Resenha A Libélula no Âmbar Outlander # 2

em 19 de janeiro de 2016



Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.

O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?


Aventura / Romance







A Libélula no Âmbar

Outlander # 2
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788567296272
ISBN-10: 8567296277
Ano: 2014 / Páginas: 944
Idioma: português 
Editora: Saída de Emergência Brasil


Outlander - A Libélula no âmbar me deixou confusa no início, cheguei a conferir se eu estava lendo o livro certo ou não.


O ano é 1968, Claire e Brianna Randall estão em Inverness, o livro não iniciou como uma continuação do primeiro livro e isso me deixou pensando que eu havia perdido algo no meio do caminho, mas com o andamento da história entendemos o propósito da autora.


Neste ano, Claire não está com Jamie e por isso ainda não há respostas, conhecemos Brianna, filha de Claire com Jamie, mas está ainda não sabe disso, Frank morreu e o intuito de Claire é contar a verdadeira história para a filha, contar quem é seu pai e claro tentar descobrir o que aconteceu com o Clã MacKenzie e os Fraser, para isso nada melhor que Roger Wakefield que é filho adotivo do reverendo.


"— Você é o Roger, não é? Meu nome é Claire Randall, uma velha amiga do reverendo. Mas não vejo você desde que tinha cinco anos de idade.— Hã... a senhora disse que era uma amiga do meu pai? Então já sabe..."


Roger fica encantado com Brianna, e por isso pede ajuda da jovem com a pesquisa que faz para Claire, a pesquisa nada mais é do que a descoberta do que aconteceu aos mais estimados por Claire naquele século, num dos passeios de desbravamento por onde um dia Claire esteve, mas que ainda não é fato conhecido por todos, ela tem uma surpresa muito ruim, Claire encontra um túmulo e quando percebe que o nome gravado é de Jamie, ela quase tem um ataque, e é por isso que Claire resolve contar a verdade para Brianna e Roger, e é aí que a história começa a fazer sentido para o leitor.


"E pronunciando seus nomes como se os invocasse, comecei a dar os primeiros passos para trás, atravessando o vazio da escuridão em direção ao lugar onde me aguardavam."


Demorei muito para finalizar o livro, afinal além de ter muitas páginas, eu queria sugar tudo que a autora escreveu e entender também, algumas vezes fiquei confusa e por isso queria ir com calma, como o primeiro volume, este segundo volume também me deixou com muitos sentimentos, muitas emoções, muitas surpresas.


Este livro é maravilhoso assim como seu antecessor, é uma verdadeira viagem no tempo para o leitor, Diana Gabaldon constrói os personagens e seu enredo de forma excepcional, é um verdadeiro presente poder me perder em suas páginas.



Bom, quanto ao projeto gráfico da Editora, está perfeito, capa linda, trabalho caprichado por parte da diagramação, não encontrei erros, a narrativa da autora conquista o leitor, o transportando para suas páginas.


Leiam!!


Beijos





17 comentários

  1. Outlander é uma série tão elogiada que é impossível não querer ler, apesar de admitir que tantos livros e ainda por cima tão grossos meio que me intimidam, mas nada que uma bela narrativa e uma trama cativante não resolva, duas coisas que todos dizem que a autora constrói.
    Esse segundo livro parece ser tão interessante quanto o primeiro e capaz de despertar diversos sentimentos. Não sei quando terei a chance de iniciar Outlander, mas por enquanto acompanho as resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Fiquei - ainda estou - confuso por todo o tempo. Não sei muito sobre Outlander, apenas que é uma viagem no tempo, mas este volume me deixou totalmente nas nuvens sem saber para onde a história estava indo, os personagens intercalando-se momentaneamente. Enfim, não consegui absorver o que a autora quis passar.

