Resenha A Garota que tinha Medo

em 27 de fevereiro de 2015


A Garota que Tinha Medo - Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável.





A Garota que Tinha Medo
Breno Melo
ISBN: 978-989-51-2331-5
Ano: 2014 / Páginas: 280
Idioma: português

Editora: Chiado Editora


Narrativa em primeira pessoa por Marina, com isso sentimos seus medos, suas crises, suas dúvidas para com as pessoas a sua volta e passamos a fazer parte da vida de Marina, sentimos na pele como foi a primeira crise, todas as etapas e aos poucos vemos Marina se reerguer.

Marina cai em um mar de angustia e medo quando a síndrome do pânico aparece em sua vida, afetando seus relacionamentos, sua rotina, seus estudos, e até sua religião.

No fundo do poço vemos Marina deixar de frequentar faculdade, igreja, entre outros lugares, ela nunca sabe quando a crise vai aparecer, ela só sente que algo está diferente, ela não pode escolher ter as crises em casa em vez de ser quando está dirigindo, ou quando está na faculdade. Com isso tudo, Marina perde o namorado, os amigos e é até mal compreendida pelos familiares.


"Mas hoje penso que a síndrome só afastou de mim as pessoas que não me amavam de verdade: precisamente aquelas de quem eu podia abrir mão."
(pág. 211)



É um sentimento triste que abate o leitor ao acompanhar a vida de Marina, o leitor sente tudo como se fosse com ele mesmo, fiquei abalada com tantos sentimentos por que Marina passa e o que é melhor é o leitor também poder acompanhar a luta de Marina para conviver com a Síndrome, me senti extremamente feliz quando Marina conquista voltar a igreja, a estudar e a encontrar um novo amor.



"Eu era uma chaleira que apitaria cedo ou tarde. Seria bom que alguém abrandasse o fogo."


A escrita de Breno é envolvente, leitura rápida e que conquista a cada página, faz o leitor refletir sobre a Síndrome do Pânico, seus pontos altos e baixos.

Resumindo, é um livro que trata de crescimento emocional, mostra para o leitor que por pior que a vida esteja ainda dá para sorrir, às vezes o sofrimento é inevitável, mas você sempre pode fazer que ele seja menos doloroso.


Leia, você não irá se arrepender!

Beijos



Novidades Grupo Autêntica

em 26 de fevereiro de 2015













Oi meus amores, vamos conhecer as novidades do Grupo Autêntica?

Eu curto muito os lançamentos do Selo Gutenberg, e sempre me interesso por um livro ou outro, desta vez curti muito Sedução Mortal, adorei a sinopse, bem meu estilo. E vocês?




Lançamentos da Gutenberg


Sedução Mortal

Em uma noite de lua cheia, a jovem Didi faz amor pela primeira vez. Inesperadamente, seu namorado morre em seus braços. Desorientada e com o coração ferido, ela não consegue entender o motivo da tragédia. Na manhã seguinte, ela conhece duas mulheres intrigantes, Cathy e Nadia, que revelam que ela não é alguém comum: Didi é uma ninfa. Elas a ensinam como sobreviver na sociedade em sua condição, e a lição crucial é que o sexo é fundamental para manter-se viva, mas isso tem um preço muito alto. Entre perseguições de um inimigo milenar em nome de uma lenda, e a força de uma paixão arrebatadora, Didi precisa decidir se vai pagar o preço de viver esse amor por inteiro, ou se vai preservar a vida de seu amado mas abrir mão dele.




O Limiar

Vega Jane nunca saiu do vilarejo de Artemísia. Nem ela e nem ninguém. Isso jamais aconteceu porque ir além dos limites daquele lugar não é algo permitido. Até que um dia Quentin Herms, seu mestre e amigo, ultrapassa o limiar da cidade e desaparece rumo ao desconhecido e escuro Pântano, onde, segundo dizem, só há perigos, abismos e criaturas assustadoras com sede de sangue.

A fuga não é simples. Ele é violentamente caçado, mas deixa para trás uma trilha de pistas para a jovem: um mapa e um anel, que podem levá-la a descobrir o que há além do limiar de Artemísia, mas que ela deverá ocultar, sob pena de ser acusada de cumplicidade. Cada passo seu torna-se arriscado, e aos poucos ela percebe que aquele lugar e a vida que ela conheceu até então foram construídos sobre mentiras, capazes de fazer poderosos matarem para manter seus segredos. Mas Vega Jane se vê disposta a lutar pela liberdade, mesmo que a descoberta da verdade custe sua própria vida.



