Resenha: Confissões de Inverno - Brendan Kiely

em 8 de dezembro de 2015


Sinopse

À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta.

O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação.

Confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas também pode, nas mãos certas, restaurar a esperança e até a fé.

O corajoso romance de estreia de Brendan Kiely expõe o mal que os segredos mais profundos que guardamos podem causar e prova que a verdade liberta e abre caminho para o amor.













The Gospel of Winter
Pág: 224
Editora Arqueiro



Este é um livro da parceria com o blog e a editora Arqueiro, trata de um tema polêmico, porém necessário a abertura para discussões.


Este livro conta a história de um garoto, o Aidan, de 16 anos, que enquanto criança era muito próximo a um padre de sua paróquia, e ao confiar demais acabou sofrendo abusos, é um tema bem discutido há anos, e com cobertura por parte da Igreja Católica em muitos casos, atualmente o Papa Francisco cobra rigidez nas investigações e não é tão acobertado mais esses absurdos por parte de seus bispos.



 “Eu conheço você, estou aqui, AIdan. Estou aqui. Era como se existissem dois Aidans na festa: O que fazia a contagem regressiva e gritava, repetindo “Feliz Ano-Novo!”, e o que ficava escondido no escuro, em silencio, ouvindo o padre Greg sussurrar, sussurrar como aquele segredo enchia tudo de significado e sentido”


Aidan vive sua adolescência sem limites, bebe, fuma e usa drogas, está conhecendo sua sexualidade e devido a esse dilúvio de emoções em vários momentos recorda-se dos abusos sofridos e procura o padre para esclarecimentos, aí começa um jogo de rato e gato onde o padre tenta se justificar – se e o garoto tenta entender os motivos do até então, amigo e confidente, fez aquelas coisas horríveis com ele.


“Porque é. É um crime duplo. O cara não está apenas prejudicando as crianças agora. Ferrou todo o futuro delas. É como agredi-las uma vez e agredir de novo, uma vez atrás da outra, pelo resto da vida.”


O autor tem escrita fácil, a leitura é ágil e interessante, a capa e toda diagramação estão perfeitas, ótimo trabalho da editora.


Este é um livro de estréia do autor, e teve ótimas críticas, eu pessoalmente gostei bastante, aguardo ansiosa por mais lançamentos.


Um livro com temática forte, por vezes indigesta, recomendo a leitura a todos que gostam de bons dramas.




Espero que tenham gostado, até a próxima,





11 comentários

  1. Olá, Nanda. Confissões de Inverno é uma leitura que estou aguardando bastante. Com temas polêmicos, a escrita de Brendan Kiely me chamou bastante a atenção, principalmente quanto as descobertas adolescentes e o assédio sexual. É bom saber que a escrita é fácil e ágil, sempre bom. PS> Dúvida: Aidan era assediado por outras pessoas e confiava no padre ou era assediado pelo próprio padre?
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro leituras mais leves mesmo, com o intuito de divertir ,como os chick- lits por exemplo. Dramas e polêmicas não são minha praia; gosto de chorar sim, lendo um livro mas , no final , tem que ter o bom e velho final feliz <3 !!

    ResponderExcluir
  3. Fer, a resenha está ótima, fala sobre um dos temas mais polêmicos realmente, eu nunca tinha lido a sinopse deste livro, mas pelo que li acho que não ia gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Com um assunto bem polemico, de uma sinopse incrível, porém a capa... Bem como você disse parece ser uma leitura que flui e é de fácil entendimento, não sou muito de polêmicas porém, com certeza dou uma chance a ele, espero ter oportunidade de ler esta leitura tão intrigante!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro chamou bastante a minha atenção quando saiu, gosto de dramas, mas admito que certos temas como o abuso sexual reviram meu estômago, o que as vezes me faz enrolar a leitura de alguns livros que abordam o assunto. Ainda sim, Confissões de Inverno é um livro que quero muito conferir.
    Além do abuso sexual, o livro ainda traz outros assuntos bem interessantes. Não tenho ideia de quando lerei esse livro, mas espero fazer ainda em 2016.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Gosto de histórias com temas fortes, atuais. Meu único motivo pra não ter lido o bendito até agora é pq fui enganada pela sinopse. Li imaginado que se tratasse de outra coisa pq a sinopse não dá a dimensão da história.

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse tema ainda é polêmico, achei interessante a história abordar o abuso que um jovem sofreu de um padre, lendo um pouco mais sobre a história na sua resenha, fiquei bem curiosa, pretendo ler Confissões de Inverno.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda, eu não gostei muito do livro, fiquei bem revoltada por alguns dos personagens não fazerem nada para defender as crianças, mesmo sabendo do que estava acontecendo. Mas não foi isso que me fez gostar menos, mas sim o desenrolar de algumas coisas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de conhecer o livro e achei bem interessante o tema abordado no livro embora seja bem polemico, tenho interesse em ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  10. Nanda!
    Realmente os assuntos abordados no livro são bem fortes.
    Falar sobre abuso infantil e pedofilia não é fácil.
    Fiquei interessada.

    Mila!
    Agora a configuração está ótima e posso comentar nas postagens que faltavam. Obrigada.

    “Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.” (Charles Dickens)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei chocado com os temas polêmicos desta história. Aidan é um personagem com muitos problemas e dificuldades, não imaginei que ele sofresse esses abusos absurdos com o padre em que depositou toda sua confiança. Uma história muito pesada e polêmica. Quero ler.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!