Resenha Felicidade Agora | Editora: Gente |

em 26 de janeiro de 2016




E SE AQUILO QUE VOCÊ MAIS DESEJA OBTER NÃO É O QUE DE FATO NECESSITA?

Hoje é muito comum que deixemos a vida para depois, para quando tivermos tempo e dinheiro, por exemplo. Mas esse depois nunca chega... E com o passar dos anos nos tornamos infelizes, tomados por uma enorme descrença em nós mesmos.

Daniel Gottlieb, psicólogo e terapeuta familiar que ficou tetraplégico após um acidente automobilístico, é extremamente qualificado para oferecer conselhos sábios sobre aquilo que desejamos e aquilo de que realmente precisamos. O intuito dele é nos mostrar como:


  • Viver o momento presente
  • Acalmar mentes inquietas
  • Reconectar nossas emoções ao corpo
  • Descobrir as coisas indescritíveis que definem quem somos
  • Vivenciar plenamente a importância do amor

Neste livro, ele compartilha aberta e honestamente acontecimentos traumáticos de sua vida e dá voz às ansiedades de seus pacientes com o objetivo de mostrar que não estamos sozinhos em nossas lutas, não importa quão profundos sejam nossos sofrimentos. Com breves ensaios terapêuticos, Felicidade agora vai iluminar o reencontro com nossa própria sabedoria interior e nos revelar os caminhos para o bem viver.








Felicidade agora
Reencontre a sabedoria que nasceu com você e tenha uma vida plena
Daniel Gottlieb

ISBN-13: 9788545200796
ISBN-10: 854520079X
Ano: 2015 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Gente


Inspirador. É a primeira palavra que me vem a cabeça quando penso em Felicidade Agora, livro do autor Daniel Gottlieb, um psicólogo e terapeuta familiar, Daniel tem uma história de vida triste e trágica, mas nem por isso desistiu, foi duro mais Daniel venceu todas as adversidades que passou desde o acidente que o tornou tetraplégico.

Felicidade Agora é um exemplo de garra, persistência, amor, ele nos mostra e tenta ensinar a viver melhor, amar verdadeiramente, ouvir atentamente.

No decorrer de seus capítulos, Daniel nos conta sua história desde seu acidente, mas não é só isso, o autor também nos trás exemplos de traumas vividos pelos seus pacientes, ele nos ensina que a felicidade está sempre conosco e não no outro, ou no que se deseja profundamente, ele nos ensina a ouvir com o coração, a ver as cores das paisagens, a sentir os cheiros, a tocar o coração e se permitir a sentir, a respirar melhor, a sentir sua respiração, olhar para dentro de si e perceber como você está.


"Eu nunca me abandonarei novamente"


"O mundo tornou-se tão barulhento e tão exigente, que nós não conseguimos ouvir mais aquele sussurro calmo e reconfortante que nos faz sonhar, descansar e simplesmente ser quem somos. Há tanto esperando para ser descoberto por nós. Sim, nós nos abandonamos. Não intencionalmente e não porque somos neuróticos, mas apenas porque somos humanos. Muitos de nós perdemos a fé na própria resiliência a ponto de ser mais confortável continuar a fazer o que sempre fizemos todos os dias, mesmo que nos cause sofrimento."


Felicidade Agora é dividido em seis partes, cada uma com seus ensinamentos, cada momento precioso da vida de Daniel, com exemplos da mais sublime superação. Ensinamentos que terei guardado para vida inteira, um livro que terei prazer em reler futuramente.





Quanto a narrativa do autor, não poderia ser mais envolvente, Daniel nos toca com suas sábias palavras, o livro não chega a ser enfadonho em nenhum momento, ao contrário, é um livro super rápido de ler, as páginas passam voando.

Quanto a edição, não me recordo de nenhum erro durante a leitura, foi uma leitura confortável, páginas amarelas, letras na média, nem grande ou pequenas demais. A capa é linda, adorei as cores em perfeita harmonia, é aquela capa que dá vontade de parar e ficar olhando, acho que a editora soube traduzir o espírito do livro em sua bela capa.




Resumindo, foi ótimo conhecer Felicidade Agora e todos os ensinamentos que encontrei no livro, admiro o autor por tudo que passou e nem por isso desistiu, mesmo tetraplégico Daniel não desistiu de seu trabalho, mesmo com todas as suas deficiências, ele seguiu em frente sempre disposto a ajudar seus pacientes.




"É preciso respirar bem fundo e mergulhar na onda. E talvez, apesar da espuma agitada e das águas turbulentas, encontremos a calma que existe abaixo da superfície."


Beijos








17 comentários

  1. Oi Mila,
    já tinha visto a capa por ai, mas nunca tinha lido uma resenha. Confesso que não me interessou muito a leitura.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Eu não me interessei pelo livro porquê não sou adepto a este gênero literário, mas creio que a história do Daniel e suas inspirações podem motivar muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Camila, lembro que não me interessei por Felicidade Agora quando o vi na aba de lançamentos. Mas, com sua resenha, é perceptível a visualização da história de superação e inspiração motivacional que o Daniel disponibiliza à todos. Não é um gênero que costumo ler, mas daria uma chance sim.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro faz parte de um gênero que não costumo me interessar, autoajuda não é exatamente algo que desperta minha curiosidade, mas Felicidade Agora me pareceu mais interessante do que esperava a partir da sua resenha. O autor parece passar uma bela mensagens de superação e ensinamentos que se praticados podem ajudar muito quem necessita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Linda resenha.
    Amei a sinopse, a capa é perfeita, da vontade de não para de olhar, me emocionei lendo a resenha, por que isso é um exemplo de superação, esse com certeza será minha próxima leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Este não é o tipo de livro que costumo ler, mas fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa para você.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto nada que remotamente possa me lembrar o gênero autoajuda. Sei lá, mas acho impossível alguém ter a fórmula mágica do amor, sucesso e etc, mas, por outro lado, o livro é uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  9. Não é um livro que acho que leria. Mas parece ser bem escrito e ter bons ensinamentos. É uma bela dica pra quem curte livros assim e tem boas lições de vida e aprendizado.

    ResponderExcluir
  10. Felicidade Clandestina faz parte de um gênero que não tenho costume de ler, mas que uma vez ou outra, arrisco sair da minha zona de conforto e encará-lo.
    Gostei da resenha e de como a história contada no livro te trouxe grande ensinamentos. Adoraria ler também e conhecer um pouco das tantas dificuldades narradas e vividas pelo autor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Com certeza é um livro inspirar, mesmo não sendo um tipo de leitura que gosto de fazer, gostei do livro pois achei que é um livro que nos ajuda nos inspira mas não achei com muita cara de auto-ajuda que é um tema que não leio, por ser uma historia real vivida pelo autor !!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Mila, adorei a dica de leitura, apesar de não ser o tipo de leitura que gosto, mas da forma como você narrou ele não tem aquela coisa chata de que o livro parece ser uma auto ajuda. Já coloquei na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bom mas não é o tipo de leitura que me interessa, espero que possa ajudar a quem precisa.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila, este não me interessou desta vez.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas infelizmente apesar da resenha ele não me interessou, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não ser meu tipo de leitura seria interessante ler a visão sobre a vida de uma pessoa que passou por coisas totalmente diferentes de mim.

    ResponderExcluir
  17. Não sou a pessoa que escolhe um livro de auto ajuda para começar a leitura, e sempre acabo deixando para depois ou não leio. Gostei muito da sua resenha, acredito que todos deveriam ler, até mesmo para aprender os bons ensinamentos que têm no livro.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!