Ruína e Ascensão

A capital está em ruínas. O Darkling governa Ravka de seu trono de sombras. O destino da nação parece estar nas mãos de uma Conjuradora do Sol enfraquecida, de um rastreador sem forças e do que resta do que outrora foi um grande exército mágico.

Oculta nas profundezas de uma antiga rede de túneis e cavernas, Alina está fragilizada e deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e de fanáticos que a adoram como uma santa. No entanto, sua esperança está em outro lugar e seus planos exigem que ela recupere as forças para sair dali o mais rápido possível. Para isso, terá de forjar novas alianças e deixar de lado as velhas rivalidades como Maly para encontrar o último dos amplificadores de Morozova.

Porém, quando começa a desvendar os segredos do Darkling, ela descobrirá um passado que vai alterar para sempre a sua compreensão do vínculo que eles compartilham. O pássaro de fogo é a única coisa que separa Ravka da destruição, mas ele pode custar à Alina o próprio futuro pelo qual ela sempre lutou.

Lançamentos da Autêntica



Auto ajuda, educação e práticas de si
Genealogia de uma antropo técnica

Neste livro, Dora Marín-Díaz ancora a autoajuda na milenar tradição das práticas dirigidas para o governo de si e dos outros. Valendo-se das teorizações de Michael Foucault e Peter Sloterdijk, entre outros, a autora não se preocupa em fazer uma crítica ao caráter comercial da literatura de autoajuda, mas mostra o seu papel nos circuitos dos dispositivos que sustentam e alimentam a racionalidade neoliberal, como é o caso do empreendedorismo, da competição, da performatividade, do consumo e da aprendizagem. Com isso, temos diante de nós uma relevante contribuição para o entendimento da literatura de autoajuda como um elemento decisivo nos dispositivos em que, e através dos quais, cada um busca ser bem-sucedido e feliz.




O sofrimento de Deus
Inversões do Apocalipse

O sofrimento de Deus: inversões do Apocalipse é uma análise e uma reconstrução brilhante dos três maiores sistemas de crença da atualidade. Um debate entre Slavoj Žižek, um dos intelectuais mais articulados do mundo, e o filósofo croata Boris Gunjevi?, teólogo radical. Em seis capítulos que descrevem o cristianismo, o islã e o judaísmo usando as ferramentas da análise hegeliana e lacaniana, o livro mostra como cada sistema religioso entende a humanidade e a divindade, e como as diferenças entre eles podem ser muito mais estranhas do que parecem à primeira vista. Os debatedores nos oferecem uma investigação crítica, não um texto religioso. Com uma dedicação contagiosa e uma genialidade para realizar conexões improváveis, Žižek põe em xeque o suposto ateísmo ocidental e contempla a ideia desconcertante de um Todo-Poderoso que tanto sofre quanto ora. Partindo das artimanhas de Žižek e apresentando outras, Gunjevi? faz a convocação revolucionária de uma teologia que enfraqueça a astuciosa “escravização do desejo” do mundo capitalista. Com exemplos marcantes e uma lógica afiada, Žižek e Gunjevi? evocam pensadores que vão de Agostinho a Lacan, e discussões que incluem a dualidade entre ética cristã e pagã, a “luta de classes” subentendida na leitura do Alcorão e o papel do gênero no islã. Juntos, eles confirmam e analisam a fé no século XX, abalando as estruturas das tradições abraâmicas.



Lançamentos da Nemo



O mundo de Aisha
A revolução silenciosa das mulheres no Iêmen

Obrigadas a se casarem ainda meninas. Escravizadas, violentadas, por vezes assassinadas. Cobertas com o véu negro – o niqab – as mulheres do Iêmen parecem fantasmas. Contudo, pouco a pouco, com delicadeza, coragem e determinação, elas travam uma batalha corajosa por sua emancipação. Uma revolução silenciosa está em marcha para fazer valer seus direitos e sua liberdade. Aisha, Sabiha, Hamedda, Houssen e tantas outras: aqui estão algumas de suas histórias. Uma extraordinária reportagem em quadrinhos de Ugo Bertotti inspirada pelas imagens e pelas entrevistas da fotojornalista Agnes Montanari.