    Resenha | O Garoto Quase Atropelado ||| ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Camila, Outlander é uma das series mais comentadas em toda a blogsfera, mas apesar das dezenas de elogios e das diversas indicações ainda não senti o desejo e interesse em lê-los. Talvez seja por ser uma serie enorme e com muitas páginas que, infelizmente são pontos suficientes a me desanimar a ler.
    Amei a resenha e espero que continue viajando no tempo entre essas páginas ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei desta continuação, primeiramente, pelo fato de não continuar a narrativa de onde finalizou o primeiro volume, isso realmente deixa muitos confusos e podendo até abandonar o livro, o que não é difícil por ele ser imenso. Enfim, os cenários iniciais e Claire e Brianna são bem representados, mas por ser um calhamaço creio que demorará para ter explicações da confusão.

    ResponderExcluir
  5. Essa história parece ser incrível e eu estou muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa não li nem o primeiro kkkk
    O livro parece ser bom, e da um animo para ler o segundo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, ai que resenha linda!! Tivemos impressões muito parecidas a respeito de A Libélula no âmbar. Também acho a escrita da Diana Gabaldon tão rica que as vezes é preciso ir com calma para absorver toda a história, e todas as emoções que esta história desencadeia. Amo tanto Jamie e Claire que fiz até uma tatuagem da série! hahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei confusa quando comecei a ler, já pensando que peguei o livro errado porque não tinha nada dela. Achei bem estranho. Mas aí você vai lendo e ligando as coisas e ual! Achei muito legal a coisa do passado/presente que ela fez. Da personagem contando pra filha já adulta, foi bem louco porque quem leu o primeiro esperava alguma continuação e aí ela faz essa dando um baita espaço de tempo. Adorei, de qualquer forma, deu mais curiosidade para saber o que tinha acontecido. Só é chatinho por ser enorme, você fica lendo eternidades e se não estiver com tempo....vishi. Mas fora isso é um baita livro. Os outros são legais também, se puder continuar, leia!

    ResponderExcluir
  9. Olha, tenho muito vontade de ler a série, mas, mais de 10 livros e alguns divididos entre parte 1 e parte 2, me desanimam... sem contar que cada livro é imeeenso!
    To curtindo muito o seriado, amando, e mesmo sem ter lido, acho que tudo está perfeito hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Eu acho muito linda as capas desta série e também gosto muito do seu entusiasmo nas resenhas dela rs. Aparentemente, mesmo não sendo o tipo de livros que costumo ler, parece ser bom, talvez no futuro eu leia rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler os livros da serie, muita mesmo, mas como eles são bem grande, pretendo ler só quando eu tiver os livros físicos pois ler um livro enorme desse em ebook ninguém merece, gostei bastante da resenha e to mais curiosa ainda para ler.

    ResponderExcluir
  12. Já tenho o primeiro livro, mas ainda não li, ele esta aguardando na minha estante ate eu ter a continuação, pois esse é um que eu tenho certeza de que irei gostar e prefiro já ter a continuação em mãos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o primeiro livro, então a resenha para mim não fez sentido, mas eu gostei do gênero, mão romance de época, apesar dos clichês, vou procurar o primeiro livro, e lerei com certeza, como já estou sabendo como o segundo é confuso, não abandonarei a leitura.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Faz um tempo que estou querendo ler a serie Outlander adorei essa historia ainda mais tendo viagem no tempo e principalmente achei muito legal esse periodo historico que encontramos e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila, esta série é perfeita, maravilhosa! A autora leva o leitor de um extremo a outro, e narra em uma riqueza de detalhes que é muito fácil ver as cenas na nossa frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila :D
    Tenho muito interesse em ler essa série, mas confesso que o numero de livros me deixa com um pé atrás kkkkkkkk é muito.
    Acho que vou investir na série mesmo que por sinal falam que é ótima.

    ResponderExcluir
  17. Suas resenhas são sempre tão recheadas de paixão, que dá vontade de sair correndo para comprar o livro na mesma hora. Eu já me apaixonei pelo Jaime e Claire, e já prevejo muitas lágrimas nesse livro. E os quotes que você escolheu, como sempre me deixam suspirando.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!