Resenha Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação # 03

em 15 de dezembro de 2015




Lara está em busca de respostas.

O que ela mais temia aconteceu: sua atitude inconsequente resultou na notícia mais aterradora que poderia ter recebido após longos meses fora do Brasil. Apesar disso, ela tenta se recuperar do choque e da traição, enquanto batalha para não deixar os acontecimentos recentes a impedirem de seguir com a sua vida. Em meio a amizades inesperadas, Lara fará de tudo para descobrir o plano insano dos poderosos mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios. Afinal, por que eles foram colocados ali, com habilidades sobre-humanas e capazes de se transformarem em animais? Quais os papeis de Irene, Hugh, Claire, Akira, Patrick, e tantos outros jovens? O que o futuro lhes reserva? O que o passado diz sobre cada um deles?

Lara questiona sua vida e suas escolhas, como nunca antes, mais madura e muito mais consciente de sua habilidade mental. Aos poucos, ela se juntará a novos aliados e, lado a lado, eles não serão apenas alunos montando um quebra-cabeça – em breve se tornarão um exército de prodígios com habilidades únicas e inexploradas.

Finalmente Lara descobrirá tudo o que mais anseia – mas será que ela estará preparada para ouvir todas as verdades? Afinal, quem é Lara Müller? 

Fantasia / Literatura Brasileira









Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação

Instituição para Jovens Prodígios # 3
L. L. Alves

ISBN: B01482KSMK
Ano: 2015 / Páginas: 353
Idioma: português
Editora: Amazon



Terceiro volume da Saga IJP, para quem não conhece Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação. 

Está Saga é simplesmente demais, Luene se supera a cada livro, nos outros livros fui surpreendida com a criatividade da Lu, ela tem uma ótima narrativa, envolve o leitor de uma tal maneira que fica dificil largar o livro até terminar.


Depois de A Traição vem A Revelação, e que revelação, Lara está perdida e não sabe mais em quem confiar, a sorte dela é que nem todos estão felizes com os acontecimentos estranhos que rondam a Instituição, junto com os amigos mais próximos Lara forma um grupo de resistência, lembram da Armada Dumbledore de HP? É mais ou menos isso que acontece aqui, o motivo é tentar descobrir os segredos da Instituição, conhecer um pouco mais as qualidades de cada um e se unir para tentar acabar de vez com Ilo e seus mantenedores, agora eles sabem que não podem confiar em Hugh e o grupinho do mal, mas como burlar as regras sem que o garoto descubra, e quem está invadindo os sonhos de Lara, aparentemente é para ajudar Lara, mas depois de descobrir a traição de Hugh ela fica com o pé atrás.

"Então ela o viu, encostado em uma das árvores, encarando-a com um olhar desolador. Era ele o causador do seu sono repentino. Era ele, desde o princípio - desde a festa na piscina quando ela quase se afogara, desde o sonho vívido que tivera com Hugh..."


Geralmente quando pego os livros da Lu, eu não consigo mais parar, este infelizmente não foi assim, neste volume Luene alternou alguns capítulos com passado e futuro, não vou dizer que não gostei de saber sobre o passado de alguns personagens, o problema foi que quando estava naquele ritmo frenético acabava o capítulo e víamos uma perspectiva nova, outra fase, outro personagem e cada um com sua história e isso influenciou para que minha leitura não fosse adiante, eu demorei uns dois meses para finalizar este livro, depois que o passado foi contato e os capítulos foram somente sobre o presente a minha leitura ficou veloz e terminei a leitura muito rápido, então o ponto negativo que tenho é este e já comentei com a autora sobre a minha dificuldade.

L. L. Alves conseguiu apesar deste detalhe me surpreender, no final eu já não aguentava mais e queria finalizar logo a leitura, torcendo para que tudo desse certo, porém ainda teremos o quarto volume que será o derradeiro desta saga. 


Só posso dizer que não vejo a hora de ler! Está Saga é Favorita!


Beijos









12 comentários

  1. Eu, como já disse, fiquei conhecendo a série e a autora aqui no blog e apesar de, não me interessar muito pela premissa da série, sua empolgação por ela, está aguçando minha curiosidade.
    Vi que nesse volume, a autora intercala passado e presente e também não gosto quando isso acontece , pois fico meio confusa, o que acaba atrasando a leitura. Mas, pelo leito, esse detalhe não tira o mérito do livro.
    Enfim, estou ficando bem interessada nessa série.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila! Nem sempre todos os livros de uma série são bons, mas ainda assim tenho vontade de conferir o trabalho desta autora. Narrativas entre presente e passado não me incomodam, na verdade eu gosto muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila. Como disse na resenha passada, estou receoso por conta de mais uma série. Neste momento, fiquei ainda mais com um pé atrás, pois a leitura ficar lenta no penúltimo livro é uma tragédia. A L. L. Alves parece ter uma ótima escrita quando o assunto é ação e aventura, mas este volume não conquistou mesmo. Espero que ela consiga melhorar com o fim desta série.

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto não é só você que adora esta saga. Tenho lido algumas resenhas bem legais sobre esta saga e este livro. Eu ainda não li nada da série, mas já coloquei em minha lista.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  5. Mila!
    Como falei aí em uma postagem anterior, tenho muita curiosidade em ler essa série, é bem intrigante.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Super ansiosa para começar a ler essa serie logo!
    adorei a tua resenha e já to aguardando a resenha do ultimo livro!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante essa série Instituição para Jovens Prodígios.
    Sua resenha está muito boa, e lendo um pouco mais sobre a história acredito que irei gostar dos livros, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido muitas resenhas, a maioria positiva, onde destacam o ritmo frenético da narrativa e ótimos personagens. É bom, né, quando encontramos tantas qualidades numa leitura. A sua empolgação, ao longo das resenhas, me fez querer ler a série.

    ResponderExcluir
  9. Eu também não curto muito livros que alternam passado e futuro faz uma confusão na minha cabeça rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Fico triste que você não tenha engatado nesta leitura de uma vez só, é triste que na reta final a leitura fique arrastada. Eu gostei do começo da história, onde a personagem está perdida e se une a um grupo de resistência para combater o mal desta história e se aventure em um local extraordinário. Pena que a narrativa não contribui com essas aventuras.

    ResponderExcluir
  11. Bem, a apresentação que fez da série aqui no blog já havia chamado um pouco a minha atenção, mesmo fugindo muito da minha zona de conforto e ao que parece, o livro possui mesmo pontos positivos, uma pena que a narrativa tenha se tornado arrastada em determinados momentos. Entretanto, é sempre bom quando a balança pesa mais do lado positivo que negativo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mila!! Obrigada por dedicar seu tempo para ler mais esse volume da saga IJP <3 Agradeço muito sua honestidade e apoio *-* Espero que o quarto seja incrível e que a leitura flua melhor ;)

    Beijos, minha linda!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!