Lançamentos de Julho Novo Conceito

em 30 de junho de 2015




Ola meus amores, Julho bate à porta e com ele novos lançamentos, vem comigo conferir o que vem por aí...




Fragmentados

Autor(a): Neal Shusterman
Gênero: Distopia
Nro Páginas: 320
ISBN: 9788581635194

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.



MENTIRAS QUE CONFORTAM

Autor(es): Randy Susan Meyers

Cinco anos atrás...

Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.

Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.

Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.

Hoje...

Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.




SOLDIER

Autora: Sam Angus

Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. 
Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.

Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.


SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.


Beijoss




Resenha: As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica (Vol.1) - Gustav Schwab

em 29 de junho de 2015




Uma obra que oferece ao leitor, em três volumes, uma ampla coletânea dos mitos gregos e romanos em versão romanceada.
“Hoje, As mais belas histórias da Antiguidade Clássica permanece como leitura valiosa não apenas para adolescentes, mas também para adultos. Útil para quem procura um primeiro contato com os mitos da Antiguidade clássica (sem a aridez habitual aos manuais de mitologia), as narrativas são também lidas com grande prazer e curiosidade pelos já iniciados, pois é antes de tudo obra de valor literário intrínseco, além de qualquer função didática que possa ter.” - Paula da Cunha Corrêa.

No primeiro volume estão reunidos “Metamorfoses e mitos menores”, a começar pelo mito de Prometeu, o mito hesiódico das gerações humanas e os relativos às origens das tribos gregas. Além destes, as histórias dos argonautas, de Héracles e os heraclidas, Teseu, Édipo e a guerra de Tebas. 








As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica
Metamorfoses e Mitos Menores Vol.1
Autor: Gustav Schwab
Tradutor: Luís Krausz
Págs: 334
Editora: Paz e Terra



Neste lançamento da Editora Paz e Terra, do Grupo Editorial Record, temos o primeiro volume de uma trilogia, muito bem trabalhada e com contos numa linguagem atual, de fácil entendimento e compreensão, agradará tanto os amantes da mitologia quanto os leigos.

Como não é um livro técnico, recomendo para os que querem conhecer os mitos sem muito aprofundamento, porém consistente, eu pessoalmente adorei e pretendo ter a coleção, é desses livros para termos na cabeceira.

Em tom romanceado, lemos os contos dos Mitos começando por Prometeu, primeiro habitante da Terra, e também temos Héracles(Hércules), os Argonautas e Édipo, o tom jovial nestas histórias serve como introdução ao futuro aprofundamento desta temática tão fascinante.

Repleto de histórias fantásticas, cheios de deuses, com faunos, centauros, sátiros, feiticeiras, monstros malignos entre outros, vemos como vários autores se inspiraram nestes mitos para escrever suas obras, o que acho muito importante a nós leitores, o conhecimento é mesmo uma bênção, descobrir o que há por trás das grandes obras como O Senhor dos Anéis por exemplo e de onde veio suas inspirações.

O livro, publicado originalmente em 1940 pode ser utilizado como base para trabalhos acadêmicos nesses temas, e já foi utilizado como manual de referência de mitologia grega e romana nos colégios alemães até o início do século XX. 

Com tantos deuses na Mitologia podemos até achar confuso, mas não é, são contos em geral escritos em terceira pessoa, mas com muita habilidade o autor consegue separar e explicar cada um deles, nos trazendo uma leitura gostosa e que nos atiça a curiosidade.

Recomendo aos fãs da literatura mitológica e fantástica! 

Boa leitura!



Até a próxima,






Dicas de Leitura para o Inverno!

em 26 de junho de 2015



Chegou a época mais charmosa do ano para nós, leitores: o Inverno!

Como já cantava Djavan: "Um dia frio, um bom lugar para ler um livro..."

Darei algumas dicas de livros para todos os gostos, para tornar nossos dias mais quentinhos.

Peguem seus edredons, cobertores, café e chocolate e se aconcheguem conosco:



 

A Guerra dos Tronos: Crônicas de Gelo e Fogo Livro1
Autor: George R.R.Martin
Págs: 592
Editora: Leya

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.



Inverno de Cinzas
Autora: Adriana Brazil
Págs: 280
Editora: Novo Século

No segundo livro da série "Foi Assim que te Amei", Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.