Gata Garota
Volume 1

Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe… Criaturas fascinantes, que sabem o poder que exercem sobre os humanos e, por isso, dominam o mundo com seu pelo macio, olhar penetrante de desdém e eventual pose controversa. Neste volume, Gigi enfrenta problemas cotidianos, como roubar assentos alheios, torturar insetos por horas, conviver com a líder da família, Fefê – que pode ou não estar enlouquecendo – e com o ciúme de seu namorado, Danilo, que desconfia não ser o único. Pare o que estiver fazendo e leia esta série. Tem gatos.




Mais em...






Beijos



Trechos de Quarta #Teaser

em 25 de fevereiro de 2015


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #98

Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



Luiz Amato



"- Meu querido, como hoje temos visitas, não é necessário que você "tire a mesa, lave os pratos, passe pano no chão, enxugue e guarde toda a louça e arrume a cozinha." "



Beijos



Resenha Lua, Lobos e Cerrado

em 24 de fevereiro de 2015


Lua, Lobos e Cerrado - DO MESMO AUTOR DO ROMANCE QUASE ACASO.

Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura.
Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens.

Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.







Lua, Lobos e Cerrado
André Tressoldi
ISBN: 9788542802726
Ano: 2014 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Novo Século

Lua, lobos e cerrado é uma leitura carregada de fantasia, suspense e aventura. Neste livro conhecemos cinco pessoas que estão no cerrado do Mato Grosso, Josber é o que nos narra a história, também conhecemos o doutorando Eduardo, o motorista Otávio, a professora Olga e Madeleine.

Otávio não estava muito feliz com o andar da carruagem, pois Eduardo está com a idéia de fazer suas pesquisas à noite, ele está assustado com as crenças sobre lobisomens que falam por aí, o problema é que ninguém leva fé no que ele fala, só resta rezar para que dê tudo certo nesta expedição.

Logo na primeira noite de pesquisa, eles resolvem se afastar do carro seguem então por trilhas e montam as gaiolas para pegar algum marsupial, animal do qual o professor pesquisa para sua tese, tudo corre bem até ouvirem uivos de lobos, eles se assustam e pensam ser lobos-guarás, só que não, eles se aproximam aos poucos e estão cada vez mais perto, o professor Eduardo está em transe, Otávio só sabe rezar, só resta Josber tomar alguma atitude e delegar ajuda para Olga e Madeleine, com sorte de já estar amanhecendo, eles conseguem se safar deste ataque.

Na manhã seguinte eles conseguem contato para pedir resgate, só que o resgate só chegará no dia seguinte, o que será que irá acontecer até lá? Será que o resgate chegar?

Muita surpresa ainda os aguarda, nem todas são boas.

O livro começou muito bem, mais infelizmente não simpatizei com os personagens e suas personalidades, a mitologia sobre a história dos lobos e suas crenças foi bem diferente do que já li e gostei muito disso, foi surpreendente.

A narrativa é agradável, com algumas partes enfadonha demais, eu também não curti as descrições dos sons também, tem coisas que basta ficar pela imaginação do leitor, mais isso é opinião minha.


Indico para os amantes de livros de fantasia e para os que amam histórias com lobos.


Beijos



Nova Parceria | Madras Teen |

em 23 de fevereiro de 2015



Ola meus amores, estou muito feliz! O Daily of Books Mila conquistou uma nova Parceria, conheçam um pouco mais do novo selo da Madras Editora, O Madras Teen. 

A Madras Editora, uma empresa já tradicional e reconhecida no mercado, estreia apenas agora no segmento de ficção, com títulos voltados exclusivamente ao entretenimento. Outro diferencial é o público alvo, que passa a ser o público jovem, amante da literatura fantástica. Além disso, o selo é totalmente composto por escritores nacionais, com vistas a valorizar e abrir caminhos para nossos talentos.







Fiquem de olho nas novidades da Editora, assim como os novos lançamentos e resenhas!

Beijos



Resenha: Pó de Lua - Clarice Freire

em 20 de fevereiro de 2015

Sinopse

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.










Pó de Lua
Editora Intrínseca
194 páginas



Vi este livro na Bienal do Livro ano passado e confesso que não me interessei, na verdade nem sabia do que se tratava, achei que fosse algum livro com história voltada para adolescentes, e desprezei. 


Devido a bons comentários de amigas por uma rede social, fui atrás e encontrei numa promoção aqui na minha cidade. Diferente do que imaginei, este é um livro de poesias, estilo Eu me chamo Antônio, colorido e muito criativo, me ganhou logo nas primeiras páginas, me identifiquei com as reflexões.


