Resenha Vida e Morte | Crepúsculo |

em 18 de dezembro de 2015


O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.

Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que a autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.
“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, comenta a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”





Crepúsculo / Vida e morte
Edição Especial de Aniversário de 10 Anos - Crepúsculo Reimaginado
Stephenie Meyer

ISBN-13: 9788580578553
ISBN-10: 8580578558
Ano: 2015 / Páginas: 736
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Que rufem os tambores!!

Gente onde a autora estava com a cabeça quando resolveu fazer está Edição, com tantas opções bacanas para ela focar, tantos vampiros interessantes que ela apresentou em Amanhecer, até mesmo voltar a escrever Midnight Sun. Mas vamos lá..

Neste livro conhecemos Beau, ele tem as mesmas características de Bella, é atrapalhado, não gosta de chamar atenção, e também não gosta de que o chamem de Beaufort, que a meu ver é um nome melhor do que Beau. Do outro lado conhecemos Edithe, nossa vampira que tem o dom de ler mentes, menos a de Beau.

A história é basicamente a mesma, o que muda é o desfecho no final, ainda bem não é?

O que me deixou chateada, é que a história não tem quase nada de diferente, senti como se a autora tivesse pego o livro Crepúsculo e com uma ferramenta qualquer mudasse os respectivos nomes, depois ler e mudar o que não tem concordância, e isso foi frustante. Eu acho que a autora poderia ter feito melhor, ter sido mais original, se quer recontar uma história que faça por uma outra perspectiva. (Midnight Sun)

Ponto positivo no meu caso, poder relembrar a história, tinha coisa que nem lembrava mais, alguns fatos sobre Alice, opa é Archer, e ter um final para este livro, outra coisa, encontrei erros de concordância, erros na gramática e isso é ruim em todo livro.

Resumindo, não foi tão emocionante assim, mas valeu para relembrar a história, mas decepcionante por perceber que parágrafos estavam praticamente iguais, eu acho que trocar gêneros de um livro é muito fácil e realmente ainda estou tentando entender a autora por isso. Eu gostei e recomendo para os fãs, mas Crepúsculo é muito melhor.


Beijos




15 comentários

  1. Oi, Camila. Eu esperava mesmo que a Stephenie Meyer não fosse mudar "nada" na história e esta obra fosse destinada para o lucro apenas, assim como Grey. Vida e morte tinha uma boa proposta em mão, essa troca de sexo poderia render muitas mudanças e novas aventuras, mas a autora decidiu recopiar toda a história o que não me agradou. Nunca li Crepúsculo e, por enquanto, não tenho vontade, assim como com Vida e Morte.

    ResponderExcluir
  2. Eu li Crepúsculo e, na época,fiquei apaixonada pela história de Edward e Bella; mas, hoje em dia livros com vampiros, e do gênero sobrenatural em geral, não me atraem mais.
    Eu já não ia ler, Vida e Morte mesmo, depois dessa resenha então, nem se fale...
    Que decepcionante !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camis!

    Eu ainda acredito que pra matar saudade e relembrar a história eu releio a original. É de péssimo gosto esse livro, vergonha total. Eu nem consigo me expressar direito! Eu tbm vi os erros de concordância e tradução e fiquei perdida entre os 'novos personagens' com nomes trocados.

    Em suma: porcaria.com.br HAHAHAHA

    Beijos, Camis!

    ResponderExcluir
  4. Mila!
    Conhece o Marketing de venda? Pois é! Tenho plena convicção que 'encomendaram' um novo livro para ressurgir a Saga Crepúsculo e vender livros...
    Opinião pessoal...
    “Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.” (Charles Dickens)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Poxa frustante,depois de esperar speculos por Midnight Sun e nada,ela dar piti e dizer que não vai escrever mais,aí vem a doida e nos dá um livro do tipo embrulha e manda,sem nenhum cuidado? Eu torci o naris para esse livro logo que soube dele,mais ainda agora depois de ler sua resenha. è realmente uma pena,ela podia recativar e reconquistar os seus fãs,mas escolheu o caminho mais fácil.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Na época, li Crepúsculo por conta da badalação. Fiquei curiosa, mas no fim não foi o que eu esperava. Demorei exatamente um mês pra concluir o primeiro livro e dois meses no segundo... depois disso resolvi abandonar.
    Não vou ler este, mas achei a ideia da autora bem infeliz e também acho que ela poderia tirar Midnight Sun da gaveta em vez disso.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei a resenha! Uma pena mesmo que a obra não tenha te agrado tanto assim e, como você, esperava que a autora trouxesse algo de novo nessa releitura e me decepcionei em saber que não foi o que ela fez... Entretanto, como você bem disse, ainda assim a obra é legal para relembrar uma obra que, pelo menos no meu caso, me marcou bastante!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho muito receio de quando o autor mexe na "mesma história", viu?
    Muitas vezes não tem nem necessidade!
    Uma pena você não ter gostado tanto, mas é muito normal que isso aconteça!!
    Não sei quando vou dar uma chance para esse livro, tô tomando coragem rs

    Ami seu blog!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Pra quem gosta de crepúsculo, é uma grande obra pois o leitor pode relembrar algumas coisas do que foi lido no passado. A capa é muito linda. Eu não li a saga mas vejo que tem muitos fãs até hoje. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila,
    ainda não li este livro. Como você, vi muita gente falando a mesma coisa, mas mesmo assim ainda tenho curiosidade.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bom, como ainda não li Crepúsculo, e no momento não pretendo ler, não me interesso muito pelo livro Vida e Morte, mas lendo um pouco mais sobre a história na sua resenha parece legal a ideia de trocar os personagens de gênero, os fãs devem ter curtido muito esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de ler a saga Crepúsculo, serio mesmo, mas confesso que não tenho interesse em ler esse livro, já que tudo é igual a unica diferença é os nomes e a inversão do personagens principais.

    ResponderExcluir
  13. Como fã de Crepúsculo, eu estou bem ansioso para ler Vida e Morte. Stephenie Meyer propôs uma história muito legal para todos por anos e nada melhor que reimaginar uma história inspirada em sua própria obra. Estou bem curioso para relacionar os personagens novos com os antigos e suas trocas de sexo. Situações incríveis.

    ResponderExcluir
  14. Sendo sincera, sua opinião não me surpreendeu. Desde o lançamento do livro eu não achava que haveria grandes e significativas mudanças, é a mesma história, apenas mudaram alguns detalhes e coloram a venda. Não sou fã da saga, nem a odeio, pois esse tipo de romance juvenil não me atrai e não curto vampiros, o que me fez evitar sua leitura e consequentemente, não posso dar uma opinião sobre o enredo, mas é triste ver outro livro feito somente para o lucro. De certa forma, considero quase um desrespeito aos fãs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, não tinha me interessado pela obra, e continuo sem muita curiosidade por ela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!