Irmã
Autora: Rosamund Lupton
Págs: 322
Editora: Record

Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências.




Prisioneiros do Inverno
Autora: Jennifer McMahon
Págs: 350
Editora: Record

Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região – mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.

A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.




Jardim de Inverno
Autora: Kristin Hannah
Págs: 416
Editora: Novo Conceito

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. 
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. 
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são. 
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes - uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder à verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.




As Crônicas de Nárnia Vol. Único
Autor: C.S.Lewis
Págs: 752
Editora: Martins Fontes

As Crônicas de Nárnia é uma série de 7 livros para crianças, jovens e adultos criada por Clive Stapleton Lewis, um autor Inglês do século XX e diferencia-se pelo fato de conduzir as crianças a reflexões sobre conduta, ética, religião, fé, entre outras questões que sempre instigaram os filósofos antigos, bem como os contemporâneos. A série encantou milhões de leitores nos últimos 50 anos e os acontecimentos mágicos descritos na prosa imortal de C. S. Lewis inscreveram-se para sempre em suas memórias. Ele criou um mundo em que uma feiticeira decreta inverno perpétuo, onde há mais animais falantes do que gente e onde as batalhas são travadas por centauros, gigantes e faunos.



Inverno das Fadas
Autora: Carolina Munhoz
Págs: 304
Editora: Casa da Palavra

Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.



Gostaram das dicas? 

Espero que sim, boas leituras!

Até a próxima,





Resenha Mitos Clássicos

em 25 de junho de 2015

Mitos Clássicos - Os mitos da Grécia e Roma antigas estão entre as mais dramáticas e apaixonantes histórias de amor, guerra, heroísmo e traição criadas pelo homem. Seus personagens inspiram as artes e ajudam o homem a compreender a si mesmo: Ícaro voa perto demais do sol, Prometeu rouba fogo dos deuses, Édipo vive sua tragédia incestuosa.
Agora os apaixonados pela mitologia antiga têm em mãos um guia essencial. A famosa classicista Jenny March apresenta uma deliciosa compilação dessas histórias e conduz o leitor às origens, transformações e interpretações dos mitos que moldaram o mundo. Mitos clássicos é o guia fundamental para o estudo desses mitos e lendas inesquecíveis. 









Mitos Clássicos
Jenny March
ISBN-13: 9788520009192
ISBN-10: 8520009190
Ano: 2015 / Páginas: 560
Idioma: português 
Editora: Civilização Brasileira



Mitos Clássicos é um apanhado maravilhoso dos Mitos gregos, rico em conhecimento e de fácil entendimento, você pode conhecer alguns deuses ou até mesmo saber de como alguns surgiram, mais neste livro tem muito mais do à mera leitora aqui tinha conhecimento.




"No início era o Nada. O Nada chamava-se Caos - uma palavra que aqui não sugere confusão ou desordem, mas sim um espaço escuro e vazio. Depois do Caos vieram três outras entidades: Gaia (Terra), de seios fartos, Tártaro, um mundo inferior escuro e tenebroso bem abaixo da Terra, e Eros (Amor Sexual), a força cósmica fundamental originária de todos os atos de procriação que se seguiram. Dessas quatro entidades foi criado tudo o que existe."



Poderia dizer que Jenny March criou uma enciclopédia de fácil entendimento para os mais leigos, mas que também agradará os mais espertos, os conhecedores de Mitos Gregos e Romanos.




Neste livro encontramos a fácil explicação de como nasceu Érebo, Nix, Hemera entre outros, como citado abaixo.

"Do Caos nasceram Érebo, a escuridão do mundo inferior, e Nix (Noite) - a primeira união sexual - para produzir Éter (o ar limpo e transparente acima da Terra) e Hemera (Dia). A Noite foi habitar as profundezas do Tártaro, que se situa muito abaixo da Terra, tanto quanto o céu está acima. Tão distantes estão eles que se uma bigorna de ferro caísse do céu para a Terra, ou desta para o Tártaro, levaria nove dias caindo e só chegaria no décimo. Era de lá que a Noite emergia ao fim de cada entardecer para trazer escuridão ao cosmo assim que sua filha Dia retornava (744-57)"


Mitos Clássicos vai agradar aos amantes da mitologia greco-romana, também vai agradar aos curiosos com sede de conhecimento, no meu caso eu nunca estudei sobre, no máximo vi alguns filmes e eles sempre me surpreenderam e me deixavam com aquela vontade de saber mais, este livro saciou minha sede de conhecimento além de ser um lindo livro, sua capa é maravilhosa e a narrativa encanta até os mais leigos em mitologia. Se você quer conhecimento, com certeza encontrará neste livro.





