Dicas de Livros para as Férias de Verão!

em 14 de janeiro de 2016



Vamos a mais uma dica esperta de livros para lerem nas férias, como estamos no Brasil, com sol escaldante e a maioria da população se diverte indo as maravilhosas praias que temos no entorno do nosso país, separei leituras para esquentar mais ainda nosso Verão e fazer companhia a todos.




O Verão que mudou minha vida – Jenny Han



'O VERÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA', de Jenny Han A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Já foi traduzido para mais de 15 línguas. Mais de 150 mil cópias vendidas nos Estados Unidos. Escolhido em 2010 pela American Library Association como melhor livro para jovens adultos. 


Trilogia bestseller do New York Times..



Meu Romeu - Leisa Rayven


O maior sonho de Cassie Taylor está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente. O livro é uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com suas inseguranças e desejos. 

Ah! Já adianto que a continuação da história será lançada no Brasil!



No Coração da Floresta - Emily Murdoch



Na trama, Carey, de 15 anos, e sua irmãzinha Jenessa, de 6, vivem no meio de uma imensa reserva florestal com a mãe, que, viciada em drogas e com um distúrbio bipolar que não a deixa pensar direito, sujeita as meninas a todo tipo de provação. Muitas vezes ela some e deixa as filhas sozinhas, tendo que se virar com uma alimentação, baseada em comidas enlatadas e a pouca caça que Carey consegue abater na floresta. Até que um dia, após um sumiço mais longo do que o habitual da mãe, dois estranhos aparecem e as levam para a cidade. De repente, elas são levadas a um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Mas o que ninguém sabe é que Carey guarda um grande segredo que pode colocar tudo a perder.






A Ilha do Tesouro – Rober Louis Stevenson



A vida do jovem Jim Hawkins vira de cabeça para baixo depois que o marujo Billy Bones chega à estalagem de seu pai e, com ele, um mapa que indica a localização de um tesouro inimaginável, escondido por um pirata. Nessa missão, Jim descobrirá que são poucas as pessoas nas quais pode confiar. A Ilha do Tesouro, aventura contada por Robert Louis Stevenson, vem conquistando gerações de leitores por mais de 120 anos..

Este é um clássico da literatura mundial, todos deveriam ler!









A Contadora de Filmes - Hernán Rivera Letelier



Pensei nas férias de julho que são rápidas e rasteiras. Pensei num jeito da gente se divertir de leve, meio encantado. Para isso um livro de cerca de 110 páginas que nos põe a viajar pelos anos 50 em meio a personagens de um povoado no deserto de Atacama. Eis que nos envolvemos com a comovente história com as ranhuras e sutilezas da vida e que vou adiantando um pouco para dar gosto e intento. É algo relatado por uma contadora de filmes, como aponta o título. Talvez um livro que nos fale da convivência entre a realidade áspera e a possibilidade de transcendência. Logo de entrada vamos nos enredando com o que nos diz Maria Margarida, a filha menor de uma família pobre de mineiros, para quem a sessão de cinema aos domingos era um must, alimento de seguir vivendo.

Veja um trechinho que inicia a ficção para você embarcar: "Como em casa o dinheiro andava a cavalo e a gente andava a pé, quando chegava um filme no acampamento da Mina e meu pai - só pelo nome do ator ou da atriz principal - achava que parecia ser bom, as moedas eram juntadas uma a uma, o preço exato da entrada, e me mandavam assistir. Depois,  ao voltar do cinema eu tinha de contar o filme para a família inteira reunida na sala."



A Menina Submersa – Caitlin R. Kiernan



Uma “obra-prima do terror e da fantasia dark” da nova geração

A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante BramStokerAwards 2013.

O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.



O Bangalô – Sarah Jio


Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.

No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.

O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.

A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.



Eva – Willian P. Young


Num suspense emocionante, William P. Young, autor de A Cabana (4,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil) faz em seu novo livro uma abordagem totalmente nova e inspiradora da história da Criação.

Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.

Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa, perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.



Tem livros para todos os gostos, espero que tenham gostado e até a próxima,







18 comentários

  1. Dos livros que tu citou aqui eu já li "O Bangalô" e amei. Agora quero muito ler: "O Verão que mudou minha vida".
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nanda, achei muito bacana as dicas de livros para ler nas férias.
    Eu já li No Coração da Floresta e gostei muito, foi uma estória diferente e totalmente inesperado para mim.
    Tenho ouvido muitos elogios para o livro O Bangalô e Meu Romeu e já os adicionei em minha listinha <3 Preciso ler!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas, alguns livros não fazem meu estilo, mas outros já estão na lista de desejados, que é o caso de O Bangalô.
    Não conhecia o livro A Contadora de Filmes, mas o resumo que deu me deixou curiosa, vou procurar um pouco mais sobre ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanda. Eu estou super animado com as leituras neste verão, portanto aceito muitas indicações. Gostei bastante das suas e vou tentar ler algumas histórias, como Meu Romeu, No Coração da Floresta, A Menina Submersa e O Bangalô.

    ResponderExcluir
  5. Nanda, foram dicas muito boas para as leituras de verão. Estou feito louco atrás de O Verão que mudou minha vida nas livrarias online mas nunca encontro ou então está num preço bem elevado. Também quero ler A Menina Submersa.

    ResponderExcluir
  6. Já li Meu Romeu e curti, dei boas risadas, e super indico Sarah Jio... Qualquer livro dessa mulher é fantástico.

    ResponderExcluir
  7. O q me interessou foi Meu Romeu!! Todos dizem q é ótimo e q a continuação é linda. No momento estou lendo A serie 80 dias da Vina Jackson, estou no livro 02.

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li nenhum desses, mas pretendo ler Meu Romeu e A menina submersa ainda esse ano, parecem ser ótimos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda,
    O Bangalô está na minha lista para ler logo! Achei a história bem interessante e romântica :) Desses o que já li foi A Menina Submersa, que além de uma edição maravilhosa da Editora Darkside, é uma história incrível!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!
    Ainda não li nenhum livro que você citou, mas sou bem curiosa com A Menina Submersa. Também quero ler O Verão que Mudou Minha Vida porque li Para Todos os Garotos que Já Amei da Jenny Han e amei a escrita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Só li esse da Jenny Han e não curti muito, mas é até bonzinho. Os outros queria ler, principalmente esse de A Menina Submersa. Boas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Ah O Bangalô, já me apaixonei de primeira pela capa, mas infelizmente não vou poder ler nas férias :b

    ResponderExcluir
  13. Tenho curiosidade em ler Meu Romeu já que a maioria das pessoas que conheço recomendam a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  14. Adorei, desses que citou o que eu quero e pretendo ler é a menina submersa

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite.
    Adorei suas indicações, só que o único citado que já estava na minha lista e faz meu gênero é o
    A Menina Submersa – Caitlin R. Kiernan, quero muito lê-lo.
    Amei a capa do livro Meu Romeu - Leisa Rayven, é perfeita, eu com certeza darei uma chance a este livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei as dicas dos livros de ferias de todos só Meu Romeu, mas quero ler o livro da Jenny Han gostei da sinopse !!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nanda, Meu Romeu e No Coração da Floresta são dois que eu quero ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. O Verão que mudou minha vida, Meu Romeu e Minha Julieta, O Bangalô e Eva são as dicas que eu peguei aqui no Blog e vou tentar ler. Os outros livros também são bem interessantes, mas não fazem o meu gênero.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!