Meus livros Favoritos

em 7 de dezembro de 2015


Tudo começou com Crepúsculo em 2008, eu já gostava de ler, mas não assim, não ao ponto de ler em apenas 5 dias, não ao ponto de sair correndo atrás de uma continuação que no Brasil só iria chegar daqui um ano, eu peguei em Pdf mesmo e li no computador, eu cheguei a imprimir quase um livro inteiro da saga, só para ler mais confortável na minha cama. Então, eu sou fã de Crepúsculo e foi por esta Saga que me tornei viciada em ler.





Depois eu conheci Fallen, me apaixonei logo de cara, mas no meio do caminho parei de ler a Saga, só li os dois primeiros livros, sei que são livros que é eu pegar e me perder por horas até acabar a leitura, mas por algum motivo o livro Paixão ainda está intocado.





Harry Potter virou favorito e não parei de ler até finalizar a Saga, é favorito do coração mesmo.




Sou complicada para finalizar séries de livros, gostei de dezesseis luas, a série hush hush, Calafrio, House of Night, Hex Hall, Academia de Vampiros, mas até hoje não finalizei os benditos. rs..


Outros livros favoritos são Jogos Vorazes, Divergente, A saga do Tidre, a série A mediadora, Instrumentos mortais..



Estava olhando hoje no Skoob, e vi que Harry Potter é um dos livros mais lidos, em seguida temos Crepúsculo e Jogos Vorazes.


Quantos Leram:

Harry Potter tem 259.211 lidos;
Crepúsculo tem 226.367 lidos;
Jogos Vorazes tem 144.131 lidos;
Fallen tem 73.391 lidos;
Sussurro tem 65.759 lidos;
Cidade dos Ossos tem 59.864 lidos;
Divergente tem 52.960 lidos

Levando em consideração apenas os primeiros livros das Sagas.

E vocês, qual é a sua Saga Preferida? Qual o seu livro Favorito?

Bom, sou fã mesmo da Stephenie Meyer, já li todos os livros da autora, acho a narrativa dela show de bola, super envolvente, só não faço questão de ler a lista de compras hehe..

Só acho que ela poderia ser como a Cassandra Clare, rs, ô mulher pra escrever..


Beijos




12 comentários

  1. Você acreditaria se eu dissesse que não li a maioria dessas séries? Pois é, sou do tipo que enrola pra caramba.
    Jogos Vorazes, Divergente e os Instrumentos Mortais são séries que quero ler, e se não fiz isso até agora, foi porque eu sou o tipo de criatura que atrai spoiler e recebi alguns, aí veio os filmes e bem... Desanimei um pouco, mas com o tempo esqueci a maioria das coisas que falaram sobre o enredo, menos algumas mortes de personagens (logo isso eu tinha que lembrar?).
    Nunca li Crepúsculo e sendo sincera não penso em ler, mas isso acontece porque livros envolvendo vampiros não me atraem. Todas as poucas vezes que li algo envolvendo eles, não foram muito legais.
    Da série Fallen, só li o primeiro livro e não gostei, apesar de todos os mil elogios que uma amiga fez. Acho que esse tipo de romance sobrenatural não é muito a minha praia.
    A Mediadora e a Saga do Tigre são livros que não pretendo ler por enquanto, eles até tem enredos interessantes, mas não me vejo louca com eles e devo admitir que os comentários que ouço da Kelsey não ajudam.
    Enfim, gostei muito do post ^^ Não sei ao certo o que responder quanto a minha saga e livro favoritos, pois é difícil escolher e sempre acredito que esse tipo de coisa pode mudar a cada nova leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila. Muitos leitores com uma estrada mais longa começaram com Crepúsculo e Harry Potter, fico feliz que ambas as histórias tenham ajudado tanto na literatura. Entre os seus favoritos eu li apenas Jogos Vorazes. Não pretendo ler Crepúsculo ou Harry Potter, pois ambos não me interessam, mas Instrumentos Mortais e Fallen estão em minha lista.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Das séries citadas por você, li somente A Maldição do Tigre e Instrumentos Mortais, adorei ambas, quero ler Fallen, que pena que apesar de você ter gostado muito, ainda não finalizou a série, também pretendo ler Jogos Vorazes, Dezesseis Luas, Hush Hush, A Mediadora e Academia de Vampiros, que acredito que sejam muito boas.

    ResponderExcluir
  4. Acredite se quiser, das séries citadas no post , só li Crepúsculo , assim que foi lançada aqui no Brasil.Quanto as outras não me chamam muito a atenção, então prefiro nem começar.
    Atualmente, mi há série preferida , do Coração <3 , é a Baidas Perdidas da Bianca Briones, que por enquanto possui três livros lançados.
    Não consigo escolher apenas UM livro preferido, pois tenho váááários , rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Harry foi meu primeiro contato com a leitura, eu já com 12 anos.
    Depois veio Crepúsculo e amei acompanhar a saga!
    Hoje, eu evito ler séries, pois atraso muito minhas leituras.
    Mas não saberia dizer qual meu livro favorito =/
    Amei seu post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Divergente foi meu ponta pé inicial para a leitura depois vem Harry Potter e agora Jogos Vorazes! Gosto muito deles penso até em fazer releitura futuramente!Morro de vontade ler A Maldição do Tigre e Instrumentos Mortais, quem sabe num futuro não tão longe? : )

    ResponderExcluir
  7. Que legal este tema de séries, eu não li nenhuma dessas acredita? Mas acho que em breve vou ler Harry Potter junto com meu filho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm sou a louca da séries. Amo Midnight Breeds, Os Bridgerton, Os Hathaway, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Os Senhores do Submundo O Caso Blackstone... aí, minha lista é infinita hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Da série Fallen não li os dois últimos. HP não conheço nadinha. Me dei de presente a série Jogos Vorazes, mas ainda não li.
    Poderia citar a trilogia Grisha como uma das minhas favoritas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter e Os Bridgertons são as series que eu mais gostei de ler esse ano.
    No momento quero ler os livros da Maldição do Tigre e espero gostar.

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Falar das séries que mais gosto é complicado, porque são tantas.
    Mas da que colocou aqui gosto de Harry e Crepúsculo.
    E de licros ainda mais complicado, porque são tantos, são tantos... Gosto dos livros da Ágatha e da Nora Roberts.
    “Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.” (Charles Dickens)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muitos livros favoritos também e tenho problemas com finais de série. Você gosta de muitas séries literárias iguais as minhas, as minhas favoritas são Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente, ótimas sagas, cada uma com seu valor. Adorei!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!