Resumindo, eu realmente recomendo este livro belíssimo para qualquer pessoa que goste de Mitologia!

Virou Favorito!!  

Beijos



Trechos de Quarta #Teaser

em 24 de junho de 2015




Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #111

Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...





Histórias da série Divergente

Divergente # 0.1 - 0.4

Veronica Roth







"A Amizade parece a escolha óbvia para um refúgio, com sua vida pacífica, seus pomares cheirosos e sua comunidade sorridente. Lá eu encontraria o tipo de aceitação que busquei a vida inteira, e talvez, com o tempo, a facção pudesse me ensinar a me sentir mais seguro e confortável a respeito de quem sou."

"(...) Eles são perfeitos demais, bondosos demais, para que alguém como eu seja levado aos seus braços por raiva e medo."

"Consigo aprender rápido o suficiente para a Erudição, mas também me conheço bem o bastante para compreender que sou volátil e emocional demais para um lugar como aquele. A facção me sufocaria, e o que quero é ser livre, e não ser enfiado em outra prisão."



Beijos




Resenha A Jornada | Luiz Amato |

em 23 de junho de 2015

A Jornada
A Grande Aventura - Livro 2

A Jornada - Conheça intimamente Los Sinistros. A enorme amizade que os une. Saiba quem é a paixão de Janis. Viaje com eles até Tihuacuatan, a terra dos Huancas e descubra seus segredos. Levante vôo com uma família de Túrahk-turahkes. Você alguma vez já se imaginou em um ritual tenebroso, correndo risco de morte? Ou então aventurar-se na distante Cochinchina? Reme pelo rio Níger em uma expedição pela África Central. O que o nome Atlântida o faz lembrar? E Fonte da Juventude? Desvende o mistério que cerca a história do "Labyrinthe de la Mort". Tome café da tarde com a ultra aristocrata família de Sir Herbert Percival (será que você ficará chocada, ou terá câimbras de tanto rir). Conheça Marcel “Le Chein” Bofet e forme, você mesmo, sua opinião sobre ele.
Tudo isso e mais um pouco na empolgante continuação de A Lenda. Quem sabe você achará o caminho para "A Revelação"







A Jornada é o segundo volume da série A Grande Aventura, sendo o primeiro livro A Lenda.

No primeiro livro, um mistério ronda a Gruta di Cane, vários acontecimentos perigosos e inexplicáveis chamam atenção da Igreja, estudos são feitos e necessitam da ajuda do professor Waters e Sajih para tentar desvendar todos os mistérios.

Em A Jornada, o professor Waters e seu assistente Sajih vão em busca dos Los Sinistros, eles eram os melhores alunos da faculdade e além disso muito importantes para o planeta seja salvo. Aos poucos iremos conhecer melhor os Los Sinistros que são: TL Jones, Arthur, Oliver, Bruce, Stu, Will e Janis.

Nem tudo é fácil, cada um encontra-se em um determinado lugar, vivendo suas aventuras, seus trabalhos, suas paixões.

A busca do professor e seu assistente começa por TL, depois próximo a York encontramos Janis que está de casamento marcado, mas ao mesmo tempo aparenta estar infeliz, logo em seguida vamos em busca de Will e assim vamos conhecendo cidades maravilhosas e o drama de cada um. É uma verdadeira aventura e a narrativa em terceira pessoa do autor nos ajuda a entrar em suas páginas, como se nós leitores estivéssemos vivendo junto com eles.

Este livro pode ser um prato cheio para os amantes de história e lendas, também é cheio de aventuras e em nenhum momento senti a leitura arrastada, a narrativa é rápida e eu só demorei a ler porque não tinha lido o primeiro volume e o autor mandou em e-book, infelizmente tenho dificuldades de ler no computador.

Como eu disse antes, a narrativa é ágil e os personagens são muito bem construídos. Encontrei poucos erros no decorrer da leitura.

Enfim, recomendo a leitura para os amantes da literatura fantástica e nacional.

A Jornada é o segundo volume da série A Grande Aventura.

