Resenha | O Príncipe Congelado |

em 4 de dezembro de 2015




Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.

Disponível na Amazon

Fantasia






O Príncipe Congelado
Raigor L. Ferreira

Como disse antes, conheci "O Príncipe Congelado" por intermédio do próprio autor que me enviou um e-mail apresentando sua obra. Logo de cara fiquei encantada com a capa maravilhosa, depois disso corri e li a sinopse que foi muito bem escrita por sinal, não poderia fazer menos do que ajudar o autor independente a compartilhar este conto com meus leitores.


O conto é bem curtinho, o leitor lê em pouco tempo, pois são apenas 9 páginas, Raigor escreve muito bem, eu adorei o conto e senti falta de saber mais, no meu ponto de vista o autor poderia expandir todo este universo que criou.


 "Como alguém pode ser tão gelado?" 


Só lendo o conto você irá descobrir, o que deixou Phelipe tão indiferente, como superar perdas, neste conto o leitor percebe que nem sempre se fechar em si mesmo pode ser a solução. 


Eu recomendo a leitura deste conto, amantes de fantasia irão adorar!





"Tudo estava frígido, até que um dia , o príncipe recebeu a visita da princesa de Fogo [...] Por onde a princesa de fogo passava, ela espalhava um pouco de calor".



Beijos




13 comentários

  1. O conto já tinha chamado um pouco a minha atenção e com a sua resenha, fiquei com vontade de conferi-lo. O autor parece ter criado um bom universo e conseguir passar uma bela lição.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Também achei a capa maravilhosa , a premissa do conto chamou minha atenção, mas , saber que se trata do gênero fantasia , arrefeceu minha curiosidade . Para os amantes desse gênero me parece uma bela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Milla!
    Realmente fiquei curiosa por saber porque o príncipe é tão frio.
    Não conhecia o autor nem o conto, depois vou por lá ver.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para saber o porque de toda indiferença do príncipe, histórias/contos assim, na maioria das vezes, conseguem me ganhar <3
    Adorei a resenha!
    Beijos.
    http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  5. OI Camila, ainda ontem li uma resenha deste livro e fiquei encantada com o enredo, sem falar que a capa está uma graça.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma fábula bem bonitinha, eu já tinha gostado quando você comentou sobre ela aqui no blog. Desejo muito sucesso ao novo autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila. Estou bem ansioso para a leitura de O Príncipe Congelado, parece mesmo muito interessante. E, claro, quero descobrir o que aconteceu com o personagem e como ele superará todas as perdas e "gelos". Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Lendo a sinopse, e seus comentários positivos em relação a esse conto, pretendo lê-lo, pois parece ser muito bom, gosto de histórias desse estilo e fiquei curiosa para saber por que motivo o personagem é frio.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um ótimo passatempo, bem escrito aliás, histórias do tipo me encantam e sim essa capa esta muito bonita *-*

    ResponderExcluir
  11. Sinopse simples, direta e interessante, mas sou avessa a contos pq sempre acabo com aquela sensação de "faltou algo".

    ResponderExcluir
  12. O conto já tinha me interessado desde quando tu mencionou ele no post anterior, gostei da resenha, quero ler!
    que frase fofa essa ultima :)

    ResponderExcluir
  13. O Príncipe Congelado me chamou a atenção por dois motivos: 01. nacional e 02. o livro parece ter uma pegada dramática. O príncipe parece um personagem que sofreu bastante no passado e por isso tem o seu jeito tão frio, gostei da história e quero ler.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!