Como estou no Desafio Literário A Elite 2015, um dos temas era: uma história contada em versos, esta leitura veio na hora certa.



A capa e edição são belíssimas, ela escreve entre as quatro fases lunares traduzindo sentimentos as palavras, abordando amor, recomeços, felicidade, dor e liberdade. Clarice Freire é talentosa, consegue fazer jogos de versos envolventes que nos faz ler o livro em apenas algumas horas, diria até, menos que isso...



Os seus desenhos e escrita, parecem feitas a mão de tão belos e delicados, é um livro que daria de presente sem pensar duas vezes aos amantes das palavras.

Este livro surgiu de seu blog pessoal, o que nos deixa mais encantadas!



Segue o link do blog: Pó de Lua

Ela mantém uma página numa rede social: 
https://www.facebook.com/podelua?fref=ts

A editora Intrínseca mantém uma página para os clientes postarem sobre suas leituras deste livro usando a hashtag #podelua no Twitter ou Instagran:



Sobre a autora:




Filha do escritor e compositor pernambucano Wilson Freire e prima de Marcelino Freire, também escritor, Clarice buscou referências na própria família quando começou a escrever. “Desde pequena era levada para recitais e peças de teatro com os textos dos dois. Quando adolescente, procurava muito as escritoras, as poetisas”, diz. E o pulso delicado e firme que dá vida aos textos é influência delas: Clarice Lispector, Cecília Meireles e Cora Coralina. “Me identifico com a delicadeza mesmo falando sobre assuntos muito duros. Gosto disso.”

Clarice Freire conta que começou a escrever ainda pequena, quando ganhava cadernos de presente e se sentia na obrigação de preenchê-los. “Sempre gostei mais dos cadernos sem linhas, apesar de nunca ter conseguido escrever nada em linha reta. Minhas letras dançam, mas eu gosto. Um dia desses encontrei um poema que fiz com uns 12 anos num formato bem parecido com o Pó de Lua, achei interessante.”

(Entrevista concedida ao Jornal Diário de Pernambuco)

Clarice tem 26 anos, autodenomina-se como "aluada" em seu blog e Pó de Lua é seu primeiro livro, foi indicada para a editora Intrínseca pelo autor Gabriel de Eu me chamo Antônio.

Espero que tenham gostado, até a próxima





Parceria Renovada: L. L. Alvest

em 19 de fevereiro de 2015


Ola meus amores, o Daily of Books Mila renovou a parceria com a autora L.L. Alves, é uma das minhas autoras do coração, amo os livros da Saga Instituição para Jovens Prodígios e quem não leu, não sabe o que está perdendo.

Conheçam um pouco mais sobre a autora e seus livros.



L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.

Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


Seus Livros:


Título: Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção
Autora: L. L. Alves
I.S.B.N.: 9788541604215
Editora: Biblioteca 24 horas
Ano: 2013
Edição: 2ª
Páginas: 312


Sinopse

Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?

COMO COMPRAR

Diretamente com a autora:
- entre em contato pelo e-mail saga.llalves@gmail.com e confira se a autora possui volumes para venda;
Através da Editora Biblioteca 24 horas (link – dica: pesquise pelo ISBN do livro):
- Livro Virtual: R$ 17,84
- Edição Impressa Com Desconto: R$ 38,66



Título: Instituição para Jovens Prodígios – A Traição
Autora: L. L. Alves
Formato: e-book Kindle (Amazon)
Ano: 2014
Páginas: 264
ASIN: B00MXLUNZ6


Sinopse

Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da sua família e de Lucas? Como lidar com as novas emoções que assombram sua mente e coração?
Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência? 

COMO COMPRAR

Disponível no formato digital

Resenha Simples Perfeição | @editoraarqueiro |

em 17 de fevereiro de 2015


Simples Perfeição - Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,

Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.









Woods resgatou Della, o pai de Woods não poderia ter feito o que fez e a maneira como tratou Della foi imperdoável.

Woods nem imaginava como poderia encontrar Della e trazê-la de volta para Rosemary, sua persistência foi sua salvação e ele conseguiu trazer Della de volta para sua vida, prometeu estar sempre presente, protegê-la alem de tudo, ele amava aquela mulher e faria tudo por ela.

