma frustração sem tamanho. E Daemon parece o tipo de cara que posso odiar ou amar, mas na maioria das vezes o odiar ganha.
    Acho que irei esperar o lançamento dos próximos livros e as resenhas deles, antes de decidir se dou uma chance ou não.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem?
    Obsidiana parece ser um livro de outro mundo! Logo que vi esse livro me apaixonei, não só por ele ter uma história bem diferente do que estou acostumada a ler, mas também por ter aliens em sua narrativa.
    Adorei a resenha! E se você encantou pelo livro, sei que também irei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, este livro está recebendo muitos elogios, e eu não vejo a hora de ler. Mas, como é uma série, ainda vou esperar pela continuação, para não ficar me remoendo por tanto tempo :)
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila. Obsidiana é um livro que me surpreendeu, mas não o leria. Bom, eu não havia depositado nenhuma expectativa neste livro, mas com sua resenha pude ver enormes pontos positivos, como a relação de amor e amizade entre os vizinhos, sendo aliens, risos. Entretanto, houve 2 tentativas minhas, frustradas, em relação a livros semelhantes. Quem sabe, em um futuro, eu darei uma chance à esta série?!

    ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Camila. Eu não conhecia a série Lux, mas gostei muito de saber mais sobre ela. Gosto muito de história sobrenaturais, então Obsidiana me agradou por possuir vizinhos aliens na história. Um amor arrebatador retratado nesta história certamente é de envolver qualquer leitor. Em meio a tanta proteção e mistérios, o livro me atraiu.

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido boas resenhas, mas, qdo foi anunciada a publicação do livro, achei que seria uma história com personagens adultos. Veja bem, gosto de NA - ou YA, sei lá, não sei diferenciar um gênero do outro -, amo sobrenatural, mas o enredo não me cativou.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros desse gênero e a Jennifer parece ter arrasado nessa série. Tenho o ebook em inglês e tá na minha lista de leituras, mas ainda não li. E para aumentar a curiosidade ainda tem o fator alienígena rsrs

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros desse gênero e a Jennifer parece ter arrasado nessa série. Tenho o ebook em inglês e tá na minha lista de leituras, mas ainda não li. E para aumentar a curiosidade ainda tem o fator alienígena rsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros desse gênero e a Jennifer parece ter arrasado nessa série. Tenho o ebook em inglês e tá na minha lista de leituras, mas ainda não li. E para aumentar a curiosidade ainda tem o fator alienígena rsrs

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh esse livro <3
    Ganhei um livreto com o primeiro capítulo e já me apaixonei, só não comprei ainda porque não saiu os outros da saga e se eu ler vou ficar maluca querendo todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila :D
    Também achei o livro rápido de ler, mas mesmo assim não gostei muito da história haha. Achei os personagens meio chatos, e senti falta de uma explicação melhor sobre os aliens e tal. Talvez a resposta esteja nos próximos livros, mas não sei se continuo.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Mila, você gostou mesmo do livro heim!
    Vejo muita gente falando deste livro, já coloquei na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não li o livro Obsidiana ainda mais tenho muito interesse, li algumas resenhas do livro e posso dizer que todas foram bem positivas, quando ao livro ser romance sobrenatural, eu particularmente gostei muito e to bem curiosa para saber os mistérios que tem no livro.
    Soube que nossa protagonista é forte e decida, sinto falta disso nos livros do gênero.Acredito que todas as blogueiras que leram e estâo lendo o livro, se identificam com a Katy.

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que a editora não demora, pois irei esperar o lançamento do proximo antes de eu ler esse, quero ter os dois.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro, ouvir maravilhas sobre ele, estou esperando lançar o segundo antes de começar a ler, por que fico nervosa em ter que esperar lançamento. Sua resenha estar maravilhosa. Amei.
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Li uma serie da Jennifer que gostei muito e assim que soube desse lancamente fiquei com vontade de ler e adorei a historia gostei muito dos personagens e já estou esperando o proximo livro !!

    ResponderExcluir
  19. Eu também não conhecia a série Lux antes da mesma ser lançada no Brasil. Porém, com tanta divulgação eu consegui me interessar por este romance, já que o sobrenatural não é o meu ponto forte. Jennifer L. Armentrout foi bem inovadora com sua proposta e conseguiu me prender nesta trama cheia de romance e ação.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!