Série A Grande Aventura

1. A Lenda
2. A Jornada
3. A Revelação (Em breve)

Beijos




Release A Vida no Céu

em 22 de junho de 2015


Ola meus amores, vocês leram a resenha de semana passada, do livro Vango?

É um ótimo livro e estava no site da editora e vi um lançamento super legal, lendo a sinopse me pareceu ser uma distopia, eu acho que é distopia pelo que o autor propôs, então imagine como seria a vida em balões?

Ficou curioso?


Vem comigo dar uma olhada na sinopse, book trailer e se quiser ler um trecho do livro.




A Vida no Céu

José Eduardo Agualusa

Com o Dilúvio causado pelo aquecimento global e o desaparecimento dos países terrestres, os humanos sobreviventes construíram sociedades flutuantes. Entre as maiores cidades estão os dirigíveis São Paulo, Tóquio e Nova York. As cidades menores e mais pobres se organizaram em balões, formando aldeias.

Quem nos conduz na história é Carlos, um adolescente angolano de 16 anos que vive em Luanda, um conjunto de balsas que escolheu como negócio os livros, tornando-se uma aldeia biblioteca. Sua mãe é a bibliotecária-chefe da aldeia.

O pai, após cair da balsa em uma tempestade, está desaparecido. Carlos resolve então partir para procurá-lo e segue uma pista que o leva a pousar no mais belo dos zepelins, o Paris, onde encontra Aimée, uma garota de 14 anos que se torna sua companheira de aventuras.

É duplo o problema que os habitantes das nuvens precisam enfrentar: como viver em harmonia e, ao mesmo tempo reencontrar a terra, de cujo cheiro e estabilidade só os mais velhos se lembram.



Book trailer




Leia um trecho Aqui.



Beijos



Resenha Gelo Negro

em 19 de junho de 2015



Gelo Negro - Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.









Gelo Negro

É difícil resistir ao perigo...


Talvez seja difícil fazer essa resenha, talvez não.

O fato é que quando li sussurro eu me apaixonei pela narrativa da autora, a leitura de Gelo Negro tem o mesmo estilo de narrativa, cativante e instigante, simplesmente não dá vontade de parar de ler.

O livro também tem um estilo diferente, não temos o elemento sobrenatural neste livro, isto foi um diferencial e o mais importante, não fez falta, Gelo Negro foi ótimo e não acrescentaria nada e nem colocaria algum defeito, eu simplesmente amei este livro.

Gelo Negro nos apresenta Britt, ela tem se preparado para fazer trilha na Cordilheira Teton, o motivo, ela quer que seu ex namorado Calvin sinta orgulho dela, que a olhe com outros olhos, que veja que Britt amadureceu e sabe se virar sozinha. Porém, as coisas não saem como o esperado.

Calvin foi um ótimo namorado para Britt, mas terminou o namoro de maneira brusca e por telefone, ela não se conforma com o que aconteceu e quer entender por que Calvin mudou tanto depois que foi para a faculdade.

Korbie é irmã de Calvin e melhor amiga de Britt, enquanto Calvin vai para a cabana mais cedo, Britt e Korbie ficam para trás, Korbie é muito mimada e invejosa, não curti a personagem e digo que ela não seria minha melhor amiga nem em sonho, vive reclamando e tem sempre aquele ar de querer ser melhor que Britt.

Infelizmente o carro de Britt não agüenta a forte tempestade de gelo que as pega pelo caminho, forçando as meninas a procurarem abrigo, elas encontram uma cabana nas montagens e não tem outra opção a não ser pedir ajuda. Para surpresa de Britt um dos homens é Mason, o cara que Britt encontrou alguns dias antes e se mostrou tão simpático, agora Mason se mostra irritado e parece não querer que as meninas fiquem ali.

Afinal quem é Mason?

Como sobreviver nas montanhas geladas e ao mesmo tempo tentar escapar dos seqüestradores?

Resumindo, este livro foi uma ótima surpresa, eu Amei de verdade todo o desenrolar da história e fiquei surpresa em como a autora me transportou para suas páginas, os personagens são bem construídos e cativa o leitor, um único ponto que não curti muito foi o final, foi bom, mas poderia ter sido melhor.


Beijos

É Hoje!!

em 18 de junho de 2015


Ola meus amores, hoje é quinta-feira, final de semana chegando, mas antes disso, tem convite do Lançamento do Livro "A Grande Família". Para os fãs do seriado, dos atores, é uma ótima oportunidade de pegar um autografo se você é do Rio de Janeiro.