Mais nem tudo sai como planejado, para piorar tudo o pai de Woods morreu, a cascavel da Angelina resolveu morar com a mãe de Woods que despreza com todas as forças a presença de Della.

Infelizmente os piores inimigos sabem sempre o ponto fraco de quem quer atingir e Della tem muitos fantasmas para lidar, ao mesmo tempo Woods anda tendo dificuldades para lidar com a empresa, com sua mãe e com os problemas de Della.

Para azar maior ainda, Della escuta Woods desabafar com o amigo Jace, era tudo que ela precisava para resolver partir e deixar Woods, para isso ela conta com a ajuda de Tripp. Será que partir foi a solução certa? Ela só queria uma vida em que seus problemas não afetariam Woods.

Abbi Glines tem uma narrativa maravilhosa, fico simplesmente apaixonada por todos os personagens que a autora cria, adoro esse universo de praia, paradisíaco, da aquele clima de férias sabe?

Só tenho um adendo, eu acho que poderíamos ter apenas um livro de cada personagem, tudo é muito legal quando conhecemos os dramas de cada um, mais quando temos uma continuação já não é mais aquela coisa toda.


No geral, a escrita da autora continua envolvente e seduz a cada acontecimento. A capa está linda, perfeita com ótima diagramação, parabéns para Editora Arqueiro!!


Beijos


Por Lugares Incríveis | @editoraseguinte |

em 16 de fevereiro de 2015



Você chorou com Hazel e Gus? Torceu por Eleanor e Park? Então vai se apaixonar por Violet e Finch.
Em breve um filme com Elle Fanning!



Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


E aí curtiram? Dos livros citados acima eu só li A Culpa é das Estrelas e vocês?


Beijos



Bolinho de Canela | Belas Letras |

em 13 de fevereiro de 2015



Ola meus amores, ontem eu postei sobre a pré venda de Panelaterapia e hoje vou compartilhar com vocês uma receita que parece ser deliciosa!!

A Editora Belas Letras disponibilizou a Receita de Bolinhos de Canela, que parece estar delicioso!



Confiram:

BOLINHO DE CANELA





Ingredientes

– 1 ovo
– 1 colher (sopa) de óleo
– 1 colher (sopa) de vinagre branco
– 2/3 copo (tipo de requeijão) de açúcar
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– Farinha até dar ponto (de 300g a 500g aproximadamente)
– Açúcar e canela o suficiente para envolver os bolinhos prontos

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes (exceto o açúcar e a canela) até formar uma massa uniforme que desgrude das mãos. Sobre uma superfície enfarinhada, enrole a massa como se estivesse fazendo uma cobra com espessura de um dedo. Corte em pedacinhos pequenos (como se estivesse fazendo nhoque), pois durante a fritura os bolinhos dobram de volume.
Frite em pequenas porções no óleo quente, vá retirando com a escumadeira e colocando em um recipiente fundo com açúcar e canela. Deixe esfriar e guarde em recipiente tampado.

Dica: Adicione licor essência de laranja à massa para dar um sabor diferente.

Rendimento: 4 porções.

Legal, não é?

Beijos


Pré-venda: Panelaterapia | Belas-Letras |

em 12 de fevereiro de 2015



Pré-venda: Panelaterapia (+sachê de temperos +fichas de receita +frete grátis) [Envio 20/02]



Panelaterapia
Tatiana Romano
144 páginas
9788581742007

Faça da cozinha a sua terapia com a psicóloga Tatiana Romano. Uma das mais populares blogueiras de gastronomia do Brasil – com quase 1 milhão de fãs somente no Facebook – ensina neste livro como cozinhar é muito mais do que criar novos pratos ou mesmo combinar ingredientes. A arte da culinária pode ser uma forma de lidar com as emoções. Aqui você encontra receitas para dias de raiva, de medo, de tristeza e de alegria. Com os conhecimentos de psicóloga e o feeling de quem ama cozinhar, Tatiana Romano apresenta receitas saborosas para preparar em qualquer hora, com qualquer estado de espírito.




“Cozinha é alquimia, você não tem que se prender a nada”





Você já pode garantir o seu exemplar de Panelaterapia em uma super pré-venda exclusiva pelo site da Belas-Letras. Junto com o livro, os leitores receberão um sachê de temperos personalizado pela própria Tatiana Romano e mais 10 fichas de receita, além do frete grátis. O início de envio dos livros está marcado para 20 de fevereiro.


Beijoss