Resenha As Idades de Lulu

em 24 de dezembro de 2015


Ainda mergulhada em medos oriundos de uma infância desprovida de afeto, Lulu, uma jovem de quinze anos, é seduzida por Pablo, amigo de seu irmão mais velho, que sempre nutriu por ela um fascínio secreto. Após uma primeira experiência, Lulu aceita o desafio de prolongar indefinidamente, em seu relacionamento, a iniciação sexual através de peculiares preliminares e submissão. Mas o encanto de viver em um mundo tão ilusório, de repente, se quebra, quando Lulu, aos trinta anos, adentra, desamparada e febrilmente, o inferno dos desejos proibidos.

Apontado por toda uma geração de leitores como uma crônica sentimental e passional do seu tempo, As Idades de Lulu revelou ao mundo o talento de Almudena Grandes. Nesta, que é a edição definitiva da obra, o texto foi inteiramente revisto pela autora, que também acrescenta um prólogo no qual recorda sua importância para a literatura espanhola contemporânea.







As Idades de Lulu
Almudena Grandes


ISBN-13: 9788528617467
ISBN-10: 8528617467
Ano: 2015 / Páginas: 252
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil



 Este foi um livro diferente de tudo que já li, não sou muito de ler eróticos, o motivo pode ser este, mas ainda não sei se gostei ou se não gostei.

 "- Muito. Ficaria muito feliz se tivesse uma filha como você.- Ouça, Pablo... - Suas palavras, e seus olhos, me convenceram de que eu tivera êxito. Agora ele já sabia, sabia até que ponto eu podia chegar a ser indecente, e certamente também sabia mais algumas coisas, mas ainda não era o bastante, tinha que ir até o fim. - Estou começando a sentir falta de alguma coisa. Não é que não tenha gostado do seu presente, mas, enfim..."




A autora espanhola Almudena Grandes tem uma narrativa ótima, mas as primeiras páginas não me impressionaram muito, demorei a entrar no espírito do livro, talvez algumas partes tenham me assustado, outras nem tanto, outras até senti uma aversão. Mas apesar de tudo, eu gostei do livro, conhecer Lulu e Pablo foi um tanto quanto diferente.


Lulu que aos quinze anos deixa aflorar sua sexualidade com o amigo do irmão, Pablo. Após esta primeira experiência Lulu acaba por aceitar ter novas e cada vez mais experiências, uma iniciação sexual excêntrica cheia de preliminares e submissões, amizades com travestis, incesto, homossexualidade, masturbação, sadomasoquismo, perversão é o que se encontra aqui e muito bem retratado, não vai agradar a todos, mas sem dúvida foi uma experiência diferente ler este livro.


Este livro me recordou 100 Escovadas Antes de Ir Para a Cama - Melissa Panarello, livro que tentei ler mas infelizmente ficou só no tentar mesmo.


"- Lulu...- Hummm... - Eu não tinha vontade de falar.- Quero sodomizar você."



Beijos




12 comentários

  1. Oi Milla!
    Eu gosto dos eróticos mais românticos, mas esse livro não parece ser do tipo... Então não é um que eu leria.

    Feliz Natal!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Eu não sou fã de livros eróticos, muito menos dos mais "selvagens". Mas, As Idades de Lulu me impressionou por mostrar um tema que precisa ser tratado na sociedade: o sexo na juventude. Confesso que se fosse um New ou Young Adult conseguiria trabalhar bem o tema, sem esse sentido de apenas prazer.

    ResponderExcluir
  3. Bom, pela resenha acho que nem tentaria ler o livro, apesar de ele parecer bem diferente dos demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de livros hots sim, mas aqueles com conteúdo menos polêmico, mais romântico. Com uma história de final feliz, coisa que esse livro parece nãovter. Então As Idades de Lulu não é uma opção de leitura pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Bem Mila!
    Como gosto dos livros eróticos, gostaria de ler, mas você foi bem sucinta... queria saber mais.
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar do livro e sinceramente não sei se leria, é muito tema polemico para um livro só.Precisaria de mais maturidade para levar a leitura numa boa.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto do gênero erótico, mas algo puxado mais pro lado Do romântico. BDSM não curto, passo bem longe de histórias assim.

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de livros com gênero erótico, mas esse me causou total aversão, pois não é apenas erótico, mas, sim, puramente sexo. Não gostei da forma como a autora trata a adolescente em As Idades de Lulu, uma história bem densa e desgostosa.

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar desse livro e tenho total aversão por ele, primeiro não curto livros eróticos, e se nem os românticos me agradam, duvido que esse vá conseguir tal feito, quando ele retrata tantos temas polêmicos e é completamente... que palavra posso usar? Bem, ele é o sexo apresentando em todas as suas formas e de maneira nem um pouco bela. Não acho que seria legal para mim essa leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. OI Camila, este não me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Bom, não conhecia esse livro, mas sinceramente o tema retratado não chama minha atenção, achei um livro bem polêmico e não faz meu estilo de leituras, por esse motivo não pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!