Beijo







Trechos de Quarta #Teaser

em 17 de junho de 2015




Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #110

Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




E. Lockhart



"Olhei para o perfil dele. Não era apenas Gat. Era contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte. Tudo aquilo estava lá, nas pálpebras de seus olhos castanhos, em sua pele macia, no lábio inferior protuberante. Havia uma espiral de energia lá dentro."




Beijos




Resenha Vango - Entre o Céu e a Terra

em 16 de junho de 2015



Vango - Entre o Céu e a Terra - Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.








Vango - Entre o Céu e a Terra
Vango # 1
Timothée de Fombelle
ISBN-13: 9788506077481
ISBN-10: 8506077486
Ano: 2015 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Melhoramentos


Timothée de Fombelle nos apresenta Vango, uma rapaz de 19 anos que não conhece suas origens, porém é extremamente inteligente, gosta das alturas e no momento está em fuga, além de fugir da policia, Vango também foge de um franco atirador, ele não sabe quem está por trás disto, mas sabe que o atirador o quer morto.


"Agora, esse tempo lhe parecia tão distante quanto a lembrança de sua ilha. Era procurado como criminoso em seu país e estava refugiado no ventre dessa baleia, de onde ninguém o iria desalojar. Vango tinha vergonha de não ter confessado a Eckener o que o fazia fugir. Ao esconder o motivo de sua vinda, parecia-lhe que estava enganando esse homem e abusando de sua fidelidade."



Vango sonha em ser Padre, antes disso, ele sai para conhecer o mundo, quando volta e está preste a realizar seu grande sonho, Vango tem uma surpresa, em plena solenidade dos seminaristas a policia aparece buscando por ele, Vango é acusado de assassinato, mas ele não matou o padre Jean, seu protetor, Vango também sabe que precisa procurar todas as respostas por si mesmo e parte em busca de informações, infelizmente ele tem que fugir. Vango começa sua fuga escalando a catedral de Notre-Dame e outros lugares.


"Mademoiselle era uma feiticeira na cozinha. Diariamente, no seu pequeno fogão de pedra à beira da ilha perdida no Mediterrâneo, ela preparava maravilhas que fariam chorar os gastrônomos das maiores capitais. Em suas fundas frigideiras, os legumes faziam uma dança enfeitiçante em molhos cujo odor subia à cabeça e à alma. Uma simples fatia de pão com tomilho tornava-se um tapete voador. Os gratinados traziam lágrimas aos olhos, mesmo quando ainda se estava na soleira da porta. E os suflês... Meu Deus! Os suflês poderiam subir e se colar no teto, tão leves, voláteis e imateriais eles eram. Mas Vango se atirava sobre eles antes que evaporassem."


Este livro além de ser cheio de aventuras, também é cheio de referencias históricas, como o caso do Zepelim, o Stromboli que é uma pequena ilha ao norte da costa da Sicília e nela se localiza um dos três vulcões em atividade da Itália, entre outros.


A Editora Melhoramentos foi super caprichosa com a Diagramação do livro, está lindo e com algumas imagens também, abaixo vou postar duas imagens para vocês terem uma ideia do trabalho da Editora.






Os personagens secundários encantam o leitor com sua narrativa rica, como foi o caso de Mademoiselle ou até mesmo a Gata, está em particular adorei sua personalidade forte e cheia de curiosidade.


"Ela olhou para cima. Podia-se ver uma rede pendurada entre dois pára-raios, no telhado do imóvel. - Eu sou claustrofóbica. - Muito prazer. Eu sou paranóico. Eles sorriram, apertaram-se as mãos, e ela se foi, mancando. Desde esse dia, eles passaram muitas noites juntos sob o céu de Paris. Ela o ensinou a deslizar no telhado do Teatro do Châtelet e a se aventurar no conjunto de traves acima dos dançarinos durantes o espetáculo. Vango mostrou a ela a Torre Saint-Jacques, bem ao lado."



Resumindo, é um livro recheado de boas aventuras, ótimos personagens que cativa e motiva o leitor a ler cada vez mais, além de ser um prato cheio para os fãs de história. Eu Amei este livro e super recomendo. As horas passam e você não vê lendo este livro.




Beijos